terça-feira, 4 de agosto de 2020

Reality Horror Story: 3x01 - What Have I Done to Deserve This?


“É impressionante o quanto a gente pode ganhar em dinheiro trabalhando pela internet, não é mesmo? Não é? Hey, você está me ouvindo?” Marcos sabia que estavam falando com ele, mas por alguns instantes ele simplesmente apagou da vida real e mergulhou em seus pensamentos, será que ele deveria estar fazendo isso mesmo? Será que alguém que ele conhece vai acabar descobrindo que ele está fazendo isso? O quanto realmente seria recompensador por ele estar se arriscando tanto assim? Ao mesmo tempo ele sabia que não tinha muito o que fazer, ele estava precisando de dinheiro e embora seja graduado como um dos melhores alunos de sua turma, seu diploma de engenheiro não estava valendo muita coisa ultimamente, então ele precisava fazer algo rapidamente, pensando no curto prazo, antes que acabasse tendo que ir morar em alguma esquina suja. Fábio continuava lhe questionando se estava tudo bem, até que o rapaz retornou em terra firme afirmando que estava bem, que ele apenas estava reconsiderando esse trabalho. Fábio diz que sabe como ele está se sentindo, que se sentiu da mesma maneira antes de começar, mas que ele lhe garantia que uma vez que ele passasse pelo primeiro cliente, então deixaria qualquer pensamento errado para trás e só iria pensar no retorno financeiro que teria. Marcos questiona se era realmente seguro fazer isso, se não aconteceria nada com ele e Fábio responde que é 100% seguro, que nenhum cliente poderia saber qual é a localização da casa onde eles estão, então estava tudo certo. Neste momento, Juliano aparecia na porta do quarto e dizia para Fábio ser sincero com o rapaz, que houve um tempo em que eles não estavam totalmente seguros ali e alguém chegou a morrer neste mesmo ambiente em que eles estavam conversando. A tonalidade de Marcos começava a ficar cada vez mais pálida e Fábio pedia para que Juliano não assustasse o rapaz, ele diz que não era a intenção, mas ele precisava saber no que estava se metendo.

Juliano conta que a dois natais atrás, Mama C. estava procurando um novo rapaz para preencher o espaço que um ex-colega deles havia deixado na programação do site, ele conta que esse colega teria conhecido uma namorada e decidido que não precisava mais deste trabalho, que era hora dele começar a pensar em construir sua própria família, então, sem aviso prévio, ele acabou deixando a mansão e Mama C. tinha que preencher o lugar o mais rápido possível, já que datas comemorativas costumam ser a época mais agitada para eles, o seu marido acabou colocando um anuncio na internet e diversos rapazes compareceram para um teste na mansão, mas nem todos eram desinibidos o bastante ou pareciam naturalmente atraentes para as câmeras desse confinamento, porém, dois deles acabaram se destacando, Guilherme e Fabricio acabaram tendo que participar de um teste drive no site e quem conseguisse o maior cachê naquele noite seria o contratado oficial. Guilherme acabou se saindo melhor, mas o Fabricio não aceitou isso e saiu reclamando dizendo que havia sido prejudicado e exigindo uma segunda chance, Mama C. acabou colocando o rapaz na rua dizendo que infelizmente não tinha como abrigar duas pessoas sendo que só havia uma vaga disponível, ai é que a história começa a ficar complicada... A gente só sabe aquilo que a imprensa e o jornal local comentou, mas ao que parece, Fabricio acabou surtando naquela noite e acabou injetando algumas substancias químicas em seu corpo, o que lhe deixou ainda mais desequilibrado.


Fábio questiona se ele precisa deixar tudo tão dramático na história e Juliano responde que está apenas contextualizando o cenário para que Marcos saiba exatamente no que está se metendo. O rapaz retorna a história, ele conta que naquela noite o Fabricio voltou até a mansão e usando a desculpa de que havia esquecido algo no quarto, acabou subindo para o segundo andar e ao se deparar com Guilherme arrumando as suas coisas, ele simplesmente surtou e esfaqueou o rapaz até a morte, ele acabou sendo rendido pelos demais moradores, mas não rápido o bastante para que Guilherme conseguisse lutar por sua vida, antes mesmo dele chegar ao hospital, ele já estava morto. Marcos questiona o que aconteceu com Fabricio e Fábio responde que ele foi preso e continuará assim enquanto ele viver. Juliano diz que ainda assim parece que o ambiente ficou amaldiçoado, já que nenhum outro rapaz acabou parando ali desde então. Marcos questiona sobre a segurança atual e Fábio responde que agora os rapazes são convidados para trabalhar lá, assim como ele havia sido e só pessoas de confiança entram na mansão para evitar que qualquer coisa semelhante acontecesse novamente. Marcos ainda estava um pouco assustado, mas ele não tinha muitas opções em sua mesa no momento, ele precisava deste emprego por pelo menos um ano até conseguir algo melhor para a sua vida. Enquanto o rapaz pensava sobre o que iria acabar fazendo, Tarzan aparecia na porta dizendo que a Mama C. estava chamando todo mundo na sala de jantar para dar as boas vindas ao novato e também explicar melhor as regras da mansão para ele.

Quando os rapazes estão chegando na sala, eles se deparam com Evandro mostrando um panfleto para Mama C. a senhora simplesmente acabou explodindo dizendo que não estava acreditando naquilo que estava acontecendo e questiona se alguém sabia disso. Os rapazes em volta falavam que não, que todos estão sendo pegos de surpresa assim como ela, Rogério pedia para que a senhora se acalmasse, já que seu médico anda implicando com o fato do estresse estar atrapalhando a sua saúde. Mama C. responde que não tem como ficar calma vendo um ataque desses acontecer. Fábio questiona o que está acontecendo e Oswaldo responde que parece que Lucilia estava abrindo uma nova mansão para concorrer contra a Mama C. e alguns ex-moradores dali estavam entre os hospedados. Marcos questiona quem é Lucilia e Fábio responde que era uma das faxineiras da mansão que acabou se casando com um milionário, mas estava vivendo uma vida de madame, que eles não faziam ideia que ela iria voltar a trabalhar na vida dela.


Mama C. diz para Rogério que eles vão lidar com isso amanhã, assim que o dia nascer, que agora ela precisava cuidar de outras coisas, ao perceber que Marcos já estava entre os rapazes na sala, a senhora volta ao bom humor pedindo para que ele não se incomodasse com o que acabava de ver, que tudo iria se resolver rapidamente. O rapaz agradece por ela lhe receber e pela oportunidade, que ele ainda estava tentando entender direito como tudo funcionava ali, a senhora pede para que os demais rapazes voltem aos seus afazeres, que ela iria continuar a conversa com o novo morador. Mama C. diz que tudo é bem simples na verdade, que ele vai morar em uma casa que funciona como um reality show, alguns dos cômodos possuem câmeras ligadas 24 horas por dia, porém, os telespectadores não possuem acesso ao áudio dos ambientes, a senhora aponta para uma das câmeras na cozinha, ela diz que pede para que todos convivam normalmente, como se estivessem em suas próprias casas, afinal, eles estão. Marcos questiona como funciona as gravações privadas.

Mama C. responde que cada um dos moradores possuem um pager no qual são avisados quando possuem alguma chamada privada para ser realizada e quando isso acontece, eles devem ir aos seus quartos, ligar o computador e se conectar com o telespectador, a partir dai o microfone e vídeo são ligados e ele passará a fazer aquilo que for pedido. Rogério ao ver a cara de espanto do rapaz tenta tranquilizar ele dizendo que a maioria das pessoas que pedem por essas chamadas privadas na verdade só querem conversar. Mama C. concorda com Rogério e diz que ele também não precisa fazer nada daquilo que não se sentir confortável, basta apenas encerrar a chamada que o telespectador se conectará com outro rapaz ou então terá o seu dinheiro de volta. O rapaz diz que agora fica mais tranquilo, que ele anda nervoso com essa situação. Rogério diz que talvez ele devesse ser treinado por um dos rapazes por uma semana antes de começar a trabalhar, para se sentir mais a vontade, ele questiona se o rapaz se sentiria melhor assim e ele responde que não custaria tentar.


Mama C. pede para que Fábio continue dando apoio para o rapaz em tudo o que ele precisar, ele concorda e ambos acabam deixando o ambiente. Rogério diz para Mama C. que o Halloween está se aproximando, que esse momento sempre atrai vários clientes em busca das fantasias mais adversas, que eles não podem deixar Lucilia tirar vantagem desta temporada. A senhora responde que vai lidar com isso e encerrar o que quer que seja esse circo de uma vez por todas. Enquanto Fábio e Marcos retornavam para o segundo andar, eles passaram por uma porta onde vários dos outros rapazes estavam provando fantasias. Marcos questiona se eles não tinham receio de ficarem nus para qualquer um assistir de graça e Douglas responde que naquele ambiente não possui câmeras, que ali é uma espécie de camarim que a Mama C. abastece com roupas e acessórios para eles realizarem suas apresentações, que se ele precisar de alguma coisa é só ir até ali e testar com eles. Oswaldo olhava meio desconfiado para o rapaz até que resolveu questionar se ele tem problema com nudez, já que se ele tiver, certamente não vai durar muito tempo na mansão. Marcos responde que ele só achou estranho por acreditar que se os assinantes tiverem acesso gratuito neste ambiente, certamente não iriam querer gastar dinheiro com as sessões privadas. Tarzan responde que o rapaz não está completamente errado no pensamento dele e Oswaldo finaliza dizendo que tanto faz, mas que era melhor ele se acostumar logo com a ideia de que ficará com o corpo mais exposto do que guardado agora que mora com eles.

Fábio e Marcos seguem adiante, Fábio diz para o rapaz não se incomodar com Oswaldo que ele só parece ser um babaca, mas no fundo ele é um bacaca competitivo. Marcos dá risada e diz que provavelmente se ele tivesse a mesma aparência que ele, também seria. Fábio diz que seu quarto fica no final do corredor e que se ele precisar de alguma coisa é só lhe chamar. Marcos agradece e em seguida os dois se despedem. Ao passar por Eric, Fábio questiona onde o rapaz está indo, ele se aproxima e pede para que ele fale mais baixo, que ele está saindo da mansão um pouco para ir encontrar com a namorada dele. Fábio responde que ele sabe que não é mais permitido sair depois do toque de recolher, que agora eles precisam estar disponíveis para os possíveis clientes. Eric diz que sabe disso, mas que essa é a única oportunidade que ele vai ter de lhe encontrar, que ela está na cidade a trabalho e finalmente terá tempo deles se encontrarem pessoalmente. Fábio responde que o rapaz é doido de se encontrar com alguém que ele nunca conheceu antes. Eric dá risada e diz que eles se conhecem, não do modo tradicional, mas se conhecem.


Enquanto Eric passava em frente o escritório de Mama C. era possível ouvir o noticiário na televisão mencionando os assassinatos que envolviam ex-participantes de um reality show que foram perseguidos pelo assassino um ano depois dos eventos originais. Rogério dizia para Mama C. que estava cada vez mais difícil de viver neste mundo onde a vida humana não valia mais nada. A senhora responde que em alguns momentos consegue entender o que se passa na cabeça desses assassinos, que quando o mundo começa a lhe passar a perna, a única maneira possível de se reerguer e tomar o controle novamente é sendo mais duro em suas escolhas. Rogério responde que não acredita no que acabou de ouvir, que ela até está parecendo uma dessas vilãs de novela extremista, a senhora dá risada e responde que estava apenas mexendo com ele, que é claro que ela não entende o que leva uma pessoa a fazer esse tipo de coisa, que era melhor eles irem dormir antes que ele acabe tendo mais pensamentos horríveis que lhe impeçam de ter uma noite tranquila de sono. Rogério responde que fica impressionado facilmente mesmo e que depois do que aconteceu ali, não é muito fácil ele conseguir descansar bem durante a noite. Mama C. diz que aquilo foi um evento isolado e que nunca mais deixará nada parecido acontecer.

Já na rua, Eric observava algumas casas já se preparando para o Halloween, ele diz para si mesmo que não sabe como que as pessoas podem se divertir com algo tão macabro assim, conforme ia andando, a rua se tornava mais escura e mais isolada, ele diz que ainda não é tão tarde assim para não ter movimento nas ruas, que até parece que eles estão vivendo uma pandemia para estar tão silenciosa assim. Na mansão, Marcos continuava desfazendo sua mochila, o rapaz quase não tinha objetos pessoais, aliás, vários deles foram entregues por Mama C. como uma forma de investimento a imagem dele e ao que ele pode proporcionar para a mansão. Marcos agora se olha no espelho, ele diz para si mesmo que não sabe como vai fazer isso, mas que ele precisa e que no momento essa é a melhor maneira dele ficar protegido também, que ali nada de ruim poderá lhe acontecer. Neste momento Oswaldo estava passando por perto e resolveu parar atrás da porta do quarto para ouvir o rapaz falando. Marcos continuava encorajando a si mesmo sem saber que estava sendo ouvido.


Leandro passa por Oswaldo e diz para ele deixar de ser bisbilhoteiro e começar a se arrumar para trabalhar, que está quase na hora dos pagers começarem a tocar. Oswaldo responde que só ali para ter esse negócio de pager ainda, que isso é tão ultrapassado e com certeza a Lucilia não deve fazer os rapazes dela trabalharem com equipamentos tão ruins assim. Leandro diz que ele sabe muito bem que tudo o que Mama C. faz ali é para a proteção deles, que eles possuem sorte por estar trabalhando em um local seguro como esse. Marcos escuta barulho perto de sua porta e resolve ir ver o que está acontecendo, ele se depara com Leandro e Oswaldo e questiona se está tudo bem, Oswaldo rebate questionando por qual motivo não estaria. Marcos diz que não sabe o que responder. Leandro diz para o rapaz não se importar com o que Oswaldo está dizendo e questiona se Marcos já sabe como funciona o pager, o rapaz responde que sim e Leandro diz que logo ele deve ser chamado então, que é para ele prestar atenção para não perder nenhuma chamada. Neste momento, Tarzan passava por eles reclamando, dizendo que só pelo fato do nome dele ser Tarzan não quer dizer que toda noite ele queira se fantasiar do personagem. Leandro dá risada e diz que ele precisa cortar o cabelo e arranjar um nome mais convencional para escapar disso, mas o rapaz responde que já tentou falar com Mama C. sobre isso e ela não deixou ele fazer essas mudanças.

Marcos questiona se ela pode opinar nisso e Oswaldo dá risada dizendo que o rapaz não deve ter lido as letras miúdas do seu contrato. Leandro responde que ela apenas sabe o que faz para que eles consigam o máximo de retorno positivo possível. O pager de Tarzan toca novamente e o rapaz responde que já vai, enquanto vestia uma pequena tanga marrom. Pietro ia para o seu quarto e ao encontrar com os rapazes deu risada e questionou onde mais eles iriam ganhar dinheiro tão fácil para fazer algo que ele faria gratuitamente. Oswaldo revira os olhos e diz que a mansão já foi melhor frequentada. Enquanto isso, as horas foram passando e Eric não tinha respostas de sua namorada, o rapaz começou a se preocupar se algo teria lhe acontecido e continuava esperando no bar onde eles tinham combinado de se encontrar. Um pager começou a tocar, Marcos olhou para sua própria cintura e percebeu que havia chegado o momento, era agora ou nunca. Leandro lhe deseja boa sorte e em seguida, Marcos fecha a porta.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: What Have I Done to Deserve This? faz referência a música do Pet Shop Boys).

3 comentários:

  1. Não tenho nem roupa para a volta do RHS! Já quero o próximo, sabe?

    Ainda não tenho muita opinião sobre o povo por ser mais um episódio onde todo mundo se apresenta, mas já estou ansioso pela história! E será que Eric vai ser a primeira vítima?

    ResponderExcluir
  2. Mais um ótimo começo de história feito pela Bruna, quero só ver o desenrolar do mistério para eu puder ter os meus suspeitos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem uma pessoa burra que sabe que não deve fazer tal coisa, mas vai lá e faz.

    Vou guardar minhas apostas para assassino. A segunda temporada me ensinou que a gente precisa desconfiar até de quem já morreu.

    ResponderExcluir