Os participantes chegam ao confinamento depois da prova, Dimas e Mathias questionam o que aconteceu, alguns participantes param para conversar, enquanto que Eliana passa correndo pro quarto onde queria se preparar pra tomar banho. Alberto vai atrás e diz que eles precisam fazer o jogo social agora se quiserem continuar na competição e a moça responde que obviamente eles vão ser os eliminados, pois ninguém vai perder a oportunidade de eliminar um casal vencedor. Olympia conta para os demais sobre Alberto querendo carregar o Frederico no colo e que na hora ela quis desistir de tudo por causa disso, Adriano diz que as pessoas aparentemente deixam o bom senso em casa quando aceitam participar de reality show, pois não era possível que não percebessem as coisas que faziam e falavam ali dentro. Dimas diz que está chocado com a DR tripla e que agora eles vão ter algumas possibilidades. Rogério responde que ele e Marcello ralaram como loucos nessa prova para não acabarem sendo arrastados pra DR com Donatella e Karlos, Diana diz que acredita que se eles caíssem nessa DR provavelmente teriam sido eliminados mesmo e Rogério responde que sabe disso, que essa foi uma maneira da produção de eliminar algum casal forte, mas aparentemente falhou essa ideia deles.
Amanda diz que não falhou totalmente, já que Eliana e Alberto estão na DR e o rapaz responde que por mais que os dois fossem parte do time dos vencedores, eles não são tão fortes assim no jogo, que pelas apostas que eles fazem era possível que caíssem na DR sozinhos em algum momento. Diana diz que independente de qualquer coisa está feliz por saber que eles avançam para mais uma rodada, mas que ela está começando a ficar preocupada com o Frederico e a Olympia avançando no jogo, que eles com certeza estão tendo uma narrativa de superação e o público se identifica com isso, então não podem deixar o casal ir para a grande final.
Quando a noite chega, Fernanda conversa com Heitor sobre as alianças, ela diz que acredita que está tendo uma boa abertura com Carla e Olavo agora que eles fizeram essa prova juntos, mas que ela não sabe como fazer que mais casais se juntem com eles, Heitor diz que talvez eles devessem prometer não votar em Eliana e Alberto se eles se unissem, e então tentassem conseguir Setsuna e Bruno, que isso já daria quatro casais para os próximos votos. Na manhã seguinte, Fernanda conversa com Carla se ela estaria interessada em fazer uma aliança ali dentro e a moça dá risada dizendo que a aliança dela é com o público, que ela não vai vender a sua alma para ninguém por causa de jogo e que ela adorou saber disso, pois agora pode expor a moça para todos. Fernanda responde que não tem o que expor, que todo mundo ali sabe que ela está jogando e que ela já tentou alianças, então se ela acha que falar isso vai fazer ela se queimar, pode espalhar pra quem quiser.
Giuliana questiona o que eles vão fazer nessa votação e Rogério responde que talvez ir no mais óbvio, que eliminar Eliana e Alberto é o melhor para se fazer nesse ciclo. Já Setsuna questionava Eliana se ela não iria reagir nessa votação e tentar comprar o voto das pessoas, a moça responde que todo mundo ali está jogando pelo racional, que é votar para eliminar os mais fortes e que de certa forma ela já está de saco cheio de ficar ali dentro e das picuinhas, que nem as provas que era o que ela mais gostava de fazer estão lhe animando agora. Setsuna diz que ainda assim isso não parece ser o tipo de coisa que a Eliana do passado faria e a moça responde que a Eliana do presente já está satisfeita por ter vencido uma vez, que ninguém pode tirar esse titulo dela.
Na academia, Alberto reclamava da esposa, ele diz que ela praticamente lhe obrigou a participar novamente deste programa e agora ao invés de lutar pelo voto das pessoas, ela simplesmente aceita que eles vão perder hoje. Heitor diz que é complicado, mas que ele no lugar dos dois também já iria sentir a eliminação se aproximando, que a casa tem medo de deixar os vencedores irem longe para não acabarem ganhando novamente. Raphael responde que ele acha que todo mundo ali desse elenco tem chances de vencer, não no quesito de vencer as provas, mas ele acha que qualquer um que consiga chegar na votação popular tem chances, pois os vencedores obviamente são populares com o público, sinal disso é que já venceram, mas os primeiros eliminados também possuem a história de superação, além de ser um vencedor inédito, então ele acha que o negócio é se preocupar mais com as provas do que com as votações, que talvez a Eliana esteja certa mesmo.
Quando a tarde chega, os participantes começam a arrumar suas coisas, Donatella vai até o quarto de Marcello e Rogério e diz que quer agradecer o casal por ter ajudado eles na prova dos casais, que ela sabe que com eles tiveram uma chance real de acabar escapando da DR, mas de qualquer forma estava feliz. O casal diz que ela não precisa agradecer e que eles acreditavam que ela ainda vai ter a chance de ir mais longe na competição, que não será eliminada hoje. Setsuna diz para Bruno que está mais chateada do que imaginava que ficaria pela eliminação de Alberto e Eliana, o rapaz responde que não tem o que fazer, que eles podem apenas votar em outro casal em sinal de respeito pelo fato do casal ser da mesma temporada que eles.
Quando a noite chega, eles começam a se reunir na sala para mais uma votação. Carla aproveita todo mundo sentado ali e diz para tomarem cuidado com Fernanda, que ela tentou armar planos com ela. Fernanda revira os olhos e diz que nem vai entrar nessa discussão. Olympia diz que entende que eles estão em um jogo, mas querer se unir com a participante mais nojenta da história desse programa era demais. Frederico pede para a esposa não entrar nessa discussão, mas Fernanda dá continuidade fazendo com que Olympia seguisse rebatendo as coisas ditas. Fernanda diz que obviamente existe um grupão ali e que ela não vai se desculpar por tentar sobreviver. Olympia manda a moça ganhar provas, que essa é a melhor maneira dela sobreviver e que pelo menos passava menos vergonha nacionalmente.
A apresentadora chega e questiona como foi para Mathias e Dimas ficarem sozinhos no confinamento, os rapazes dizem que foi estranho, que eles não estavam acostumados com o silêncio. Ana Clara diz que as coisas estão diferentes neste ciclo e questiona se eles acham que a votação vai ser próxima de um empate ou não, Eliana responde que sabe como a votação vai ser, que eles vão tentar eliminar a pessoa mais forte e estava tudo bem. A apresentadora diz que a moça está muito calma e que isso era um pouco incomum, ela responde que é apenas realista com a situação que eles estão passando. Ana Clara questiona se eles estão preparados para votar e eles respondem que sim.
A votação fica assim: Amanda e Edgard (Eliana e Alberto), Carla e Olavo (Eliana e Alberto), Diana e Raphael (Donatella e Karlos), Dimas e Mathias (Eliana e Alberto), Fernanda e Heitor (Olympia e Frederico), Giuliana e Adriano (Eliana e Alberto), Marcello e Rogério (Eliana e Alberto), Setsuna e Bruno (Donatella e Karlos). Eliana se levanta, diz que agradece os bons momentos que viveu ali dentro e que vai tentar aproveitar de alguma maneira os aprendizados dessa temporada, ela e Alberto se despedem dos participantes e deixam o confinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário