terça-feira, 10 de maio de 2016

Bruna Entrevista: 5x18 - Saulo Rodrigues


Olá pessoas, tudo bom? Então que hoje é dia de? Conferir mais uma entrevista aqui no blog! Quem me acompanha aqui e nas redes sociais, já deve ter visto que no começo do mês eu assisti ao musical "Ou Tudo Ou Nada", né? Até fiz uma matéria AQUI, pois bem... Depois disso, eu procurei o pessoal da peça e convidei eles para uma entrevista e o Saulo Rodrigues, que interpretou o Dave na peça topou e agora vocês conferem um pouco mais sobre a carreira dele e do musical. Vem comigo!

Bruna Jones: Como você decidiu que gostaria de fazer artes cênicas?
Saulo Rodrigues: Comecei a fazer teatro em 1991 e iniciei minha vida acadêmica em 1996, nesses 5 anos eu trabalhei com espetáculos infantis em Niterói. O Eduardo Roessler foi meu primeiro professor, foi a primeira pessoa que me ensinou a lidar com os imprevistos que ocorrem em cena. Mas ao escolher o Teatro como profissão, percebi que precisava me instrumentalizar, e a faculdade era uma forma concreta de realizar meu desejo de seguir na carreira artística.

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Saulo Rodrigues: Sem dúvida foi a financeira, infelizmente não tive muito apoio do meu pai, tive desde sempre batalhar pra sobreviver com a minha escolha.


Bruna Jones: Ao longo dos anos você teve a oportunidade de interpretar diversos personagens. Existe algum que tenha sido o seu favorito?
Saulo Rodrigues: Não tenho preferência por nenhum personagem que interpretei, eu sou perdidamente apaixonado pelo novo personagem que irei lapidar, construir e torna-lo vivo e pulsante.

Bruna Jones: Como é o seu processo de criação do personagem quando recebe um novo roteiro?
Saulo Rodrigues: Procuro sempre investigar os pontos comuns entre o personagem e eu, com isso começo a trilhar o que chamamos de apropriação...claro que tudo isso depende do jogo que se estabelece com um colega de cena e com a relação com o espectador.

Bruna Jones: Existe algum personagem que você ainda não tenha interpretado e que gostaria muito de fazer?
Saulo Rodrigues: Gosto de pensar temas para os projetos que quero fazer, preciso de alguma questão estimulante, isso me instiga muito mais artisticamente do que sonhar em interpretar personagens...


Bruna Jones: Você recentemente esteve em "Ou Tudo Ou Nada - A Comédia Musical". Cantar, dançar e atuar ao mesmo tempo não é nada fácil, como você se prepara para fazer esse tipo de trabalho?
Saulo Rodrigues: Realmente somos muito mais exigidos, fisicamente, emocionalmente e vocalmente. Bebo muita água, repouso e falo pouco.

Bruna Jones: Falando em "Ou Tudo Ou Nada - A Comédia Musical", o que te atraiu na história/personagem?
Saulo Rodrigues: O Dave e eu temos muitos pontos em comum, principalmente pela dificuldade em sobreviver com a sua escolha profissional. Ele e eu sonhamos em viver com dignidade.

Bruna Jones: A peça acabou se tornando foco da mídia devido ao fato da nudez de vocês, foi dificil para você tirar tudo na frente da plateia?
Saulo Rodrigues: Já vivi outras experiências com nudez em cena, pra mim foi extremamente natural.


Bruna Jones: Infelizmente a temporada aqui em São Paulo chegou ao fim. Vocês planejam fazer uma nova temporada ou viajar para algum lugar do Brasil?
Saulo Rodrigues: Por enquanto encerramos a carreira do espetáculo, infelizmente, o projeto está aprovado na Lei Rouanet para captação de recursos para realizar uma turnê pelo Brasil, precisamos de patrocínio para isso se concretizar.

Bruna Jones: Hoje em dia a moda é ficar confinado em algum reality show, alguma vez você já foi convidado para algum? Aceitaria participar?
Saulo Rodrigues: Nunca fui convidado e sinceramente não toparia participar, meu tesão é vivenciar outros personagens e não banalizar a minha própria vida diante das câmeras.

Bruna Jones: E novidades? Tem alguma coisa que você possa adiantar para os leitores do blog e seus fãs?
Saulo Rodrigues: Estou participando na novela das 23hs na Globo (Liberdade Liberdade), interpreto um Carcereiro subordinado ao Sr. Intendente (Mateus Solano).


Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho, olha só: "Alô, gostaria de agradecer a oportunidade de deixar esse depoimento artístico nesse Blog super interessante, um abraço pra você e para os seus leitores!" E quem quiser acompanhar um pouquinho mais do trabalho do Saulo, pode conferir no instagram por @saulovaz75

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário