quarta-feira, 28 de abril de 2021

Bruna Entrevista: 10x50 - André Boratto


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é chef que participou da sexta temporada do "MasterChef" da Band, estou falando do André Boratto que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora! 

Bruna Jones: Em 2019, você se aventurou a participar da sexta temporada do “MasterChef Brasil”. O que lhe motivou a se inscrever? Já havia assistido as temporadas anteriores do reality?
André Boratto: Sempre acompanhei tanto o MasterChef Brasil, como os que passam em outros países, e sempre fui apaixonado pelo programa. Aí meus amigos e familiares me diziam que eu tinha que me escrever, pois cozinhava muito e que teria sucesso no programa. Um dia decidi me inscrever e dois dias depois fui aprovado para a segunda fase. Graças a Deus passei por todas as fases até a fase da TV, onde ganhei o avental. A sensação era um misto de alegria e de sonho ao mesmo tempo, pois em um dia eu estava no sofá da minha sala vendo o programa com minha esposa e meus filhos e em outro dia estava lá, participando. Foi muito bom e fiquei muito contente mesmo com isso. 

Bruna Jones: Como foi que surgiu a sua paixão pela gastronomia? E o que te fez pensar que isso poderia se tornar mais do que um hobby para você? 
André Boratto: Minha família sempre se reunia em torno da cozinha. Meu avô por parte de mãe era um grande cozinheiro e ele fazia os almoços todos os domingos. Acabei aprendendo muita coisa com ele, principalmente o carinho em cozinhar para as pessoas. Sempre disse que, pra mim, cozinhar é um ato de amor. Além disso, quando eu entrei para o Colégio Militar aos 12 anos acabei cozinhando para não comer comida requentada, pois os horários não eram iguais aos do resto da família, aí comecei a me aventurar mais na cozinha. 


Bruna Jones: Sua especialidade é voltada para carnes, por qual motivo você acabou escolhendo essa área? 
André Boratto: Sempre fui churrasqueiro da família e dos amigos, e sempre amei carnes, de todos os tipos, então comecei a estudar sobre elas e a ver a diferença entre seus sabores e cortes, isso me deu uma expertise em relação ao seu manuseio e formas de fazer. Em contrapartida, a minha esposa diz que sou diferenciado quando faço peixe e frutos do mar. Então uma das coisas que mais gosto de fazer é churrasco com peixe e frutos do mar na brasa, dá um sabor super especial em tudo. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "MasterChef Brasil"? 
André Boratto: Muita coisa, tive que abrir mão da presença da minha família e de muito tempo, pois tinha que estudar todo dia para poder fazer bonito lá na cozinha, então acabei lendo e fazendo mais de 40 livros sobre técnica de cozinha durante o programa, o que é muita coisa. Eu cozinhava todos os dias, não de uma forma lúdica, mas de uma forma a fazer valer os meus estudos, colocar em prática tudo aquilo que eu estava lendo ou vendo na internet. 

Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show é intensa, com várias fases eliminatórias a se encarar antes mesmo de apresentar seu prato para os três jurados da competição. Para você, como foi enfrentar todas essas etapas? Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre os pratos entregues durante as provas do programa? 
André Boratto: Eu acho que o grande problema é você não saber ao certo o que vai fazer, por isso às vezes a gente errava algumas coisas por falta de calma para pensar em que prato montar. Sobre as críticas, na realidade minhas críticas foram mais sobre a quantidade de comida que eu entregava, como sempre fiz comida pra muita gente, eu sempre fazia um prato mais farto. De tempero graças a Deus só tive elogios. 


Bruna Jones: Infelizmente você acabou sendo eliminado da competição. Como lidou com a sua eliminação e, além disso, o carinho do público que torcia por você? 
André Boratto: Sabe aquela velha história de que o que vale é competir? Pois é, mentira, fiquei hiper triste na minha saída, não achei que meu prato tivesse sido o pior, mas não questionei em nenhum momento o critério dos chefes, só fiquei muito triste, porém estava totalmente realizado por ter podido cozinhar para os chefs que eu tanto admiro e ter aprendido tanto com eles. 

Bruna Jones: Se você pudesse fazer algo de diferente na sua participação no programa, o que você faria? 
André Boratto: Teria estudado um pouco mais sobre empratamento e sobre a quantidade de comida que colocamos em um prato. Além disso, teria confiado um pouco menos em algumas pessoas que tentaram me prejudicar bastante, pra você ter ideia a maioria das provas em grupo eu ganhei e os chefs diziam que a vitória do grupo tenha acontecido por conta do meu desempenho no prato, mas mesmo assim eu era escolhido para prova de eliminação. Isso me deixou um pouco desestruturado. 

Bruna Jones: Muita coisa muda na vida de uma pessoa que participa de um reality show de grande porte como o "MasterChef Brasil". O que mudou na sua vida após a sua participação? Você acredita que foi uma experiência válida participar dele? 
André Boratto: Com certeza foi uma experiência fantástica e que mudou muita coisa na minha vida. Hoje eu faço alguns eventos gastronômicos, sou reconhecido na rua e o pessoal tem um carinho muito legal por mim. Eu só tenho que agradecer. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo? 
André Boratto: Não sei, nunca podemos dizer nunca, mas não tenho vontade de participar de nenhum desses programas, agora os que são ligados à gastronomia, aí sim, seria uma honra. 

Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
André Boratto: Quero continuar cozinhando e torcendo para que voltemos ao normal. Quem sabe não sai uma linha minha de temperos esse ano, é um projeto que eu gosto muito, além de um prato que eu faço que querem que eu comece a comercializar. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recado antes de ir, olha só: "Eu queria muito agradecer a todo o carinho que eu sempre recebi do pessoal que me acompanhava no programa e que torcia por mim. Muito obrigado mesmo, de coração. Peço que continuem me acompanhando, pois a cada momento tento postar receitas, técnicas e pratos novos. Espero que gostem." e para continuar acompanhando, basta seguir nas redes sociais: Instagram é @mchef_andreboratto, no Twitter é @MC06_Andre Blog e para ver seu site oficial, é só clicar AQUI.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário