terça-feira, 27 de dezembro de 2016

BBRA: 5x80 - Big Brother Realidade Alternativa - Décimo quinto programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Depois da participação de Amélie no almoço de natal no confinamento, os participantes ganharam uma super festa com direito a mensagem de seus familiares. Camilla e Douglas avançaram em sua relação e um novo paredão foi formado. A líder Camilla resolveu indicar Giacomo, enquanto os demais competidores colocaram Luana na disputa. E isso foi o que você perdeu até agora.

AO VIVO: "As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas pode sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece. O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo…"


Depois do programa ao vivo de ontem, Duan questiona como Luana está se sentindo. A moça diz que está mais tranquila que da outra vez, que agora é tudo ou nada. Sérgio diz que se fosse ele neste paredão não iria nem conseguir dormir de tão ansioso que ele ficaria. Duan concorda e Luana responde que não adianta eles perderem o sono por isso, que em mais alguns dias todo mundo estará fora do programa. Sérgio diz que sabe disso, mas que não gostaria de ver Giacomo como vencedor da temporada, que se ela conseguir vencer esse paredão, qualquer um que vencer o programa ele já ficará feliz.

Giacomo escuta a conversa e diz para eles irem se preparando, que ele vai eliminar um por um ali dentro, que Luana é só a ponta do iceberg que vai atingir eles. Sérgio diz que ele não tem medo, que ele assistiu Titanic e tudo o que ele precisa é de uma porta. Luana e Duan dão risada do comentário do rapaz e a moça diz que nem vai dar ibope para os delírios do português.


AO VIVO: Bial mostra a família dos emparedados e brinca com os últimos acontecimentos entre Camilla e Douglas. Luana diz que se algum dia houver um casamento ela precisa ser a madrinha, já que foi ela quem fez todo o esquema acontecer. Sérgio brinca e diz que quem vai ser a madrinha é ele e Duan responde que se todo mundo quer ser madrinha, ele também quer. Bial questiona se o casal não tem medo da eliminação, já que todo mundo que se juntou nessa temporada não durou muito no confinamento e Camilla responde que não tem medo de nada, que ela entrou pronta para encarar qualquer desafio.

AO VIVO: Bial chama Miguel no palco para falar sobre o "Power Couple Realidade Alternativa". O rapaz diz que é emocionante estar no palco ao lado de Bial novamente e que essa primeira temporada do reality show promete ser bem quente, tanto entre os casais quanto na rivalidade, já que alguns deles já possuem algum tipo de rivalidade desde que estiveram confinados no "BBRA". Bial diz que ficou bem surpreso com alguns casais estarem juntos até hoje e por terem sido escolhidos para essa primeira temporada e Miguel concorda com o apresentador dizendo que o elenco foi escolhido a dedo para fazer o público vibrar em casa.


Durante a manhã de hoje, Sérgio brinca com Douglas e Camilla dizendo que o rapaz era dele muito antes de ser de Camilla e que não quer saber de ser trocado assim não. A moça entra na brincadeira e diz que não tem culpa que pode oferecer coisas que Sérgio não pode. Douglas diz que se eles continuarem assim, eles vão ter apenas um ao outro e Camilla manda Sérgio parar, que ele está assustando Douglas. Luana questiona o que eles estão fazendo e Douglas responde que os dois estão disputando ele, mas mal sabem que ele pertence a Luana na realidade. Duan diz que todo mundo precisa aprender a compartilhar lá dentro.

As malas dos participantes chegam e Duan ajuda Luana a arrumar as coisas dela. O rapaz diz que tem certeza que ela voltará do paredão e ela responde que se voltar, eles vão ter que comemorar depois do resultado. O rapaz responde que topa, que inclusive vai pedir para Sérgio fazer um bolo. Giacomo entra no quarto para arrumar as coisas dele e do quarto do líder, Camilla diz para Sérgio que não entende como uma pessoa dessas conseguiu chegar tão longe no programa. Sérgio responde que o público gosta de atrito e que querendo ou não, Giacomo rendia algumas pautas para programas de fofoca.


AO VIVO: Bial mostra a família dos emparedados novamente e questiona o que eles esperam encontrar aqui fora. Luana diz que se for a eliminada de hoje espera encontra a sua família, apoio e muito amor, que isso é tudo o que eles precisam para serem felizes. O português diz que vai esperar encontrar respostas, que não fará sentido ele ser eliminado, já que ele está fazendo um belo jogo dentro do confinamento. O apresentador diz que logo mais um deles terá que vir para fora e ver o que encontrará, que quando ele voltar será para eliminar um deles.

Na cozinha, Luana questiona os sentimentos de Camilla. A loira responde que ainda é tudo muito recente, que ela não parou pra conversar com Douglas sobre isso, que no momento os dois estão apenas curtindo a companhia um do outro, esperando os dias de confinamento acabar. Luana responde que não acredita que seja algo para passar o tempo da parte de Douglas, que desde o começo do jogo ele já demonstrava estar interessado nela e que talvez seria bom os dois conversarem para ver se estão na mesma página ou não.


Eliminação: "Quem entra aí pela primeira vez pode até achar que não tem nada a perder, mas tem. Tem, pode perder, costuma perder. De cara, perde a inocência presumida. Torna-se culpado até provem contrário. Pode perder. Perder a pose, perder a marra, perder a soberba, perder o rebolado, perder a compostura. Quem entra aí pela segunda vez, os repetentes, mesmo não tendo muito, sabe ter tudo a perder. Os veteranos aprenderam perdendo e meio que desafiando a lógica conseguem perder até o que não tinham mais, o que já tinha sido perdido. Perder tufos de megahair, perder as curvas da silhueta, perder a linha. Perder a chance de ficar calado, perder a voz, perder a presença de espírito, perder o espírito esportivo, perder a paciência, perder o bonde, a esperança, perder o jogo. Aliás, tecnicamente, como diz meu filho, tecnicamente todos entram aí pra perder. Só um ganha. Mas uma coisa não se pode perder e isso qualquer novato aprende rapidinho. Não dá pra perder o senso de humor. Nos momentos mais escabrosos, no fundo dos poços de nossos piores medos, no fim do caminho, quando tudo parece perdido, só há uma saída do labirinto: a luz calorosa do humor. Pode ser que aconteça, e acontece, do senso de humor se nos escapar por alguns minutos. Mas respirando fundo ele volta. Perdeu o humor, se levou a sério, aí sim pode perder muito mais. Perder a graça, perder a cabeça, perder até um dos maiores favoritismo que o BBRA já viu. Perdeu, você sabe que perdeu, Giacomo."

AO VIVO: Os participantes comemoram enquanto Luana chora e Giacomo se levanta para ir embora. O português deixa o confinamento sem se despedir de ninguém e do lado de fora Bial diz que ele conseguiu ir mais longe na competição no Brasil do que em Portugal e questiona o que ele deve ter feito de certo ou errado. O rapaz responde que isso aqui é um jogo e ele entrou pra jogar, então alguma coisa ele deve ter feito certo, já que chegou até aonde chegou.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

13 comentários:

  1. Tchau,mala!

    Perder pra maior rival, não tem castigo melhor

    ResponderExcluir
  2. Giacomo realmente contribuiu muito para o andamento da edição, mas no final, colheu o que plantou. Pela primeira vez na história, gosto dos 5 finalistas, o que já faz essa edição ser histórica pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Já foi tarde já tô vendo Helena dando pulos de alegria na casa dela...

    ResponderExcluir
  4. Após Natasha ser expulsa igual uma cachorra depois de vencer 11 paredões por conta da cadela da Luisa, Giacomo saindo para Luana é uma jarra de suco de maracujá pra mim.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do Lucas perder na final para a LuizZzZzZza, Sérgio vencer o Douglas é uma jarra de suco de maracujá pra mim.

      Excluir
  5. Nao concordo que esse seja o melhor Top 5. Trocaria facil Luana e Sergio por Hotaru e Marcela.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o melhor top 5 sim! Só trocaria Sérgio pelo Rafael.

    ResponderExcluir