Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é chef que não só participou da sexta temporada do "MasterChef" da Band, como também ficou em segundo lugar na atração, estou falando da querida Lorena Dayse que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!
Bruna Jones: Antes do programa você era enfermeira. O que lhe levou para essa área e, hoje em dia, ainda continua na mesma profissão? E o desejo de seguir o mundo gastronômico, sempre esteve ali ou foi surgindo ao longo do tempo?
Lorena Dayse: Antes do programa eu era enfermeira, ainda continuo sendo. Tento conciliar a enfermagem à gastronomia. Hoje a gastronomia toma muito mais do meu tempo que a enfermagem, mas sigo trabalhando e dando meus plantões.
Bruna Jones: Em 2019, você se aventurou a participar do "MasterChef Brasil". O que lhe motivou a se inscrever? Já havia assistido as edições anteriores?
Lorena Dayse: Eu amava o programa, ainda amo, mesmo a gente tendo outra visão lá de dentro, haha, era aquela fãzona mesmo do "MasterChef", que tinha muita vontade de ir e gostava muito de cozinhar, mas nunca me imaginei no programa. Aí uma prima meio que me inscreveu de brincadeira e fui chamada, então aconteceu tudo que vocês viram na televisão.
Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "MasterChef Brasil"?
Lorena Dayse: Eu tive que abrir mão de muita coisa. Primeiro, tive que sair do meu estado e ir pra São Paulo, tive que me mudar e largar minha vida como enfermeira. Larguei meus filhos, porque é dedicação exclusiva lá, então não foi tão simples. Foi muito difícil e acredito que pra quem é de São Paulo, do Rio de Janeiro, seja mais fácil para participar do programa, mas eu tive muitas dificuldades, por sentir muitas saudades dos meus filhos foi bem difícil. Tive que mudar minha vida toda, minha rotina, rotina dos meus filhos, rotina do meu marido, tudo mudou para eu poder participar do programa.
Bruna Jones: Num modo geral, uma competição culinária costuma ser bastante competitiva e, obviamente, os jurados estão em constante busca por melhores resultados. Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre os pratos entregues durante o programa?
Lorena Dayse: Por incrível que pareça, eu tive pouquíssimos comentários negativos dos pratos que entreguei, acho que só uma prova, a da lasanha, foi a que eles pegaram mais pesado comigo e aí foram uns comentários bem pesados, e em outra eles gostaram do prato, mas acharam que ele não tinha minha cara. Só foram esses os negativos, na maioria houve muitos elogios, então foi mais tranquilo.
Bruna Jones: Sabemos que os três jurados do programa não têm muito contato com os participantes fora das gravações para que se mantenha certa neutralidade. Mesmo assim, ao longo das temporadas pudemos ver que eles se afeiçoam mais por alguns e cobram mais de outros. Como era a sua relação com o Fogaça, o Jacquin e a Paola?
Lorena Dayse: A gente não podia ter relações com os chefs em momento nenhum, só mesmo na hora que eles estavam ali avaliando nossos pratos, então não posso nem responder tanto, foi bem distante.
Bruna Jones: Você foi muito longe na sua temporada, chegando ao último episódio e terminando a competição no segundo lugar. Em algum momento chegou a pensar que iria ser eliminada? Ou que não conseguiria chegar à final?
Lorena Dayse: Eu pensei que seria eliminada no primeiro episódio e pensei também que talvez não conseguisse passar da prova da Le Cordon Bleu, mas tirei o primeiro lugar nela, então acho que foram mais esses momentos.
Bruna Jones: Ao término do programa, o que mudou na sua vida? Quais as principais diferenças entre a Lorena de antes e a de depois do reality?
Lorena Dayse: Depois do "MasterChef" a minha vida virou de cabeça para baixo, tudo mudado, passei a ser uma pessoa pública e as pessoas me conhecem, lhe julgam e lhe amam, coisas bem tensas. E, além disso, também mudei de profissão, não totalmente, ainda sigo com as duas, mas sigo estudando muito gastronomia e apaixonada pelo que faço.
Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo, ou ainda de uma nova temporada com antigos participantes do "MasterChef Brasil"?
Lorena Dayse: Eu acho que não participaria de outro reality, tipo "A Fazenda" ou "BBB", acho que não faz muito meu estilo. Eu nem via o "MasterChef" como um reality, na verdade só quando eu estava lá dentro que percebi que era um, para mim era apenas uma competição de culinária. Mas não me imagino hoje em outro.
Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco?
Lorena Dayse: Em 2020 eu ainda consegui lançar o meu produto, que é o "Made in Piauí", de comida piauiense in box, em que fazemos uma comida afetiva, justa, sem glúten, sem conservantes, sem corantes, e esse produto continua em 2021 e está dando tudo certo, graças a Deus!
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Agradeço muito por toda a interação que os fãs têm comigo, no Instagram e quando me encontram, e que eles não desistam dos sonhos. Às vezes aquele sonho está escondido, mas se você tem um sonho, siga, estude muito e seja muito firme que vai dar certo!" e para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, é só procurar por @lorenadayse_ nas redes, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário