sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Reality Horror Story: 3x04 - Momma Knows Best


Pouco depois dos rapazes conseguirem limpar as paredes da mansão, um oficial de justiça aparece na porta dizendo que Mama C. precisa ir em uma reunião do bairro em algumas horas, Lucilia também recebeu a mesma mensagem, a moça se aproxima da senhora e questiona se ela também foi chamada, ela responde que sim e que aparentemente agora elas vão ter que deixar as diferenças delas de lado e unirem forças para conseguirem passar por isso. Lucilia diz que ela é capaz de superar os problemas, até pelo fato de ela não ter se interessado em brigar com a senhora em momento algum, foi ela que já começou lhe atacando. Mama C. diz que isso que esta em suas mãos e o que está acontecendo com suas mansões é exatamente o motivo pelo qual ela estava começando essa briga, que na profissão delas elas não podem chamar muita atenção, que o mundo ainda é cheio de pessoas hipócritas e os mesmos homens e mulheres que estão jogando pedras em cima deles durante o dia, são as mesmas pessoas que estão alugando os rapazes durante a noite. Lucilia diz que talvez ela esteja correta sobre isso mesmo, mas que agora não adianta mais se esconder na escuridão da noite, que chegou o momento delas brilharem na luz do dia. Mama C. revira os olhos e questiona se a moça vai começar a cantar em um momento de Elsa do "Frozen" ou se elas vão resolver esse problema de uma vez por todas. Lucilia diz que em outra vida com certeza ela teria sido uma grande cantora.

Arthur questiona Eric se ele sabe em qual local ficam todas as câmeras da mansão, o rapaz responde que em praticamente todos os locais possuem câmeras, mas eles não sabem exatamente em quais lugares estão, já que Mama C. gosta que as reações deles sejam naturais e não programadas, mas que tem o ambiente que eles recebem as roupas que não é exibido para o público, Tarzan diz que lá não tem câmeras, Eric diz que não acredita 100% nisso, mas que ele acredita que mesmo se houver, não é exibido ao público. Tarzan questiona por qual motivo Arthur quer saber dessas coisas e o rapaz responde que está apenas tentando conhecer o ambiente e saber como ele deve se portar, já que ele nunca esteve em nada parecido com isso antes. Eric responde que se o rapaz conseguir ignorar essa onda de má sorte que eles estão sofrendo, então tudo ficará bem, que não é tão difícil viver lá dentro. Tarzan concorda com ele e Oswaldo questiona se realmente ninguém acha suspeito o rapaz aparecer na mansão logo depois de tudo o que aconteceu com Thales e ainda fazendo essas perguntas.


Eric diz que todo mundo é suspeito para Oswaldo, que ele precisa se decidir se vão precisar se preocupar com Marcos ou com Arthur agora, o rapaz responde que eles precisam se preocupar com todo mundo, que eles não sabem o que aconteceu com Thales e que qualquer um poderia ter feito aquilo. Tarzan diz que até onde sabe pode ter sido Oswaldo também, já que ele não está satisfeito com os rapazes que estão trabalhando ali, o rapaz responde que pode mesmo, que pode ser qualquer um e que só deveriam ficar tranquilos depois que o caso for solucionado. Arthur questiona se eles acham que pode ser o Fabrício que escapou da prisão e Eric responde que não sabe de nada, que a única coisa que ele quer saber no momento é ir descansar um pouco em seu quarto antes que comece o novo turno de trabalho. Tarzan responde que todos devem fazer o mesmo. Quando Eric chega no quarto, o rapaz recebe uma mensagem da namorada pedindo desculpas por não ter ido lhe encontrar, que aconteceu um imprevisto e não teve como ela comparecer. O rapaz reluta um pouco, anda pelo quarto até que acaba se rendendo e responde a mensagem, questionando por qual motivo ela não mandou nenhuma mensagem depois disso, já que ela ficou em silêncio até agora. A moça responde que não teve muito tempo de ficar online, que ela precisava resolver uns problemas de família, mas que estava agora e que gostaria de recompensar ele.

Enquanto isso, Mama C. e Lucilia foram na reunião do bairro para saber o que estava acontecendo, chegando lá elas descobrem que os moradores estão tentando fechar as mansões dela, alegando atividades ilícitas. Mama C. diz que não sabia que elas precisavam levar os advogados nessa reunião, que se ela soubesse a conversa seria bem diferente. Clara, a moradora que está a frente todas as acusações diz que ela está fazendo isso pela moral e pela segurança dos próprios filhos. Mama C. questiona qual é o risco que os filhos dos vizinhos correm com eles, que o máximo que pode acontecer é eles encontrarem algumas sungas fio dental e potes de gliter vazios no lixo. Clara responde que é exatamente o que ela está querendo dizer, que esse tipo de comportamento não é bem vindo em um bairro de residências de família. Mama C. rebate dizendo que ela mora ali por mais de vinte anos, que desde o inicio ela sempre teve a mansão como um lugar de amparo para jovens necessitados e até algumas horas atrás ninguém nunca tinha interferido com o trabalho dela ou com qualquer um dos rapazes, mas de repente eles agora se tornam os inimigos número um da boa vizinhança. Clara responde que com essa abertura de Lucilia, elas estão transformando o bairro em lixo e ninguém ali vai deixar isso continuar se espalhando sem fazer nada a respeito.


Lucilia diz que ficar debatendo sobre isso é inútil, que ninguém tem o direito de dizer onde as pessoas podem morar ou não, Clara responde que obviamente não, mas eles podem denunciar as atividades que acontecem dentro das casas e se o ambiente não é de fato algo legal, é direito deles fazer com que todos se adequem as regras. Clara entrega alguns papéis para as duas, Mama C. diz que tudo o que acontece dentro de sua casa é legal, que ela não promove festas, não tem perturbação da ordem, não tem crianças ou adolescentes sendo expostos a nada e nenhuma relação com prostituição, que ela fica mais do que feliz em contestar tudo isso no tribunal se for necessário. Lucilia diz que é um absurdo o que estão fazendo e que ela também vai contestar. Clara responde que quer ver ela ter a capacidade de conseguir fazer isso, mas que no momento ela não poderá fazer nenhuma das atividades que está divulgando nas redes sociais. Lucilia fica revoltada e sai do local dizendo que não ficará assim. Mama C. vai atrás e diz que ela avisou que a moça deveria ser discreta, que é culpa dela mesma estar sendo perseguida deste jeito. Lucilia questiona o quanto Mama C. está se divertindo com essa cena, mas avisa que ela não é a única que está sendo perseguida no momento. Mama C. diz que como avisou anteriormente, eles não possuem nada contra ela no momento.

Na mansão, Arthur se aproxima de Marcos, o rapaz questiona se ele foi o último que chegou na mansão e ele responde que sim, Arthur questiona se poderia saber por qual motivo ele se juntou aos rapazes e Marcos responde que assim como todo mundo, ele precisava do dinheiro e de uma mudança em sua vida. Arthur diz que entende o que ele quer dizer, que a vida nem sempre foi boa com ele no decorrer dos últimos anos e que ele acredita que essa é a sua última oportunidade de conseguir se reinventar. Marcos diz que a vida infelizmente não é justa com as pessoas, que existe muita maldade fora das paredes desta mansão, mas que ele sente pela primeira vez em muito tempo que pode relaxar um pouco, mesmo com os acontecimentos terríveis dos últimos dias. Arthur diz que o rapaz deve ter sofrido bastante já que ele está encontrando conforto em um momento como esse, Marcos responde que ele não faz ideia, mas que agora ele precisava se arrumar para começar o trabalho e que ele deveria fazer o mesmo. Rogério se aproxima de Arthur e questiona o que ele acha sobre Marcos, o rapaz responde que parece que ele tem um segredo bem guardado que ele espera descobrir o mais rápido possível. Rogério diz que talvez ele devesse conversar com Fábio, já que parece que os dois são mais próximos.


Enquanto Mama C. caminhava para o estacionamento, a senhora escuta barulhos estranhos em sua volta, ela decide apertar um pouco seus passos, enquanto procurava pelas chaves do carro em sua bolsa, quando ela chega próxima da porte do veículo, ela se assusta com Clara parada em sua frente. A senhora questiona o que ela quer, a moça responde que quer o dinheiro que elas combinaram que ela receberia por ter feito tudo isso contra Lucilia. Mama C. dá risada e diz que ela fez até demais, que os produtos que ela e seus capangas usaram nas paredes de sua mansão foram difíceis de tirar durante a tarde. Clara responde que a senhora disse que queria tudo bem realista para Lucilia achar que as duas estavam sendo sabotadas, então ela fez o melhor possível. Mama C. diz que depositará o dinheiro dela depois que Lucilia for expulsa do bairro, que essa foi a condição que as duas aceitaram na hora de fazer o acordo. Clara diz que não demorará muito. Mama C. se aproxima mais da moça e diz que precisa questionar algo, se Clara ou alguém que trabalha com ela teve algo a ver com o que aconteceu com Thales, a moça responde que não, que ela não trabalha desta forma. Mama C. dá de ombros e diz que é uma pena e que espera que o caso seja solucionado o mais rápido possível.

Na mansão, os rapazes continuam debatendo sobre Eric se expor com gente que ele ainda não conhece, o rapaz responde que ele não está arriscando nada e nem ninguém, que ele não vai convidar a namorada dele para ir na mansão ou algo do tipo. Douglas responde que ele mal consegue conversar com os próprios irmãos por estar querendo preservar a mansão e os moradores do local, que o rapaz deveria ter um pouco mais de consciência antes de fazer qualquer coisa. Eric rebate dizendo que para Douglas é fácil, já que Evandro está na mansão com eles e os dois podem namorar o quanto quiserem. Todos ficam em silêncio por alguns segundos e Eric responde que não é surpresa para ninguém, que todos ali dentro sabem do relacionamento dos dois e ninguém se importa com isso. Evandro diz que o que eles fazem no tempo livre deles não é da conta de ninguém e Eric rebate dizendo que é exatamente esse o ponto, que o que ele faz também não é da conta de ninguém. Pietro diz que desde que Eric não coloque eles em risco, não vê problema em eles terem uma vida fora da mansão, que existe um mundo além do que eles estão fazendo. Tarzan responde que existe, mas que nem todo mundo sabe lidar com isso. Eric diz que agradece a preocupação, que ele sabe que é arriscado, mas que ele também não vê futuro no relacionamento, que ele está bem desanimado com tudo o que está acontecendo entre eles.


Mama C. chega na mansão, Rogério questiona como foi e ela responde que parece que finalmente eles vão ter um pouco de paz, que Lucilia não vai poder abrir a mansão dela tão cedo ali. Rogério responde que isso deve resolver por algum tempo, mas que ele ainda está preocupado com o que aconteceu com Thales e com o fato de Fabrício ter fugido. Mama C. responde que ele se preocupa demais e que precisa aprender a relaxar um pouco antes que isso acabe lhe matando também. Enquanto isso, na mansão de Lucilia, a moça diz que não pode perder o trabalho antes mesmo de começar, que isso só vai validar o que seu marido diz sobre ela, que ela não é capaz de ter um negócio bem sucedido. Um dos rapazes diz que ela precisa ter calma e entrar em contato com o advogado dela, que ele com certeza saberá o que ela precisa fazer para manter a estréia deles e garantir o trabalho de todos. A moça responde que não é possível que isso esteja acontecendo com ela, que ela trabalhou muito a vida inteira para levar essa rasteira agora.

Enquanto isso, Clara recebe a notificação de que parte do dinheiro que Mama C. estava lhe devendo caiu em sua conta, ela comemora e decide ir até o banco para sacar o dinheiro, conforme ela vai andando, percebe que está sendo seguida por um carro. A moça fica um pouco preocupada, mas como a rua não está deserta, ela acredita que ficará bem. Quando chega o momento de entrar no banco, ela olha para todos os lados para ver se o carro ainda estava lhe perseguindo, mas ela não vê ninguém por perto e então decide entrar no local. Assim que ela retira o dinheiro do caixa eletrônico, ela se vira e se depara com o assassino parado em sua frente. A moça dá risada e questiona o que era aquilo, se ela estava participando de algum programa de pegadinha, o assassino mexe a cabeça em sinal negativo, Clara diz que não dará o dinheiro dela, que é melhor ele ir atrás de outra pessoa para assaltar, a moça tenta sair da frente dele, mas continua encurralada. Clara diz que não importa que ele esteja usando uma máscara, que o local tem câmeras e eles vão conseguir lhe encontrar. O assassino aponta para a câmera e ela está tampada, em seguida ele apunhala a moça na cintura.


Clara grita por socorro, mas ninguém fora do banco consegue escutar a moça gritando, ela consegue dar uma joelhada nas partes baixas do assassino e com isso ele acaba perdendo o equilíbrio por alguns segundos, quando ela corre em direção a porta, ele puxa a moça pelas pernas, derrubando ela no chão. Ela chora dizendo que não quer morrer e estende a mão tentando tirar a máscara do assassino, quando ela consegue fazer isso, ele acerta a faca no coração dela, fazendo com que o braço dela caísse no chão instantaneamente. Clara fica caída no chão sangrando, o assassino se levanta e sai do local sem chamar a atenção de ninguém, rapidamente ele se mistura no meio das pessoas que estavam comemorando o inicio do Halloween na rua. Quando o dia nasce, os funcionários do banco não encontram o corpo no local, tudo está limpo como se nada tivesse acontecido e a câmera voltava a funcionar sem que ninguém desconfiasse do que horas atrás estava acontecendo no local.

Na mansão, Rogério chama os rapazes para ajudar ele a pegar algumas coisas no carro, ele está levando algumas caixas com fantasias dizendo que comprou para os rapazes usarem na noite do Halloween. Oswaldo diz que é mórbido eles estarem comemorando isso com a morte do Thales ainda não ter sido resolvida. Mama C. se aproxima e diz que eles não podem parar no tempo, que o mundo continua girando e eles precisam pagar suas próprias contas. Juliano diz que ela está certa enquanto passava com uma das caixas em suas mãos. Arthur se aproxima de Fábio e questiona se ele se sente confortável com isso, o rapaz responde que não é o ideal, mas que eles não podem deixar de trabalhar, ainda mais agora que eles não sabem o que esperar do futuro. Arthur questiona do que ele está falando e o rapaz responde que com as manifestações, a chegada de Lucilia, a morte de Thales e Fabrício fugindo da cadeia, ele não acredita que a mansão estará disponível por muito mais tempo.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Momma Knows Best faz referência a música da Jessie J.).

5 comentários:

  1. hmmmmm Então provavelmente o Thales é tal do detetive que o Rogério ia chamar, não entrou por segredo podre não. kkkk

    O primeiro suspeito que passou pela minha cabeça agora é Leandro Grasseto, mas seria muito na cara e é sempre alguém que menos desconfiamos então vou analisar mais. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei nele também, mas é aquilo, seria o mais "óbvio" por ter um caso com a Mama C. e ela não querer assumi-lo.

      Excluir
  2. Fico me perguntando se o assassino tem um cúmplice, já que o banco no dia seguinte não tinha sinal nenhum de crime.

    ResponderExcluir
  3. Eu mudando de suspeito a cada parágrafo: 🤡🤡

    ResponderExcluir
  4. Gente, fiquei chocada com Mama C. arquitetando tudo pra expulsar a Lucília do condomínio. Preciso de um episódio musical pra uma das duas cantar "I Ain't Your Mama".

    ResponderExcluir