Na volta para o acampamento, os participantes do BBRAU estão comemorando, Monalisa diz que ela é excelente em quebra-cabeça, que o que ela puder fazer nessas provas eles devem deixar que ela faz. Enquanto isso, Marcelo e Edilson reclamavam um pouco da dor nas mãos por causa do bloco de gelo, Marcelo diz que essa prova poderia acabar prejudicando eles fisicamente falando, que não foi uma boa estratégia ir com tudo para cima do bloco. Edilson responde que o que importa é que eles conseguiram vencer e agora só precisam aproveitar a imunidade e o pouco de conforto que vão receber. Bianca diz que sabe o esforço que os rapazes fizeram nessa prova e agradece a dedicação deles, que sem eles com certeza não teria sido possível vencer essa prova. Laércio diz que está com medo de como vai acabar sendo as próximas provas, que se for algo pesado como aconteceu na primeira etapa, ele não acha que será capaz de ajudar muito os demais. Poliana diz para o rapaz deixar para sofrer com isso na hora que o desafio chegar, que no momento eles precisam é comemorar o fato de que estão arrasando nessa competição. Joana concorda com a moça.
Já no outro acampamento, todos estavam se sentindo péssimos com a derrota, Sakura questiona até quando eles vão ficar perdendo as provas e Yohanna responde que não é culpa deles, já que eles terminaram o cubo de gelo junto com a outra tribo, que foi a própria Sakura quem ficou enrolando para montar as peças. Eyshila diz que não adianta ficar apontando erros neste momento, que o que eles precisam fazer é se recuperarem e manter o foco para conseguirem ir melhor na próxima prova. Ágata responde que é difícil manter o foco sabendo que um deles logo mais será o próximo eliminado da competição, que isso já está mexendo com a cabeça deles. Sakura responde que eles deveriam eliminar o peso morto, como o Cauê, que ele não contribui para nada ali na competição.
Carlos e Ian conversam sobre a votação, Carlos diz que sente muita vontade de eliminar Sakura nesta votação, pois acha que ela será a pessoa mais problemática da tribo, porém, sabe que ela também não é das melhores nas provas e pode ser mais fácil de bater lá na frente, Ian responde que está dividido sobre isso também, que ele está entre manter o time mais forte ou então pensar apenas em sua estratégia pessoal, já que ele acredita que essa tribo está condenada ao fracasso. Ágata e Eyshila também estavam tendo uma conversa paralela para tentar entrar em acordo sobre quem deveriam votar para ser o próximo eliminado. Ágata diz que tem problemas em até ouvir a voz de Sakura já, que a moça não ajuda a esquentar a própria água que bebe e ainda traz transtornos para a equipe com seus comentários fúteis.
No acampamento do BBRAU, Poliana diz que esse é o seu momento de se redimir com tudo o que lhe aconteceu em sua temporada original, Monalisa diz que foi inacreditável quando a moça e Yasmin foram as primeiras eliminadas, que ela acredita que com certeza absoluta isso reflete no racismo do Brasil com as participantes negras, que elas sempre são vistas como as pessoas mais difíceis de se conviver em um reality show e acabam sendo sabotadas. Suellen diz que não sabe se é racismo ou não, mas que Yasmin não fazia absolutamente nada para ser bem vista nas duas vezes em que participou, mas que Poliana com certeza foi sabotada e merecia ter retornado na temporada All Stars. Poliana responde que queria muito ter participado, que ela entrou em contato com a emissora por conta própria, mas eles avisaram que já não tinham mais espaços disponíveis no elenco.
Marcelo diz que é bom que apesar dos traumas que cada um possuí por causa de suas temporadas originais, eles ainda conseguem ser fortes o bastante para se unirem nessas provas e permanecer nessa temporada. Bianca diz que eles fazem o All Star deles e Joana dá risada dizendo que ela não poderia participar desses de confinamento, que na primeira festa ela seria expulsa após beber e causar na casa. Ralf dá risada e diz que adoraria ver a moça nesses programas, Edilson responde que adoraria ver ela é fora do jogo, que se ela tiver interessada eles podem conversar. Joana responde que não está desesperada por causa de homem, mas que agradece que ele tenha feito esse comentário. Suellen ri e diz que a moça não pode dispensar as pessoas assim, que é preciso lembrar que ela precisa das alianças ali dentro para se manter na competição.
Laércio diz que não entende como que eles conseguem jogar conversa fora nessa geladeira que eles estão vivendo, que tudo o que ele consegue pensar é que está passando frio e que precisa se esquentar. Joaquim diz que o melhor jeito de se esquentar as vezes é juntando os corpos nus, Laércio revira os olhos, dá um pulo para trás e diz que jamais alguém iria tocar naquele corpinho que Deus lhe deu, que aquilo ali é imaculado e não foi feito para as mãos de qualquer pedreiro. Bianca diz que traduzindo, quer dizer que o rapaz ainda é virgem. Joana responde que duvida que alguém nessa idade seja virgem, que Laércio deve ter feito alguma coisa nem que seja com um eletrodoméstico ou coisa do tipo. Marcelo diz que é totalmente desnecessário as pessoas ficarem brincando com esse tipo de coisa, que a vida pessoal de cada um não diz respeito a ninguém ali dentro, que eles estão apenas para jogar um jogo.
Na noite do dia seguinte, chega o momento dos participantes irem para o primeiro conselho tribal, Glenda diz para cada um pegar uma tocha, que ela representa a vida deles no jogo e uma vez que elas forem apagadas, eles estão fora da competição pelo grande prêmio, em seguida os competidores se sentam para o inicio do conselho. Glenda diz que esse é oficialmente o primeiro conselho tribal, porém já é a segunda vez que essa tribo se encontra na posição de precisar eliminar alguém, a apresentadora questiona o que acontece com eles que até o momento não conseguiram vencer nenhuma prova. Cauê diz que talvez para eles seja mais difícil esse período de adaptação nas provas, já que eles não são do mesmo universo da tribo adversária, que eles já são mais acostumados com os twists e o que precisa ser feito para vencer, que muitos deles já jogaram em equipes por exemplo.
Yohanna diz que ele está um pouco certo sobre isso, que ela vem de um reality show musical, que ela não precisou fazer fogo do zero ou competir em provas de esforço físico ou em grupo, que isso com certeza é uma desvantagem no momento. Ramiro diz que além disso, na outra tribo tem dois ex-participantes deste mesmo reality show, que eles querendo ou não possuem algum tipo de vantagem. Glenda diz que cada um foi escolhido pelo fato da produção acreditar que tem algo especial neles, que se eles conseguirem se entender como um todo ao invés de individualmente e parar de tentar encontrar motivos pelo qual estão falhando e perceberem que estão em um jogo frenético que não vai parar por nada e nem por ninguém, eles vão conseguir se reerguer. Ágata diz que além disso eles próprios também não estão conseguindo se entender entre si, que dentro do acampamento tem alguns momentos tensos.
Glenda questiona se esse tipo de problema no acampamento será refletido na votação de hoje e a moça responde que talvez, que apesar deles estarem no inicio da competição, o desgaste já é real e que se eles se sentem assim com apenas algumas horas de jogo, lá pra frente vai ser pior ainda. A apresentadora questiona se eles estão preparados para mais uma votação e os participantes respondem que sim, a votação começa e em seguida, a apresentadora diz que buscará os votos, ela diz que esse é o momento de alguém usar o ídolo de imunidade caso tenha, que uma vez que ela começar a ler os votos, não poderá mais ser usado. Ninguém se manifesta e a apresentadora diz que começará a leitura então: "Primeiro voto da noite é em Cauê, um voto para Sakura, dois votos para Sakura. Estamos empatados, dois votos Cauê e dois votos Sakura. Três votos Sakura. Três votos Cauê. Mais um voto para o Cauê. Seis votos para o Cauê. O segundo eliminado da temporada é o Cauê, me traga a sua tocha."
O rapaz fica surpreso, ele diz que realmente não dá para confiar em pessoas neste tipo de reality show, ele se aproxima de Glenda e se vira para os participantes desejando boa sorte, que agora ele vai para um hotel ficar quentinho e comer um ótimo lanche enquanto eles vão estar ali passando fome. Glenda apaga a tocha do rapaz, ele segue o caminho da eliminação, a apresentadora diz que se eles não quiserem continuar lhe encontrando desta maneira é preciso aprender com alguma coisa que foi dita hoje, em seguida ela libera os competidores para o acampamento. A votação ficou assim: Ágata, Eyshila, Luciano, Ramiro, Sakura e Yohanna votaram em Cauê. Carlos, Cauê e Ian votaram em Sakura.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020
Carlos e Ian agora em perigo por votarem em minoria, amoo. kkk
ResponderExcluirSakura vai ser aquela que arrastam e no primeiro momento vai dar o bote e flipar contra seus próprios antigos companheiros. kkkk
Sakura é a Emilly da temporada. Já, já acha um ídolo pra jogar quando o alvo for ela.
ResponderExcluirLaércio voltou só pra fazer raiva no público? Não faz nada além de reclamar e reclamar. Aposto que Luca aproveitaria melhor a oportunidade. u.u
O tombo que tá sendo o Laércio. Era pra ele ter ido pro AS2, sabe?
ExcluirChocado com a eliminação do Cauê, jurei que sairia a Sakura.
ResponderExcluir