sexta-feira, 30 de abril de 2021

Bruna Entrevista: 10x51 - Daniel Ribeiro


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o queridíssimo Daniel Ribeiro que participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil" para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ele aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir!

Bruna Jones: Início de carreira sempre é um período complicado. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou no começo da caminhada artística? 
Daniel Ribeiro: A música é uma das melhores coisas do mundo, mas infelizmente não é valorizada como deveria. A remuneração é baixa, então a principal dificuldade foi essa, cachê muito abaixo do que seria justo. 

Bruna Jones: Além da música, você também trabalha como administrador, certo? O que você faz para conciliar esses universos tão diferentes entre si?
Daniel Ribeiro: Sim! Hoje, com um bom planejamento de horário, é possível conciliar, e no fim, uma atividade acaba ajudando a outra. Mas confesso que de vez em quando me pego clicando as teclas do notebook, ao preencher uma planilha de excel, acompanhando o ritmo de uma música... rs. 


Bruna Jones: Musicalmente falando, quais são as suas maiores inspirações e como elas interferem no seu trabalho autoral? 
Daniel Ribeiro: Quando se tem quinze anos nos anos 90, aquilo te acompanha para toda vida, então tudo que fazia sucesso na música POP daquela época me influencia: TIM MAIA, LEGIÃO, GILBERTO GIL, CAETANO VELOSO, JOTA QUEST, TITÃS... E por aí vai. 

Bruna Jones: Recentemente, você esteve brilhando nos palcos da nona temporada do “The Voice Brasil”. Quais foram as suas principais motivações para encarar esse desafio? 
Daniel Ribeiro: O palco de um programa musical da rede Globo é a maior vitrine do Brasil. Aquele lugar sempre foi mágico para mim, desde os primeiros realities de canto, o FAMA, por exemplo, eu já me imaginava ali! 

Bruna Jones: Você competiu no programa pela equipe Lulu. Você acredita que escolhê-lo como técnico foi a melhor escolha a ser feita? O que você aprendeu com ele nesse caminho? 
Daniel Ribeiro: Sou fã do Lulu Santos como artista e, em minha opinião, ele é o maior músico POP do Brasil, mas se eu participasse novamente do programa teria escolhido o Michel Teló. Penso que o Teló iria valorizar o que eu também valorizo e estaríamos mais alinhados, então não acredito que o Lulu tenha sido a melhor escolha, acredito que eu seguiria mais um pouco no programa com outro técnico, mas, sem dúvida, ele disse coisas importantes, principalmente no que diz respeito à conexão com a música, quando se canta uma letra. 


Bruna Jones: Devido à pandemia, a temporada buscou seguir os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde. Uma das novidades foi o confinamento dos participantes em um hotel. Existe alguma história de bastidor que seja divertida/curiosa e você queira compartilhar? 
Daniel Ribeiro: Sim. Ficamos confinados, o que acabou limitando bastante a interação, mas tivemos algumas resenhas. Após a minha audição, que foi o último dia de audições as cegas, fizemos uma roda no corredor do Hotel, eu, Adma, Alana, Lithiê e mais alguns amigos! Esse dia foi legal! Outro detalhe curioso é que fui vizinho de quarto do Rick Santos, e nos tornamos amigos também, e eu ouvia o Rick cantar o dia inteiro, haha. Como ele é cantor de samba e tem bastante projeção na voz, escutava cada nota, praticamente o dia inteiro, hahaha! 

Bruna Jones: E qual foi o seu momento preferido na competição? Qual é a apresentação que você assiste e pensa “isso aqui define o artista Daniel Ribeiro”? 
Daniel Ribeiro: Tenho dois momentos que guardo com carinho: o último refrão de “Change The World”, que foi a música que cantei nas audições. Como os técnicos ainda não tinham virado, eu improvisei com algumas notas bem altas, na tentativa de impressionar. Acabou dando certo e aquele momento ficou marcado como um momento de força e superação. Mas a segunda música, que foi "1 Minuto", que cantei na batalha, cantei mais relaxado e ali sim, mostrei meu trabalho, então essa música da batalha me define como cantor, mesmo sendo a música da minha saída, fiquei muito satisfeito com o resultado e sempre coloco para tocar no meu Spotify. 

Bruna Jones: Como você está lidando com toda a visibilidade que o programa trouxe para a sua carreira? Como está sendo a sua relação com os fãs que chegaram depois dessa participação? 
Daniel Ribeiro: Com muita gratidão, recebi muitas mensagens especiais durante o programa. A relação é ótima, alguns seguidores já viraram amigos! 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participante de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda”, “BBB” ou, quem sabe, retornar ao próprio The Voice? 
Daniel Ribeiro: Aceitaria sim! 

Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
Daniel Ribeiro: Tenho muitos projetos em andamento. Dia 9 de fevereiro sairá minha nova música autoral: MINAS que é uma homenagem ao meu estado. Estou preparando também um Curso de Canto online, o nome é “Voice”, o lançamento será dia 1 de março, terá inclusive um módulo voltado para o The Voice, com dicas e orientações para a inscrição e o momento da audição no hotel para os pré-selecionados. Lancei um quadro no Instagram sobre empreendedorismo, em que falo sobre desafios e dicas do setor de pequenos negócios no Brasil, esses episódios estão disponíveis também como podcast no Spotify. Outra novidade importante é que estou preparando um show de MPB, cuja estreia acontecerá na Sala Juvenal Dias, que fica no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Pretendo inclusive rodar algumas cidades em Minas Gerais com essa apresentação. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Quero aproveitar o espaço para agradecer aos que torceram por mim no programa! Quero falar para você que está lendo essa entrevista, que tem um objetivo, seja o que for, pense nele todos os dias, várias vezes ao dia, tenha muita determinação, foco, alegria no coração e muita fé em Deus, que com certeza você chega lá. Seja o que for, você chega lá!" e para continuar acompanhando, basta seguir nas redes sociais, no Instagram é @daniel.ribeirooficial, no YouTube é só clicar AQUI. Site dele é só clicar AQUI. E o Spotify é só clicar AQUI.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário