sexta-feira, 9 de abril de 2021

Survivor: 3x07 - Blood vs Water, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 27ª temporada: Survivor Blood vs Water. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

Encerrando a 26ª temporada, Survivor não ia muito bem das pernas, então os produtores decidiram criar uma nova twist para a 27ª: trazer ex participantes (novamente) e seus familiares, já que os desafios dos loved ones sempre fez muito sucesso com os telespectadores. Como esses participantes lidariam com o jogo com mais essa camada? Antes de mais nada, vamos começar falando bem rapidinho sobre eles: 

Gervase (Borneo) e sua sobrinha, Marissa: é sempre ótimo ver gente old school voltando, mas ainda assim, preferia ver nomes como Greg ou Colleen. 

Kat (One World) e seu namorado, Hayden: ela é bastante ingênua e imatura (para não dizer outra palavra) e isso sempre rende bons momentos, como a preocupação com o apêndice em pleno CT ou o desespero pós eliminação. O Hayden é vencedor do Big Brother de lá, que pra quem não sabe, tem o mesmo formato de Survivor (voto interno e júri). 

Laura (Samoa) e sua filha, Ciera: a maior rival de Russell Hantz em Samoa é uma pessoa muito forte em desafios e dona de uma personalidade muito forte. 

Rupert (Pearl Islands, All Stars e Heroes vs Villains) e sua esposa, Laura: ele REALMENTE tinha MAIS ALGO a mostrar depois de jogar 3 vezes? Por Deus, gente. Acredito que ele voltou apenas por causa da sua relação com sua esposa e porque talvez ela tenha ido mais vezes como familiar visitar um participante. 

Colton (One World) e seu noivo, Caleb: há quem ache ele um vilão muito bom, eu discordo. Acredito que temos vilões incríveis que nunca tiveram comentários e atitudes problemáticas como as desse moço aqui. Vamos ver... 

Candice (Cook Islands e Heroes vs Villains) e seu marido, John: chamada as pressas para substituir a frac****** da RC, a nossa p*ta do motim é um nome incrível e um dos maiores, ao lado de Rupert e Tina. Acredito que ela tenha uma má fama depois de flipar loucamente em todas as oportunidades, mas ela é muito forte e tem um jogo bem redondo. 

Monica (One World) e seu marido famoso, Brad: ela até demonstrava ter um potencial em OW, mas Colton destruiu seus sonhos. Mas não há o que temer, quem cava uma cova pros outro e cai destrói os corações. Tenho certeza que o coração dela está do mesmo jeito que ela entrou. Eu tô fingindo que não chamaram ela apenas porque seu marido é o famoso Brad Culpepper (quem?) e a produção adora uma celeb esportista. 

Tina (The Australian Outback e All Stars) e sua filha, Katie: ela fez um jogo social perfeito quando tudo ainda era mato e flopou cedo em All Stars por ser winner. Acho válido demais retornar com ela e ver como uma winner old school se comporta no Survivor atual. 

Tyson (Tocantins e Heroes vs Villains) e sua namorada, Rachel: boatos que também foi chamados às pressas, já que Rob Cesternino entraria com sua esposa mas descobriram que estavam grávidos. Ele tem a fama de ser uma força nos desafios mas foi eliminado duas vezes de maneiras bastante estúpidas… Errrr... 

Aras (Panama) e seu irmão Vytas: ele teve um jogo consistente na antiga Panama e faz parte de uma das maiores tribos de todos os tempos, a Casaya. Nunca achei que ele voltaria numa temporada qualquer que não fosse all winners. 


Os participantes começam abandonados com suas duplas para passar a primeira noite sozinhos. Amei? Logo no primeiro encontro de todo o elenco, Brad já dá a entender que vai ficar triste se estiver ganhando e sua esposa perder e Marissa já o repreende ali mesmo. Eles descobrem que vão jogar contra os seus loved ones e Jeff já manda cada tribo eliminar uma pessoa ali mesmo. Ok, se fosse como a votação de Tocantins e a pessoa continuasse na tribo, seria interessante, mas não. Eles iriam pra trágica, horrenda, flopada e horripilante Redemption Island, brigar para voltar ao jogo sem nem ter chances de partipar de alguma tribo. De cara, novatos eliminam a esposa de Rupert, que eu vou chamar de Laura B. e os veteranos eliminam Candice. Jeff anuncia que os amados podem trocar de lugar e aí eu percebi que essa palhaçada foi armada para Rupert trocar de lugar com a esposa. Dito e feito, ele trocou, Laura foi pra tribo dos veteranos e John largou Candice à própria sorte. 

Logo no primeiro dia, Laura B. já está deslocada. Monica faz as pazes com Colton, mas fica com o pé atrás e a edição começa a pimpar a celeb do cast, o magnífico Brad Culpepper e ele forma uma aliança masculina, dizendo a cada um que seria prioridade. Colton se abre para tribo e diz que mudou, enquanto Candice faz todo o trabalho na RI e Rupert dormia. No desafio de imunidade, Gervase quase morre afogado no mar, foi arrastado durante todo o tempo, mas quando os veteranos vencem de virada, ele acha coerente comemorar que nem um doido debochando dos novatos. Foco para Jeff já chamando Brad de Culpepper, eu me recusando a chamá-lo assim e Colton ameaçando dar com um remo na cabeça de Kat. Hm, mudou todo! Os meninos da Tadhana ficam entre eliminar Katie e Marissa (pelo comportamento do tio), não disfarçam que estão juntos e Vytas então pensa em fortalecer laços com as mulheres. Ele conta a Rachel o voto em Marissa e para ela, diz que será Katie. No CT, Marissa acaba eliminada teoricamente por algo que seu tio fez. Engraçado que, além de ir contra o Brad nos primeiros momentos de jogo, ela não fez nada de muito errado e parecia ser alguém muito forte nos desafios. E aí a gente consegue enxergar que em Survivor, qualquer balela vira verdade, se for conveniente para queimar alguém. Como por exemplo eliminar alguém forte “para mandar um recado aos veteranos”. 


Marissa chega PUTA na RI, já querendo vingança e nos veteranos Colton começa a se irritar com o clima bom da tribo. Ele cria histórias para causar conflitos mas ninguém acredita HAHAHAHA Tadinho… Só que não! Temos outro episódio focado no incrível, maravilhoso e famoso Brad Culpepper fazendo nada e inclusive eu achei que a câmera seguiria o amazing Brad até na hora de ir ao banheiro, digo, matinho. Rachel começa a grudar nos homens para não ficar por fora, Ciera liga o alerta para ela e se alia a Katie, jogando Rachel e John debaixo do ônibus para ela. Na RI, Marissa chega para duelar jogando merda no ventilador e Gervase promete vingança. Jeff explica que Gervase pode trocar de lugar com Marissa, mas ele não o faz e o apresentador ainda avisa que o primeiro que acabar ganha uma pista para o ídolo e dar a alguém ainda em jogo. Candice e Marissa ganham, eliminando Rupert e Candice, que foi a primeira, dá a pista para John. 

Vytas pensa em eliminar Rachel para fazer Tyson trocar de lugar com ela e enfraquecer os veteranos e John não gosta da ideia por medo de Tyson enfrentar Candice na RI. Colton começa novamente a tentar criar caos no acampamento espalhando alvos e mentiras, Kat tenta não ficar contra ele e confidencia que Tina fala dele, mas ele já cria todo um drama com a veia e com toda a tribo… Aras, Gervase, Monica, Tyson e Tina se juntam para criticar colton e acabam formando uma aliança. Os familiares perdem novamente a imunidade e a aliança masculina opta por eliminar Rachel, pensando na troca do Tyson, mas John hesita. Katie é avisada, mas joga John debaixo do ônibus dando a entender que ele e Rachel tem uma aliança forte e que ele pode usar até o ídolo. Ciera se junta com Katie e decidem mudar o voto para John. John não acha o ídolo e Ciera começa a perguntar na frente da tribo onde ele está HAHAHHAAH No CT, Rachel é a eliminada. E mais uma que é eliminada por conta do seu loved one, trazendo a importância que a twist deu às relações nessa temporada. Como ponto positivo, era uma pessoa que não foi muito importante para o jogo. 


Colton continua causando climão no acampamento, Rachel joga Brad debaixo do ônibus antes do duelo (notem que Vytas não se expôs) e pede para Tyson não trocar de lugar, ele por sua vez provoca Brad e os dois discutem. Marissa se mete e manda um “fuck you Brad Culpepper”. Ai ai, a alma lavada… Amo que virou Casos de Família. Aí DO NADA, o bocó do Colton começa a chorar e anuncia que quer desistir. Eu tenho que dizer que a resposta de Jeff me assustou… hahahah Eu acho que nunca vi o Jeff tão puto com alguém, mesmo sabendo do seu repúdio por desistentes. Ainda, segundo ele, Colton havia desistido na primeira vez e não foi evacuado… Então tá. Colton desiste, Candice e Marissa eliminam Rachel e John ganha mais uma pista. John não acha o ídolo e provavelmente está até hoje procurando, mas ainda assim, decide contar das pistas ao Brad, que sabe-se lá porque, decide que não confia no boy da Candice. Veio aí um desafio físico em que eles tem que se bater e isso deixou meu coração quentinho. Destaque para Brad derrotando Gervase, Tina derrotando sua filh, Aras derrotando Vytas e Laura chorando antes mesmo de lutar contra Ciera e no fim, a derrotando e vencendo imunidade para KoroERROR, para Galang. John fica puto e mira em Ciera e depois vai procurar o ídolo. Meu filho, procure petróleo! Se pá, você acha mais fácil! Brad reúne os outros 3 homens e decide eliminar John, conta as meninas e acha que apenas ele não deve votar em John. Ok. Bonito. Perfeitinho você! Isso irrita Vytas e os meninos consideram também eliminar Brad. Isso é interessante porque nos faz perceber que Brad não está comandando o jogo como ele pensa. Ele se acha muito espero, mas não percebe que sua verdadeira ameaça se chama Vytas. No fim, seguem o plano e eliminam John, que agora vai procurar o ídolo ao lado de sua amada. 

Na RI, Candice ataca Brad e vira uma discussão generalizada. Pra quem não percebeu, nesse momento acalorado, Kat tenta se comunicar com Hayden. Será que ela tentou avisá-lo que estava no bottom entre os veteranos? Ela e John vencem o desafio e eliminam Marissa. Ela ainda sugere a John (que ficou em primeiro) dar a pista e Monica para dar alvo a ela e ele segue, porém Monica queima a pista na frente de todos. Monica se preocupa com o seu marido, enquanto ele pensa em eliminar Caleb, por ser o único sem o loved one. Mal sabe ele que Caleb, Hayden e Vytas formaram uma aliança e tem ele como escudo. Novamente os novatos perdem o desafio e Brad logo sugere as meninas que Caleb deve ser eliminado. A edição não mostra muita coisa além dos outros 3 homens decidirem por Ciera, mas também mostra Caleb parecer desconfiado de Brad e ainda, um confess de Brad dizendo que Ciera vai embora… Mas no CT, Brad (por burrice) dá a entender que eliminar alguém sem família (como Caleb) é mais fácil, então o noivo do Colton se vira contra a celeb Culpepper e diz que vai votar nele, para as meninas o seguirem. Há um empate e no revote, Vytas flipa, eliminando Brad. QUE LINDO CARA, QUE ATITUDE NICOLE!!!! Que sabor, meu pai. Bom, ele saiu por sua própria culpa, foi bem burrinho, tomou alvo demais e gerou paranóia desnecessária, apesar de ser um ótimo vilão sem fazer comentários r*cistas e capacitistas. Aprendeu, C*lton? Next! 


Hayden e Vytas se preocupam com suas posições na tribo, enquanto Brad tenta fazer as pazes com John e Candice e Laura começa a flertar com Aras, chamando atenção da Laura B., que se sente por fora. INFELIZMENTE John e Brad eliminam Candice na RI e John dá mais uma pista a Monica, que queima. Nós te amamos p*ta do motim, nós te amamos! Os novatos finalmente ganham um desafio e sabendo que está em perigo, Laura B. tenta jogar a outra Laura e Monica para debaixo do ônibus para Kat de uma maneira não eficaz… Bom, gosto que ela não se deu por vencida, mas tentar fazer isso com a Kat, mostra que ela não tem visão alguma sobre o que está acontecendo na sua tribo. O nome de Laura B. é citado, mas Aras e Tyson pensam em votar em Laura M. para que ela derrote Brad na RI. E assim acontece, Laura M. que estava fora da aliança majoritária e ainda assim confiava 100% em Aras, saiu enganada. De manhã, Tyson e Gervase combinam de enganar Aras se perderem no próximo desafio. Laura não deixa Ciera trocar de lugar com ela e ganha o desafio. John também vence e eliminam o grande superstar Brad Culpepper, para o desespero de Jeff Probst que ama uma celeb ainda mais se for hom… digo, esportista. 

Então temos uma swap onde a nova Galang é formada por Monica, Tina, Kat, Laura B e Vytas e a nova Tadhana com Caleb, Hayden, Tyson, Gervase, Aras e Ciera. Os veteranos da Tadhana jogam verde e Caleb e Hayden contam tudo que aconteceu na tribo, inclusive a pista do ídolo não encontrado do John… Por Deus gente… Não vou comentar sobre Tyson estar roubando comida e água de coco desde o dia 2(?) e estar se vangloriando disso porque acho extremamente forçado o papel de vilão que ele quer passar. As mulheres da Galang formam uma aliança com Katie e Monica quer eliminar Vytas. Kat se irrita com um excesso de jogo de Monica e manda um confess “Quer aprender a jogar Survivor? Cale-se”... Tá bom querida, vai lá… Vytas começa então a colocar em prática seu jogo social, se abrindo com as mulheres e contando sobre seu passado de vício e quando foi preso, o que dá certo, já que temos confessionários das mulheres o elogiando. Galang perde feio o desafio e enquanto as mulheres combinam de eliminar Vytas, Kat fala de eliminar Monica com Tina, que conta a própria Monica. Ela então tira pergunta a Kat, que nega tudo. No CT, Kat e Vytas fazem seus apelos, mas as mulheres decidem ficar com ele e ela já chega na RI preocupada com sua relação com Hayden, afinal, “quem vai querer alguém que nem chegou a merge?” HAHAHAHAHA. Mais uma vez, a edição escondeu alguns pontos importantes. Por exemplo, obviamente a Katie teve um importante papel na escolha das mulheres em manter Vytas. A edição trata ela como se ela fosse uma extensão da Tina e fez falta inclusive, mostrar uma cena que fosse das duas conversando sobre o jogo. 


Na RI, Kat pede para trocar e Hayden dá uma enrolada e eles não trocam… Que situação hein... John e Laura ganham, eliminando Kat e John dá mais uma pista a Monica, que queima novamente. Minha filha? A primeira vez eu entendo, você estava muito confortável, mas você não poderia pegar e dividir com a sua aliança, sei lá? Outra coisa que me incomoda é que (pelo menos pelo que mostra a edição) ninguém procura o ídolo. Como pode? Caleb, Hayden e Ciera tem a pista que era do John… Eu hein… Enfim, Aras acha que Vytas irá para o lado da sua aliança quando se juntarem e se sente muito confortável com a sua aliança, sem perceber que Tyson planeja eliminar um dos irmãos com o resto da tribo. Enquanto isso, Tina já quer juntar Vytas e Katie e já espera netos HAHAHAHAHA Inclusive Vytas vem conquistando cada vez mais todas as mulheres da tribo. Engraçado que cada cena dele vem com um confess de alguma mulher endossando o quando gosta dele. Até mesmo quando elas combinam (novamente) que vão eliminá-lo, elas ficam extremamente tristes, principalmente Laura B que CHORA, com pena dele!!!!!! Galang perde o desafio novamente e Laura vai toda chorosa para Vytas na frente da tribo toda avisar que ele vai sair HAHAHAHAHA Isso que da Rupert, ser tão egocêntrico achando que iria arrasar e não ensinar sua mulher a jogar. As meninas começam a querer votar em Laura e o mais interessante é que algumas falas importantes vem da Katie, mas a edição dá todo o destaque a Monica e Tina, nem exibindo a menina enquanto ela fala. Eu fiquei com pena, mas Laura B. foi pra RI enganada e merecidamente. 

Ao chegar ao acampamento, Tina acha prudente avisar a Monica que pela sua lealdade, ela merece o 5º lugar da aliança… TINA???? Vamos então a RI, onde John é o primeiro eliminado e depois Laura B, então Laura M volta ao jogo. UMA COISA QUE ME DEIXOU REVOLTADO foi Jeff eliminar Laura B primeiro do que o John. Meu filho??? Você não viu quem saiu primeiro do desafio não? Nossa, o Jeff nem esconde seus favoritismos… Outra coisa que eu achei conveniente foi a tribo da merge ficar (provavelmente) no da antiga Tadhana. Eu digo provavelmente porque o senhor Tyson achou o ídolo com as pistas que o John tinha… Ou seja… As mesmas pistas do mesmo acampamento. Ciera conta a mãe do seu f5 com Tyson, Gervase, Hayden e Caleb e fala que tudo que Laura tem que fazer é ficar quieta e seguir com ela. Do outro lado, Vytas e Aras acham que tem Monica, Tina, Katie e também Gervase e Tyson, deixando ambos no meio. Tyson e Monica se reúnem durante a noite e ele a coloca no plano de eliminar Aras. Vytas ganha imunidade e seu irmão planeja dividir os outros votos em Ciera e Laura. Laura do outro lado, planeja dividir os votos entre ele e Tina, enquanto Ciera fica preocupada em não concordar com a mãe. No fim, Aras foi eliminado. Justo. Ele já tinha o enorme alvo de ser um dos dois vencedores do cast e permaneceu com o alvo o tempo todo. Além de não fazer nada para mudar isso, ainda aumentou o seu alvo contando com Vytas. 


Tina fica p*tinha no acampamento reclamando da traição e que quem traiu perdeu votos no júri e tal. Ué, não fostes tu que traiu Amber e Jerri na temporada 2? Muito que bem, ela “permite” que Katie siga sem ela se precisar para avançar no jogo. Monica ganha imunidade e a aliança (todo mundo menos Vytas, Katie e Tina) combina de dividir os votos entre Vytas e Katie. Vytas arranca de Hayden a informação que será uma divisão e ele cogita votar em Katie, enquanto isso, Monica fica paranóica com as conversas paralelas e irrita Laura. Vytas também tenta convencer Tyson e o moço tenta mudar os votos para eliminar Katie. Eu nem entendi o que Vytas fez no CT, mas ele atacou todo mundo, inclusive Monica, que deveria votar na Katie, mas votou nele. Ele saiu inclusive com os votos de Tina e Katie. Na rodada seguinte, Katie ganha imunidade e Tina decide procurar o ídolo, mesmo que todos saibam disso. Tyson então sugere de segui-la e ela não dá a entender que achou ou não. Todos ficam com medo dela ter achado e Monica sugere dividir os votos mas não sabe entre quem. Apenas Tyson sabe que ela não tem o ídolo, mas ao não contar ao resto da aliança, os deixa paranóicos. Hayden, Gervase e Caleb conversam sobre dar votos em Monica. No CT, foi maravilhoso ver a “boazinha” Tina lutar pela vida e atacar Monica, mas no fim não deu certo e ela foi a eliminada. 

No acampamento, Ciera continua orientando como sua mãe deve seguir no jogo e começa a pensar sobre eliminar sua mãe. Na RI, Vytas e Tina eliminam Aras e o vencedor do desafio entrega a pista para Katie, que vai procurar o ídolo desesperadamente. Enquanto isso, Tyson que não vê ameaça em Katie, planeja com Caleb e Hayden a eliminação da Laura, sem contar a Ciera. Ela, por sua vez, tenta conversar com sua mãe para fazê-la enxergar que as duas juntas são ameaças e dando a entender que ela é uma ameaça, não sei se Laura entende completamente mas fica orgulhosa da força da filha. Katie continua procurando o ídolo antes de amanhecer, mas Laura a segue. Tyson chama Ciera para dizer que Caleb e Hayden querem eliminar sua mãe (vamos fingir) e ela concorda. Pausa para nomear o nosso Purple da temporada: Caleb! Parabéns! Monica ganha imunidade e a demônia da Ciera em 15 min consegue fazer Katie confessar que não tem o ídolo, planejar uma divisão de votos entre Katie e sua Laura e ainda deixar a mãe avisada que pode ser ela. No CT, Laura, que na minha opinião nunca teve chance de ganhar o jogo, é a eliminada inclusive com o voto da sua filha. Assim, mesmo que o voto não tenha feito diferença, Ciera entra para a galeria de grandes lendas do show, como “a menina que votou na própria mãe”. 


Tyson começa a se preocupar com Ciera e Laura, Vytas e Tina conversam na RI sobre Tyson estar comandando o jogo. Temos o desafio em que Laura acaba primeiro e simplesmente ajuda Tina, que vence Vytas por pouco e ainda recusa um abraço da Laura HAHAHAHHA Ela dá a pista do ídolo a Ciera, que queima. Caleb e Hayden querem eliminar Tyson e contam a Ciera, mas ela conta ao veterano que ele é o alvo, fazendo ele mirar em Caleb. Hayden e Katie desconfiam que ela contou e no momento ficam Hayden, Caleb e Katie de um lado e Tyson, Gervase, Monica e Ciera (sem eles saberem) do outro. No desafio de imunidade, Tyson, Gervase e a ousada da Ciera escolhem ficar de fora pra comer. Muito que bem. Monica ganha imunidade e Hayden e Caleb perguntam a Tyson se ele está contra eles e Tyson entrega que Ciera contou do plano deles. Eles decidem votar em Ciera por estar jogando dos dois lados. Porém no CT, Tyson usa o ídolo à toa e segue o plano de eliminar Caleb, que não espera. Infelizmente nunca saberemos se ele realmente jogou e se foi boicotado pela edição em vingança do seu noivo ou se realmente ele aparecia em momentos oportunos. E falando em aparecer: procura-se Monica Culpepper nesse episódio, vou até chamá-la de humildade do Tyson: não existe. 

Ao chegar no acampamento, Hayden joga a merda no ventilador e fala a todo mundo que Tyson vai ganhar e o resto vai disputar o segundo lugar. Laura vence o desafio da RU e dá a pista a Ciera, que decide ficar com ela, já que Tyson usou um ídolo no último CT. Tina fica em segundo e assim Caleb é eliminado. Ciera lê a pista em voz alta para Gervase, Monica e Tyson, todos começam a procurar. No fim, é Tyson que acha o ídolo com direito a musiquinha heróica no fundo. Gervase ganha imunidade e recompensa e escolhe Tyson e Monica para ir com ele. Hayden aproveita para tentar puxar Ciera para o seu lado e depois com ela e Gervase. Os dois não topam, Gervase acha que tem chances de ganhar Tyson na final e Ciera tem medo de enfrentar Hayden ou Katie. No conselho, Gervase deixa subentendido que seguiu com Tyson e Monica desde o começo e assim permanece seguindo. Monica dá a entender que Ciera é o número 4 da aliança enquanto Hayden segue atacando a aliança majoritária. Começa uma disputa pelo voto de Ciera e no fim, ela empata a votação entre Monica e Hayden. Destaque para o voto de Gervase aos berros: “ISSO AQUI NÃO É BIG BROTHER!!” Ciera tenta avisar que não vai ceder, que sabe que é a quarta e Tyson também não cede, assim eles decidem ir para as pedras. Pra quem não sabe, se houve empate também no revote, eles devem decidir de forma unânime quem sai, se não decidirem, os votados ficam imunes (e também o vencedor do desafio de imunidade) e os demais pegam pedras, quem pega a pedra roxa está eliminado. Nesse caso, Katie, Ciera e Tyson disputam as pedras. INFELIZMENTE, é Katie que pega, me impedindo de ter meu f3 cheiroso entre ela, Ciera e Hayden. Tyson encerra a participação da menina achando coerente apontar o seu lugar no júri. Ok. 


Tyson revela a sua aliança que tem o ídolo e ele Gervase cansam de Monica, falando muito mal dela por trás, enquanto ela se sente desrespeitada por eles. Hayden e Ciera combinam de tentar jogar um contra o outro do trio. Eles também procuram o ídolo, sem sucesso e Hayden acha que Tyson o encontrou. No duelo da RI, Tina até ajuda Katie, mas a menina é a eliminada da vez. Ciera SURPREENDENTE ganha imunidade e escolhe Hayden pra comer com ela. Depois, a demônia chama Monica e mente descaradamente para ela dizendo que Tyson falou mal dela, que era voto fácil, fraca, paranoica e carregada por ele. EU MORRO COM A CARA DE PAU HAHAHAHAHA Monica começa a chorar… Meu pai do céu… ela fica balançada e o conselho é extremamente difícil para ela, que foi disputada pelas duplas. no fim, ela seguiu com sua aliança original e eliminou Hayden. Sabendo que Ciera iria ter mais um aliado independente de quem voltasse da RI, Tyson e Gervase tentam manter Mônica com eles. Na RI, contrariando a todos, Tina vence Hayden e Laura, que viram quinto e sexto membros do júri. Ciera e Tina tentam mais uma vez o voto da Monica e Tyson ganha imunidade. Monica dá esperança as meninas de que pode trair sua aliança, avisando que votaria no Gervase. Mas no CT, Tyson dá seu ídolo para Gervase, o que não influencia em nada, já que Monica vota em Ciera com eles. Ao voltar para o acampamento, Monica fica pensaria sobre os meninos usarem um ídolo, já que expõe que eles não confiavam nela tanto assim. Tyson ganha a última imunidade e Tina tenta convencer Monica a empatar a votação para ela fazer fogo contra Gervase, mas a peidon… digo, Monica prefere não ter nenhuma jogada pra chamar de sua e elimina Tina… 

Brincadeiras a parte, concordo com ESSE voto, já que levar Tina para final poderia ser suicídio. Porém, obviamente ela também não teria chances contra Tyson. A chance de fazer algo grande que desse certo para ela era alguns conselhos atrás. Só que toda vez prometer e não cumprir algo, ao meu ver, é muito negativo para ela… Se ela não tinha chances, Gervase tampouco. No FTC, Tyson se saiu muito melhor no discurso inicial, enquanto Monica não soube levar os ataques e chorou e se lamentou. Eu fico realmente com pena, mas ela dizer que não tinha amigos é mentira. Foi escolha dela se envolver emocionalmente com todo mundo e assim não sustentar as traições. Além de tudo, se envolver superficialmente, que foi algo que todos comentários. Numa pergunta de Aras, Monica e Gervase entregam o jogo mais ainda no colo de Tyson e sendo bitter, Vytas vota em Monica, ao contrário de todos os outros votos que foram em Tyson. 


Ele dominou todo o jogo, dominou o jogo, mostrou que amadureceu depois de ser burro por duas temporadas e conseguiu não ser alvo até a reta final, mesmo sendo o maior deles. Perdeu sua namorada muito cedo e tornando essa desvantagem em seu maior trunfo no jogo. Foi assim que ele transformou em ameaças todos que ainda tinham loved ones no jogo e passando despercebido. Seu único ponto fraco foi a arrogância, que muitas vezes, era desnecessária e poderia lhe custar o jogo, se a formação da final fosse diferente. Gervase por sua vez, fez um jogo mais voltado para o social e sabia que Tyson era sua maior ameaça, mas nada fez para impedi-lo. Ainda saiu como hipócrita várias vezes, sem contar suas explosões em vários conselhos, prejudicando ainda mais a sua imagem. O maior erro dele e da Monica foi não terem tomado o controle do próprio jogo até ser tarde demais, porque se não fosse Tyson, ainda assim eles perderiam para Hayden, Ciera ou Tina. Assim, Blood vs Water termina coroando um winner merecedor, que conduziu o jogo como bem quis e até no momento que precisou, teve a sorte do seu lado.

E assim terminamos a primeira parte sobre Caramoan, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário