terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bruna Entrevista: 5x55 - MC Créu


Olá, olá, tudo bom pessoal? Hoje é dia de conferir mais uma entrevista aqui no blog. Olha que gostoso? E o convidado de hoje é um dos funkeiros que fez mais sucesso na década passada, o MC Créu. Hoje você ficará sabendo um pouco mais sobre a carreira do rapaz e ainda ficará sabendo um pouco sobre uma polemica envolvendo a Andressa Soares, que foi sua dançarina. Confere só!

Bruna Jones: Você é um dos MCs com a maior fama pelo ritmo carioca. Quando foi que você decidiu que gostaria de viver no meio artístico?
MC Créu: Sou formado em publicidade pela Universidade Castelo Branco, mas sempre vivi da musica. Eu era DJ e promotor de eventos, que servia como um complemento na renda familiar, mas quando tive o prazer de emplacar um hit nacional percebi que daria pra viver só da musica, foi ai que decidi largar tudo e me dedicar somente a minha carreira em 2007.

Bruna Jones: Você teve sua primeira aparição na TV no programa "Porta da Esperança", sempre foi seu sonho estar no programa?
MC Créu: Nessa época eu tinha 15 anos de idade, nem sonhava em me tornar um artista, mas já trabalhava como DJ, e precisava de um equipamento melhor, foi muita sorte a minha ter sido sorteado e ter ganho o equipamento sou eternamente grato ao SBT e ao Silvio Santos.


Bruna Jones: A dança do Créu foi hit nacional, como foi o processo de criação dessa música?
MC Créu: Também sou produtor musical e na época eu tinha um pequeno estúdio em minha casa, estava fazendo a base da musica "Dança do Créu" mas ainda não tinha a letra, foi então que meu filho de 4 anos entrou no estúdio e em uma brincadeira comigo falou "creeeeeeuuu".... Pedi pra ele sair do estúdio pois eu estava trabalhando mas a palavra ficou ecoando na minha cabeça... creeeeuuu... creeeeuuuuu rsrsrs... E dai surgiu a ideia."

Bruna Jones: Além de todo o sucesso do MC Créu, você lançou artistas como Andressa Soares, a Mulher Melancia. Você tinha uma boa relação com a equipe profissional daquela época?
MC Créu: Sempre tive boa relação com todos, ela era uma grande amiga e parceira... Até o momento que juntamente com um empresario decidiu fazer carreira solo e nunca mais nos falamos. Fiquei muito triste com algumas declarações dela na época por gostar muito dela, mas enfim, hoje já esta superado e torço muito pela felicidade dela como pessoa e artista.

Bruna Jones: Assim que saiu de "A Fazenda", Andressa declarou no programa do Gugu que recebia muito pouco como dançarina e que seus shows eram voltado exclusivamente para o hit que você emplacou. Ao ouvir isso no palco, se sentiu ofendido?
MC Créu: Não diria ofendido, fiquei triste sim e decepcionado, pois eu estava ali para prestar uma homenagem a ela, eu esperava que ela me agradecesse por ter colocado ela na mídia e tal... Que agente se reencontrasse, se abraçasse e dançasse juntos, depois saíssemos pra bater papo e tal como nos velhos tempos... Ai meio que foi um balde de água fria na minha cabeça, mas como tudo de ruim e de bom na vida nos serve como aprendizado, depois até aprendi a fazer pelos outros sem esperar nada das pessoas, assim vou vivendo bem melhor!


Bruna Jones: Por falar em "A Fazenda", você está aberto a convites para participar do reality show da Record?
MC Créu: No começo não, não queria mesmo participar, tinha uma impressão errada do programa... Mas hoje vejo que é muito legal curto muito e estaria aberto a convites sim, sem duvidas!

Bruna Jones: Já se passaram quase 10 anos desde o lançamento do hit "Dança do Créu", mas você ainda é muito lembrado por conta disso. O hit é muito pedido nos seus shows?
MC Créu: Sim... A "Dança do Créu" é o meu "Thriller" (Música de Michael Jackson).

Bruna Jones: Embora seja lembrado por uma única música, você ainda consegue se manter com o trabalho musical?
MC Créu: Todo artista é sempre lembrado por algum trabalho, Lima Duarte teve papéis maravilhosos na televisão brasileira mas vai ser sempre nosso Sinhozinho Malta, o grupo Mamonas Assassinas fez um cd maravilhoso com todas as músicas estouradas, mas lembramos deles dentro da brasília amarela, fico muito feliz por depois de 10 anos trabalhando com funk, visto meio como "descartável" ter a minha primeira música lembrada em todos os programas de tv até hoje, e sendo tocada em 99% de festas e bailes funk até hoje... Isso é motivo de muito orgulho pra mim e minha carreira vai muito bem hoje, são mais de 15 hits emplacados no mundo funk... O que me deixa feliz por saber que continuo atualizado e no caminho certo.


Bruna Jones: Como você avalia o mercado do funk atualmente? O cenário desse estilo musical mudou da sua época até os dias de hoje?
MC Créu: Como tudo no mundo as coisas estão em eternas mudanças e vejo o cenário hoje com muita admiração por todos que estão chegando mas também com uma grande saudade de alguns que foram esquecidos.

Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho do rapaz, olha só: "Obrigado a todos que curtem meu som... Costumo dizer que se alguma música minha conseguir tirar um sorriso de alguém minha missão já está cumprida ali! Então se algum dia você dançou o "Créu", o "passinho do Michael Jackson", "Catucada" ou até mesmo o novo "Mosquito Tic"  e no meio de uma bagunça dessas você deu boas risadas, essa sua energia já chegou até mim como a melhor forma de pagamento... Obrigado!"

E se você quiser acompanhar mais do trabalho do rapaz, basta seguir nas redes sociais: Instagran - @mc_creu, Fanpage - oficialmccreu e Snapchat - creu. Certinho?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário