Na volta para o acampamento, Bianca diz que Monalisa merecia receber um monumento com o rosto dela na galeria de melhores participantes da história do programa pelo fato de conseguir ir tão bem nas provas de quebra-cabeça assim, a moça responde que ser nerd durante toda a sua infância e adolescência finalmente está valendo alguma coisa, Suellen dá risada e diz que duvida muito que a moça tenha sido nerd em algum momento, que ela tem uma presença muito forte para alguém que se escondia dentro de casa com vergonha das atividades que gostava de fazer. Monalisa responde que ela acabou aprendendo o caminho dela para sair de casa, mas por muito tempo, quebra-cabeças e vídeo-games era toda a companhia que ela tinha. Bianca diz que sorte deles, que isso finalmente está valendo para ela e para o jogo deles. Monalisa diz que é um prazer liderar eles até a vitória do programa. De longe, Joaquim diz que não dá para ficar mantendo a Monalisa por muito mais tempo na competição, que se deixar ela fazer as provas individuais, ela vai se arrastar direto para a grande final. Ralf responde que acha que a próxima prova será a última entre tribos, que se for, talvez eles devessem perder para mandar a moça para casa.
Edilson diz para Bianca que não vai ser agora que ela terá que usar o ídolo de imunidade, a moça responde que espera levar ele para a próxima fase do programa e questiona se ele comentou com alguém que ela encontrou o objeto, o rapaz responde que não comentou com ninguém e nem vai comentar, que ele sabe guardar segredo. A moça agradece e diz que juntos eles vão encontrar a melhor estratégia possível para usar ele. Poliana questiona sobre o que eles estão conversando e Bianca responde que estão apenas falando da outra tribo que terá que perder mais um participante. Poliana diz que ela se sentia mal por ter sido a primeira eliminada do BBRA, mas agora ela se sente mal pelo fato da outra tribo ser péssima.
Bianca dá risada e diz que eles são um desastre mesmo, que talvez precisem de mais algumas oportunidades para se recuperarem. Poliana responde que ela está se sentindo ótima com essa nova oportunidade e a moça concorda com ela. Edilson diz que quando você participa de algum reality do BBRAU você acaba se tornando mais experiente de alguma forma, diferente dos outros programas que não possuem a mesma qualidade que eles. Bianca responde que não é atoa que eles são um sucesso atrás do outro. Poliana diz que vai buscar água e questiona se mais alguém quer ir, Bianca diz que irá com ela, Edilson diz que vai buscar um pouco de lenha e Marcelo vai junto com ele, Marcelo questiona o que ele está achando do jogo e o rapaz responde que no momento está muito confortável para eles, o que ele acha um pouco estranho.
Na tribo do RSU, os participantes estão rindo de nervosos, Ágata diz que não é possível que exista algum grupo de competidores piores que eles, que com certeza eles vão acabar entrando para algum livro de recordes. Eyshila diz que não entende como isso fica acontecendo com eles o tempo todo. Ian responde que talvez esse jogo não foi feito para ser jogado contra veteranos, que eles só teriam sorte se fossem contra novatos. Carlos diz que a culpa é deles mesmos por não se organizarem melhor nas provas, que se soubessem usar os talentos de cada um, com certeza venceriam. Ágata diz que falou que achava que Luciano deveria ter ido na prova, mas ninguém lhe escutou.
Luciano responde que ele avisou que ele não estava passando bem e a moça diz que eles deveriam se desafiar mesmo assim, sem se importar com as coisas. Luciano diz que ele não quer ser evacuado da competição por causas medicas, que ele quer continuar até o dia em que conseguir ficar. Ágata diz que talvez essa seja a última noite dele lá e o rapaz responde que se for, ele será eliminado com orgulho e não por ser obrigado. Ian responde que não adianta eles ficarem brigando agora, que eles já perderam a prova de qualquer maneira e agora precisam lidar com as consequências disso. Yohanna chora dizendo que não imaginava que essa experiência seria assim, que ela achava que iria se divertir mais do que sofreria. Eyshila diz que não está sendo bom para todos.
Carlos diz que está começando a ficar cansado de tudo isso, mas espera que as coisas melhorem quando as duas tribos se juntarem, Ian responde que não vai melhorar, que a outra tribo vai eliminar eles depois de cada prova que eles fizerem. Ágata diz que não acha que seja uma boa para o pessoal do BBRAU se manter unidos até o final, que eles provavelmente vão começar a ir contra um ao outro. Carlos diz que está torcendo para que isso aconteça mesmo. Luciano questiona se Yohanna concorda com Ágata e a moça responde que não, que cada um sabe o próprio limite do seu corpo e eles não deveriam ultrapassar esses limites por nada e nem ninguém.
Na noite seguinte, é o momento dos participantes da tribo RSU se encontrarem com Glenda para mais uma eliminação, a apresentadora pede para que eles firmem suas tochas e em seguida se sentem para conversar, ela diz que só foi eles falarem que não queriam se encontrar com ela que acabaram se encontrando nesta mesma posição mais uma vez. Yohanna brinca dizendo que é o karma, que eles se sentiram confiantes demais e agora foram queimados pelo universo. Eyshilla diz que talvez a apresentadora devesse já fazer a ordem de eliminação deles da competição, já que provavelmente eles seis são os próximos eliminados de qualquer maneira. Carlos diz que todos estão sendo bem pessimistas e que não acha que deveriam ser assim, que isso é o que faz com que eles acabem perdendo as provas.
Ágata diz que é difícil ser positivos em uma tribo que só perde e que as pessoas não se doam para o jogo completamente. Luciano responde que ele não vai ficar remoendo a mesma história trocentas vezes, que ele não vai passar por cima de sua biologia para vencer um jogo. Glenda questiona do que eles estão falando e Ágata responde que acha que o rapaz fez corpo mole na prova de ontem, que se ele tivesse competido talvez teriam chance de vencer. Luciano responde que ele estava se sentindo mal para subir, que ele não iria correr o risco de passar mal lá em cima Carlos diz que parece que ele tá revivendo a mesma discussão várias e várias vezes, que ele está cansado disso.
Eyshila concorda com o rapaz e diz que essa discussão não vai levar em lugar nenhum, que talvez eles devessem ir logo para a votação e acabar logo com essa noite. Glenda questiona se todos estão se sentindo desta maneira. Luciano responde que apenas quer deixar bem claro que ele está dando o melhor de si mesmo na competição, que se eles acham que ele não está se entregando, então votem para ele sair, mas que ele está com plena certeza de que fez tudo certo até este momento. Ian responde que eles sabem disso sim e Ágata revira os olhos. Glenda questiona se pode começar a votação e eles respondem que sim, depois de todos votarem, a apresentadora diz que buscará a urna, quando retorna, diz que esse é o momento deles usarem algum ídolo de imunidade caso queiram, que depois disso ela começará a ler os votos. Ninguém se manifesta e a apresentadora começa.
"Primeiro voto, Ágata. Um voto para Luciano. Dois votos para o Luciano. Dois votos para Ágata. Três votos para Ágata e dois votos para o Luciano. Quatro votos para Ágata, Ágata, você precisa trazer a sua tocha, pois esse é o fim da jornada para você." a moça se levanta e diz que estava cansada dessa palhaçada de qualquer maneira, que tudo o que ela quer fazer é ir para casa e esquecer esse inferno em que viveu durante esses dias. Glenda apaga a tocha da moça e diz que ela está eliminada, em seguida a apresentadora diz aos demais que o jogo está começando a ficar bem afunilado e que já passou da hora deles começarem a se recuperar.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020
O tombo da Ágata foi feio, hein?
ResponderExcluir