quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Bruna Entrevista: 10x95 - Lucas Amorim


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado de hoje é um querido! O ator e modelo Lucas Amorim vem conversar com a gente sobre as suas experiências na profissão, seus projetos e também revela se aceitaria participar de um reality show, será que sim? Vem conferir tudo isso e mais um pouco, comigo, a partir de agora!

Bruna Jones: Você nasceu no Brasil, mas passou boa parte da sua vida morando na Itália, o que acabou fazendo do italiano a sua língua materna, não é mesmo? Enquanto você esteve por lá, você deu inicio na sua carreira artística como modelo, como foi que isso aconteceu? 
Lucas Amorim: Exato! Eu fui morar lá com 8 anos de idade e acabei tendo toda minha alfabetização em italiano. Minha mãe me motivou a começar a pensar nessa carreira então, fiz alguns trabalhos como modelo fotográfico. 

Bruna Jones: Conforme você crescia tanto pessoalmente como profissionalmente, o que te motivou a buscar mais e ir atrás de se profissionalizar como ator?
Lucas Amorim: Quando eu voltei pro Brasil já mais velho eu ainda não sabia o que ia fazer da vida, eu estava terminando o colegial em Itapetininga (interior de São Paulo) e minha mãe me sugeriu fazer um curso de teatro no Sesi, ela foi minha grande inspiração. E foi lá que eu me apaixonei pela atuação... Eu finalmente tinha encontrado minha vocação. Quando me formei na escola me mudei pra São Paulo (capital) pra dedicar mais tempo aos estudos e tirar meu registro profissional de ator! Simplesmente mergulhei de cabeça no meu sonho! Minha mãe foi a pessoa que mais motivou a fazer isso.


Bruna Jones: Aliás, retornar ao Brasil foi mais uma decisão profissional ou motivos pessoais acabaram lhe fazendo voltar ao local onde nasceu? E como foi esse período de adaptação para você? 
Lucas Amorim: Foram motivos pessoais, minha família queria voltar pra cá rever outros familiares e também abrir uma loja de roupas/acessórios na cidade que minha mãe nasceu. Ler e escrever eram as coisas mais difíceis (principalmente na escola)! Como falávamos português em casa a comunicação com os outros não era um problema. Nós nos adaptamos bem rápido, os brasileiros são muito acolhedores com quem vem de fora. Fomos abraçados quando chegamos! 

Bruna Jones: Aqui no Brasil, você teve a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de atuação, a "Escola de atores Wolf Maya". Como foi para você essa oportunidade? 
Lucas Amorim: Na minha opinião é a melhor escola de atuação do país! Quando vim pra São Paulo fiz vestibular para a faculdade Célia Helena e também teste para passar no Wolf Maya, eu consegui passar nos dois. Na noite anterior a do teste (no Wolf) eu tinha pesquisado e visto que muitas pessoas não passavam de primeira, aí quando vi meu nome entre os aprovados senti que tinha escolhido a profissão certa. Acabei escolhendo o Wolf Maya mais pela estrutura e o foco da escola no teatro e principalmente no áudio visual que era o grande diferencial. Lá eu conheci pessoas de todos os tipos, mas o que mais me marcou foram os diretores que me ensinaram e me fizeram dar o melhor de mim pra que eu não fosse só mais um. Muitos dos alunos não levavam o curso a sério! Mas eu queria estar preparado para atingir o meu sonho... Então fiz de tudo para demonstrar isso! Tanto que assim que formei um dos diretores do Wolf Maya, Marco Antônio Pâmio me chamou para participar de uma peça profissional (Jardim de inverno). Assim que me formei, hoje posso dizer que o Pâmio é um grande amigo meu. 

Bruna Jones: Artistas em geral costumam ser bastante autocríticos em relação ao seus próprios trabalhos, você também costuma ser mais rigoroso com você mesmo em seus projetos ou tenta buscar uma distância emocional para não acabar lhe prejudicando? 
Lucas Amorim: Eu sou extremamente autocrítico com o meu trabalho, sei ser sincero comigo mesmo e assumo tudo que faço de certo e principalmente de errado. Comecei a "aceitar" algumas coisas que fiz que antes não gostava. A minha cobrança comigo mesmo hoje em dia é tanta que quando faço algo sei que dei tudo o possível de mim, e isso pelo menos pessoalmente, já me satisfaz. Então não me prejudica mais. 


Bruna Jones: Você já possui alguns trabalhos bem importantes em seu currículo, tanto no teatro quanto no cinema, entre os projetos que você já participou, qual foi o mais difícil para você, em termos de caracterização? 
Lucas Amorim: O "Vocacelli" filme que sai em 2022. Eu atuei, produzi e escrevi (junto com o Dennys Tadeu). Agora estou falando como ator/produtor (risos). Foi o mais difícil. Porque além de pensar na caracterização do Franci (meu personagem) tinha todo um universo para ser criado e tudo isso foi muito pensado, estudado e... Eu estive em todo o processo! O Dennys (diretor) e o Kiko del Toro (diretor de arte) foram de grande ajuda nessa parte. Foi um bom trabalho em equipe! 

Bruna Jones: Ainda sobre personagens, qual o tipo de personagem que você ainda não teve a oportunidade de interpretar e que você adoraria fazer? 
Lucas Amorim: Eu adoraria fazer um cavaleiro medieval, seja ele baseado em fatos reais ou ficção. Sou fã assumido de "Senhor dos Anéis" e "Game of Thrones" (risos). 

Bruna Jones: Você também possui um canal no YouTube, onde compartilha um pouco de suas experiências profissionais e também pessoais, como surgiu a ideia de montar o canal?
Lucas Amorim: Já ouviu a expressão "mar calmo nunca fez bom marinheiro"? Frases como essa me inspiraram a sair da minha zona de conforto e me fizeram aprender coisas que fossem me acrescentar como ator e principalmente (uso bastante a palavra "principalmente" 😂) como pessoa, descobri que amo ter novas experiências. O canal foi um jeito de me cobrar à registrar tudo isso que aprendi para o "Lucas do futuro" se lembrar como ele é capaz e também poder inspirar outras pessoas a fazer o mesmo! 


Bruna Jones: Hoje em dia, um dos maiores atrativos aqui do Brasil está sendo os realities, principalmente os de confinamento, você aceitaria participar de algo como o "BBB" ou "A Fazenda"?
Lucas Amorim: No momento não me vejo em um reality show. Mas nunca fecho portas para uma experiência, então, quem sabe um dia... 

Bruna Jones: 2020 foi um ano bem difícil e esse inicio de ano também está sendo um período de adaptações, ainda assim, tem novidades suas vindo por ai? Algo que seus fãs podem ficar esperando?
Lucas Amorim: TEM SIM! Meu próximo trabalho é o filme "Vocacelli" dirigido pelo meu amigo Dennys Tadeu. Eu literalmente dei tudo de mim nesse projeto. A galera que assistir vai se deparar com algo extremamente inovador, nunca visto no áudio visual brasileiro! Um filme fantástico sobre máfia com muita ação, drama e romance. Estou muito ansioso para ver a reação dos espectadores! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Desde já queria agradecer todos que acompanham o meu trabalho e me dão força para seguir meus sonhos. Para aqueles que não me conhecem e leram até aqui, muito prazer! Sou mais um sonhador nesse mundo, vou ficar imensamente feliz se você acompanhar o trabalho que faço com muito amor e dedicação." e se você quiser continuar acompanhando ele nas redes, ele também deixou um recadinho: "Pra quem quiser me mandar um "oi" ou ver o que estou fazendo só me acompanhar no Instagram e Facebook pelo @TheLucasAmorim e o meu canal no YouTube "THE Lucas Amorim" sou bem ativo em todos essas redes."


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

4 comentários:

  1. Parabéns meu amigo!! Massa!! nunca duvidei do sucesso desse cara, conheço ele como ator e como amigo, e parabéns a Bruna Jones pela entrevista! Ficou massa perguntas bem colocadas e criativas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista Bruna muito obrigado pela entrevista! Desejo muito sucesso no seu blog! 😘

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pros dois, amei esse bate papo! Acompanho a carreira do Lucas a um tempo, mas com essa entrevista, pude conhecer ainda mais de perto sobre ele e vejo o quanto esse ator tem potencial! Vai muito longe, só sucesso

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pros dois, amei esse bate papo! Acompanho a carreira do Lucas a um tempo, mas com essa entrevista, pude conhecer ainda mais de perto sobre ele e vejo o quanto esse ator tem potencial! Vai muito longe, só sucesso

    ResponderExcluir