quarta-feira, 26 de junho de 2019

Reality Horror Story: 2x04 - Band-Aid Covers the Bullet Hole


O episódio começa com a casa de Alexandra, Bernardo e Théo rodeada de policiais, médico legista e curiosos que estão tentando entender o que está acontecendo lá dentro, quando Heitor e João chegam no local, Alexandra está sendo atendida por um médico, ela ainda está pálida e tremendo por conta de tudo o que viu, os detetives dizem que tentaram chegar o mais rápido possível, Théo diz para eles que não entende o que está acontecendo, enquanto Mirella chorando diz que o assassino está de volta, que é literalmente o que a placa no corpo de Lucas dizia. Bernardo questiona como que Augusto escapou e se isso tem conexão com o que aconteceu com Cecília e o pai dela, Heitor responde que eles ainda não sabem de nada, mas que com certeza o ocorrido de hoje é alarmante e bate com a escapada de Augusto. Os demais amigos de Alexandra chegam ao local. Heitor diz que enquanto eles não encontrarem Augusto, talvez seria bom se eles não ficassem sozinhos ou saíssem da cidade. Mirella diz que as chances de eles morrerem se cada um fosse para o mais distante dali eram menores e Yasmin responde que de qualquer forma o casamento dela está chegando e ela não pretende ficar nesse pulgueiro por muito tempo. João diz que talvez fosse melhor a moça cancelar esse evento até que tudo volte ao normal, já que eles não sabem mais com o que estão lidando e a moça responde que nem por todos os corpos sem vida do mundo, que nada irá lhe impedir de se tornar a senhora Kidman muito em breve. Em seguida ela diz que já perdeu muito tempo dela ali, que sente muito por Alexandra e que a Larissa irá entrar em contato em breve avisando a hora do teste do vestido de madrinha para ela comparecer.

Rafaela diz que não sabe se fica chocada com a falta de sensibilidade da moça ou se acha coerente com tudo o que ela já demonstrou ser, Théo responde que dá para sentir os dois. O médico legista avisa aos detetives que a casa não é o local em que o crime aconteceu, que ele foi colocado ali apenas. Alexandra diz que não entende por qual motivo Augusto iria querer machucar Lucas, que o rapaz não esteve envolvido nos acontecimentos de um ano atrás. Wesley diz que talvez ele esteja apenas querendo machucar os entes queridos e não eles diretamente, que talvez fosse melhor todos eles entrarem em contato com suas famílias. Heitor concorda com o rapaz e questiona se tem como Alexandra, Bernardo e Théo irem para um outro local por uns dias, já que a imagem que eles acabaram de conferir era muito pesada. Rafaela responde que eles dão um jeito de todo mundo caber na república, que eles já moraram juntos uma vez, não deve ser mais complicado agora.


No caminho de volta para casa, Larissa também tenta fazer a cabeça de Yasmin para adiar essa data do casamento, mas a moça responde que não quer saber de nada, que essa morte do namorado de Alexandra até onde ela sabe pode ter sido alguém fazendo uma pegadinha, que aquele cartaz era muito brega para ser verdade. Larissa responde que o rapaz está morto e Yasmin diz que todos um dia também vão estar, mas que no momento ela está focada é em viver. Quando elas chegam em casa, dona Nicole está desesperada dizendo que ligou várias vezes para a filha, que ela viu os noticiários e que está sentindo um clima muito estranho em tudo. Yasmin revira os olhos e diz para Larissa lhe contar as coisas, que agora ela precisa de um banho de espuma urgente para tirar os piolhos que ela deve ter pegado enquanto se misturava com a gentalha.

Na delegacia, João questiona quais são as chances da escapada de Augusto ter ligação com a morte de hoje e os eventos envolvendo Cecília. Heitor responde que em um dia normal ele diria que nenhuma, mas que depois do que eles viveram no passado, qualquer coisa pode acontecer. Eles seguem esperando para obter mais detalhes sobre a morte de Lucas, enquanto a mídia já trabalhava na especulação dizendo que o assassino estava de volta, que era para as pessoas tomarem cuidado nas ruas e em suas casas para não se tornarem as próximas vitimas. Ao vivo, um repórter mostrava um protesto na frente da casa de Alexandra, com as pessoas questionando até quando o grupo de jovens seriam responsáveis pelo derrubamento de sangue de pessoas inocentes. Uma das pessoas no protesto chega a dizer que os jovens deveriam se matar logo para que a população finalmente tivesse paz em suas próprias casas.


Ao ouvirem isso pela televisão, Enzo manda Caio desligar o aparelho, que isso não fará bem para ninguém. O rapaz desliga e se aproxima de Mirella, dizendo que nada de ruim irá acontecer com eles. A moça responde que algo de ruim já aconteceu e que se ela fosse ele, Carolina e Martha, iria para bem longe antes que essa maldição tocasse neles também. Martha diz que ela não irá a lugar algum, que ela construiu uma família ali e não irá abandonar ninguém. Carolina fica um pouco pensativa, a moça diz que para ser bem honesta, o instinto dela diz para ela sair correndo, mas que ela quer muito ser madrinha de casamento da Yasmin Gasparini, então ela ficará também. Rafaela dá risada e Wesley questiona se alguém já foi conferir como Alexandra está se sentindo. Théo diz que Rafaela está com ela no quarto, que ela estava tentando fazer com que amoça descansasse um pouco. Benjamin diz que não acredita que isso está acontecendo e Wesley responde que ninguém está. Benjamin vibra dizendo que finalmente ele terá material para se reinventar, deixando os demais chocados.

Ruan questiona se dessa vez pode trabalhar junto com ele e o rapaz responde que sim, mas a divisão de lucros será em 80% para ele e 20% pra Ruan. O rapaz responde que aceita e Bernardo questiona se eles não possuem o minimo de compaixão possível, que a amiga deles acabou de perder o namorado e eles mesmos ainda estão correndo o risco de algo acontecer. Benjamin responde que ele está tranquilo, que em todo filme de terror um cara sobrevive para contar a história e claramente esse papel é o dele. Wesley responde que diferente de um filme, aquilo ali era a vida real, e até que a policia encontre Augusto, ninguém está completamente seguro. Caio diz que o melhor que eles podem fazer no momento é ficar juntos e Martha concorda com ele. Carolina recebe a mensagem de Larissa sobre a prova dos vestidos e questiona o que eles vão fazer a respeito disso.


No meio da madrugada, Alexandra se levanta e vai até a cozinha onde encontra Théo acordado, o rapaz questiona como que ela está se sentindo e a moça responde que parece que ela está vivendo um pesadelo, que a ficha ainda não caiu. Ele diz que se sente da mesma forma. A moça questiona o que eles vão fazer se o assassino realmente estiver de volta e o rapaz responde que eles só possuem uma opção, que é sobreviver novamente. Ela diz que não sabe se terá forças para encarar todo esse terror novamente, mas Théo diz que eles estão juntos e que vão conseguir superar isso mais uma vez. Rafaela acaba se juntando a dupla e diz que não sabe como vai fazer para retornar a faculdade, que as pessoas certamente vão ficar encarando eles. Théo diz que talvez fosse bom pular as aulas de amanhã, aproveitar um dia para relaxar, ainda mais que elas vão precisar sair com Yasmin, vão precisar de forças extra para isso. Rafaela diz para ele nem comentar sobre isso que ela já fica mal do estomago.

No dia seguinte, Alisson tenta fazer com que Yasmin adie o casamento, mas a moça diz que não quer ouvir mais uma palavra sobre esse assunto, que ela não vai deixar a data mais importante de sua vida nas mãos de terroristas que só querem atenção. Ronaldo também diz que não acha que seja uma boa ideia para a marca oferecer esse tipo de risco e a moça responde que seus seguidores estão tão ansiosos quanto ela para essa comemoração, que ela não irá privar a felicidade deles só por causa de alguém aleatório que morreu, sendo que nem tem ligação com ela. A moça ainda diz que até onde ela saiba, Ronaldo ou qualquer outra pessoa naquela sala poderia ter matado o Lucas, que não é necessariamente obra de um assassino mascarado do passado. Larissa acha que eles não deveriam brincar sobre isso e a moça responde que eles deveriam era estar terminando de se arrumar para seguirem na prova dos vestidos, isso sim.


Mirella diz que não está acreditando que elas estão realmente indo atrás de vestido pra casamento enquanto um assassino está a solta. Rafaela responde que é para ela tirar o dia como um dia de folga na qual vão ter que ficar aguentando as futilidades de Yasmin. Carolina diz que precisa passar na universidade antes de ir ao local, que encontrará as meninas por lá. Alexandra diz para elas irem logo, que quanto mais rápido elas forem, mais rápido elas podem ir embora. Antes de conseguirem entrar no carro, as moças precisam passar por uma multidão que está na porta delas fazendo protesto ainda. Karina é uma das pessoas que grita absurdos para as moças, até que Rafaela manda ela retirar todo mundo dali antes que elas chamem a policia e os advogados para processar por pertubação. Karina diz que se tem alguém que deveria processar ali era a cidade, que está abrigando criminosos. Martha também se aproxima da moça e diz que se fosse ela não ficaria chamando muita atenção, que o assassino pode acabar notando ela.

Benjamin aproveita o dia de folga para ir até a delegacia oferecer sua ajuda para capturar Augusto, Heitor diz que isso não é brincadeira e nem um veículo para o rapaz garantir um segundo livro e ele responde que sabe disso, mas que é pensando no bem coletivo que ele acha que poderia ajudar, que ele é uma das pessoas que mais estudou o caso justamente por conta dos conteúdos que ele já disponibilizou para os fãs. João diz que nessa altura prejudicar ele não vai, contrariando Heitor que diz que não quer saber de um civil se intrometendo na investigação deles. João diz que além de tudo, ter o rapaz por perto já é uma maneira de proteger ele também. Benjamin diz que ele também pode ser usado como isca, que ele não se importará, desde que os dois assinem papeis permitindo que um filme seja feito.


Em um local remoto, é possível ver o assassino colocando o corpo de Augusto próximo ao do segurança e do caixa do supermercado que ele havia matado junto com Lucas, os dois corpos tiveram suas roupas trocadas, eles estão vestidos de maneira mais formal. O assassino busca por peças de roupas para Augusto, que ainda se encontrava nu. Próximo aos corpos também é possível ver outras roupas iguais ao do assassino e as mais diversas armas, na hora que o assassino retira a máscara, a imagem é cortada para Enzo na república, com ele dizendo que está preocupado com as coisas que andam acontecendo, Wesley diz que definitivamente tem coisa errada acontecendo, que a morte de Cecília e de Lucas não pode ter sito tão aleatória assim. Caio diz que acha que as meninas não estão tão bem assim e Wesley responde que Mirella ainda nem superou o que aconteceu da primeira vez, que o baque dessa segunda vai ser pior ainda. Caio olha pela janela e diz que o pessoal em volta da casa deles também não deve ajudar.

Na delegacia, Benjamin descobre que Cecília estava retornando ao Brasil para conversar com Heitor, o detetive pede para ele deixar isso em segredo ainda e o rapaz questiona o motivo, ele diz que isso não deve ter ligação alguma, já que Augusto ainda estava preso. Benjamin diz que eles não sabem se ele atua sozinho ou se tem um parceiro, que em todas as suas teorias ele sempre deixou claro essa possibilidade de existir mais de um assassino, e que inclusive escapar da cadeia não deve ter sido fácil se ele fosse o único por trás de tudo. Heitor diz que por enquanto é melhor lidar com tudo isso apenas como especulação e ver até onde eles chegam com as pistas que eles já possuem. Benjamin responde que eles não possuem pistas, que tudo o que eles tem são câmeras que não filmaram a saída de Augusto e um corpo que foi plantado em uma casa, que eles não sabem nem aonde Lucas morreu. Heitor diz que não acredita que está perdendo o sono por causa disso novamente e que talvez seja necessário trazer mais gente para a investigação para ver se eles terminam isso de uma vez por todas.


As moças estão na loja provando os vestidos, Yasmin diz que Mirella está muito bonito, que ela precisava trocar o modelito imediatamente. Rafaela questiona por quanto mais tempo elas vão precisar ficar escolhendo vestido e a moça responde que até que elas encontrem um que não deixe elas mais bonita que ela e nem feias ao ponto de estragar as fotos. Em uma das cabines de provador, Larissa diz ao telefone que eles precisam parar com isso imediatamente antes que alguém se machuque de verdade. Martha que estava na cabine ao lado questiona quem vai se machucar. Larissa se assusta e questiona se a moça não tem mais o que fazer do que ficar ouvindo a conversa dos outros. Martha diz que não tinha a intenção, mas que ela não estava falando necessariamente em baixo tom. De volta a sala de espera, Yasmin conta as meninas que estão ali e questiona se não estava faltando uma. Alexandra diz que Carolina precisava passar na universidade antes de ir lá, mas que já deve estar chegando. Yasmin diz para elas mandarem uma mensagem pra moça avisando que ela não tem o dia todo para ficar ali esperando.

Carolina chega ao endereço que ela tinha para a prova dos vestidos, mas encontra o lugar vazio, ela segue adentrando o local, falando em voz alta e questionando por suas amigas. A moça então recebe uma mensagem de Rafaela no celular questionando onde que ela está. Carolina diz em voz alta que está no local indicado e antes que ela pudesse digitar a resposta, a moça é atacada por uma pessoa vestida de preto e usando a máscara do assassino. A moça chega a cair no chão e grita pedindo por ajuda, ela se levanta e corre ainda mais para dentro da loja, o assassino vira a placa de fechado para almoço para que nenhuma outra pessoa entrasse no local e segue atrás dela. A moça se encolhe atrás de um armário e quando o assassino passa por ela, ela lhe ataca com uma tesoura, mas não atinge profundamente como imaginava que seria, o assassino retira a tesoura de seu ombro e usa para cortar o pescoço da moça. Ela imediatamente tenta tampar o corte, mas começa a se afogar no próprio sangue, caindo no chão e se formando uma poça de sangue. O assassino fica parado assistindo a moça morrendo aos poucos.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Band-Aid Covers the Bullet Hole faz referência a música da banda Scarling).

2 comentários:

  1. Carolina pagou o preço por se juntar a essa turma dos sofridos, tá dando pena do quanto eles são perseguidos por todos os lados.

    ResponderExcluir
  2. Coitada da Carolina, não vai conseguir ser madrinha da Yasmin Gasparini.

    ResponderExcluir