terça-feira, 29 de março de 2016

BBRA: 3x80 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo oitavo programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Os últimos seis integrantes da temporada realizaram uma nova prova do líder na qual Melissa acabou levando a melhor. Além disso, os participantes do spin-off "Sem Saída" tiveram a oportunidade de visitar a casa e Maura acabou tirando o atraso e se envolveu com Giuliano. Logo depois um novo paredão foi formado no confinamento e Fábio acabou sendo indicado pela líder enquanto Maura foi jogada na fogueira pela maioria dos participantes. Os dois veteranos agora se enfrentam em um paredão épico de temporadas. E isso foi o que você perdeu até agora.

AO VIVO: "Então, você deve estar pensando, “Eu já estive aqui. Isso é familiar. Isso é coisa antiga.” Talvez você esteja se perguntando “Por que estamos aqui?” Mas eu prometo, você está prestes a descobrir que tudo mudou. Podemos recomeçar. Todos os dias. Temos segundas chances... Para nos tornarmos quem queremos ser. Podemos deixar o passado para trás. Ou podemos aprender com ele. E honrá-lo. Podemos decidir que nunca é tarde para mudar."


Fábio Coradelli: Na primeira temporada do reality show, o rapaz se envolveu romanticamente com Alice e depois de alguns conflitos com a moça, ele se separou e se manteve próximo de Natasha, que também vivia sondando o rapaz. Ele acabou sendo eliminado no meio do fogo cruzado da divisão da casa e desejou voltar ao confinamento para mostrar um lado diferente da sua primeira participação, além de ser bem visto por Alice novamente, já que o rapaz acabou descobrindo que gostava mais da moça do que imaginava. Da primeira vez, o rapaz foi eliminado no 31º dia de confinamento. Agora, ele encontra-se em seu 80º dia. Será que hoje será o último dia dele no programa?

Depois do programa ao vivo de ontem, Melissa diz que está chateada por ter indicado Fábio ao paredão, a moça confessa que se tivesse indicado Edgard não estaria tão chateada, já que não é muito próxima do rapaz. Fernanda diz que ela indicou quem ela acha que é capaz de eliminar Maura e que elas devem estar preparadas para o resultado não ser o que elas imaginam.


Fábio resolve ir nada e Alex e Edgard se juntam ao rapaz depois. Alex diz que está vendo no rosto de Fábio o quanto ele está tenso e o rapaz diz que está tranquilo, que tem quase certeza que será eliminado e que se isso acontecer, ele cumpriu com o que queria nesta temporada, que ele foi além do que imaginava. Edgard diz que ele não deveria se dar por vencido e Fábio diz que ele está enfrentando uma das pessoas mais fortes da temporada e que ele tem ciência de que o comportamento de Maura pode ser mais atrativo do que o dele.

Maura senta do lado da porta do quarto do segundo andar e diz que gostaria que Giuliano estivesse lá dentro, que ele fez ela manter as esperanças e o foco no jogo, que agora está com as energias renovadas para vencer a temporada. A moça ainda diz que espera que eles se encontrem novamente. Melissa e Fernanda assistem a cena do quarto da líder e dizem que agora Maura vai ficar pagando de apaixonada para ver se consegue prosseguir no jogo.


Maura Barreto: A moça chegou depois do começo da segunda temporada em um paredão "plot twist". Depois de aterrorizar a vida dos participantes e criar alianças, a socialite acabou sendo eliminada no 45º episódio da temporada. Em sua volta, ela alegou que ter criado amizades fez com que ela ficasse vulnerável ao jogo e com isso, acabou sendo eliminada antes da grande final. Agora, ela procurou jogar em time até o momento em que seu grupo se tornou vencedor, depois disso, ela passou a jogar e a causar da mesma maneira que fez na segunda temporada do reality show. Será que Maura vai conseguir se manter no confinamento sendo a mesma pessoa que foi antes ou para vencer o programa seria necessário mostrar algum tipo de evolução?

Na manhã de terça, Alex diz que está preocupado com a atitude de Fábio e acredita que isso acabará fazendo o rapaz ser eliminado e Edgard diz que ele está bem conformado mesmo e que está até se sentindo mal por ele.


Na hora de fazer as malas, Fábio pergunta se Alex ou Edgard querem alguma roupa dele, que não tem problema nenhum em deixar para os rapazes e ambos respondem que querem que ele continue no programa. Fábio diz que se ele sair, em 10 dias eles vão se reencontrar novamente, que não é como se ele estivesse condenado a morte. Alex diz que ainda assim gostaria que o amigo fosse mais positivo. Fábio diz que está sendo, que ele fez bons amigos durante essa segunda chance que teve.

AO VIVO: Bial conversa com os participantes e mostra para Fábio que Alice está na bancada esperando por ele, caso seja eliminado. O rapaz começa a chorar e diz que a moça foi seu maior presente dentro do programa e que ver ela só lhe deixa mais feliz ainda com qualquer que seja a decisão do público. Enquanto isso, Maura consegue ver Diana na plateia. A moça diz que ela foi uma grande amiga no confinamento e que continuará sendo para o resto da vida. O apresentador diz que a votação está encerrada e quando voltar será para eliminar um deles.


Eliminação: "Quem sai agora não sai por seus defeitos, sai por suas virtudes, sai por suas melhores intenções e boas ações. Maura, por exemplo. Muito embora sua intensidade pode levá-la, e a leva, a cometer excessos, quem se atreve a atirar a primeira pedra? É o lugar do advogado interpor-se entre a pedra e o réu. É do Direito tanto ser a pedra promotora como o escudo defensor. Mais raro é ver o que vimos e vemos, a advogada tornar-se ré. E que ré. Com duplo sentido, por favor. Fábio, por exemplo. Apresentou atestados de bons antecedentes. Já cumpriu pena aí antes. Prisioneiro notória por seu bom comportamento. Respeitoso ao extremo. Cuidadoso e delicado. Só se permite uma baguncinha depois de uns drinques. Aos excessos de Maura, estabanada, desequilibrada, grande, contrapõe-se a ponderação de Fábio, sua contenção, busca de equilíbrio. A disciplina silenciosa de Fábio. O rigor barulhento de Maura. Fábio: água, sabão, forno e fogão, cama e mesa com certeza. O gesto. Maura: oxigenada, biquini de saco de lixo, mega hair, cremes e lâminas. A palavra. Maura, o mundo inventado, a graça, a transcendência. Fábio, a gratidão por aqui estar. “Isso aqui é um sonho”. Sou grato por sua gratidão, Fábio. Eliminado por suas melhores intenções. Quis ser justo, quis justiça, é o que mais procura na vida, quis ajudar, não veio pra brigar. Vocês são duas flores inventadas de nosso jardim. Um brotou antes, outra veio depois, mas são irmãos, duas flores. Duas flores e agora eu tenho que colher uma. Quem colhe uma flor quer celebrar a sua beleza, vida. Ou talvez, ou melhor, a beleza e vida de outra flor, né não? Pra louvar e exaltar a uma, arranca-se a outra do solo. É assim, pedreira. Pra erguer a bela catedral, há que destruir a velha montanha. Tem a hora de plantar e a hora de colher. Você foi, é e sempre será uma flor fulgurante do jardim BBB. As tuas sementes, tuas sementes vão ficar aí pra sempre, mas vem pra cá agora, Fábio." (Eliminado com 96% dos votos).

AO VIVO: Alex começa a chorar com a eliminação do rapaz e ele diz para todo mundo ficar bem, que ele está bem. Ao chegar do lado de fora, antes de falar com Bial ele corre na direção de Alice e dá um beijo na moça. Bial pergunta se esse é o prêmio dele e o rapaz responde que ele não poderia ganhar coisa melhor ali dentro.


Agora só sobram cinco pessoas no confinamento. Quem será que vai se tornar o vencedor da terceira temporada?

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Que EPI foi esse. #Épico.. Fábio não merecia sair agora.. Não tenho uma torcida fixa espero que quem ganhe seja a Maura...

    ResponderExcluir
  2. Fábio já sabia que ia sair ashsush. Torcendo para que o próximo seja o Edgard e a última eliminada seja a Fernanda, pra termos o grande embate na final. #MauraMelissaNaFinal

    ResponderExcluir
  3. Quero Fernanda e Maura na Final. Melissa foi planta e nem teve coragem de indicar a Maura, coisa que a Fernanda teve quando foi líder.

    ResponderExcluir