sexta-feira, 9 de abril de 2021

Bruna Entrevista: 10x42 - Carla Sceno


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a queridíssima Carla Sceno que participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil" para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ela aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir!

Bruna Jones: Início de carreira sempre é um período complicado. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou no começo da caminhada artística? 
Carla Sceno: Minha maior dificuldade foi encontrar espaços em que eu pudesse mostrar meu trabalho pela primeira vez. Quando você só canta no seu quarto, e ninguém nunca ouviu falar de você, é realmente difícil ser ouvido. Lembro que eu ia a vários bares pedindo pra dar uma canja no intervalo de outros cantores. A famosa Primeira Chance. 

Bruna Jones: Musicalmente falando, quais são as suas maiores inspirações e como elas interferem no seu trabalho autoral? 
Carla Sceno: A música negra de modo geral me inspira, o soul de divas como Aretha Franklin, Etta James, Nina Simone. Mas ultimamente meu autoral tem passeado bastante por sons mais jovens, como Lianne La Havas, H.E.R, Kiane Ledé, flertando com a brasilidade da nova MPB. 


Bruna Jones: Recentemente, você esteve brilhando nos palcos da nona temporada do “The Voice Brasil”. Quais foram as suas principais motivações para encarar esse desafio? 
Carla Sceno: Eu acho que um artista tem sempre que testar coisas novas, se propor coisas novas. Claro que a gente pensa primeiro na visibilidade do programa, mas uma das minha motivações também foi querer entender uma superprodução daquelas do lado de dentro. Foi uma escola surpreendente. 

Bruna Jones: Pra quem não sabe, o “The Voice Brasil" começa julgando seus participantes unicamente pela voz. Caso algum jurado goste do que está ouvindo, ele aperta o botão “QUERO VOCÊ” e escolhe o artista para seu time. Como é a sensação de cantar e estar sendo avaliado sem que haja contato visual com quem está te analisando? 
Carla Sceno: Não é uma sensação boa não haha, ainda mais que nessa edição não tivemos plateia. Eu não tinha termômetro de como estava sendo minha apresentação. O tempo parecia estar andando em câmera lenta. Uma situação dessas faz a gente questionar se realmente está na profissão certa. Mas entendo, ali é um entretenimento, se não tiver emoção não tem graça! Eles viraram no último segundo, demorei um tempo pra entender que eu estava dentro do programa! 

Bruna Jones: Você competiu no programa pelo time Carlinhos Brown. O que você aprendeu com o cantor nessa caminhada? 
Carla Sceno: Ver o empenho da equipe do programa (desde o motorista que nos buscava no hotel até os técnicos) me fez entender o valor da arte e do entretenimento. Me fez entender que estamos a serviço de um bem maior. No meio artístico é fácil se perder em questões de ego, mas pra mim isso não faz mais sentido, por que tudo é sobre conexão com outro, sobre chegar na casa e no coração das pessoas. A arte acontece de dentro pra fora, se ela fica só do lado de dentro, ela não passa de uma ideia. 


Bruna Jones: Num modo geral, uma competição musical costuma ser bastante competitiva e, obviamente, os jurados estão em constante busca por melhores resultados. Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre as suas apresentações durante o programa? 
Carla Sceno: Os comentários deles foram mais inspiradores no sentido de me ver como uma artista maior do que pela técnica vocal. Você ouvir um artista como Lulu Santos falar que sua apresentação foi “Incendiária” tem um peso muito grande. É quase um selo de qualidade, sabe? O que eles falam ou deixam de falar abre muitas portas. 

Bruna Jones: Como você está lidando com toda a visibilidade que o programa trouxe para a sua carreira? Como é a sua relação com os fãs que chegaram depois dessa participação? 
Carla Sceno: Eu sou de Viçosa-MG, uma cidade relativamente pequena, as pessoas na rua me reconhecem e ficam comovidas comigo. Eu acho super divertido! Já nas redes sociais, a maioria das pessoas que chegaram está tendo muita afinidade com minhas composições, posicionamentos e crenças, mesmo sem terem visto este lado no programa! Tem sido muito bom. 

Bruna Jones: Devido à pandemia, a temporada buscou seguir os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde. Uma das novidades foi o confinamento dos participantes em um hotel. Existe alguma história de bastidor que seja divertida/curiosa e você queira compartilhar? 
Carla Sceno: Essa história é curiosa! A gente não saía muito, então acabávamos não conhecendo a carinha dos outros participantes. Me lembro que no período da gravação das batalhas, eu ficava ouvindo o dia inteiro minha “vizinha” ensaiando Dangeours Woman, da Ariana Grande, e eu fiquei apaixonada pela voz dela e até decorei a música de tanto que ouvia o ensaio. Não sei explicar, mas parece que eu já conhecia a dona da voz. Fiquei meses vivendo esse mistério. Tentei descobrir de quem era a voz assistindo as audições às cegas e não descobri nada, mas numa conversa pelo WhatsApp descobri que a dona da voz era a Luli. Mandei um “oi” pra ela, ela me respondeu com um áudio de 5 minutos (haha) e nos tornamos best friends desde então. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda”, “BBB” ou, quem sabe, retornar ao próprio “The Voice Brasil”? 
Carla Sceno: Olha, outro programa de música eu acho que não participaria não. Eu quero focar no meu projeto autoral – só se surgir um reality de compositores - mas eu tranquilamente me inscreveria no BBB e na Fazenda. Mas acho que sou chata demais, ia ser eliminada rapidinho! 

Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
Carla Sceno: Eu escrevi mais de 200 músicas, acho que 2021 vai ser um ano de registrar algumas delas em um álbum. Estou com uma parceria com a UN Music, e pretendemos lançar no primeiro semestre um álbum quase todo de autorais inéditas, e gravar videoclipes de alguns singles. A gente tá no processo de seleção das músicas, estou bem empolgada! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Pra quem já acompanha e conhece meu trabalho, eu deixo meu muito obrigada, meu carinho e meu desejo de encontrar com vocês nos palcos da vida quando for possível! E pra quem não me conhecia, estendo também este desejo e convite da gente se ver em breve! Será um prazer. Enquanto isso vamos ser amiguinhos nas redes sociais!" e para quem quiser continuar acompanhando, basta seguir nas redes sociais: Instagram é @carlasceno, Facebook é @CarlaScenoOficial, no Twitter é @CarlaSceno e no YouTube basta você clicar AQUI. Para contato profissional, basta enviar um e-mail: carlascenooficial@unmusic.com.br, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário