sexta-feira, 16 de abril de 2021

Bruna Entrevista: 10x45 - Tibí


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o queridíssimo Tibí que participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil" para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ele aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir!

Bruna Jones: Início de carreira sempre é um período complicado. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou no começo da caminhada artística? 
Tibí: Acho que a maior dificuldade do início da carreira e até pra quem ainda não é um artista consagrado, é você não ter bons parceiros para lançar música e te ajudar a gerir sua carreira. 

Bruna Jones: Musicalmente falando, quais são as suas maiores inspirações e como elas interferem no seu trabalho autoral? 
Tibí: Eu tenho muita influência do R&B, do pop, do soul. Me identifico muito com o trabalho do… Charlie Puth e artistas brasileiros, me inspirei muito no Cazuza, no Gabriel, o Pensador, nas letras… E admiro muito o trabalho dos “Melins”, acho que ele tem a caneta muito moderna, muito pop. 


Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou ao tentar construir sua própria voz e seu próprio som, tanto com a banda Jamz, quanto em carreira solo? 
Tibí: Eu diria que com a Jamz foi até mais fácil achar nossa identidade, porque quando você tá numa banda, você tem que entender os pontos em comum de cada integrante. No nosso caso, era o soul e o R&B. Eu, como artista solo e gostando de diversos estilos, tenho muitas possibilidades, então é um processo de entender o caminho que eu quero seguir. O artista também tá sempre em mudança, não precisa ser uma coisa que não muda, estática. Mas eu estou nesse eterno movimento, de entender o som que eu quero fazer. Eu diria que minhas letras representam muito mais o meu estilo do que propriamente a música. 

Bruna Jones: Recentemente, você esteve brilhando nos palcos da nona temporada do “The Voice Brasil”. Quais foram as suas principais motivações para encarar esse desafio? 
Tibí: O The Voice é um programa que eu admiro há anos, tenho muito respeito pelo programa. Sem dúvidas tem uma visibilidade enorme, então minha maior motivação foi aparecer lá pra poder mostrar um pouco do meu trabalho. Fiquei super feliz de ter chegado às quartas de final. 

Bruna Jones: Devido à pandemia, a temporada buscou seguir os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde. Uma das novidades foi o confinamento dos participantes em um hotel. Existe alguma história de bastidor que seja divertida/curiosa e você queira compartilhar? 
Tibí: Eu tenho certeza que em nenhuma temporada do The Voice, os participantes tiveram tanta interação como tiveram dessa vez, porque nas outras edições, os participantes que eram do Rio de Janeiro nem iam pro hotel e as pessoas que eram de locais próximos provavelmente iam um dia antes dos ensaios. Com os protocolos de segurança, a gente ia quatro dias antes das gravações. Então tinha muita interação dos participantes, todo mundo ficou muito amigo. Foi uma sintonia e conexão muito forte. 


Bruna Jones: E qual foi o seu momento preferido na competição? Qual é a apresentação que você assiste e pensa “isso aqui define o artista Tibí”? 
Tibí: Essa é fácil porque eu acabei tocando minha música autoral, que é uma música que Onze:20 gravou e que graças a Deus tá indo super bem nas rádios, então essa me define muito bem. Mas a primeira música que eu cantei, “Best Part” no piano, também foi, sem dúvidas, um momento muito especial, até porque o piano me representa muito. É um instrumento que está sempre associado à minha figura artística. 

Bruna Jones: Como você está lidando com toda a visibilidade que o programa trouxe para a sua carreira? Como está sendo a sua relação com os fãs que chegaram depois dessa participação? 
Tibí: Uma alegria muito grande, tanta gente conhecendo meu trabalho, se emocionando, cada mensagem linda, cada mensagem de apoio, de carinho… O artista faz arte pras outras pessoas, então é uma responsabilidade muito grande ter tanta gente chegando agora e eu fico muito agradecido. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participante de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda”, “BBB” ou, quem sabe, retornar ao próprio The Voice? 
Tibí: Nunca tive interesse em fazer esses realities como BBB, A Fazenda e acho que já tá bom de reality musical também né? Acho que agora é seguir consistentemente a caminhada. 


Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
Tibí: Eu não diria que 2020 foi frustrante... Foi um ano de muito aprendizado, que a gente teve que se renovar. Foi um ano que eu pude tirar pra me dedicar a coisas que eu reclamava de falta de tempo, como o estudo do piano, de canto, a prática da composição, de estar exercendo...E foi um ano que eu trabalhei bastante isso. E agora pra 2021, eu quero estar lançando as músicas que eu compus em 2020. Pretendo lançar 6 singles, que é mais ou menos a minha ideia pra 2021.

Bacana, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu queria agradecer muito todo o carinho de todo mundo que acompanha, que tá torcendo, que tá vibrando… E convidar pra quem ainda não conhece meu trabalho a seguir nas redes. Meu canal no YouTube “Tibí Oficial”, no Instagram @tibioficial, que vem muita coisa boa esse ano. Obrigado!"

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo? 

Um comentário:

  1. Não acompanhei o programa, mas com certeza merecia ter vencido. Canta super bem e é gato.

    ResponderExcluir