Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é chef que participou da sexta temporada do "MasterChef" da Band, estou falando do André Boratto que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!
Bruna Jones: Em 2019, você se aventurou a participar da sexta temporada do "MasterChef Brasil". O que lhe motivou a se inscrever? Já havia assistido as temporadas anteriores do reality?
André Boratto: Sempre acompanhei tanto o "MasterChef Brasil", como os que passam em outros países, e sempre fui apaixonado pelo programa. Aí meus amigos e familiares me diziam que eu tinha que me escrever, pois cozinhava muito e que teria sucesso no programa. Um dia decidi me inscrever e dois dias depois fui aprovado para a segunda fase. Graças a Deus passei por todas as fases até a fase da televisão, onde ganhei o avental. A sensação era um misto de alegria e de sonho ao mesmo tempo, pois em um dia eu estava no sofá da minha sala vendo o programa com minha esposa e meus filhos e em outro dia estava lá, participando. Foi muito bom e fiquei muito contente mesmo com isso.
André Boratto: Sempre acompanhei tanto o "MasterChef Brasil", como os que passam em outros países, e sempre fui apaixonado pelo programa. Aí meus amigos e familiares me diziam que eu tinha que me escrever, pois cozinhava muito e que teria sucesso no programa. Um dia decidi me inscrever e dois dias depois fui aprovado para a segunda fase. Graças a Deus passei por todas as fases até a fase da televisão, onde ganhei o avental. A sensação era um misto de alegria e de sonho ao mesmo tempo, pois em um dia eu estava no sofá da minha sala vendo o programa com minha esposa e meus filhos e em outro dia estava lá, participando. Foi muito bom e fiquei muito contente mesmo com isso.
Bruna Jones: Como foi que surgiu a sua paixão pela gastronomia? E o que te fez pensar que isso poderia se tornar mais do que um hobby para você?
André Boratto: Minha família sempre se reunia em torno da cozinha. Meu avô por parte de mãe era um grande cozinheiro e ele fazia os almoços todos os domingos. Acabei aprendendo muita coisa com ele, principalmente o carinho em cozinhar para as pessoas. Sempre disse que, pra mim, cozinhar é um ato de amor. Além disso, quando eu entrei para o Colégio Militar aos 12 anos acabei cozinhando para não comer comida requentada, pois os horários não eram iguais aos do resto da família, aí comecei a me aventurar mais na cozinha.
Bruna Jones: Sua especialidade é voltada para carnes, por qual motivo você acabou escolhendo essa área?
André Boratto: Sempre fui churrasqueiro da família e dos amigos, e sempre amei carnes, de todos os tipos, então comecei a estudar sobre elas e a ver a diferença entre seus sabores e cortes, isso me deu uma expertise em relação ao seu manuseio e formas de fazer. Em contrapartida, a minha esposa diz que sou diferenciado quando faço peixe e frutos do mar. Então uma das coisas que mais gosto de fazer é churrasco com peixe e frutos do mar na brasa, dá um sabor super especial em tudo.
Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "MasterChef Brasil"?
André Boratto: Muita coisa, tive que abrir mão da presença da minha família e de muito tempo, pois tinha que estudar todo dia para poder fazer bonito lá na cozinha, então acabei lendo e fazendo mais de 40 livros sobre técnica de cozinha durante o programa, o que é muita coisa. Eu cozinhava todos os dias, não de uma forma lúdica, mas de uma forma a fazer valer os meus estudos, colocar em prática tudo aquilo que eu estava lendo ou vendo na internet.
Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show é intensa, com várias fases eliminatórias a se encarar antes mesmo de apresentar seu prato para os três jurados da competição. Para você, como foi enfrentar todas essas etapas? Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre os pratos entregues durante as provas do programa?
André Boratto: Eu acho que o grande problema é você não saber ao certo o que vai fazer, por isso às vezes a gente errava algumas coisas por falta de calma para pensar em que prato montar. Sobre as críticas, na realidade minhas críticas foram mais sobre a quantidade de comida que eu entregava, como sempre fiz comida pra muita gente, eu sempre fazia um prato mais farto. De tempero graças a Deus só tive elogios.
Bruna Jones: Infelizmente você acabou sendo eliminado. Como lidou com a sua eliminação e, além disso, o carinho do público que torcia por você?
André Boratto: Sabe aquela velha história de que o que vale é competir? Pois é, mentira, fiquei hiper triste na minha saída, não achei que meu prato tivesse sido o pior, mas não questionei em nenhum momento o critério dos chefes, só fiquei muito triste, porém estava totalmente realizado por ter podido cozinhar para os chefs que eu tanto admiro e ter aprendido tanto com eles.
Bruna Jones: Se você pudesse fazer algo de diferente na sua participação no programa, o que você faria?
André Boratto: Teria estudado um pouco mais sobre empratamento e sobre a quantidade de comida que colocamos em um prato. Além disso, teria confiado um pouco menos em algumas pessoas que tentaram me prejudicar bastante, pra você ter ideia a maioria das provas em grupo eu ganhei e os chefs diziam que a vitória do grupo tenha acontecido por conta do meu desempenho no prato, mas mesmo assim eu era escolhido para prova de eliminação. Isso me deixou um pouco desestruturado.
Bruna Jones: Muita coisa muda na vida de uma pessoa que participa de um reality show de grande porte. O que mudou na sua vida após a sua participação? Você acredita que foi uma experiência válida participar dele?
André Boratto: Com certeza foi uma experiência fantástica e que mudou muita coisa na minha vida. Hoje eu faço alguns eventos gastronômicos, sou reconhecido na rua e o pessoal tem um carinho muito legal por mim. Eu só tenho que agradecer.
Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo?
André Boratto: Não sei, nunca podemos dizer nunca, mas não tenho vontade de participar de nenhum desses programas, agora os que são ligados à gastronomia, aí sim, seria uma honra.
Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco?
André Boratto: Quero continuar cozinhando e torcendo para que voltemos ao normal. Quem sabe não sai uma linha minha de temperos esse ano, é um projeto que eu gosto muito, além de um prato que eu faço que querem que eu comece a comercializar.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recado antes de ir, olha só: "Eu queria muito agradecer a todo o carinho que eu sempre recebi do pessoal que me acompanhava no programa e que torcia por mim. Muito obrigado mesmo, de coração. Peço que continuem me acompanhando, pois a cada momento tento postar receitas, técnicas e pratos novos. Espero que gostem." e para continuar acompanhando, basta seguir nas redes sociais:
Instagram é @mchef_andreboratto, no Twitter é @MC06_Andre
Blog e para ver seu site oficial, é só clicar AQUI.
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário