terça-feira, 24 de dezembro de 2019

BBRA: 12x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Último programa da temporada


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais... Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o décimo segundo vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

AO VIVO: O apresentador começa o programa chamando os ex-participantes no palco, ele comenta que essa temporada foi de casa cheia e que nenhum dos confinados fazia ideia do que aguardava eles ao chegarem na mansão. Em seguida é passado um vídeo de resumo da temporada, quando ele termina, Bial diz que com certeza essa foi uma das temporadas com mais emoção de todos os tempos, já que os confinados além de lutar uns contra os outros, também tinham que lidar com sentimentos do passado que em sua maioria não eram boas experiências. Ele questiona Kelly sobre como foi ficar confinada mais uma vez ao lado de Nathaniel. A moça dá risada e diz que está começando a achar que ele não traz sorte para ninguém nessas competições, que eles participaram juntos duas vezes e depois ele participou com o namorado e em nenhuma eles conseguiram chegar na final, mas que realmente foi complicado, afinal, ela não estava interessada em passar por essa experiência de confinamento ao lado dele mais uma vez, que se ela soubesse que ele entraria no programa, então talvez nem tivesse aceitado. Bial questiona se mais alguém se sente da mesma maneira e vários deles acabam levantando as mãos dizendo que sim.


AO VIVO: Bial diz que mais uma vez os homens conseguiram chegar longe nessa temporada, fazendo dela mais uma final com três deles, o apresentador diz que os rapazes da temporada passada abriram caminhos para as novas gerações que estão chegando, mas que essa temporada de qualquer modo foi completamente diferente, já que ao invés de três pessoas confinadas eles estão com seis, Bial comenta que tanto Iris quanto Juliano eram do elenco principal e acabaram trocando de lugar com Cláudio e Breno no decorrer da temporada, ele questiona como os finalistas se sentem em relação a isso. Juliano responde que como disse anteriormente não está nada feliz com essa mudança, que ele não concordou em não ter tido a oportunidade de reverter esse resultado, mas que pelo menos está feliz em estar na final e ainda concorrer por um prêmio bacana. Iris diz que considera o trabalho dela e de Cláudio como uma parceria, se um ganha os dois acabam ganhando também.

AO VIVO: Bial questiona se Raphael também se sentiria assim se tivesse acontecido a troca entre ele e Naomi, o rapaz diz que não acha que tenha tido outra dupla como Cláudio e Iris, que os dois souberam jogar bem juntos e que qualquer outra dupla que tivesse sido trocada, provavelmente estaria tão chateada quanto o Juliano, mas que pra ele o que importava era competir nas provas, chegar até ali na final e ficar mais próximo do grande prêmio. O apresentador diz que Naomi esteve no centro de diversas discussões que aconteceram ao longo do confinamento e questiona se ela está preparada para sair e ver tudo com os próprios olhos, a moça responde que está com um pouco de medo, que andou rezando muito para ter sabedoria sobre o que fazer quando chegasse do lado de fora, mas a principio não está muito interessada em saber de nada, já que essas picuinhas todas não vão acrescentar em nada na sua vida.


AO VIVO: Bial diz que a votação já está chegando ao fim e que quando retornar do comercial já vão anunciar quem ficou em terceiro lugar. Antes disso ele continua conversando com os participantes, além de mostrar um vídeo de melhores momentos das três duplas de competidores. Também conferimos um vídeo sobre o desenvolvimento do relacionamento de Cláudio e Raphael, o apresentador questiona o que os dois planejam fazer quando o confinamento terminar. Cláudio diz que com certeza vão dar continuidade ao que eles começaram lá dentro, que essa foi uma grande surpresa para ele e que felizmente foi positiva. Raphael diz que sabe que as coisas fora da casa vão ser mais agitadas e que eles possuem vidas em diferentes locais do Brasil, mas que ele está animado para o que está por vir e acredita que eles vão ser capazes de fazer dar certo. Iris diz que vai querer ser madrinha se rolar casamento e em seguida o apresentador chama o comercial.

Terceiro Lugar: "Chegamos a um ponto em nossas vidas em que nos tornamos oficialmente um adulto. De repente, já temos idade suficiente para votar, para beber, e para integrar outras atividades adultas. De repente, as pessoas esperam que você seja responsável, sério… um adulto. Nós ficamos mais altos, nós ficamos mais velhos. Mas será que nós realmente crescemos? De algumas maneiras, nós crescemos: nós temos famílias… nós casamos, divorciamos… mas na maior parte das vezes continuamos com os mesmos problemas de quando tínhamos 15 anos. Não importa o quanto cresçamos, envelheçamos… Nós ainda estamos sempre tropeçando… Sempre… Jovens. Jovens como vocês, Raphael e Naomi." (Receberam 5,5% dos votos).


AO VIVO: Breno e Juliano respiram aliviados, enquanto Cláudio abraçava Raphael. O rapaz diz que está tudo bem, Iris abraçava Naomi, ao fundo era possível ouvir Nicole gritando que isso é pela falta de fé de Naomi, que a moça tinha estragado tudo ao dar bola para o trombadinha. Raphael beija Cláudio e diz que espera que ele vença o programa, o rapaz em seguida abraça Breno e Juliano, Naomi está chorando, Iris diz que vai ficar tudo bem. Os quatro últimos competidores acompanham os dois até a porta de eliminação. Os dois deixam a casa de mãos dadas, do lado de fora, a família deles está esperando, os dois estão emocionados, o apresentador questiona se eles estavam esperando por isso e Raphael responde que é claro que não, que agora que eles estavam na final esperava vencer, mas que ele estava feliz por ter chego até ali.

A temporada começou, confinou, assustou e eliminou Jorge e Karla ainda antes da compreensão deles sobre o que estava acontecendo naquela casa. Antes com 36 pessoas morando em uma casa feita para 20 moradores, agora com 34 a Janaina conseguiu despertar o rodar de uma das participantes ao se aproximar de sua ex, foi então que ao lado de Monique elas foram as eliminadas da vez. Acostumado com o terror, Hugo não exitou, mas ao lado de Paloma o rapaz rodou. Do grupo de jovens que ainda estão descobrindo suas vidas, Enzo não estava com Valentina, mas nem com a Serena foi o bastante para se revelar um guerreiro lunar.


Luciana emocionou, flertou e duvidou, em um relacionamento vai e vem com o Márcio aprovou, em um paredão entre amigos, o casal-ex-casal não sobrou. Na turma da academia, Alan era um dos estrategistas enquanto Camilla acreditava em uma longa jornada, mal sabia a dupla que eles acabariam sem nada. Marcel tanto pediu para ser eliminado enquanto Mayara estava desesperada para ficar, foi preciso um primeiro paredão duplo para acabar com essa parada. Anderson e Chiara, dois jogadores em uma caminhada, almas parecidas que estavam se distanciando, podem ter perdido o jogo, mas ganharam uma segunda chance no amor.

Luka e Cássio estavam prontos para afrontar, fizeram o que queriam, com quem queriam, mas querer mesmo era chegar em uma final, acabaram saindo mais cedo, mas não sem um close certo. Valentina se envolveu com outros participantes, sem se inibir achou que teria o seu felizes para sempre, mas ao ser eliminada com o Ivan percebeu que a vida não é um conto de fadas, que o sapatinho não era de cristal e que o príncipe era um sapo. Alexandre o último do trio da academia, estava praticamente se afogando até este momento e com Fiorela acabaram morrendo na praia. Ellen e Hana bem que tentaram usar a cabeça ao invés do coração, mas a incompreensão veio mais forte do que a rejeição.


Kelly, Nathaniel, Nicole e Hanibal faziam parte de uma amizade duradoura que assustava os confinados que estavam lhe enviando ao paredão em toda semana, foram se desfazer para a popularidade estremecer, Kelly bem que lutou, lidando com problemas do passado, a moça tentou, ainda assim se viu saindo antes da da sua rival. Achando que estava por cima, o mundo ainda gira e fez com que Nicole saísse em seguida. Joseane queria ficar por ser a última a lutar, ser mulher não bastou e com Leandro ela vazou. A grande final chegou e com ela seis participantes restou, o Bial revelou, Raphael e Naomi não agradou.

Quem Venceu?: "No início, Deus criou o céu e a terra, pelo menos é o que dizem. Ele criou as aves do céu, e as criaturas da terra, então Ele olhou para sua criação e viu que aquilo era bom. E então Deus criou o homem, e as coisas começaram a desandar desde então. A história fala também que Deus criou o homem à Sua imagem, mas não temos muitas provas disto. No fim das contas, Deus criou o Sol, a Lua e as estrelas e homem só cria problemas. E quando o homem se vê em problemas, o que ocorre na maioria do tempo, ele se volta para algo maior que ele. Amor, fé, ou religião para que tudo faça sentido. Mas para um participante do BBRA, a única coisa que faz algum sentido é a aprovação. Como telespectadores, hoje sabemos mais sobre o comportamento humano do que qualquer período de nossa história. Mas o milagre da vida mesmo – o porquê das pessoas viverem e morrerem, o porque delas machucarem ou serem machucadas – ainda é um mistério. Queremos saber a razão, o segredo, a resposta atrás do livro… Porque o pensamento de nós aqui sozinhos, é demais para suportarmos. Mas no final do dia, o fato de nos mostrarmos uns aos outros, apesar de nossas diferenças, não importando o que acreditamos, é razão suficiente para continuar acreditando. Vocês acreditaram, se entregaram e agora entram para o time de vencedores, Cláudio e Iris. Parabéns!"


AO VIVO: Cláudio e Iris olham chocados um para o outro, enquanto Breno ficava sem acreditar, Juliano se sentou novamente no sofá, Breno abraçou e parabenizou os vencedores. Iris pegou Cláudio pela mão e os dois foram correndo em direção a porta de saída, do outro lado começava a chuva de papel picado em cima deles, Raphael foi o primeiro a abraçar Cláudio, o rapaz lhe deu um beijo e diz que sabia que eles iriam vencer. Breno e Juliano aparecem pouco tempo depois, as famílias estavam lhe esperando, a mãe de Breno dizia que estava orgulhosa. Vários ex-participantes apareciam para parabenizar os vencedores.

Cláudio e Iris receberam 57,4% dos votos .
Breno e Juliano receberam 37,1% dos votos. 

AO VIVO: Bial questiona como Cláudio está se sentindo, o rapaz diz que está bem feliz com o resultado, que ele não imaginava que poderia chegar tão longe, mas como disse, foi um trabalho em dupla com a Iris, com certeza ele não teria conseguido sem ela. A moça estava emocionada e não conseguiu falar com o apresentador. Bial agradece ao público por acompanhar o programa durante esse tempo todo e diz para não perderem a décima terceira temporada, o "No Limite da Extinção" que chega em janeiro e trazendo novidades surpreendentes, o programa não será o mesmo daquilo que o público já conhece. Em seguida ele encerra a transmissão.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Mais um BBRA concluído com sucesso. Minha torcida maior foi para a Kelly, mas Cláudio e Íris mereceram, principalmente por ela.

    Daqui a pouco os homens já empatam em número de vitórias com as mulheres. haha

    ResponderExcluir
  2. Felizmente esse 'misterioso' fã do Breno e do Juliano não conseguiu roubar a vitória de Cláudio e Iris, a melhor dupla da temporada! Foi muito merecido, e que nem ambos sempre falam, um levou o outro adiante.

    Gostei muito da temporada, mais do que achei que gostaria, e saio com um saldo muito positivo dela! A grupo das crentes, o grupo da academia, o grupo dos liberais... Parabéns, Bruna, e já estou ansioso para o BBRA13!

    ResponderExcluir