Marcos responde que não faz ideia do que a pessoa está falando, o assassino retira a máscara, ele questiona se Marcos ainda não sabe do que ele está falando e o rapaz responde que não, que ele nunca lhe viu antes desta noite. O assassino dá risada e diz que é engraçado como as pessoas são tão egocêntricas ao ponto de não notarem as coisas em sua volta, ele diz que era irmão de Anderson, o ex-namorado que o rapaz matou algum tempo atrás. Arthur questiona do que eles estão falando, o assassino diz para Marcos explicar por qual motivo todos estão morrendo ali por sua culpa, o rapaz diz que antes dele ir morar na mansão ele estava em um relacionamento com essa pessoa, o Anderson, mas que a vida que eles levavam não era das melhores, que Anderson vivia com ciúmes exagerados ao ponto de lhe mandar para um hospital depois de um acesso de raiva, que depois disso ele procurou ajuda para fugir e então ele dopou o ex enquanto ele estava na banheira e aparentemente ele morreu afogado por causa disso. O assassino diz para ele falar a verdade pelo menos uma vez em sua vida, que não é verdade que seu irmão era abusivo. Marcos responde que é, que ele tem documentos dos hospitais e tudo, que ele entende que ninguém quer acreditar que o irmão pode ser capaz de fazer isso, mas Anderson era uma pessoa violenta sim.
Tarzan responde que pelo visto não era só esse Anderson o violento. O assassino pressiona ainda mais a faca no pescoço de Fábio, ele diz que agora fará o rapaz ver tudo o que ele ama desaparecer diante de si mesmo, que ele vai tirar tudo que importa para ele. Marcos responde que ele é a única pessoa que o rapaz quer, que ele não precisa atacar mais ninguém, que eles podem ir embora e então ele fará o que quiser. O assassino dá risada e diz que não vai ser tão fácil assim, que ele quer ver o rapaz sofrer e aparentemente ele se importa com esse merda que ele está segurando. Fábio pede para que eles fujam e lhe deixem ali, que eles não precisam se preocupar com ele. O assassino manda ele ficar quieto e vai apertando a faca cada vez mais próximo de seu pescoço.
Juliano aparece no segundo andar, pronto para atacar o assassino por trás, os demais no primeiro andar ficam apreensivos, até que a voz de Mama C. é ouvida, a senhora diz que não faria aquilo se fosse Juliano. Todos ficam surpresos com o que está acontecendo, a senhora aponta uma arma para eles e em seguida atira em Juliano, que acaba perdendo o equilíbrio e cai do balcão direto no chão, os demais vão até ele para tentar lhe ajudar, mas o tombo foi fatal. Arthur questiona o que está acontecendo e a senhora responde que é bem fácil de entender, que ele é um péssimo policial e não é atoa que na delegacia ele é uma piada. Ela aponta a arma para os rapazes e diz para eles se afastarem do corpo de Juliano. Leandro questiona por qual motivo ela está fazendo e a senhora responde que foi um conjunto de coisas que acabou levando a tudo isso.
Mama C. diz que se Marcos fosse uma pessoa que realmente se importa com os outros, ele saberia que ela era mãe de Anderson, mas que ele nunca procurou saber sobre a família dele. Marcos diz que não é verdade, que Anderson nunca queria que eles se encontrassem e que não tinha fotos deles em sua casa ou aparelhos, que não tinha como ele forçar Anderson a falar sobre sua família. Mama C. responde que ele pode falar o que quiser, mas ela sabe o filho que criou e que ele era uma excelente pessoa, que não foi muito difícil descobrir quem foi que matou o Anderson embora a policia diga que foi suicídio, que tudo o que ela precisava fazer era trazer ele para mansão, então eles poderiam cuidar do rapaz. Tarzan questiona que até entende que ela esteja com raiva de Marcos, mas não entende o que os demais rapazes fizeram para ela surtar assim. Mama C. dá risada.
A senhora diz que eles são apenas o efeito colateral da situação, que quando a policia chegar ali eles vão encontrar o corpo de Fabrício e somente ela e seu filho como sobreviventes, eles vão jogar a culpa no rapaz e seguir com suas vidas como se nada tivesse acontecido, igual ao que Marcos fez. O rapaz responde que ele não sabia que Anderson acabaria morrendo, que ele não tinha intensão de fazer isso acontecer, que ele só queria seguir com sua vida e parar de sofrer como estava. A senhora diz que agora ele vai parar de sofrer, que ele finalmente vai descansar em paz. Leandro diz que isso tudo não pode estar acontecendo, que ele achava que o que eles dois tinham era algo real. Mama C. responde que realmente se divertiu durante o tempo em que estiveram juntos, mas que agora chegou ao fim e agradece o fato dele ter matado o Rogério, que isso poupou eles de ter que matar um a mais.
Instantes depois, eles escutam a policia na porta da mansão, mandando os assassinos se entregarem, Sérgio questiona o que está acontecendo, Mama C. olha pela janela e diz que a rua está cheia de policiais, o rapaz responde que não entende o que aconteceu e Arthur responde que eles simplesmente acabaram de confessar tudo para os demais policiais, que quando ele esteve no porão encontrou um transmissor antigo e conseguiu se conectar com a policia local, agora eles estão ali e os dois precisam se entregar, a senhora responde que ele não está em posição de dizer o que devem ou não fazer, Sérgio diz para eles matarem logo todos e fugirem dali. Tarzan e Leandro correm para cima da senhora para tentar pegar a arma de sua mão, antes dela cair no chão, arma dispara acertando Tarzan, em seguida o objeto cai no chão, Arthur corre para pegar.
Arthur recupera a arma e quando ele aponta para Sérgio, o rapaz simplesmente corta o pescoço de Fábio antes de ser baleado por Arthur. Marcos grita e sobe as escadas já chorando. Ele se aproxima de Fábio, tentando cobrir o ferimento do rapaz, Fábio está tentando falar alguma coisa, Marcos pede para que ele não fale nada, que a ajuda logo estará lá e que ele ficará bem, Fábio está visivelmente se afogando em seu próprio sangue, Marcos pede para que ele não lhe deixe, que ele foi a única coisa boa que lhe aconteceu no meio disso tudo. Arthur e Leandro estão segurando a senhora, Arthur pede para que os policiais derrubem a porta da mansão, eles conseguem fazer isso e entram para retirar Mama C. e levar Tarzan para o hospital. Arthur e Leandro sobem para ver Marcos, o rapaz está com a cabeça encostada no peito de Fábio chorando, Arthur diz que eles precisam sair dali, que a policia precisa fazer a pericia.
Marcos diz que não é justo e Leandro responde que nada disso é, mas que eles não podem fazer nada por Fábio, infelizmente. Os vizinhos da mansão olham Mama C. sendo levada, a senhora sai gritando questionando o que estão olhando, que eles precisam ficar espertos se não quiserem ser os próximos a morrer. Millie entra correndo na mansão gritando por Marcos, o rapaz vai ao encontro dela chorando, a moça diz que ficará tudo bem, ele diz que não aguenta mais tanta desgraça. Quando os dois, Arthur e Leandro estão descendo as escadas, Sérgio se levanta novamente pronto para atirar sua cada em Marcos, mas um policial atira na cabeça dele antes que ele pudesse fazer isso. Os quatro se assustam, Leandro questiona por qual motivo essas pessoas nunca morrem de primeira, enquanto os mocinhos caem como moscas.
Arthur, Leandro e Marcos são levados ao hospital para fazer pericia, enquanto eles estão lá, os três também prestam seus depoimentos. O detetive do caso diz que precisará avaliar melhor o caso de Marcos, por conta de tudo o que foi dito, mas Arthur e Leandro estão livres. Marcos questiona como Tarzan está e o detetive responde que está tudo bem com ele, mas que infelizmente nenhum outro morador da mansão foi encontrado com vida. Marcos chora dizendo que tudo isso foi sua culpa, Leandro e Arthur dizem que ele não tinha como saber, que ele não tem culpa por existir pessoas desequilibradas no mundo. O detetive pede para que o rapaz lhe acompanhe para a delegacia, Arthur responde que ficará tudo bem, que ele vai lhe ajudar nisso. Millie diz que buscará as coisas dele e que ele poderá ficar com ela depois que for liberado.
Algumas semanas depois, Mama C. foi julgada e culpada pelos acontecimentos que acarretaram na morte de pelo menos 12 pessoas, além da tentativa de homicídio de outras. A senhora foi condenada a prisão perpetua, ela acabou saindo do tribunal arrastada dizendo que esse não era o fim dela, que eles iriam se arrepender de mexer com uma pessoa tão poderosa quanto ela, que ainda existe outras pessoas por trás de tudo o que ela faz que vão lhe ajudar neste momento. Sérgio foi declarado morto e Marcos também acabou sendo julgado pela morte de Anderson, o rapaz terá que fazer serviço comunitário por alguns meses, mas estará livre devido a todos os acontecimentos que teve nos últimos meses e também pelo relatório de amigos e médicos que comprovavam o que o rapaz passava em sua antiga casa.
Saindo do julgamento, Marcos e os demais vão até o cemitério, Marcos se aproxima do tumulo de Fábio e acaba se ajoelhando, chorando e pedindo desculpas por tudo o que aconteceu, que ele não queria que tudo terminasse assim. Os demais olham de longe, Leandro questiona Tarzan como ele está se sentindo, o rapaz responde que ainda está um pouco dolorido, mas que ficará bem. Arthur questiona o que ele fará agora e ele responde que irá para a casa de seus filhos até que encontre um novo trabalho para fazer. Millie questiona se ele quer uma carona, o rapaz responde que seria ótimo, a moça diz que levará ele e que encontrará com os demais no hotel. Arthur diz que eles vão logo em seguida, que ela não precisa se preocupar.
Leandro e Arthur vão até Marcos, os rapazes dizem que eles precisam ir embora. Marcos se levanta. Arthur questiona o que eles vão fazer agora. Leandro responde que não sabe deles, mas ele está preocupado com o que Mama C. falou sobre ter outras pessoas lhe apoiando, que ele não vai conseguir descansar até descobrir o que isso quer dizer. Arthur diz que ele já está trabalhando no caso, que ele vai tentar fazer algo antes que mais pessoas se machuquem sem necessidade. Marcos diz que boa parte de sua vida foi sobrevivendo ao inferno, que ele não deseja que mais ninguém passe por isso e que ele quer ajudar o rapaz a desvendar o que isso significa. Arthur questiona se os três vão trabalhar juntos, Leandro responde que por ele sim. Marcos concorda. Os três seguem em direção ao carro, Arthur liga o rádio e começa a tocar "Alive" da Sia. Conforme a música vai avançando, o carro vai aparecendo mais distante da tela, até que enfim, a tela fica preta. É o fim da temporada.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2020
Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?
É, acabou sendo a Mama C., mas eu não suspeitei em momento nenhum que ela poderia ser mãe do Anderson, boa, Bruna, conseguiu surpreender.
ResponderExcluirCoitado do Marcos, acabou sozinho, mas pelo menos sobreviveu.
Espero ver mais temporadas. 🤩
Obrigada! \o/
ExcluirVai ter a quarta temporada, sim!\o/
Cheguei a pensar que Juliano e Mama C. poderiam estar juntos no crime, mas não relacionei nada que ela seria a mãe do Anderson. Fiquei com muita pena do Marcos, mas já imaginava que ele ou Fábio não sobreviveriam ao final do episódio.
ResponderExcluirParabéns por mais uma ótima temporada, Bruna! Já no aguardo da próxima!
Não sei o que comentar aqui. Olhe os xingamentos no Twitter, bjs.
ResponderExcluirNo aguardo da próxima temporada.