terça-feira, 27 de abril de 2021

BBRA: 15x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o décimo quinto vencedor do Big Brother Realidade Alternativa." 

AO VIVO: Bial começa o programa dizendo que conforme todo mundo sabe, o mundo ainda se encontra vivendo durante uma pandemia e que por isso a plateia da grande final foi cancelada e os ex-participantes da temporada vão aparecer apenas no telão para conversar com eles, o apresentador diz que quando tudo estiver normal novamente a emissora pretende fazer uma grande festa para todos os elencos das últimas temporadas para que eles possam aproveitar esse momento de uma maneira especial assim como os demais participantes das outras temporadas, em seguida ele diz que essa final ainda é mais especial pelo fato de ter quatro participantes concorrendo ao grande prêmio, graças a Ghost House, que fez Estela ir de primeira eliminada da temporada para a primeira finalista da atração, em seguida ele avisa que os quatro finalistas vão poder assistir a edição de hoje e questiona como eles estão se sentindo, depois disso, ele mostra um vídeo de melhores momentos dos quatro competidores ao longo dos últimos três meses de confinamento. 


Depois de conferir os vídeos, Bial diz que apesar dos quatro possuírem personalidades diferentes, eles possuem algo em comum, que é o fato de nenhum deles ter se escondido no jogo ou negado fazer qualquer tipo de estratégia para permanecer lá dentro até neste ponto da atração, ele questiona se o jogo foi da maneira como eles imaginavam que iria ser, Mercedes responde que achava que iria ser mais fácil, que quem assiste pela televisão não imagina as confusões mentais que eles acabam se metendo lá dentro, Estela concorda com a moça e diz que o fato deles não saberem de nada do que vai acontecer, as pegadinhas da produção e o fato de não ter como se salvar quando já está no paredão, tudo isso mexe bastante com a cabeça deles, mais do que imaginavam. Edilson diz que o jogo foi interessante pra ele e que ele fica feliz em ver que o público atual é mais aberto para essa possibilidade, que não é atoa que os homens estão vencendo mais temporadas atualmente, que eles não possuem tanto medo de se entregar nas estratégias como as mulheres, que na maioria das vezes querem jogar de acordo com o coração ou acabam se perdendo por causa de algum barraco sem sentido.  

O apresentador diz que por falar em barraco, essa temporada foi marcada por alguns, inclusive na última festa. Ele questiona Tabata se ela entrou com a intensão de atormentar todo mundo no confinamento, a moça responde que não, que ela entrou aberta para se relacionar com todos lá dentro, mas que a galera acabou lhe rejeitando, talvez pela idade ou talvez pelas experiências de vida, que ela não sabe o que fez, mas quando se sentiu acuada, seu primeiro instinto foi de começar a atacar também. Bial também questiona sobre a amizade dela com Renata, Tabata diz que as duas são falsas igualmente, que não é atoa que elas acabaram se unindo dentro do jogo e agora que o programa acabou não tem razão para elas não serem amigas aqui fora. Bial também fala sobre o fato de Renata não ser inibida, a moça responde que a vida é muito curta para não fazer as coisas que realmente se quer, então ela aproveita mesmo e sugere que se todos fizessem isso também, eles iriam se divertir bem mais do que cuidando da vida dos outros. Alicio diz que a moça não está completamente errada neste pensamento. 


O apresentador diz que por falar em Alicio, ele e Danilo viveram o próprio drama dentro do confinamento, ele questiona como está a relação dos dois agora. Alicio responde que não está, que ele apenas foi feito de idiota em rede nacional e virou piada até hoje por causa disso, mas que também foi uma boa lição sobre autopreservação que ele vai levar para o resto da vida. Bial questiona o que Danilo tinha em mente quando pensou nessa estratégia, o rapaz responde que ele e os amigos estavam desesperados para continuar no programa depois que Carla foi eliminada, que eles não imaginavam que ela iria ser eliminada e quando isso aconteceu, todo mundo já estava desanimado esperando pela própria eliminação, então eles precisavam ser criativos para pelo menos conseguir os votos internos para permanecer lá dentro e como os rapazes não conseguiram nada com Júlia e Sade, ele achou que ele teria uma chance com Alicio e teve, mas infelizmente ele não conseguiu interpretar o interesse por muito tempo. Alicio diz que uma coisa dessas deveria poder ser denunciada como crime, que isso não se faz com ninguém, mas que ele acredita que tudo aquilo que eles colocam no mundo em algum momento retorna para si mesmos. 

Quarto Lugar: Bial diz que está na hora de começar a tirar gente de dentro do confinamento, que a votação está encerrada. "Minha mãe sempre me disse para nunca julgar alguém até saber da história deles. Podemos achar que entendemos, mas não é verdade. E é por isso que, sendo um participante de reality show, é importante ter um representante fora do confinamento. Alguém para contar sua história, para ser a sua voz, para falar o seu nome, principalmente quando você não consegue falar. Participantes de reality perdem o poder quando são chamado de "Participante número 4" ou "O cara que foi enganado". Até quando são eliminados, não perdem seus rostos. Não perdem seus nomes. São mais que estatísticas. São filhos, irmãos e tios, que falam cinco idiomas e gerenciam restaurantes... São pessoas que estão evoluindo e melhorando, assim como quem está assistindo. Você cresceu muito ao longo desse jogo, mas ele chega ao fim para você neste momento, Edilson!" ele recebeu 3,8% dos votos. 


Zoe fica emocionada, Edilson lhe abraça e diz para ela ser forte e vencer esse programa, o rapaz se despede dos demais participantes e em seguida se encontra com Bial para conversarem no palco, o apresentador diz que mais uma vez ele acaba ficando de fora por pouco e questiona como que ele está se sentindo com isso. Edilson responde que era uma pequena pressão para ele vencer a temporada, principalmente pelo fato de que nas últimas temporadas foram homens quem venceram, além disso tinha isso dele sempre bater na trave e até agora não ter vencido, mas que ele estava satisfeito por ter ficado todo esse tempo no confinamento, de ser querido de certa forma, pois se não fosse já teria sido eliminado e que agora está torcendo bastante para que Zoe vença o programa. Bial diz que as pessoas querem saber sobre o relacionamento dos dois, se isso vai virar alguma coisa além de amizade e o rapaz responde que acha que não, que eles funcionam muito bem como amigos para estragar isso com um possível relacionamento, mas que fora do jogo é uma vida completamente diferente que eles vão levar, então não sabe ao certo. 

Terceiro Lugar: "Dizem que, quando tsunamis chegam, é comum ter pessoas olhando da costa. Eles veem o desastre vindo, o horizonte desaparecendo, mas não enxergam realmente até ser tarde demais. Há uma palestra que pretende nos preparar para tais surpresas. É chamada de Ética do Desastre: Em que as pessoas imaginam o que farão quando o inimaginável acontecer. Mas ela não é perfeita. Pois mesmo planejar para o pior sendo bom... Não dá para alguém saber o quanto se aguenta até estar no meio de tudo, embaixo da onda, tentando não se afogar. Desastres têm a tendência de destruir tudo na vida. Então, se quiser saber quem você será em um desastre, pergunte-se... Quem eu sou agora? Quem é você agora, Mercedes?" ela recebeu 8% dos votos. 


Mercedes diz que já chegou mais longe do que imaginava de qualquer maneira, em seguida ela deseja boa sorte para as outras duas concorrentes e se despede, indo para o palco se encontrar com Bial. O apresentador questiona se ela acha que acabou se perdendo na competição por causa de Andreo, a moça responde que por muito tempo ela ficou com medo de que isso tivesse acontecido, mas que se ela chegou tão longe foi graças ao jogo que ela mesma fez, que é como no discurso dele, não tem como prever um desastre até estar no meio dele, então ela fez o melhor que podia com o pouco que tinha. Em seguida o apresentador conversa com as duas finalistas da temporada, ele diz que de certo modo as duas acabaram chegando depois, já que Estela acabou retornando depois de estar fora por dois meses e Zoe chegou substituindo a Sasha. 

Bial questiona como que estão se sentindo neste momento. Estela diz que esse é o momento mais louco de sua vida, que o coração dela está na garganta e ela não sabe o que fazer. Zoe concorda dizendo que é um sentimento muito doído, que apesar dela querer muito que Edilson estivesse ao lado dela neste momento, ela está bem feliz pelo fato do público ter lhe ajudado a chegar até ali. O apresentador diz que agora falta muito pouco para a gente descobrir quem será a primeira vencedora depois de uma longa temporada de vitórias masculinas nas últimas edição, ele diz que quando retornar do comercial, fará o anuncio final.


Quem Venceu?: "Agora, no fim, posso falar mais claramente com vocês. Os discursos de eliminação, esse nome gozado que deram pras croniquetas com que preparo vocês pro resultado do paredão... Esses discursos são cartas enigmáticas por definição, pois têm que cuidar de não dar pistas pra vocês, sempre tão atentos e afiados pra pescar informações nas entrelinhas e interpretar até os meus silêncios. Pois o que eu tenho a dizer, olha que pedreira, não é no confessionário, é na frente de todo mundo, e a justificativa tem que ser antes e tem que provocar quem vai ficar e, às vezes, sugerir, às vezes confundir... E quem está no paredão não entende nada mesmo. Nem poderia entender, nervoso demais... “batatinha quando nasce se esparrama pelo chão” vira um verso de Homero em grego antigo. Hoje não, hoje eu posso falar quase tudo. Posso, pois hoje são duas vitórias. Apesar da diferença de valor dos prêmios, são duas campeãs. Chegaram até aqui, cada uma por seus próprios méritos e motivos. Cada uma construiu seu caminho, singular e vencedor. São duas vencedores que, como diz Estela, lutaram tanto contra si mesmas quanto contra os outros. E não é assim a peleja cotidiana? A gente acalmar a pancadaria no coração para encarar o ringue lá fora? Bob Dylan disse de maneira simples e melancólica. “A vida é triste, a vida é um porre. Tudo o que você pode fazer é fazer o que deve fazer. Você faz o que tem que fazer e faz direito”.  Gosta de bichos, a Zoe. Mas sua identificação mais essencial não é com gatos, cachorros ou cavalos. O sentimento animal mais antigo que conhece é o de se sentir um peixe fora d'água. Como quando chegou aqui. Mesmo na piscina, um peixe fora d'água. Ah, e patinho feio. Como sempre se sentiu nas escolas da vida. Nesse internato, ficou pasma ao voltar do primeiro Paredão, não conseguia entender porque tinha voltado. “Se voltei, é porque há pessoas que gostam de mim. Como as pessoas podem gostar de mim? Desde quando? Onde estavam essas pessoas durante minha vida toda?”. Eu te respondo agora, Zoe... Essas pessoas estão aqui, parabéns, você é a campeã!"

Estela Martins recebeu 11,9% dos votos e Zoe Lisboa recebeu 76,3% dos votos. 

Zoe começa a chorar dizendo que não acredita nisso e Estela responde que é verdade, para ela se levantar que elas precisam ir para o palco, chegando lá, uma chuva de papel picado cai em cima das duas, Edilson e Mercedes se aproximam delas para parabenizar, Bial chama Zoe para conversar, ele questiona como que ela está se sentindo, a moça diz que ainda não caiu a ficha, mas que ela está muito feliz e grata por todo mundo que tirou algum tempo dos seus dias para dar esses votos. Para o público, o apresentador diz que logo mais a gente se encontrava com mais uma temporada na televisão, que era para todo mundo continuar acompanhando.  


OFF: A votação final ficou com 171.413 votos, ela agora se torna a maior votação da história do BBRAU, obrigada por todos que votaram, em maio a gente retorna com a próxima temporada do reality show, enquanto isso acompanhem o Power Couple Realidade Alternativa 7.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2021

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

9 comentários:

  1. Uhuuu, Zoe venceu e ganhou bonito,76% numa final quadrupla foi ES-PE-TA-CU-LAR, nao tinha campeã melhor, ela inclusive tinha que ter entrado desde o início, ainda bem que eu reclamei tanto da mulher lá que imitava a Xanadu que ela acabou desistindo abrindo vaga pra quem estava predestinada a vencer. Quero agradecer tbm ao Mega Tributo e a Bianca por terem feito parte da torcida pela Zoe, quero agradecer a cada voto que a Zoe recebeu, vcs são foda. Adorei ver o velhote Edilson passando vergonha com 3% dos votos.

    Parabéns Bruna por mais uma temporada de sucesso, essa ideia da Ghost House foi original,o Boninho devia acompanhar o BBRA pra tentar adaptar algumas das suas idéias no BBB.

    ResponderExcluir
  2. "Tabata se ela entrou com a intensão de atormentar todo mundo no confinamento, a moça responde que não, que ela entrou aberta para se relacionar com todos lá dentro, mas que a galera acabou lhe rejeitando, talvez pela idade ou talvez pelas experiências de vida."

    A própria Tabata sabe que é uma senhora de idade, mas a produção insiste em chamar ela de moça, eu espero que seja no deboche. Gostei da produção ter esclarecido o que houve entre ela e Renata, pois na festa estava sem nexo a relação delas. Gostei de ver o Bial falando sobre o covid, mas essa fala tinha que ter sido dita já no episódio da festa. Se puderam trazer os participantes na festa, dava pra ter trazido eles pra Plateia tbm.

    ResponderExcluir
  3. Estou e triste e chateado que a Bianca e o Mega Trinuto nao tenham feito nenhum comentário sobre a final do BBRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os teus comentários no PCRA? Frederico no elenco e tu nem ligando? E outra, Naya confirmada para o BBRA16 e não tem nenhum comentário teu na bio dela, sabe?

      Excluir
    2. Esqueci um detalhe: não só Frederico está no PCRA7, como Nayara também.

      Excluir
    3. Mega Tributo, realmente, nao comecei a acompanhar o PCRA ainda, sei que muito provavelmente o Frederico nao vai ganhar por nanofobia, mas irei acompanhar. Sobre a gordinha Nayara eu nem sabia que ela tava no elenco e nem me lembrava que ela era casada. Obrigado por me informar que ela tá no elenco. Esqueci um detalhe: Vc não tem que se basear nas minhas atitudes para fazer as suas. Eu esperava MUITO que vc e Bianca fizessem algum comentário sobre a Final do BBRA15 nem que fosse só pra parabenizar a Bruna por mais uma temporada de sucesso e de criatividade, AINDA MAIS pelo fato dela ter comentado a alguns meses no twitter que tava cogitando parar com o BBRA na 15º edição. Ainda bem que ela mudou de ideia, mas como sugestão, eu queria que ela só estreasse o BBRA16 depois que a atual edição do PCRA terminasse, pois nao dou conta de acompanhar os 2 realities ao mesmo tempo, sao muitos participantes para que eu gravar uma imagem visual de cada um.

      Excluir
    4. Pois saiba que eu tenho contato direto com a Bruna e já falamos da final, então fique tranquilo! Eu só não comentei aqui porque estou atolado de coisas e ainda não consegui parar para ler os episódios finais da temporada.

      Excluir
  4. Parabéns pela incrível temporada, Bruna! Tenho que falar do ótimo twist, a Ghost House. Foi algo novo e inesperado que fez com que pudéssemos ainda acompanhar mais um pouco dos eliminados e assisti-los jogando por uma única vaga. Foi muito legal ver o jogo dessa segunda casa interferindo no da primeira, e Estela foi uma grata surpresa. Sua volta foi bem merecida!

    Sobre a final, eu tinha a preferência pela Estela assim que ela voltou ao jogo, mas nos últimos episódios comecei a torcer pela Zoe tanto quanto, por achar que a Estela deu umas exageradas. Sendo assim, estou bem feliz de ver as duas no Top 2!

    E que venha o BBRA16!

    ResponderExcluir
  5. PS: Senti falta daquele encerramento que tu sempre fazia (acho que do BBRA13 ao BBRA14) dos eliminados, falando meio que um poema deles todos. Poxa, por que isso acabou?

    ResponderExcluir