sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Bruna Entrevista: 11x81 - Dayane Sena


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje esteve na sexta temporada do "No Limite" que acabou recentemente na Globo, estou falando da Dayane Sena. Convidamos a moça para conversar um pouco sobre essa experiência que ela teve e mais um pouco, vem conferir com a gente!

Bruna Jones: Este ano você ficou nacionalmente conhecida após participar da sexta temporada do "No Limite", mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar para o começo. Você é professora, certo? O que te atraiu para o universo de lecionar?
Dayane Sena: Eu cresci no meio da área da educação, minha família toda por parte de pai, é envolvida, minhas tias e tios são professores, minha avó com quem eu fui criada foi minha maior inspiração pra seguir a profissão. Ela era a maior e melhor no que fazia, eu olhava e queria ser para as crianças o porto seguro que minha avó era para outras crianças, parecia um ser mágico. Eu queria ser assim para as crianças, poder amar e ensinar. É tudo que eu mais amo fazer até hoje.

Bruna Jones: A gente sabe que lecionar apesar de ser uma das profissões mais nobres, além de não ser totalmente valorizada, também possui suas adversidades, como por exemplo, crianças e adolescentes cada vez mais dispersos por eletrônicos e a pandemia que fez as aulas se tornarem online. Dito tudo isso, como você faz para superar problemas como esses?
Dayane Sena: Além do salário que não condiz com tudo o que um professor faz, o trabalho de segunda a segunda, sim, porque aos finais de semana estamos sempre fazendo algo de escola, essa questão da falta de atenção tanto dos alunos quanto dos responsáveis é um problema grande. Já vi muitos casos em que os pais se isentam das obrigações, dos deveres, porque acham que a escola tem que dar 100% conta do aluno. Mas a verdade é que somos uma unidade, se não funcionar dos dois lados no mesmo passo, não vai dar certo. Deu aula remota e foi desafiador! A volta às aulas presenciais foi uma verdadeira prova de fogo, porque tivemos que dar um reforço do ano anterior e ainda entrar com conteúdos novos, o que acabou exigindo muito dos alunos também. Minha melhor forma de levar tudo isso, sempre foi direcionar tudo com carinho e me colocando sempre ao lado deles (alunos), procurando manter proximidade, estabelecer confiança e parceria. Isso faz com eles sintam gosto de estudar, sintam vontade de estar ali aprendendo, ter alguém que não é só professora, é amiga. Acho que isso me faz ser tão querida por todas as crianças que já passaram por mim e também por todos os responsáveis. Graças a Deus. 


Bruna Jones: Como eu disse no início, você esteve em "No Limite" da Globo neste ano, por você atuar em uma área profissional que não faz parte do universo artístico, você não chegou a ter receio de que essa exposição poderia te prejudicar de alguma forma?
Dayane Sena: Não pensei nem por um minuto sobre a exposição... Sabia que o programa não agrediria minha imagem de nenhuma forma, me conheço e eu sou muito eu, sabe?! Tudo que eu fosse ser na TV, seria o meu jeito que todos já conhecem pessoalmente, sem tirar nem pôr. E sempre fui muito aberta, passou do portão da escola, minha vida é outra. Vivo e faço de tudo, não sou "tia" 24h. Então fui bem tranquila quanto a isso.

Bruna Jones: Aliás, o que te motivou a se inscrever e participar do "No Limite?"
Dayane Sena: Na verdade, me inscrevi sem nenhuma pretensão de ser escolhida, joguei para o universo pra ver no que poderia dar (risos). Não imagina ser escolhida justamente por ter um perfil completamente oposto do programa. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"?
Dayane Sena: Tive que mudar de casa, dar uma pausa da profissão... Nada de tão mirabolante, mas que mudou minha rotina. 


Bruna Jones: Infelizmente você foi a primeira eliminada da temporada, ficando apenas três dias na competição. Apesar disso, qual foi a parte mais difícil dessa experiência para você? Você acha que teria aguentado ir mais longe no programa?
Dayane Sena: O tempo que eu fiquei foi curto, mas me sentia vivendo ali no mínimo duas semanas de tão intenso que foi desde a hora da chegada... A pior parte era a noite, chão molhado, frio, mosquito, a hora não passava, eu só queria que ficasse de dia logo pra poder levantar. Preferia que tivessem 5 provas no dia, pra pelo menos o tempo passar rápido... É uma eternidade! A parte mais difícil pra mim foi essa. Eu aguentaria mentalmente falando, fui preparada pra isso, pouca coisa poderia me desestabilizar emocionalmente, ainda mais se eu tivesse com quem contar, por isso fiz aliança já no primeiro dia, sozinha talvez eu não aguentasse, então quis ter pessoas que me deixassem segura emocionalmente. Fisicamente talvez eu melhorasse no decorrer do jogo, força física não era tudo. Então acredito que me daria muito bem. Enfim, injustiçada (risos). 

Bruna Jones: Esse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpresa com alguma coisa que tenha visto?
Dayane Sena: Assisti TUDO! Achei incrível a capacidade de todos eles jogarem com vontade mesmo, dispostos a tudo. Pouca coisa me surpreendeu... Talvez uma atitude ou outra das pessoas da outra tribo, porque o pessoal da minha tribo lua, eu já esperava ver tudo o que vi aqui fora. A gente teve uma troca muito boa nos primeiros dias e deu pra sentir quem era quem desde já. 

Bruna Jones: Apesar de ter ficado pouco tempo no programa, você avalia a sua participação como positiva? Te trouxe bons frutos a exposição em rede nacional? Faria novamente?
Dayane Sena: Minha participação foi maravilhosa! Leonina falando... (risos). Fiz um primeiro portal já cheio de emoções, um suspense, quase empate... Fui o pivô da aliança perfeita que durou até o final do programa, fico tão feliz com isso... Os frutos que tive foi tudo de perfeito que tenho vivido, lugares que jamais estaria indo, eventos, conhecendo pessoas que eu era fã. Eu não sei se participaria de novo de uma linha de programa igual o No Limite... É puxado!


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo?
Dayane Sena: ÓBVIO! BBB é o meu sonho, sempre foi! O meu perfil é pra esse reality, eu creio (risos). Eu gosto de viver intensamente e sem vergonha nenhuma, sem medo de falar, de me impor, de brigar... Me sinto pronta pra esse momento no BBB!!! (risos). 

Bruna Jones: Já estamos quase chegando no final do ano, mas ainda assim, tem alguma novidade vindo por ai? Algo planejado para o próximo ano que possa compartilhar com a gente?
Dayane Sena: Ah, tô finalizando esse ano com parte das realizações... Mas tenho tantos sonhos dentro de mim e espero realizar todos eles, ano que vem, nos próximos anos... Um passo de cada vez. Por enquanto, o plano é continuar correndo atrás, tenho uma filha para criar, quero continuar trabalhando, espero conseguir conciliar a sala de aula com essa nova vida. E novidades... Vamos descobrir juntos?! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O recado que eu deixo pra vocês que me acompanharam, leitores do blog, é sempre buscar o melhor pra sua vida. Mesmo que não seja o caminho que você queria. Não era o meu objetivo ir para o No Limite, mas foi um caminho para começar a realizar sonhos, encarei como um atalho, como uma possibilidade. E faço isso pra vida. Pode não ser da maneira que planejamos, mas o que importa é fazer acontecer! Só querer, só sonhar, não é suficiente. Tem que ir atrás e acreditar que tudo acontece como tem que acontecer. Me sigam muito! Posto umas bobeirinhas, gosto de fazer graça com meus próprios dilemas que acabam sendo de muitas pessoas, da uma olhada lá. @dayaneesena ♥️ " bacana, né????


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário