segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Bruna Entrevista: 10x121 - Debby Lagranha


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada é alguém que cresceu diante os nossos olhos, ainda muito jovem a queridíssima Debby Lagranha conquistou os corações do Brasil inteiro e recentemente esteve novamente em nossas televisões, ao participar do "Power Couple Brasil". Na nossa entrevista vocês ficam sabendo de tudo isso e mais um pouco, vem conferir!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira ainda muito criança, como apresentadora e atriz, não é mesmo? Imagino que naquele momento para você era tudo uma grande brincadeira, pois ainda não tinha uma visão madura sobre o que era ter uma carreira. Como foi para você essa experiência tão "adulta" sendo tão jovem?
Debby Lagranha: Sem dúvida nenhuma para mim sempre foi uma grande diversão, uma brincadeira que eu não tinha noção, a melhor ideia do que eu estava fazendo, mesmo depois que eu fui trabalhar com a Xuxa e com Renato Aragão. Apesar obviamente de saber quem era a Xuxa, o Renato Aragão, mas eu não tinha muito entendimento daquilo, hoje em dia eu fico pensando "Caramba, que infância eu realmente tive, ao lado dos maiores e dos melhores". Mas criança, né?  Vivendo naquela caixinha que é o fantástico mundo delas, mas que não tem a real noção do que é a vida, os nomes, da carreira, profissão... Então para mim sempre foi uma grande diversão, uma brincadeira, mas que eu levava a sério, porque eu sabia que eu tinha responsabilidade de horário, de decorar texto, de compromissos, de agenda... Porém sempre naquele mundo mágico das crianças. 

Bruna Jones: Sendo tão jovem e tendo que lidar com algumas responsabilidades a mais no seu dia a dia, como costumava ser o seu tempo livre? Você conseguia manter uma vida "normal" fora das telinhas?
Debby Lagranha: Justamente para eu conseguir ter o meu tempo livre a gente optou por se mudar para o Rio de Janeiro, porque eu sou de São Paulo e a maioria das gravações, na verdade desde que eu comecei a fazer a "Turma do Didi" começou tudo a ser no Rio, então eu não estava conseguindo acompanhar direito a escola, por causa da ponte aérea, gravando no Rio e morando digamos, em São Paulo... Era uma logística complexa. Para poder brincar, para poder encontrar as amigas, participar das festinhas, então a gente optou mudar para o Rio... Justamente para conseguir ter uma vida mais saudável, para conseguir frequentar a escola, para conseguir estudar, para conseguir brincar, para conseguir ter o momento de diversão, e meus pais Sempre fizeram muita questão disso, que eu pudesse ser criança. Lógico que várias vezes acabei perdendo algumas festinhas, né? Porque no dia da festinha tinha uma gravação ou tinha algum outro compromisso, com certeza de certa forma algumas coisas eu acabei optando, infelizmente ou felizmente, mas assim, sempre fui muito família, sempre fui muito de brincar de boneca, de realmente ter aquela infância de criança.

Bruna Jones: Um dos maiores sucessos da sua carreira veio quando você começou a trabalhar na "Turma do Didi" e se expandiu quando passou a fazer cinema, principalmente ao lado da Xuxa. Como foi essa experiência de trabalhar ao lado de dois dos maiores nomes da programação infantil da televisão brasileira?
Debby Lagranha: Pois é, foi mágico, né? Eu fui privilegiada, realmente eu tenho muita sorte e ainda de manter contato, obviamente que não tanto quanto antes, mas assim, a gente segue se falando semanalmente, a cada no máximo 15 dias, falando como que tá, como é que tão as coisas e mantendo esse contato. Eu tive uma infância privilegiada ao lado dos melhores, realizando vários sonhos, mas é aquela história, sem ter a verdadeira dimensão, quando você é criança você não tem essa dimensão toda. Hoje em dia eu vejo "Meu Deus, que privilégio, que honra!" e não era só uma coisa de trabalho, era toda uma diversão, era viagens de finais de semana juntos, então realmente foi uma infância mágica onde eu podia trabalhar brincando. rs...

Bruna Jones: Conforme você foi crescendo, você foi participando de outros programas de sucesso, como "Malhação", novelas e teatros, mas em 2009 você acabou optando por começar a cursar veterinária e aos poucos foi diminuindo a sua carga como atriz. O que motivou essa mudança de carreira?
Debby Lagranha: Então. na verdade desde os meus dois anos de idade eu já tinha decidido que eu queria ser médica veterinária, rs... Sempre foi meu sonho, então todas as minhas entrevistas desde muito pequenininha é aquela velha pergunta de "O que você quer ser quando crescer?" e a resposta era sempre a mesma, "veterinária". E quando realmente chegou a hora de eu prestar vestibular, de eu começar a estudar mais, me dedicar mais e me decidir, porque não dava para se dividir, correr para fazer teste, para fazer curso, para fazer coisas da arte cênica... Em contrapartida também tinha que procurar estágio, estudar na parte da medicina veterinária, então optei realmente pelo meu sonho que foi a medicina veterinária e me dediquei, até porque a faculdade era período integral, quando eu não estava na faculdade, eu estava no estágio, e logo eu acabei abrindo uma hospedagem para cães, então a minha vida era 24 horas tomada pela veterinária. 

Bruna Jones: Inclusive você teve a oportunidade de usar o seu talento como veterinária nos bastidores da novela " Deus Salve o Rei". Como foi para você retornar para a televisão, mas estando em uma posição diferente na sua carreira?
Debby Lagranha: Na verdade nem foi só em "Deus Salve o Rei", eu trabalho numa agência de bichos artistas, então assim, tudo o que é publicidade, seja televisão, cinema, foto, comercial de modo geral, tudo que precisa desde insetos como borboleta, moscas, até ratos, baratas ou animais como cachorros, gatos, periquito, papagaio, macaco, enfim... O que precisar a gente trabalha, justamente agenciando e eu sou a veterinária responsável da empresa, já tem bastante tempo que nós trabalhamos juntos, mas assim, nem sempre eu consigo estar de frente nas gravações, mas algumas gravações eu fiquei mais de frente como foi em "Êta Mundo Bom" que eu ia bastante nas gravações, "Deus Salve o Rei" e "Velho Chico" que também foi uma que eu frequentei bastante, o resto geralmente eu estou mais atrás ainda. E voltar a ver as gravações de outro ponto de vista é muito louco, ao mesmo tempo que é muito incrível porque eu reencontrei muita gente de produção, pessoas que sempre souberam que eu queria ser médica veterinária e hoje quando eu voltei como médica veterinária choraram muito de emoção, é uma sensação de dever cumprido, de que estou no caminho certo e que realmente é muito bom poder ter essa oportunidade.


Bruna Jones: Já em 2019 você acabou pegando muita gente de surpresa ao aceitar participar do "Power Couple Brasil" na Record. Você sempre foi muito reservada sobre a sua vida particular, o que acabou te motivando a ser vigiada 24 horas por dia pelo Brasil inteiro? 
Debby Lagranha: Você já falou tudo na pergunta... Eu sempre fui muito tranquila e na minha, e meu marido mais ainda, ele é veterinário que trabalha em fazenda, então assim, é bichinho da roça mesmo, vive no mundinho dele, no cantinho dele... Mas a gente tinha passado por um momento muito desafiador na nossa vida, nós estamos juntos já há 13 anos, e nós sofremos um baque, um golpe, principalmente financeiramente, uma facada que a gente não esperava, então estávamos muito questionando aa vida, pedindo por um caminho, uma direção... Foi então que veio o convite do "Power" e a gente sabia que ia ser algo que poderia mudar a nossa vida, porque você ser vigiado 24 horas por dia muitas vezes você  pode acabar desagradando pessoas por causa do ponto de vista, mas ao mesmo tempo a gente queria muito se desafiar, o Leandro que tinha uma certa timidez e o medo de altura, eu tinha uma vontade de querer mostrar que aquela menininha cresceu, que já é mãe, além disso também gostamos muito dessas provas, sempre que olhamos na televisão a gente ficava se questionando como seria se fosse a gente ali, até que chegou um dia que foi com a gente. Então acabou somando tudo, a vontade de querer brincar, de querer poder se divertir, de querer poder passar um pouco da mensagem  que a gente leva no nosso dia a dia, da nossa parceria, da nossa cumplicidade, do nosso respeito, e isso é desafiador, ver como é que seria... Eu nunca tinha viajado sem a minha filha, nem passado uma noite sem ela e fiquei lá por 45 dias, então foi bem louco, bem desafiador e te faz repensar, faz você valorizar o que você é, o que você tem... Achei tudo muito incrível.

Bruna Jones: Infelizmente você não acabou vencendo o programa, mas de maneira geral, você acredita que foi uma boa experiência para você e o Leandro?
Debby Lagranha: Eu até falei um pouquinho na resposta anterior, sem dúvida nenhuma... Mas é claro que nem sempre o que passa na televisão é o que realmente acontece. Eu acho que reality é uma coisa muito louca, porque realmente tem que acompanhar 24 horas, uma vírgula fora do lugar já acaba mudando tudo, então assim... Para a Débora e para o Leandro como casal foi incrível, foi fantástico, fez a gente se conectar ainda mais, a gente querer ter mesmo a mesma gana pelas mesmas coisas, as mesmas vitórias, ainda mais... Sem dúvida nenhuma alinhou muito mais a gente, sabe? Sem dúvida alguma é isso que eu te falei, fez a gente repensar muito sobre a vida, sobre a família, as horas você dá valor, a companhia, tudo... Para mim, como experiência de vida foi fantástico. 

Bruna Jones: Ainda sobre o reality, você acabou conquistando bastante público aqui fora pela sua postura e também pela forma como o seu relacionamento é conduzido, o que gerou também, uma torcida para te ver novamente em algum reality de confinamento mais uma vez. Sabemos que no momento você acabou de se tornar mãe mais uma vez, mas em um futuro um pouco distante, você aceitaria participar por essa experiência novamente, ou uma participação apenas já foi o bastante?
Debby Lagranha: Olha, logo depois a gente acabou participando do "Troca de Esposas" e também foi incrível porque foi uma semana muito intensa e é aquilo, quando você vai para esses confinamentos você vê  e repensa, né? Eu acho que você tem que aprender a tirar a lição de tudo e isso aí é um momento muito incrível. No momento agora, que inclusive estou até falando com você e fazendo meu Arthurzinho dormir, no momento agora não consigo nem pensar na possibilidade, mas assim, eu sou daquelas que nunca fecha portas, porque eu acho que a gente tem que ser jogar, né? A gente tem uma vida só e às vezes é uma oportunidade que pode mudar a sua vida e a mesma oportunidade pode não voltar, então eu acho que depende muito da circunstância e de muita coisa envolvida, só que agora não consigo nem pensar, mas eu sou fã de reality, rs...


Bruna Jones: Aliás, hoje em dia a gente vive um momento completamente diferente do que era 10, 15 anos atrás... Antigamente para saber sobre os artistas era preciso assistir programas na televisão, comprar revistas e outros itens físicos, mas hoje em dia tudo está disponível na palma das mãos através das redes sociais. Como você avalia essa mudança do contato entre o artista e o fã?
Debby Lagranha: É muito louco pensar isso... Realmente você acaba sendo íntimo daquele artista, com esse lado do Instagram os artistas estão ali nos Stories falando, mostrando, conversando, o que eu acho incrível e que por um lado é muito mágico, você literalmente ter nas palmas das mãos o seu ídolo, também mostra que nós artistas somos humanos, que temos nossas dificuldades, nossos dias ruins e etc e tal... Então humaniza muito mais, eu acho incrível, mas é lógico que também vira um marketing para o artista... Tem que saber conduzir e seguir no certo, pelo menos essa é a minha opinião. 

Bruna Jones: O ano já está quase chegando ao fim, mas ainda assim, existem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com os fãs?
Debby Lagranha: Pois é, tem algumas coisas legais sim, mas eu confesso que no momento o meu ar é o Arthur, são 24 horas tendo que conciliar agenda, corrida de trabalho, seja artístico ou da veterinária, mas especialmente com a Duda e com o Tutu. A Duda também ajuda muito, é uma super irmã mais velha, é muito incrível estar passando por esse momento ao lado dela, mas que ela também exige, então assim, no momento os planos são só por aqui mesmo e lógico que muita coisa acaba envolvendo eles, então acho que vem coisa boa por aí sim... 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Primeiro eu queria agradecer o carinho e a oportunidade de também a gente ter essa proximidade, poder se conhecer um pouquinho mais e acima de tudo eu acho que o recado é o que eu falo para minha filha todos os dias, o que eu desejo para todos é que com sabedoria a gente consiga sonhar e alcançar e realizar todos os nossos os sonhos, com muita esperança, porque a gente sabe que não está fácil, mas a gente precisa se ajudar e seguir em frente sem desistir jamais!" e se você quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @debbylagranha, lá no perfil vocês também encontram outras maneiras de entrarem em contato profissional com ela, beleza? Lembrando também que as fotos em família usadas nesta matéria foram feitas pelo Studio Encantando Bebês!


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário