segunda-feira, 26 de abril de 2021

Bruna Entrevista: 10x49 - Leon Lopez


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é internacional, o que deixa tudo ainda mais divertido! Convidamos o queridíssimo ator e diretor, Leon Lopez, para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o seu filme incrível, o "Out of Time" da Amazon. Vem conferir a nossa conversa!

Bruna Jones: Você começou sua carreira como ator. Como você se interessou pela profissão? Você sempre se viu trabalhando na área artística ou em algum outro momento já pensou em ter algum outro tipo de trabalho? 
Leon Lopez: Sempre quis me apresentar, desde criança. Amava música. Vivia cantando e tocando instrumentos. Eu adorava fazer de conta quando criança, reencenar meus filmes favoritos e assim por diante, então parecia uma escolha natural. Mas, crescendo em um ambiente de classe trabalhadora, disseram-me que nunca teria a chance de fazer sucesso nas artes. Mas isso me empurrou ainda mais para que isso acontecesse e eu trabalhei muito duro para que isso acontecesse. Eu queria ser jornalista quando era adolescente, mas então percebi que o mundo real era muito doloroso e eu não queria ser cruel como a mídia às vezes pode ser, então eu segui o plano A e atuar se tornou meu primeiro amor. No início da minha carreira, ainda no set, percebi que tinha um olho técnico e que gostava de como a tv e o cinema eram criados e isso despertou em mim o desejo de ser diretor também. 

Bruna Jones: Durante a sua carreira, você começou a dividir seu tempo entre estar na frente das câmeras atuando e também atrás delas dirigindo. O que o motivou a seguir a carreira de diretor? E qual você prefere?
Leon Lopez: Originalmente, eu queria produzir algo para estar dentro. Eu montei um elenco, um bom amigo escreveu um roteiro e eu tive outro amigo para dirigi-lo. Na competição, o projeto também não ficou do jeito que eu queria, então me encorajou a aprender como operar uma câmera e estudar a iluminação. Enquanto fazia isso, descobri que não queria mais estar tanto na frente das câmeras, mas gostei de contar a história por trás das câmeras. Quanto mais eu me apaixonei por dirigir, menos ansiava por atuar e por mais que atuar sempre seja meu primeiro amor, eu sinto que me separei de atuar e me casei novamente como diretor. Amo os dois, mas minha prioridade agora é meu segundo casamento. 

Bruna Jones: Falando sobre o seu filme lançado no último ano, que você dirigiu e o qual gostei muito de assistir, o filme "Out of Time"... Como você acabou embarcando nesse projeto? 
Leon Lopez: Uma produtora com quem trabalhei como ator, Michelle Billington, se aproximou de mim e me pediu para participar. Fiz muitos filmes com orçamentos pequenos e também possuo meu próprio equipamento de produção, então ela sabia que eu poderia ajudá-los a conseguir o que precisavam. Eu li o roteiro e me apaixonei pelos personagens e achei que a história realmente precisava ser contada, então disse que sim. 

Bruna Jones: O filme tem momentos muito delicados e as emoções são altas. Enquanto você estava trabalhando com alguns atores experientes, você também estava trabalhando com Frankie, que está apenas começando sua carreira de ator - como foi para você trabalhar com ele?
Leon Lopez: Frankie era um sonho de se trabalhar. Foi seu primeiro papel importante, mas ele era um verdadeiro profissional e era como se tivesse trabalhado em sets de filmagem durante anos. Ele também tem pais muito apoiadores, então isso ajudou. Muito cuidado foi tomado para ter certeza de que ele entendia exatamente o que era a história, mas ele é mais velho do que a sua idade em muitos aspectos e realmente se conectou com o coração do personagem e o trouxe à vida. 

Bruna Jones: As relações entre os personagens são muito bem construídas e podemos ver os atores entregando as emoções necessárias. Enquanto dirigia o filme, qual foi a sua maior preocupação?
Leon Lopez: Minha maior preocupação, como com todo o meu trabalho, era garantir que permanecêssemos fiéis à história. Para mim, não importa quanto dinheiro você tenha, se o roteiro for bom, as performances forem boas e a imagem e o som forem de boa qualidade, então todo o resto se encaixa. Eu sabia que o elenco era bem, eu sabia que o roteiro era bom e então cabia a mim garantir que as fotos combinassem e eu ajudasse a manter o desempenho das pessoas no caminho certo. Tínhamos uma equipe muito pequena de estudantes de mídia, então eu estava ensinando-os de muitas maneiras ao mesmo tempo em que dirigia o filme, então foi muito cansativo. Além disso, tivemos apenas 10 dias para fazer o filme, então houve muita pressão. Mas no final das contas valeu a pena. 

Bruna Jones: Felizmente nos dias de hoje assistimos a um aumento da inclusão de minorias na área do entretenimento e certamente isso também faz com que várias pessoas se inspirem para ser o que quiserem ser. O que você acha sobre essa mudança está acontecendo e há mais a ser feito? 
Leon Lopez: Acho que qualquer mudança sempre é boa. Às vezes eu sinto que a mídia main stream às vezes perde questões importantes quando se trata de minorias, optando por se concentrar nas grandes questões de manchetes em vez de nas questões do dia a dia que podem afetar muitos de nós. Então é aí que filmes e projetos como "Out of Time" se tornam importantes, já que não somos limitados por grandes investidores que ditam a história, podemos contar a história de pessoas comuns e nos manter o mais fiéis possível. 

Bruna Jones: Como tem sido as críticas ao filme, eu percebi que a maioria das críticas da Amazon são positivas e devem ser ótimas para você ver? Alguma pessoa veio diretamente a você dizendo o impacto que o filme teve em suas vidas?
Leon Lopez: Em todos os projetos, você recebe pessoas que amam e outras não. Se todos os comentários fossem 5 estrelas, eu estaria mais preocupado. Eu acredito que o cinema e a TV são uma forma de arte e a arte deve se conectar com as pessoas de maneiras positivas e também negativas. Ele está lá para abrir conversas e nos fazer falar como pessoas. Tento não olhar muito para os comentários. Quando as pessoas me dirigem comentários pessoalmente, é claro que me dirijo a elas, geralmente com um agradecimento, mesmo quando é mais construtivo do que positivo. Mas uma vez que eu fiz algo, então ele não pertence mais a mim, pertence às pessoas que assistem, portanto, cabe a eles tirar dele o que quer que seja necessário. Eu sei o que o filme significa para mim e isso é tudo que posso controlar. 

Bruna Jones: Infelizmente vivemos em um mundo que ainda tem muitos preconceitos, mas felizmente temos pessoas como você e a Kerry que estão dispostas a mostrar que o amor é a única coisa que importa no final do dia. O que você diria às pessoas que estão passando pelos mesmos problemas de aceitação que o jovem personagem do Frankie passa durante o filme?
Leon Lopez: Eu digo para encontrarem suporte. O mais importante é ter alguém ao seu lado que possa estar ao seu lado para ajudá-lo nos momentos bons e ruins. Se você não tem uma pessoa para apoiá-lo, encontre apoio em um filme que trate de um problema pelo qual está passando, ou em um programa de TV que reflita sua situação. Todos nós precisamos saber que não estamos sozinhos, tão individuais como somos, também existem pessoas passando por coisas semelhantes a nós e isso é mais importante saber do que qualquer coisa. O suporte não precisa ser um membro da família. Pode ser um amigo, um conselheiro, um colega de trabalho, um colega de escola. Mas também esteja ciente de pessoas negativas que tentarão manipular sua situação. Quando estamos vulneráveis, podemos ser suscetíveis à energia negativa e você precisa ficar longe de qualquer coisa assim. 

Bruna Jones: Você acredita que o "Out of Time" é o tipo de filme que todos deveríamos assistir em algum momento? Sejam pais, filhos, etc... Quão importante isso é para nossas vidas, especialmente a mensagem que transmite?
Leon Lopez: Acho que o filme é adequado para todos. Há algumas palavras impertinentes nele, então talvez não para crianças mais novas, mas no final das contas é uma história de família. As pessoas passaram por situações semelhantes, então você não precisa concordar com o que o filme trata, mas é importante ver as coisas de uma perspectiva diferente da que está acostumada. 

Bruna Jones: Estamos apenas começando 2021, mas você tem novidades que possa compartilhar ou projetos nos quais esteja trabalhando atualmente?
Leon Lopez: Eu trabalho muito na televisão no Reino Unido. Estou totalmente ocupado trabalhando em programas de TV aqui, mas adoraria dirigir outro longa-metragem. Tenho alguns projetos aos quais estou apegado, mas com a situação da covid nenhum de nós sabemos se estamos seguros no trabalho, então estou aproveitando todos os dias e dando graças ao universo pela minha saúde e pela saúde dos meus amigos e família. Também tenho alguns projetos originais de televisão que estou tentando conseguir. Então, dedos cruzados! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho para a gente, olha só: "Brasil tem meu coração. Já estive em São Paulo e no Rio (6 vezes no carnaval ha ha) mas é um dos únicos lugares do mundo que me sinto em casa. As pessoas são tão calorosas, bonitas e acolhedoras e a comida é incrível. Brasil eu te amo! E assim que os bloqueios diminuírem, espero voltar e explorar ainda mais o seu incrível país!" e se você quiser continuar acompanhando o trabalho dele, basta dar uma conferida em seu site pessoal AQUI  ou em seu site profissional AQUI. Seu Instagram e o Twitter é o @leonlopez, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário