Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje possui uma longa carreira de sucesso na nossa televisão, estou falando do ator Guilherme Berenguer. Convidamos ele para saber um pouco mais sobre a sua trajetória e também para conferir algumas curiosidades que aconteceram ao longo desses anos, vem conferir!
Bruna Jones: Muita gente não sabe, mas você começou a sua carreira artística fazendo ensaios de moda e publicidade ainda muito jovem, não é mesmo? O que foi que acabou te atraindo para esse universo?
Guilherme Berenguer: Sim. Exatamente. Comecei em minha cidade natal Recife, fazendo campanhas locais e comercias para o shopping center Recife. Tive o privilégio de ser convidado por um profissional que me introduziu no mercado Pernambucano.
Bruna Jones: Já em 2004 você teve a sua primeira grande oportunidade como ator, ao se tornar protagonista da "Malhação", que aliás, é uma das temporadas mais lembradas até hoje. Como foi para você ser jovem e ter a maturidade de encarar esse desafio sem se perder pela vaidade que o papel de galã te trazia?
Guilherme Berenguer: O que me deu base foram desafios, e inúmeros testes e muito trabalho e disciplina. Busco estar em constante preparação, e com o Gustavo não foi diferente, e quando a oportunidade aparece você tem um belo encontro. E tudo fica maravilhoso.
Bruna Jones: Uma coisa que mudou completamente do início da sua carreira para os dias de hoje, é a maneira como os fãs se relacionam com seus artistas favoritos. Antigamente costumava ser através de cartas, ficar em portas de emissoras e literalmente seguir o artista, agora tudo o que a pessoa precisa ter é acesso a internet. Como você vê essa mudança?
Guilherme Berenguer: Essa é boa, rsrs. Eu amava ler as cartas que recebia, lindas mensagens. Hoje com a internet, muita coisa mudou, tudo ficou mais "próximo", mais acessível, mas o amor e carinho é o que conecta. Sou sempre grato aos fãs, os fãs clubs no Brasil e Portugal, recebo muito carinho deles. Beijo para todas!
Bruna Jones: Após o sucesso que você fez em "Malhação", você acabou ganhando espaço não só na própria emissora, como em outras e com isso você teve a possibilidade de interpretar diversos personagens diferentes, teve algum que acabou sendo mais difícil de compor ou de se relacionar?
Guilherme Berenguer: Eu sempre aproveito para me experimentar com os novos personagens. O Francisco de "Vidas em Jogo" tem uma bela jornada, em busca de reencontrar os irmãos que ele tanto ama e se sente responsável. Muita aventura, muita ação, foi demais. Amei fazer.
Bruna Jones: Como eu disse, você teve a oportunidade de interpretar personagens diversos ao longo dos anos, mas ainda assim, existe algum tipo de personagem que você não tenha feito e gostaria de fazer?
Guilherme Berenguer: Quem sabe um herói da Marvel? rs... Quem sabe um personagem mais maduro, um clássico no cinema ou teatro. Me experimentar mais na comédia, penso que o é caminho bom.
Bruna Jones: Já em 2012 você acabou decidindo se mudar para os Estados Unidos, onde vem trabalhando com produção de publicidade. O que motivou essa mudança não só de área, como também de país?
Guilherme Berenguer: Família e o desejo de empreender, de me reinventar.
Bruna Jones: Apesar de estar vivendo uma fase completamente diferente da sua vida profissional neste momento e de ter construído uma família fora do país, muita gente sente falta de te ver em projetos na televisão. Se você fosse convidado para retornar ao Brasil para atuar novamente, você voltaria? Ou quem sabe para algum projeto de streaming?
Guilherme Berenguer: Sinto falta de estar na televisão também, do reconhecimento do público, dos colegas, do set e do clima de gravação. Recebo muitas mensagens perguntando quando eu vou voltar, gosto de dizer que estou aberto para projetos, o personagem certo, na televisão, no cinema, teatro. Streaming também.
Bruna Jones: Artistas tendem a ser muito perfeccionistas com seus próprios trabalhos e isso muitas vezes acaba atrapalhando alguns projetos. Você costuma ser mais autocrítico? Se sim, como você lida com isso?
Guilherme Berenguer: Importante saber a hora de não se punir.
Bruna Jones: Antes da gente ir para o final dessa conversa, não poderia deixar de perguntar como foi para você participar do "Dança dos Famosos", que é um projeto bem diferente do que você estava fazendo na época e se existe alguma possibilidade da gente te ver em um reality show de confinamento?
Guilherme Berenguer: Amei fazer o "Dança dos Famosos", ao vivo, mexendo o corpo é um excelente exercício para o ator. Reality? Nunca pensei...
Bruna Jones: O ano está apenas começando praticamente e felizmente a gente está conseguindo retomar as nossas vidas após um período difícil, dito isso, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Guilherme Berenguer: Reexibirão a novela "Vidas em Jogo" na Record, onde faço o Francisco. Fora isso tenho alguns projetos em avaliação.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Sempre grato pelo carinho, mensagens e nunca deixem de sorrir. Bjsssssss" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @gberenguer no Instagram e para contatos profissionais, é só enviar um email para o Claudio Rangel no claudinhorangel@uol.com.br, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
HOJE É O ANIVERSÁRIO DELE DE 43 ANOS👦🎂🎉🎈
ResponderExcluir