quarta-feira, 14 de abril de 2021

Bruna Entrevista: 10x44 - Marcus Artico


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o querido Marcus Artico para compartilhar um pouco das suas experiências como modelo e ator, além de conferir um pouco sobre o seu trabalho como personal e atleta em Los Angeles. A conversa foi bem bacana e a gente ainda descobre se ele aceitaria participar de um reality show, será? Vem conferir!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira aqui no Brasil como modelo e fazendo pequenas participações em novelas e humorísticos, como foi que você acabou se interessando por este tipo de carreira? 
Marcus Artico: Eu comecei a minha carreira no Brasil sim, na verdade eu sempre fui muito espontâneo e tenho um amigo chamado Carmo Della Vecchia que é bem conhecido, a gente malhava na Bodytech no Rio, nós sempre conversávamos e um dia aconteceu uma conversa bem engraçada, eu falei: "Ô Carmo, eu comprei um livro e li.", ai ele respondeu "Nossa, que fantástico isso, você leu o livro que você comprou?", falei que li e ele comentou que eu tinha convencido ele e que eu deveria me tornar ator. E foi ali que eu acabei despertando essa coisa de querer me tornar ator, eu já era modelo desde quando mais jovem, ai fiz a faculdade, me formei e logo depois de um mês já estava fazendo as participações na Globo e na Record. 

Bruna Jones: Inclusive nos humorísticos você chegou a interpretar diversos tipos de personagens, fazendo algumas participações regulares como em "Zorra Total" e "Caras de Pau" na Globo e o "Show do Tom" na Record. Como foi essa experiência de atuar na área do humor? 
Marcus Artico: Foi uma experiência muito válida, pelo meu visual, ser o fortão, eu sempre acabava fazendo o bandidão ou aquele cara engraçado que batia no gordo, foi bacana, pois eu sempre quis explorar todos os lados da atuação e acabou sendo um período em que a gente se divertia bastante, muitas saudades daquela época, gostei muito de ter feito esses humorísticos. 

Bruna Jones: Já como modelo, você teve a oportunidade de fazer comerciais, editoriais e até mesmo ensaios. Ainda hoje você continua levando essa carreira de modelo de maneira paralela ao trabalho de personal que você possui? 
Marcus Artico: Sim, eu fiz vários trabalhos, inclusive fiz nu na "G Magazine" também, ensaios, catálogos internacionais, comerciais tanto nacionais quanto internacionais enquanto estava na minha carreira de modelo. Na verdade eu nem considero modelo como uma carreira, sempre foi como freelancer e acabei parando por algum tempo quando estive em Los Angeles por falta de tempo, já que eu trabalhava muito, tinha aula e muita preparação para campeonatos... Mas nesse ano me deu uma vontade de voltar, então eu vou fazer um ensaio agora em fevereiro e vou ver o que acontece, já estou com os meus 45 anos e não que eu vá correr atrás, mas se aparecer alguma proposta boa, ou algum trabalho, eu vou fazer... Apenas não me vejo mais fazendo ensaios de nudez.  

Bruna Jones: Atualmente você vive fora do Brasil, em Los Angeles. O que motivou a sua saída do Brasil? 
Marcus Artico: Na verdade eu atualmente estou no Brasil, eu sai de Los Angeles por causa da pandemia, estou no Rio de Janeiro. Fiquei por dez anos em Los Angeles, sou cidadão americano e essa transição foi realmente muito importante na minha vida, eu como ator queria mais, eu estava muito, como posso dizer? Estava muito estereotipado no "bandido, capanga, fortão engraçado" e eu queria muito ser "galã" também pelo menos uma vez na vida, então o que me motivou a ir foi abrir o meu leque de opções na atuação, cheguei lá e fiz bastante coisa, mas acabei me dando bem na área fitness que acabou se tornando a minha segunda opção. 

Bruna Jones: Inícios de carreira normalmente costumam ser um pouco complicados, recomeçar em um novo país, deve ser ainda mais complicado. Como foi o seu período de adaptação fora do Brasil?
Marcus Artico: Foi muito difícil a minha fase de adaptação, um país novo, pessoas novas, cultura nova, tudo novo... Demorou ai uns quatro ou cinco anos até que eu realmente me adaptasse e aprender a falar e escrever a língua, eu respeito muito quem vai para fora do país, independente de qual país que seja, é uma forma de respeito você aprender a língua e foi difícil... Foi uns cinco anos com essa fase de adaptação, começo bem difícil, nada foi fácil, com altos e baixos e acho que qualquer pessoa, qualquer brasileiro que vai para fora do Brasil acaba tendo essa dificuldade a não ser que já tenha alguém lá ou uma ótima situação financeira, mas no meu caso foi bem difícil essa fase de adaptação. 

Bruna Jones: Como eu disse, hoje sua principal área de trabalho é como personal trainer. Como foi que você acabou seguindo neste ramo profissional? Atividades físicas sempre estiveram presentes em sua vida?
Marcus Artico: Eu sempre malhei, já tinha feito competições no Rio de Janeiro, inclusive ganhei algumas, mas nunca fui muito da área fitness no Brasil. Ai quando eu estava morando um tempo em Orlando, cerca de uns seis meses, estava trabalhando em um quiosque de suplementos e chegou um cantor porto-riquenho e me perguntou se eu conhecia algum personal trainer para indicar, acabei respondendo que ele tinha acabado de encontrar, nunca tinha sido personal, mas já tinha uns doze anos de experiência de malhação e já sabia bastante, acabei começando com ele e dali foi aumentando e em três meses eu já estava com mais de dez alunos dando aula privadas no meu prédio. Foi uma coincidência eu acabar me tornando personal lá nos Estados Unidos. E sim, as atividades físicas sempre estiveram presentes na minha vida, fiz onze anos de natação, sou faixa roxa de caratê, sou campeão paulista de caratê, sou faixa azul de jiu-jitsu, fiz muay thai, joguei muito basquete... Sempre gostei de atividades físicas.   

Bruna Jones: A gente vive hoje uma era um pouco complicada com as redes sociais, na qual pessoas completamente despreparadas ficam dando "ensinamentos" sobre treinamentos e alimentações, mesmo não tendo formação acadêmica para isso. Você poderia explicar aos leitores o risco que é seguir orientações sem saber se a fonte é apta para isso? 
Marcus Artico: Esse ponto é muito importante, eu acho que as pessoas precisam ficar espertas pois existem muitos vigaristas realmente, as vezes eles mostram papéis, mas papéis são fáceis de ser falsificados, então você tem que pegar informações sobre esse profissional e referências, acho isso muito importante. As pessoas precisam tomar cuidado já que uma dica errada de alimentação, uma prescrição errada de suplemento, pode acabar trazendo danos irreversíveis na saúde. A mídia social acaba explorando muito esse lado do fake e as pessoas precisam tomar cuidado, procure saber informações e referências sobre esse profissional que você vai contratar, seja para nutrição, treinamento ou para suplementos. 

Bruna Jones: Quem te acompanha nas redes sociais, sabe que você leva uma vida cheia de saúde e diversão, o que te inspira no seu dia-a-dia, seja como profissional educador ou simplesmente, como ser humano? 
Marcus Artico: Minha vida tem a sua diversão, eu vivo uma vida bem saudável, faço dieta, cuido do meu corpo, do meu rosto... Não bebo, não fumo, não vou para festas, enfim... Eu realmente tento levar uma vida bem saudável, lógico que em alguns momentos também tenho meus altos e baixos como todo ser humano, mas acho que esse estilo de vida que escolhi foi para mim mesmo, uma opção minha, então tento passar para os meus fãs mensagens de apoio, pois sei que ainda estamos num momento difícil de pandemia, então eu tento motivar aqueles que precisam, mas é claro que pra isso preciso motivar a mim mesmo primeiro, às vezes não consigo, ai eu fico quietinho por algum tempo, mas depois eu volto para motivar as pessoas. 

Bruna Jones: Você também esteve competindo em concursos fitness nos últimos anos, o que te motivou a encarar esses desafios?
Marcus Artico: Eu estava em Los Angeles e tinha um sonho de conhecer o local onde o Arnold Schwazenegger começou, sempre fui muito fã dele. do Stallone, do Van Dame... E ai eu fiz a minha primeira competição lá, foi de bobeira, entrei e acabei ganhando mesmo sem estar esperando, ai de lá eu acabei indo para a minha segunda, a terceira, comecei a ganhar, melhorar e pegar gosto e vi que aquilo estava aumentando a minha popularidade e quando menos percebi, já tinha feito oito competições, sete em primeiro lugar e uma em segundo, no qual fui roubado, merecia ter ganho aquele também, então fui competindo o máximo que eu pude e acabei fazendo o meu nome com esses campeonatos. Atualmente eu tenho o meu site com o logo "The Creator" que quer dizer "O Criador", mas não é referência a Deus, o criador seria o criador do meu destino, criador das minhas coisas, do meu futuro, do meu presente... Eu crio aquilo que eu manifesto. Então, tem o The Rock, tem o Sly e tem o The Creator. Espero expandir e motivar mais e mais pessoas, realmente foi isso o que me deu o nome lá nos Estados Unidos.

Bruna Jones: Falando em competição, tanto no Brasil quanto no mundo, os realitys shows estão dominando a televisão, caso fosse convidado para algo parecido como "A Fazenda", "Big Brother" ou até mesmo o "Survivor", você aceitaria competir? 
Marcus Artico: Interessante você tocar neste ponto, já que eu tenho um grande amigo que é produtor de casting e fazia algum tempo que ele estava me sondando para participar do "Big Brother" dos Estados Unidos que é feito em Los Angeles, mas na época eu não podia, pois ainda não era cidadão americano, ai em 2019 eu acabei me tornando cidadão americano e procurei por ele, começamos a fazer os testes, passei, fui para as finais e ai no ano passado fiz duas entrevistas finais pelo skype, o resultado era para sair em abril, mas no dia 16 de março veio a pandemia e com isso cancelaram o programa. Neste ano já entrei em contato com ele novamente, mas a pandemia ainda está muito forte por lá e parece que esse ano também não vai ter o programa, mas se aparecesse uma oportunidade aqui no Brasil, tanto no "BBB" quanto "A Fazenda", eu entraria sim, toparia, por que não, não é mesmo? Já o "Survivor" não daria certo para mim, pois fiz uma cirurgia no joelho, rompi o ligamento jogando basquete, então hoje eu já não consigo mais nem correr e nem pular, então atividades físicas neste nível não daria para mim.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu sempre falo que é para as pessoas terem uma vida saudável, beber menos álcool e mais água, sejam felizes, tentem se estressar menos, procure fazer coisas que te deixem alegres, estamos num período de pandemia ainda, isso tudo vai acabar e espero que esse período tenha sido válido, eu mesmo tive coisas boas e ruins nessa pandemia, e foi um aprendizado, para os leitores espero que vocês gostem dessa entrevista e com qualquer dúvida, é só entrarem no meu direct que responderei com alegria. E muito obrigado pelos meus fãs, tenho muitos fãs que me mandam mensagens e se alegram com os meus posts, agradecem pelas motivações, então muito obrigado e espero que continuem seguindo o meu trabalho e a minha carreira que novidades estão vindo, esse ano ainda terá muitas novidades, aguardem!" e para quem quiser continuar acompanhando, basta seguir no Instagram que é @artico.marcus, quem quiser consultoria online basta clicar AQUI e conferir o site dele, e AQUI é possível conferir o currículo dele, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Entrevista incrível com um homem estupendo! Sou fã dele desde seu primeiro ensaio na G Magazine!!! Merecia ter sido capa! Muito sucesso e que venham novos ensaios pois ele tá muito melhor atualmente❣

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista, como amigo mesmo que ausente de sua vida por alguns anos, certas coisas foram novidade para mim. Mas você sabe que desejo sempre toda sorte do mundo, você é com certeza um cara 'raçudo' e que corre atrás de duas conquistas. Abração Marcão!

    ResponderExcluir
  3. Marcus com esse tamanho toda passa uma imagem de brabo, mas é uma pessoa maravilhosa e com um coração gigante. Fico super feliz em saber que está bem.

    ResponderExcluir