terça-feira, 3 de maio de 2016

Bruna Entrevista: 5x17 - Carlos Arruza


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um querido ator que fez parte de diversos projetos dos quais nós amamos, estou falando do querido Carlos Arruza, que aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem conferir comigo!

Bruna Jones: Como você decidiu que gostaria de fazer artes cênicas? Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Carlos Arruza: Decidi fazer aos onze anos, quando experimentei o teatro na escola. Entendi que era algo que me deixava feliz e segui em frente. No inicio não tinha dinheiro e morava longe de tudo. Não sabia por onde começar. Decidi fazer figuração em novelas para ter contatos e conhecer um pouco mais do ofício.

Bruna Jones: Ao longo dos anos você teve a oportunidade de interpretar diversos personagens. Existe algum que tenha sido o seu favorito? Além disso, tem algum tipo de personagem que você gostaria de interpretar? 
Carlos Arruza: Adorei fazer o Salvatore, no musical italiano "Comunità". Não tenho um personagem dos sonhos. Ainda não tive esse tipo de identificação. Existe apenas os que não gostaria de fazer.


Bruna Jones: Como é o seu processo de criação de um novo personagem?
Carlos Arruza: Procuro me apropriar do universo do personagem. Achar tudo que mais me identifico nele para que possa ser eu mesmo em cena, mesmo que na figura de outro.

Bruna Jones: Você já participou de alguns musicais no teatro, recentemente esteve em "Ou Tudo Ou Nada - A Comédia Musical". Cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo não é nada fácil, como você se prepara para fazer esse tipo de trabalho?
Carlos Arruza: Para cada diretor existe uma preparação. Não adianta muito levar sua técnica se a direção não compartilha. Costumo me preparar deixando os ouvidos bem abertos para entrar no jogo proposto.

Bruna Jones: Falando em "Ou Tudo Ou Nada - A Comédia Musical", o que te atraiu na história da peça? Aliás, neste peça vocês acabam ficando nus na frente da platéia, foi difícil para você tirar a roupa na frente de centenas de pessoas?
Carlos Arruza: O contexto atual abordado foi o atrativo. Seis homens driblando a crise do desemprego de uma forma criativa. Nunca me senti mal com o nu. Fiz uma peça com a Helena Inês onde tirava tudo, depois fiz o musical "Se Eu Fosse Você", que também tirava tudo. Sem problemas quando a nudez faz sentido.


Bruna Jones: Infelizmente a temporada aqui em São Paulo chegou ao fim. Vocês planejam fazer uma nova temporada ou viajar para algum lugar do Brasil? Você está sabendo de algo sobre isso?
Carlos Arruza: Ainda não fomos informados sobre essas questões.

Bruna Jones: Hoje em dia a moda é ficar confinado em algum reality show, alguma vez você já foi convidado para algum? Aceitaria participar? Inclusive, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Carlos Arruza: Sou claustrofóbico. Se aceitar acredito que saio na primeira semana. Sobre as novidades, comecei a gravar agora uma web-série com o Xande Valois e estou ensaiando um novo musical com o Fábio Bianchinni.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Agradeço o carinho de todos. Sempre sou surpreendido com palavras gentis e isso nos faz muito bem." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @arruza_ e para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para arruza@live.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário