quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Bruna Entrevista: 10x119 - Mariana Felício


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é alguém muito especial, pela qual nós torcemos demais tanto em 2006 quanto em 2019 (e em nossa opinião, deveria ter vencido nos dois anos e só a nossa opinião importa! rs...) quando participou de dois realities de confinamento aqui do Brasil, estou falando da queridíssima Mariana Felício! Vem conhecer um pouco mais da história e das experiências dela nesses programa!

Bruna Jones: Antes de ficar nacionalmente conhecida por sua participação no "BBB6" da Globo, você já trabalhava como modelo, não é mesmo? Como foi que você acabou se interessando por essa carreira e decidindo seguir nela?
Mariana Felício: Na verdade é uma coisa muito louca, minha mãe fala que desde criança eu já ficava desfilando e falando que ia ser modelo, minha mãe falava que eu nem sabia o que era a profissão e que quando os adultos perguntava "o que você vai ser quando crescer?" eu falava "modeio". Eu sempre tive paixão por ser modelo, amava fazer pose, ficava fingindo era modelo desde pequenininha, eu acho que é uma coisa que já nasceu comigo mesma. Uma paixão! 

Bruna Jones: Todo inicio de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca ser modelo, seja por falta de oportunidades ou até mesmo em questão de cachês. Como foi o inicio da sua jornada?
Mariana Felício: No começo foi muito difícil porque eu comecei numa agência pequena em Maringá, participei de um concurso que uma prima minha me avisou que ia ter, aí que eu me encantei mais ainda que eu fiz um desfile em Maringá no Paraná, depois fui para uma agência em São Paulo e foi bem difícil porque modelo, né? E ainda estava numa fase na vida dos meus pais que também estava difícil financeiramente falando, então meus pais tinham dificuldade em me manter em São Paulo, teve vários dias de eu passar perrengue, de ter jantado um pacotinho de Fandangos... Então são essas coisas que a gente passa, né? Mas eu sempre levei na esportiva... Fora essas dificuldades de grana, de estar em São Paulo morando em agência/casas de modelo, também tem as dificuldades dos "não" que eu recebia, né? Passei por um dono de agência uma vez que ele falou que eu não ia ser ninguém, que eu era muito feia... A gente escuta umas coisas com 14 anos de idade que marca demais, mas graças a Deus minha mãe sempre foi muito presente, sempre ficou no meu ouvido me instruindo, não me deixando abalar com essas coisas e ai eu fui levando na fé!

Bruna Jones: Já em 2006 você acabou integrando o elenco da sexta temporada do "BBB". Foi a sua primeira tentativa de participar do programa? O que motivou a sua vontade de participar da atração?
Mariana Felício: Foi a primeira tentativa. Eu já fui chamada entre 55 mil inscrito e o engraçado é que tanto eu quanto o Daniel fizemos a entrega da nossa fita cassete no último dia de inscrição, nós mandamos a carta como carta comum ainda, é muito doido. O que me motivou foi que eu estava na Ásia, já era um outro período bem melhor na minha carreira como modelo, trabalhando muito para eles, principalmente na China e eu estava fazendo um teste na minha agência, fui falar com minha mãe pela internet e aí apareceu a inscrição. Eu sou muito sensitiva, senti um negócio muito forte e perguntei para o pessoal que estava comigo fazendo um teste, se eles achavam que eu deveria me inscrever no "BBB" e todo mundo falava "Caracas, se inscreve que a sua história é animal, por ser pescadora e modelo" e aí todo mundo colocou a maior pilha falaram que ia ser chamada por causa da minha história, por ser bonita, pela história de superação e por eu ser modelo é pescadora. E aí na hora eu resolvi vir para o Brasil me inscrever, cheguei em cima dos términos das inscrições, uma loucura. O que motivou foi essa sensação que eu tive de que ia ser uma coisa muito boa para mim e a galera falando da minha história que minha história que era muito legal, e que iriam me chamar com certeza e no fim acabou acontecendo.   

Bruna Jones: Falando em estratégias, na época da sua temporada, ainda não existia em grande escala um "reality show" maior ainda aqui fora, chamado "redes sociais", o Orkut dava os seus primeiros passos, então a exposição dos participantes era um pouco menor do que é hoje em dia. Você acredita que se fosse como é hoje, a sua postura dentro do confinamento teria sido diferente?
Mariana Felício: Eu acho que não mudaria nada sobre a minha postura, obviamente se fosse naquela época, eu com 20 anos... Acho que se fosse hoje com a minha idade talvez eu teria mudado algumas coisas, mas falando somente de mudanças por causa de redes sociais, acho que eu não mudaria nada, pois eu fui muito natural, tinha 20 anos, era muito menininha e não ficava pensando no que iriam falar, estratégia, eu fui pensando que eu estava numa casa de férias com amigos, foi muito massa e eu curti de verdade, cada momento, sei que isso é o que todo mundo fala, né? "eu fui eu", mas eu fui eu mesma de verdade, rs... Acho que eu não teria mudado nada, mesmo sabendo da exposição, até porque naquela época já achava que era uma exposição gigante, então não teria mudado nada não. 

Bruna Jones: Você chegou até a final do programa, do que você sentiu mais falta de fazer e que não tinha como? E o que você era "obrigada" a fazer todos os dias que acabou te desgastando lá dentro?
Mariana Felício: O que eu sentia mais falta de fazer era tomar banho pelada. Nossa como é difícil tomar banho de biquíni lá no "Big Brother", é horrível! Isso é uma coisa que nossa, mas obviamente que primeiro é a saudade da família, lógico, mas assim que eu cheguei em casa, já queria tirar a roupa e tomar um banho pelada, já que até então só estava tomando de biquíni e é muito ruim. Mas sobre ser obrigada a fazer lá dentro... Na verdade lá a gente não é obrigada a nada, né? Tem o confessionário que você tem que fazer toda manhã, mas assim, acho que talvez a dinâmica que acaba obrigando você a falar algumas coisas de alguém que se fosse aqui fora na vida a gente não faz, ter que apontar o dedo para alguém, falar do defeito do outro, sei lá... Aqui fora se a gente não gosta de alguma coisa, eu fico quieta por exemplo, ou se é um amigo, uma amiga, eu falo, mas aí não é dessa maneira que a gente às vezes é obrigada a fazer nesse sentido de dinâmicas do jogo, né? Salve alguém, ou sei lá, não me lembro muito da das provas nossas lá, mas às vezes me incomodava por exemplo ter que indicar alguém para o paredão, isso me deixava bem chateada e eu tive que mandar amigo lá dentro, pessoa que eu gostava muito e isso me chateou muito... Olha, tá aí uma coisa que eu era obrigada... Falei que não era obrigada no inicio, mas eu era... Votar. E era uma coisa que me desgastava, tá vendo só? Sempre tem alguma coisa quando a gente acha que não tem.

Bruna Jones: Já em 2019 você aceitou novamente participar de um reality show de confinamento, o "Power Couple Brasil". Desta vez, o que te motivou a aceitar o convite, 13 anos depois da sua participação original?
Mariana Felício: O que me motivou muito foram os meus filhos que estavam em uma fase muito difícil com os meninos na uti e eu não sabia ainda no que ia dar o tratamento do José, o que ele ia apresentar, eu falo que ele foi um milagre... Ele está graças a Deus cada dia melhor, mas o que me motivou foram os meus filhos com certeza, a vontade de querer crescer e de querer dar o melhor para minha família, na época a gente morava já nessa casa que a gente mora hoje, que era alugada e a gente queria muito comprar uma casa em Passa Quatro, aí esse acabou sendo um dos motivos que fez a gente acabar indo, vimos nisso uma oportunidade e uma outra motivação também foi o meu trabalho, eu nunca mais tinha feito nada na carreira de modelo, estava bem desencanada disso, nem na internet não trabalhava, não movimentava as minhas redes sociais, até porque na minha época só tinha o Orkut, então não tinha muitos seguidores, eu vi uma oportunidade de poder trabalhar de dentro de casa ao lado dos meus filhos, que realmente foi um fruto que eu colhi. Estou tendo trabalhos até hoje por causa do "Power", trabalhos que surgem através do Instagram, consegui desenvolver ele, o canal do YouTube, então nesse ponto foi muito legal, foi motivação para mim que eu imaginei que aconteceria e realmente aconteceu. 

Bruna Jones: A dinâmica do "Power Couple Brasil" é bem diferente do "BBB", mas desta vez você teve que enfrentar a diferença na maneira como o público interage com os seus participantes favoritos e toda a loucura das redes sociais. Como foi para você sair do confinamento e perceber todo esse carinho de uma nova geração de fãs?
Mariana Felício: O carinho dos fãs é a coisa mais gostosa que existe, nossa eu acho que o que me motivou quando eu perdi o "Power" e me motiva até hoje eu fazer muitas coisas que eu faço na internet, as lives que eu faço, isso aí é uma coisa muito gostosa, fiquei amiga de muita gente que são os meus fãs, viraram amigos mesmo de frequentar a minha casa, então isso é muito gostoso esse carinho é bom demais. 

Bruna Jones: Em nossa opinião, você e o Daniel são os verdadeiros vencedores da temporada, vocês participaram e obtiveram sucesso em quase todas as provas. Mas entre todas, qual foi a que você mais gostou de participar e qual foi aquela que você achou menos interessante?
Mariana Felício: Nossa, uma das provas mais legais que eu achei foi uma do carrinho que eu ia com tudo com o carrinho e aí tinha que atirar... Essa prova achei muito legal, agora menos...Putz, todas as provas do "Power" são muito legais, todas muito eletrizantes... Uma que não que não tenha sido interessante, mas que eu quase me caguei de medo, rs... Teve gente que até se cagou nessa prova, enfim... rs... É aquela que jogava a gente pra cima com o estilingue. Mas menos interessante, acho que não tem nenhuma, todas são muito animais e bem feitas.

Bruna Jones: Após o reality, tanto você quanto o Daniel começaram a ser mais ativos nas redes sociais, inclusive criaram um canal no YouTube juntos. Como surgiu a ideia de expandir essa maneira de se relacionar com os fãs através do YouTube?
Mariana Felício: O YouTube foi uma ideia nossa para a gente dividir é ainda é, dividir a nossa rotina com a galera, que nem agora que estamos em obra... A gente tinha dado uma desanimada, paramos um pouco por causa da correria com as crianças, mas agora que começamos a construir a galera começou a pedir pra gente compartilhar, isso foi uma motivação dos fãs mesmo, eles pedindo para mostrar a rotina com quatro filhos, ai surgiu a ideia de compartilhar um pouco da nossa vida no YouTube, a gente tem feito até hoje, não com tanta frequência, mas a gente tem feito sim, mostrando nossas viagens, nosso dia a dia e essa é uma troca bem bacana com a galera. 

Bruna Jones: O ano já está quase chegando ao fim, mas ainda assim, tem alguma novidade vindo por ai que você possa compartilhar com os seus fãs?
Mariana Felício: Nossa como tá voando o tempo, senhor... Como está voando, é impressionante! A novidade é que eu pretendo muito continuar com o "Sofá da Mari" que na verdade não é uma novidade, mas muita gente vem me perguntar se eu vou voltar com isso, é uma outra coisa que me motiva bastante, tem muita novidade relacionada com a nossa obra, que a gente vai contar no nosso canal, um método construtivo muito diferente do convencional que a gente vai usar, um monte de coisa legal que estamos loucos para compartilhar, por hora eu acho que é isso, muito trabalho que está rolando graças a Deus, para nós dois, tem novidades relacionadas a trabalho também, e é isso...

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero dizer de verdade, do fundo do meu coração, isso não é falar só por falar mesmo, que o que me motiva é essa galera que está sempre do nosso lado, várias vezes já pensei em parar de movimentar as minhas redes, às vezes a gente acaba cansando, né? Acho que tudo na vida acaba desgastando, mas quantas vezes eu vejo uma mensagem de carinho ou "Pô Mari, que legal o que você falou na live e nossa isso me motivou", "Sua história de fé é maravilhosa, de superação..." Saber que através de uma rede social eu posso motivar alguém, posso deixar alguém mais forte e passar uma mensagem de fé e amor, acho que isso já é maravilhoso para mim poder fazer nas redes sociais, falar de Deus, poder levar fé na vida das pessoas, acho que ninguém é perfeito, mas eu peço muito a Deus para ele me enviar e colocar as palavras na minha boca, sempre nas minhas lives e poder levar alegria para alguém, levar esperança, acho que isso isso não tem preço, então quero agradecer muito quem está nas minhas redes sociais, que me motiva, me puxa para cima, outro dia mesmo estava me questionando se eu deveria voltar com o "Sofá da Mari" e a galera pedindo pra voltar, que é inspiração... Então isso é muito bacana, obrigada mesmo, de coração!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais é só procurar no Instagram por @marianafelicioreal, beleza? 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Mariana lendária, a verdadeira campeã do Power Couple 4 e todo mundo sabe disso. Já no aguardo da entrevista com o Daniel para completar o casal, haha!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter torcido por ela no BBB e no Power, é mt bonito ver nos dois programas o amadurecimento dela de uma menina no BBB e de uma mãe, esposa e mulherão no Power.

    ResponderExcluir