quarta-feira, 21 de abril de 2021

Bruna Entrevista: 10x47 - Fly Vagner


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E nós convidamos hoje o querido Fly Vagner para compartilhar um pouco de suas experiências profissionais, começando lá no período em que era dançarino, até os dias de hoje, onde ele ajuda milhares de pessoas com suas crises financeiras. Vem conhecer um pouco mais da trajetória dele, agora!

Bruna Jones: Hoje você possui uma carreira bem ampla, tanto artisticamente quanto no setor de finanças, mas vamos voltar um pouco na sua história, sim? Você começou no grupo "You Can Dance", como foi que a música e a dança foram introduzidas na sua vida e o que te motivou a fazer dela uma carreira?
Fly Vagner: Comecei a trabalhar muito cedo com 13 anos para ajudar em casa, meus pais precisavam de ajuda financeira e todo dinheiro que eu ganhava dava 50% para minha mãe, os outros 50% eu comprava pipa, quando eu completei 15 anos queria beijar na boca das meninas, mas elas não me olhavam. Descobri que a dança chamava atenção, então comecei a dançar a minha vida mudou com a meninas. 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente se tratando de uma carreira artística. Como foi o início da sua? Encontrou dificuldades pelo caminho?
Fly Vagner: Sim, muitas dificuldades e preconceitos que pra mim era pior. Mas como eu sempre fui uma pessoa determinada minha mãe sempre me ensinou que precisamos acreditar e correr atrás. Trago isso da minha mãe. Ela era analfabeta, mas ela tinha uma vontade de vencer incrível. O início da minha carreira como dançarino foi quando eu comecei a fazer participações nos programas de Televisão. Dos 15 aos 19 anos eu trabalha no Carrefour, entrei como empacotador, fui balconista e assistente de cozinha. Paralelo a isso eu estudava e dançava com o Grupo em festas de Rua, bailes charmes, bailes Funks e Clubes de futebol. Fazia show na madrugada e, às vezes, ia direto para o trabalho. Era muito difícil, mas não tinha jeito porque queria viver na minha arte. 

Bruna Jones: Em pouco tempo você e os rapazes do "You Can Dance" já estavam com um grupo imenso de fãs, ainda mais depois que começaram a trabalhar com a Xuxa. Como foi essa experiência para você?
Fly Vagner: Foi um experiência incrível a primeira vez que nos apresentamos no Xou da Xuxa. Quando a gente fazia alguns programas dentro da Rede Globo eu e meus amigos Daddy Kall, Kadu e Tom sempre passávamos na produção e deixávamos os nossos trabalhos. Um dia, dançando na Globo, fomos convidados pelo coreógrafo Oswaldo Berry. Chegamos no dia do programa e fomos recebidos pela Marlene Mattos e ela explicou que só poderíamos dançar 3 minutos e a nossa coreografia tinha 6 minutos. Explicou que quando a música começasse a baixar teríamos que parar de dançar. Xuxa chama o YCD, começamos a dançar e chegando aos 3 minutos a música começou a baixar e de repente a música aumentou e dançamos os 6 minutos. No final Marlene Mattos abriu o microfone e anunciou You Can Dance, vocês são os mais novos contratados da Xuxa. Nossa vida mudou ali. 

Bruna Jones: Ser coreógrafo profissional é algo que exige bastante esforço físico, estudos e criatividade, certo? O que te inspira ou mexe com a sua criatividade no seu dia a dia?
Fly Vagner: Eu sempre gostei de estudar, sempre gostei de aprender, virei coreógrafo na oportunidade que eu tive na Rede Globo. Até hoje eu sou assim, acordo as 3:30 da manhã para treinar e estudar. Uso o tempo a meu favor. Tudo que eu me proponho a fazer tem que ser o melhor. Marlene Mattos sempre me inspirou a ser o homem que eu sou hoje. Aprendi muita coisa na Rede Globo. A minha criatividade vem da música, tudo que eu crio até hoje eu preciso de música. A música me inspira muito. Eu sempre tive pessoas boas trabalhando comigo, Coreógrafos, Dançarinos e Bailarinos. 

Bruna Jones: Saindo do programa da Xuxa, você também esteve em diversas outras produções da emissora ao longo dos anos, trabalhando com o Luciano Huck e o Faustão (como jurado no Dança dos Famosos), inclusive você chegou a se tornar diretor artístico na emissora. Como foi para você esse crescimento dentro da empresa?
Fly Vagner: Quando eu fui trabalhar no Carrefour a primeira coisa que eu perguntei foi, qual é o maior cargo que vocês têm aqui? Diretor de Loja, foi a resposta que eu recebi. Então pensei: É isso que eu quero ser. Na Rede Globo eu vi muitas possibilidades de aprender e foi o que eu fiz. Trabalhei como produção, assistente de direção, fiz vários cursos como edição e direção de fotografia. Trabalhei como voluntário em vários setores dentro do CPP (Centro de Pôs Produção). Roberto Talma me disse que, se eu quisesse ser diretor, eu precisava conhecer todas as áreas e foi o que eu fiz. Foi graças a ele que alcancei o cargo. No Caldeirão do Huck eu trabalhava como coreógrafo no quadro “Lata Velha”, mas eu me envolvia em todas as áreas. Os profissionais de todas as áreas me davam a oportunidade de ajudar na criação da cenografia, figurino na produção musical. No próprio ”Esquenta” da Regina Casé, tive a possibilidade de dirigir, mesmo não sendo diretor ainda. Teve o projeto “Show da Virada” que o saudoso Marcos Paulo era o diretor Artístico. Ele me convidou para fazer a coreografia do Show e eu acabei ajudando na Direção Artística do evento. 

Bruna Jones: Inclusive você é uma das pessoas mais carismáticas do meio artístico e com essa alta dos realities na televisão, você em algum momento foi convidado para algum tipo de programa como este? Se fosse convidado para um "BBB" por exemplo, aceitaria participar?
Fly Vagner: Não. Eu só participaria se a Rede Globo pedisse para eu fazer, sempre vesti a camisa da empresa e nunca deixei de trabalhar com nada. 

Bruna Jones: Alguns anos atrás você declarou que acabou tendo problemas financeiros e que isso acabou te fazendo a aprender a se educar financeiramente, com isso, você desenvolveu suas próprias técnicas para administrar as suas finanças e hoje você compartilha com o seu público. O que te motivou a buscar maneiras de dividir o seu aprendizado?
Fly Vagner: Com os 64 Milhões de Brasileiros que estão endividados eu descobri a ferramenta mais poderosa do mundo: a Educação Financeira. Não existe fórmula mágica quando o assunto é dinheiro. E aprendi da pior forma possível quando eu quebrei. Hoje me sinto como uma ave fênix, renascido das cinzas. Hoje estudo muito sobre todas as áreas quando o assunto e Dinheiro. 

Bruna Jones: Hoje você ajuda diversas pessoas através de palestras, cursos, com o seu livro e a mídia social... Como é para você poder ajudar e fazer a diferença de maneira positiva na vida de tantas pessoas?
Fly Vagner: É gratificante, confesso que meus olhos brilham quando o assunto e ajudar quem mais precisa. Muitas pessoas entram em contato comigo pelas minhas redes sociais pedindo ajuda e na mesma hora já faço contato. Eu sei como é ficar endividado, sem ver a solução. Por isso hoje eu levanto a bandeira da Educação Financeira. Tenho certeza de que as pessoas ainda vão ouvir falar muito do meu nome. Eu ensino tudo aquilo que eu acredito e pratico todos os dias. Dentro da Rede Globo dei aulas para mais 6.325 colaboradores em Palestras, Cursos Presenciais e Cursos Online. Muita gente me viu dançando, coreografando e até atuando. Mas o que eu fazia por trás das câmeras confesso que me deixa muito feliz. Poder ajudar meus amigos de trabalho. 

Bruna Jones: Falando no seu livro, "Como Saí do Buraco", como foi para você compartilhar tantos momentos até mesmo íntimos da sua vida e carreira com o seu público? Existem planos de lançamentos de novos livros?
Fly Vagner: Neste Livro eu escrevi como EU Saí do Buraco, contando minha experiência de vida. Agora quero ensinar como Sair do Buraco. Como qualquer brasileiro pode começar investir. Pensar no Futuro sem deixar de viver o Presente. 

Bruna Jones: Infelizmente durante quase todo 2020 e agora nesse início de 2021 nós e todo mundo estamos sofrendo com o coronavírus, muitas pessoas tiveram que deixar planos de lado por conta disso, mas aos poucos estamos retomando... A pergunta, é: Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Fly Vagner: Sim, tenho muitas. Eu tenho estudado muito nesse momento. Estou aprendendo tudo relacionado a Tráfego na Internet, estou fazendo o Curso do Erico Rocha com a fórmula do Lançamento e estou gostando muito. É como eu te falei no começo da matéria, eu amo estudar e estou me dedicando muito. Em breve, vem um novo curso online por aí. Hoje eu mesmo gravo os meus vídeos e edito. Cuido das minhas Redes Sociais através da minha empresa “Fly Vagner Serviços Artísticos”. No YouTube, tenho meus canais “Fly Vagner” (onde faço minhas Lives e divulgo meus vídeos) e o “Vida de Corredor” (onde falo de corrida). Além disso, participo dos canais “De Bens com a Vida” e “Manual do Tempo”. Sou muito ativo no meu Instagram @flyvagner onde faço Lives toda segunda, quarta e sexta, as 8hs da manhã, abordando diferentes temas e interagindo com meus seguidores. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir: "Muito obrigado pela oportunidade de falar para todos os seus seguidores e espero que tenham gostado." e para continuar acompanhando, basta seguir nas redes sociais: Instagram e Twitter é no @flyvagner, seu canal no YouTube basta clicar AQUI, para o site oficial basta clicar AQUI e para contatos profissionais, é só mandar uma mensagem para o WhatsApp, AQUI. Beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: