segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Bruna Entrevista: 12x01 - Patricia Couto


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que está na hora de começar mais uma temporada de entrevistas aqui no blog, olha que bacana? E para começar o ano bem, convidei a queridíssima da Patricia Couto para a gente conversar um pouco mais sobre como foi a sua experiência no "Hipertensão" da Globo e muito mais, vem conferir o nosso papo!

Bruna Jones: Em 2011 você ganhou fama nacional ao participar da segunda temporada do "Hipertensão", certo? O que te motivou a participar da atração? Essa tinha sido a sua primeira tentativa de participar de algum reality show?
Patrícia Couto: Eu estava passando por um momento bem difícil. Tinha me divorciado. Foi um relacionamento de 10 anos. Estava vivendo um novo relacionamento e nisso surgiu uma pessoa que queria um relacionamento comigo. Meu emocional estava abalado. Eu precisava de um tempo só meu e vi essa possibilidade no reality. Foi a primeira vez que fiz inscrição para um reality. Inicialmente, fiz minha para o BBB12. Fui selecionada para as entrevistas. Passei pela peneira dos entrevistadores e quando estava com os produtores do programa um deles me perguntou se eu tinha interesse em participar do Hipertensão. Respondi que sim e após 15 dias, entraram em contato para que eu iniciasse o processo seletivo. Foram quase 2 meses nesse processo até o dia que eles me “sequestraram”, rss. 

Bruna Jones: Participar de um reality show normalmente costuma mexer na rotina e na vida dos participantes antes mesmo do programa ir ao ar, como foi no seu caso. O seu inclusive foi gravado na Argentina. Como foi para você pausar a sua vida por algum tempo e viver essa experiência?
Patrícia Couto: Desde o momento que decidi fazer a inscrição pelo site, na época, minha vida começou a tomar outro rumo. Eu não só queria ser selecionada, eu precisava daquilo. Comecei a cuidar da minha alimentação, retomei a musculação. Eu tinha uma loja de roupas e precisei organiza-la para a minha ausência. 

Bruna Jones: Apesar do grande foco do programa não ser no convívio entre os participantes e sim nos desafios que a produção entregava para vocês, como foi essa parte de conviver com pessoas de personalidades diferentes, mas que estavam buscando o mesmo prêmio que você?
Patrícia Couto: Nos primeiros dias, a convivência é tranquila. O clima começa a ficar tenso quando acontece a primeira eliminação. Todos despertam para o jogo. Para mim foi difícil pois meu parceiro de provas era o oposto de mim. Eu, baixinha, com 1,53 cm de altura e 51 quilos, 25 anos e destemida. Ele, alto, com 1,92 de altura e em torno de 90 quilos, 36 anos e tinha medo de altura 🤦🏻‍♀️. Isso me prejudicou. Só consegui de fato mostrar meu potencial quando troquei de parceiro. Demorou umas quatro eliminações. 

Bruna Jones: Aliás, você chegou a assistir ao programa quando ele foi exibido? Se sim, ficou surpresa com alguma coisa que assistiu?
Patrícia Couto: Assisti, pouca coisa. Tivemos uma intervenção pois uma participante descumpriu as regras e com isso a direção do programa inviabilizou o acesso aos vídeos das provas. Deve ter ocorrido decisão judicial. Eu não consegui baixar um vídeo sequer na época. 

Bruna Jones: A proposta do programa era bem interessante, pois colocava vocês em diversas provas de força e agilidade, mostrando ao grande público a força da mulher, não é mesmo? Como foi para você fazer parte dessa representação em rede nacional?
Patrícia Couto: Senti me realizada. O que estava acontecendo era um presente para mim. Eu precisava daquilo. Era meu momento de autoconhecimento. De todos os participantes, eu era a que estava em desvantagem. Eu era a menor. Eu não tinha tanta intimidade com esportes como os demais. Tinha muito participante que era personal trainer e quem não, “era rato de academia”. 

Bruna Jones: Qual foi a melhor e a pior parte dessa experiência que você teve no "Hiportensão"?
Patrícia Couto: A melhor parte foi a experiência de viver aquilo. Sai do meu mundinho. Eu fui para outro país, conheci várias pessoas, realizei desafios incríveis. Tudo foi único. “A pior parte foi não ganhar o prêmio, rss...” 

Bruna Jones: Mais de dez anos já se passaram desde a exibição do programa e acredito que muitos de nós temos a curiosidade em saber se ainda existe contato seu com seus ex-colegas de confinamento ou se vocês acabaram perdendo o contato ao longo dos anos?
Patrícia Couto: Assim que acabou o programa, mantive contato com quase todos. Marcamos alguns encontros e com o passar dos anos a vida segue seu curso. Atualmente acompanhamos a vida uns dos outros através das redes sociais. No meu caso pelo Facebook e Instagram. 

Bruna Jones: Apesar de não ser um reality show de grandes proporções de mídia como o "BBB" é, participar da atração lhe trouxe boas oportunidades? Você acredita ter tido um bom pós-reality?
Patrícia Couto: Oportunidade de trabalho no meio artístico não. Eu consegui desfilar no carnaval do Rio em 2012 e surgiu oportunidade para modelo fotográfica para catálogos femininos, mas não dei o start porque optei em retomar meu casamento e ter filhos. 

Bruna Jones: Hoje em dia existe uma certa reciclagem entre participantes de realities e as emissoras, inclusive teve gente da sua temporada que acabou migrando para outros programas... Caso você fosse convidada para um desses de confinamento, como "BBB" e "A Fazenda", você aceitaria participar?
Patrícia Couto: Hoje, não mais. Talvez alguns anos atrás eu aceitaria. A vida seguiu um outro curso. 

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Patrícia Couto: Atualmente, estou morando na França com meu marido e quatro filhos. Uma experiência bem desafiadora para mim. Não falo francês, somente meu marido. As crianças irão estudar aqui. Eu estou estudando francês e também aulas de matérias na área do Direito. Aproveitar a curta moradia na França para criar conteúdo dessa experiência. Já tenho muito conteúdo de viagem com os meus filhos. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Acredite em você. Nunca duvide do seu potencial. Foque no seu objetivo e vá em busca. Pensamento positivo e atitudes boas te deixarão mais próximo dele. Amplie seu campo de visão, saia do casulo. Permita-se." e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes, basta procurar por @patricia_couto_almeida no Instagram ou então, clicar AQUI para conferir o seu Facebook, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário