Os participantes são liberados para retornarem ao acampamento, Eyshila diz que foi ótimo competir com eles nesses últimos dias e que deseja sorte para todos na próxima vez que eles tiverem uma oportunidade de jogar, já que claramente essa temporada não é deles. Yohanna questiona o que a moça está fazendo e ela responde que já está se despedindo agora por saber que será a próxima eliminada do jogo e que está tudo bem. Luciano diz que ela não sabe o que está falando, que ninguém ali sabe quem será o próximo eliminado. A moça responde que se ela não for agora, com certeza será a próxima, que o time deles não poderia ser pior em todos os sentidos possíveis. Carlos vai buscar água com Ian, o rapaz responde que talvez seja o momento de eliminar Eyshila mesmo, já que ela está tão incomodada e pessimista. Ian responde que a fusão de tribos já deve estar para acontecer e que ele acha que Luciano pode acabar sendo um risco se for levado, já que do outro lado tem Bianca e Poliana que podem acabar se interessando em adotar o rapaz. Carlos dá risada e diz que não pensou nisso.
Yohanna chama Eyshila de lado para conversar, a moça questiona se ela está querendo ser eliminada, já que é o que parece com todo aquele discurso, ela responde que não, que ela está apenas querendo atrair os votos para si mesma. Yohanna diz que não entendeu, Eyshila diz que ela está com o ídolo de imunidade, que ela quer receber todos os votos para acabar decidindo por si mesma quem será o próximo eliminado, que ela não aguenta mais ver a cara de Carlos e daria qualquer coisa para ver ele saindo da competição antes dela. Yohanna dá risada e diz que a moça é doída, que ela precisa tomar cuidado com as coisas que faz para não acabar se dando mal. Eyshila responde que está tudo sob controle e que espera que a amiga lhe ajude a fazer isso acontecer. Yohanna diz que definitivamente tem um plano em jogo no momento. Nos depoimentos, Yohanna diz que terá que trair Eyshila.
Na tribo do BBRAU, os participantes estão em comemoração. Edilson questiona se já teve alguma tribo tão boa quanto a deles nas provas e Poliana responde que duvida, que eles se dão bem tanto nas provas quanto no social, que isso é incrível. Um pouco afastado, Ralf diz que isso é maravilhoso agora, mas daqui alguns dias eles vão estar voando nos pescoços uns dos outros. Joaquim questiona do que ele está falando, o rapaz responde que duvida que as coisas continuem as mesmas depois que eles se fundirem com a outra tribo, que os participantes de lá vão fazer todo o possível para confundir a cabeça deles e tentar se infiltrar no grupo, o que fará com que a ganancia pela vitória de vários acabe se aguçando ainda mais, então essa comunidade feliz e unida que eles tanto conhecem hoje, acabará em questão de segundos. Joaquim diz que parece que ele já está decidido a ver o termino do grupo e Ralf responde que ele apenas está comentando o que ele já viu acontecer antes.
Edilson diz para Bianca que mais uma vez o ídolo dela está salvo, a moça responde que sim, que acha que eles vão poder levar para a fusão das tribos. O rapaz responde que será ótimo, já que ele não sabe o quanto que eles vão permanecer unidos quando isso acontecer, a moça questiona do que ele está falando e ele diz que vai ser o momento de definir as prioridades deles na competição, já que os oito não podem ir para a final juntos. A moça diz que sabe disso, mas que no momento ela não saberia fazer essa escolha, Monalisa se aproxima e questiona do que eles estão falando e Edilson responde que é sobre a sorte que eles tiveram de cair na mesmo tribo. Monalisa responde que é verdade, que ela nem imaginava que teria toda essa sorte do mundo.
Suellen diz que não gosta muito da maneira como Ralf joga e Poliana responde que quando eles tiverem que eliminar alguém da tribo pode ser ele, que ela não se importa. Suellen diz que ela quer que elas mulheres avancem e também o Edilson, que são as pessoas com quem ela mais tem afinidade na competição. Enquanto isso, Marcelo diz que talvez devessem procurar o ídolo de imunidade novamente, Ralf responde que acha que já devem ter encontrado, por isso eles não conseguem achar. Marcelo questiona se eles acham que alguém guardaria segredo sobre isso e Joaquim responde que todos fingem ser um grande grupo de pessoas que se amam, mas que no fundo estão todos competindo pelo mesmo dinheiro, então ele acha que podem estar mentindo sim.
Na manhã seguinte, Yohanna questiona se Ian quer ir buscar água com ela, quando eles chegam no local, a moça diz que Eyshila está com o ídolo de imunidade e que ela está querendo eliminar o Carlos, então eles precisam fingir que vão votar nela, para ela descartar o ídolo e então eliminar o Luciano. Ian fica surpreso e questiona se ela tem certeza sobre isso, a moça responde que sim, que ela lhe avisou diretamente sobre isso. A moça pede para ele ser discreto ao conversar com Carlos sobre isso, para não dar nenhum problema na hora da votação. O rapaz responde que ela não precisa se preocupar com isso, que ele queria realmente era eliminar a Eyshila depois disso, mas que eles podem esperar até o próximo ciclo.
Chega o momento dos participantes do RSU irem para o conselho tribal, a apresentadora pede para eles deixarem as tochas e em seguida se sentarem para conversar, ela diz que nunca viu uma tribo com tantas dificuldades para se manter no jogo como eles, Ian dá risada e questiona se eles vão entrar para algum tipo de livro dos recordes, a apresentadora responde que talvez sim, mas que ela está interessada em saber como que os quatro sobreviventes de hoje vão agir dali pra frente. Eyshila diz que provavelmente ela será eliminada hoje, então ela não tem a menor ideia do que vai acontecer, Glenda questiona por qual motivo a moça acha isso e ela responde que suas amigas foram eliminadas, então o lógico neste momento é que ela também será, mas que ela já está em paz com isso. Luciano responde que já conversou com ela sobre isso e que ele não acredita que o jogo já esteja definido.
Glenda diz que uma parte com certeza está definida, que eles com certeza vão acabar indo para a fusão com o menor número de participantes, já que neste ponto não tem mais como superar a outra tribo. Carlos responde que será complicado essa transição para uma única tribo, mas que aqueles que forem vão ter que tentar trabalhar com os membros mais fracos da outra equipe. Glenda questiona quem eles acham que pode ser os mais fracos. Carlos responde que Ralf é ganancioso, que ele pode ser aquele que vai ajudar eles a sobreviver, mas que Bianca e Poliana por serem mais jovens talvez consigam alguma coisa com a Yohanna, mas que ele também pode estar falando besteira e os quatro estarem condenados a se tornar os próximos eliminados.
Glenda diz que eles vão ter que lidar com isso no futuro, mas agora é preciso definir quem será o eliminado de hoje, a apresentadora questiona se eles já sabem em quem vão votar. Yohanna questiona se eles precisam fazer isso mesmo e a apresentadora responde que sim, que eles melhor do que ninguém sabem como funciona o esquema de perder prova e ter que eliminar alguém em seguida. Carlos diz que eles vão ser zoados pelo resto da vida por causa disso e Glenda responde que provavelmente sim, em seguida ela questiona se já podem votar, os participantes respondem que sim, logo após o último, ela diz que vai buscar a urna, quando retorna, a apresentadora diz que esse é o momento de alguém usar o ídolo de imunidade se quiser, que uma vez que ela começar a ler os votos, não será mais permitido. O suspense fica no ar por alguns segundos, quando Glenda coloca a mão na tampa da urna...
Eyshila se levanta e se aproxima da apresentadora dizendo que ela quer usar um ídolo, a moça tira um objeto do bolso entrega para Glenda e diz que quer usar nela mesma. Glenda diz que aquilo é um ídolo de imunidade e que qualquer voto para Eyshila não contará. A apresentadora começa a ler os votos: "Um voto para Carlos. Um voto para Luciano. Dois votos para Luciano. Um voto para Eyshila, ele não conta. Próximo eliminado da competição é Luciano, você precisa trazer sua tocha." o rapaz fica surpreso e diz que eles jogaram bem, que ele não fazia ideia que seria eliminado hoje. Eyshila fica sem entender nada e Glenda apaga a tocha do rapaz. Em seguida a apresentadora diz que a tribo está chegando ao fim, mas as surpresas estão longe de acabar.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020
O BLIND, MEU DEUS. Não sei o quanto isso irá favorecer o jogo da Yohanna, mas fico na torcida pra que ela se coloque numa posição confortável. Vejo que era uma das mais versáteis da tribo Ulong, pois transitava entre os dois lados da tribo.
ResponderExcluirJogada meio desnecessária da Yohanna, agora a Eyshila vai com tudo pra se vingar.
ResponderExcluirASHAUSHAUSH blind no Luciano e desperdício do ídolo da Eyshila. Melhor eliminação até aqui. Se Yohanna foi beneficiada, aí não sei, até porque pode ser que as mulheres do BBRAU adotem a Eyshila numa merge.
ResponderExcluir