sábado, 14 de janeiro de 2023

BBRA: 16x14 - Big Brother Realidade Alternativa - Tensão


Ainda sobre ontem, Kara e Trinity conversavam com Charmander sobre as brigas que estavam acontecendo no grupo dela, a moça diz que não entende o motivo de ficarem tanto em cima do Maycon, já que ela acredita que todo mundo merece respeito nessa vida, Trinity responde que pra começo, gente preconceituosa não merece nem ser considerada gente e Kara continua dizendo que as falas dele são bem complicadas e que não era como se ele falasse essas coisas por ignorância ou coisa do tipo, já que ele aparenta ser bem estudado. Na cozinha, Haruka diz que esperava que as coisas ficassem mais tranquilas agora que o Maycon decidiu se isolar, mas Bento responde que acha que isso pode acabar sendo um risco para todo mundo, de que ele acabe passando a imagem de pobre coitado excluído e dependendo de como isso for editado, ele pode acabar ganhando fãs. Yohanna diz que espera que o público esteja assistindo o conteúdo completo do que acontece lá dentro, mas que se ele escapar desse paredão pelo voto do público, ela não pretende ficar martelando em cima dele não, Bento diz que isso seria um erro mesmo e Haruka responde que ela não vai sossegar enquanto ele não for eliminado, que não é normal uma pessoa que pense essas coisas ir em rede nacional falar essas besteiras. Yohanna responde que é só olhar o cenário político dos últimos anos que ela perceberá que é possível falarem tanta merda em público sim, que essa gente acabou se encorajando pra ser nojenta em público e agora vai ser difícil colocar esse povo em seu devido lugar. 

Na varanda, Naya diz que é humilhante eles terem que ficar lavando roupa para o Brasil inteiro assistir, que a produção deveria mandar as roupas limpas para eles assim como fazem com as roupas de cama, Cristina dá risada e questiona se ela não quer mais nada, a moça então, diz que gostaria de tomar uns drinks fora do quarto da líder também, já que ela sente que Yohanna não vai muito com a sua cara. Cristina responde que a moça é só mais focada no jogo, que não acha que ela tenha ranços no próprio grupo. Jane concorda com Naya, ela diz que as vezes sente que Yohanna tem inveja delas por elas serem mais articuladas com as pessoas, que ela acaba vendo elas três como uma ameaça. Cristina diz que parando para pensar, todo mundo é uma ameaça para todo mundo ali dentro, já que somente um deles vai sair com o grande prêmio, mas que enquanto Yohanna estiver jogando com o grupo, ela não se sentirá incomodada com a moça. 

Pouco mais tarde, Maycon vai questionar o motivo de Juan ter feito fofoca sobre as coisas que eles estavam falando na festa para Fabricio e os demais, o rapaz responde que não falou nada que a casa inteira já não soubesse, que ele era um babaca preconceituoso, Maycon responde que ele pelo menos é homem para manter a sua palavra e não falava de ninguém pelas costas. Juan dá risada e diz que se ele não falava de ninguém pelas costas, o que ele estava fazendo na festa então. Juan sai andando da academia e Maycon vai andando atrás dele provocando, Juan pede para ele sair de perto, que ele não está interessado em lhe dar esse palco agora. Maycon responde que ele vai fazer sim, que já que todo mundo acha que ele vai ser eliminado na terça, ele vai sair falando tudo o que ele acha de cada um lá dentro. Juan resolve peitar o rapaz e questiona o que ele tem para falar então, Fabiano, Evandro e Fernando entram no meio dos dois para tentar separar, Maycon diz que acha que ele é uma maricona que não vê a hora de dar o rabo pra algum macho lá dentro, pois só isso define o comportamento dele lá dentro. Juan vai pra cima dele e Maycon manda os demais rapazes soltarem ele, que ele não tem medo. 

Juan diz que ele deveria ter medo, pois se lhe pegasse iria lhe arrebentar. Maycon diz que a única coisa que Juan está querendo arrebentar é as próprias pregas, que todo mundo fora do confinamento sabe da fama dele e que ele também não era nenhum santo e estava ali dentro fazendo um personagem. Crigor entra na discussão para tentar acalmar Juan, dizendo para ele olhar em seu rosto, que ele não deveria entrar nessa briga, que mesmo que as coisas que o Maycon estivesse falando fossem verdade, isso não era ofensa nenhuma. Naya sai da casa gritando que Maycon é um insuportável mesmo, e o rapaz rebate que se ela quiser lhe dirigir a palavra vai ter que falar mais grosso, que com essa vozinha forçada dela não vai conseguir lhe atingir. Fabricio questiona como que ele consegue ficar tranquilo com essas coisas que ele fala e o rapaz questiona se agora a convenção das loucas vão se juntar e fazer um megazord para lhe atacar todas juntas ou se vão continuar fazendo de maneira individual. 

Fernando e Crigor tentavam controlar Juan, dizendo para ele não perder a calma, pedindo para Kara ir buscar um copo de água para o rapaz na cozinha, já que ele não saia do jardim. Maycon seguia gritando, dizendo que ele não tinha medo de ninguém ali dentro, que o medo dele é esse elenco estar passando as coisas erradas para o público lá de fora, que eles deveriam tomar vergonha e procurar a ajuda de uma igreja para exorcizar esse demônios deles. Pedro olhava de longe com Guilherme e dizia que isso iria acabar ruim pra alguém, o rapaz concorda e diz que está difícil de ver essa situação. Karine diz que vai entrar, que ela não quer nem ficar ouvindo essas coisas mais. Andréah foi se aproximar de Maycon, dizendo que ele deveria parar de falar essas coisas, que deveria esfriar a cabeça. Maycon responde que todo mundo vai ter que aturar ele ali dentro e que quem não gostar é só apertar o botão e pedir para sair. Kara chega com o copo de água e entrega para Juan, Maycon então diz que para acalmar o Juan a água tinha que ser uma mangueira socada no cu dele. 

Neste momento, Juan acaba jogando o copo (que era de plástico) na cara de Maycon, o pessoal em volta gritava para que isso não acontecesse, ao mesmo tempo que Maycon deu um passo para trás, levantou uma de suas mãos e disse que aquilo era agressão, que ele foi agredido e praticamente a casa inteira estava de testemunha. Em questão de segundos, a produção interfere e pede o afastamento de todos os participantes e que Juan se dirigisse ao confessionário imediatamente. Enquanto o rapaz seguia para dentro da casa, Maycon ficava dando risada e dançando, dizendo que lugar de gente desiquilibrada não era lá dentro. Jane diz que não acredita que isso está acontecendo e Kara chorava, se sentindo culpada por ter entregado o copo para Juan, mas o pessoal em volta dizia que a culpa não era dela, que alguma merda iria acontecer de um jeito ou de outro, Andréah se aproxima de Maycon e diz que não sabe por qual motivo ele estava feliz, que achava que ele iria ser expulso também, o rapaz responde que ele não encostou em ninguém. Haruka diz que vai embora do programa na terça se esse homem não for eliminado. 

AO VIVO: Tadeu diz que conforme todo mundo assistiu nas imagens de agora, não tem como dizer que não aconteceu uma agressão e que por isso, Juan foi desclassificado do programa. O apresentador diz que isso não é motivo de alegria ou diversão para ninguém, que todo mundo espera que os participantes deixem o confinamento pela porta por onde entraram e no tempo certo, mas que infelizmente isso aconteceu. Em seguida ele conta que Maycon também foi chamado no confessionário, onde recebeu uma advertência onde dizia que certos tipos de comportamentos e falas lá dentro também são passíveis de expulsão, que a produção não interfere no que eles falam ou fazem, mas que se chegar num certo ponto onde já estava quase chegando no episódio de hoje, deixa de ser entretenimento e passa a se tornar um crime, então era para ele tomar mais cuidado caso quisesse continuar como um dos convidados da mansão. Tadeu também diz que Juan será substituído e que o novo participante entrará no confinamento amanhã, em seguida ele conversa ao vivo com os participantes na casa.  

AO VIVO: Tadeu aparece para eles e diz que entende o motivo do clima estar mais sério hoje e que eles precisavam conversar sobre o ocorrido. O apresentador diz que Maycon foi chamado no confessionário e explicado que certas coisas não vão ser mais toleradas, já que está cruzando uma linha tênue sobre o programa e que o mesmo vale para todo mundo ali dentro, que apesar deles serem livres para fazerem o que quiserem, existem limites e existem limites que ultrapassam o mundo que eles vivem lá dentro, onde acaba se tornando um crime aqui fora, então era preciso tomar muito cuidado com o que era feito e falado lá dentro. Além disso, ele diz que a produção acompanhou o Juan em tudo o que ele precisava naquele momento e segue acompanhando e seguirá nos próximos dias, que eles não precisam se preocupar com o rapaz aqui fora, pois estava sendo cuidado e atendido nas suas necessidades, mas que para eles lá dentro o jogo continuava e vida precisava seguir, que tanto ele quanto a produção esperava que esse capitulo se encerrasse agora e eles seguissem novas histórias dali pra frente. 

Na madrugada, Crigor diz que ainda não acredita que tudo isso aconteceu e que pelo visto o time deles está amaldiçoado mesmo. Fernando responde que não é culpa deles que o Maycon ficava levando as pessoas ao limite lá dentro. Pedro diz que a baixaria foi inacreditável, que foi digna da outra emissora. Jane diz que ficou apavorada e Kara responde que ela não imaginava que o rapaz fosse jogar o copo, Fernando diz que ninguém imaginava, que talvez esse tenha sido o momento mais tenso da história desse programa. No quarto da líder, Naya dizia que ela estava esgotada mentalmente e que ela não sabe se vai aguentar essas provocações até o fim, que ela está quase fazendo que nem a Haruka e prometendo desistir na terça se o Maycon não for eliminado. Yohanna responde que não é possível que deixem ele ficar, ainda mais depois do que aconteceu hoje, onde claramente ele fez aquilo tudo pra alguém estourar e lhe agredir. 

Prova da Conversão: Na manhã seguinte, Aaron entra no confinamento e diz que apesar do clima não estar dos melhores, era preciso seguir em frente e que o time do "BBRAU" precisava escolher qual time queria enfrentar pela imunidade nessa semana, Yohanna diz que obviamente eles escolhem o time dos ex-realities. O apresentador diz que Yohanna não participa da prova e que como ainda assim o time dos ex-realities ainda ficará em desvantagem, eles precisam escolher uma pessoa do próprio time para ficar de fora da prova com Yohanna, eles acabam escolhendo a Naya. Em seguida, os dois grupos e o apresentador seguem para o campo de provas. Na casa, os participantes ficaram especulando se iria ter substituição pro Juan ou não, já que o Aaron não falou nada sobre isso. 

Prova da Conversão: O apresentador diz que a prova é bem simples, mas que antes era preciso eles trocarem de roupa, todos vestem uma camiseta e bermuda padrão e em seguida voltam para a linha apontada no chão, o apresentador explica que eles vão ter que usar o próprio corpo para transportar a água da banheira até a banheira do outro lado do cenário e atingir a marca necessária. Que o primeiro grupo que conseguir fazer isso, vencerá e ficará imune ao paredão dessa semana. Os participantes começam a correr e no meio disso, alguns tombos acontecem, no final da prova, o pessoal do "BBRAU" conseguiu ser mais rápido e por isso eles conseguem manter a imunidade no grupo deles. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: