sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

BBRA: 16x06 - Big Brother Realidade Alternativa - O Inimigo do Meu Inimigo


Depois da prova do líder, os participantes são liberados para a casa novamente, onde Maycon e Crigor questionam o que aconteceu, Fernando responde que Ygor já está direto no paredão e que Guilherme é o líder e todo o time dele estará imune no paredão. Crigor dá risada e diz que eles não poderiam ser mais azarados, que está começando a achar que a produção está querendo sacanear eles de propósito por eles não serem ex-realities da emissora. Quando Maycon fica sabendo que ele e o grupo dele está imune, ele estoura, gritando que as pessoas vão ter que engolir ele por pelo menos duas semanas, que ele quer ver quem vai ter coragem de ficar mexendo com eles agora. Fabricio manda o rapaz baixar a bola dele, que a imunidade uma hora acaba e ele terá que enfrentar o julgamento do público de qualquer maneira, Maycon rebate que ele não se preocupa com nada e nem ninguém, mas se as pessoas acham que vão dizer o que ele deve fazer ou deixar de fazer, elas estão bem enganadas, que na casa dele ele foi criado com respeito, não foi na baixaria que nem essas pessoas não. Cristina diz que ninguém está querendo impor nada não, pelo contrário, era ele quem estava querendo que as pessoas fossem do jeito que ele quer que seja, Kara responde que ele deve estar querendo dizer que vai ser lgbtfóbico e não quer ouvir reclamações sobre isso e ele responde que o conceito do que é certo e errado é de cada um.

Naya diz que não acredita que está ouvindo uma barbaridade dessas, vindo de uma pessoa que passa pelas mesmas lutas de minorias fora do confinamento. Maycon responde que não sabe de quais lutas ela está falando, já que ele possui uma vida bem confortável. Haruka diz que não está acreditando que ela está presa com uma pessoa dessas em seu grupo e que na primeira oportunidade que ela tiver, vai votar nele, que não tem como passar pano para uma coisa dessas. Pedro e Guilherme concordam que o rapaz está se queimando gratuitamente, enquanto que Charmander questiona do que eles estão falando, pois ela não está conseguindo acompanhar, Karine responde que agora é conversa de adultos, que depois é a vez das crianças falarem. Karine vai pra frente de Maycon e diz que não quer saber dele ficar desmerecendo a luta de toda uma população e nem a luta da galera LGBT, que eles estão ali dentro para jogar um jogo e não para servir de desserviço na sociedade. 

Kátia diz que é maravilhoso que Maycon não passe por lutas diárias, mas essa não é a realidade de 95% do povo preto brasileiro, então antes dele ficar falando merda em rede nacional, era melhor ele se retirar em seu privilégio e parar de ficar passando vergonha. Maycon dá risada e diz que daqui a pouco vão acusar ele de machismo também, Jane diz que ninguém precisa acusar ele de mais nada, que ele já se entregou como a pessoa podre que ele é. Maycon responde que enquanto ele tiver o time dele, ele está tranquilo e Haruka rebate dizendo que ele não tem ela, que ela não vai se misturar com alguém assim, Bento diz que ele também representa tudo aquilo que ele abomina, Karine diz que não quer excluir Maycon baseado nessa conversa de hoje, que ela acredita que não é assim que as coisas se resolvem, mas se ele insistir nessa ignorância toda, ele estará sozinho. O rapaz diz que só não manda eles enfiarem o grupo no cu por ser capaz deles acabarem gostando, que ele entrou no confinamento sozinho e vai sair sozinho, que ele não precisava de ninguém, após estourar, ele sai da sala em direção ao jardim. Crigor brinca dizendo que o clima está tenso entre os brothers. 

Em seguida, Crigor pede para contarem mais sobre a prova, Fernando e Juan explicam mais detalhes para o rapaz e Jane comenta que ela achou uma imunidade na prova, então além do time dos novatos, ela também estará imune ao paredão. Crigor agradece Fabiano por ter lhe vetado da prova, pois provavelmente acabaria sendo ele no paredão ao invés de Ygor. Enquanto isso, no quarto, Trinity e Kara tentavam animar o rapaz, dizendo que não era para ele se abater por já estar no paredão, que ainda vão ter pelo menos mais dois com ele e com certeza o público não vai deixar dois deles serem eliminados de uma vez na primeira semana. Ygor responde que está tranquilo em relação ao paredão, que ele entrou sabendo que era um jogo e isso fazia parte do processo, que o que chateia ele é saber que ele não teve a oportunidade dele próprio ir lá ajudar, que ele está se sentindo incapacitado no momento. Trinity diz para ele relaxar que ainda é a primeira prova do líder, que vão ter muitas outras para ele provar seu valor. Fernando estava entrando no quarto neste momento e concorda com a moça, dizendo que o rapaz precisava relaxar. 

No quarto, Naya questiona o que elas vão fazer com Maycon e Cristina responde que está com vontade de ir no quarto dele, pegar as coisas dele e tacar fogo, já que não pode descer uma paulada na cara dele até ele virar gente. Jane responde que elas não podem fazer nada com cabeça quente que é para não deixar ele criar forças lá dentro, que pelo visto elas vão ter que aguentar isso por mais duas semanas pelo menos, então é preciso respirar fundo e não deixar que isso estrague a experiência delas. Na sala, Crigor diz que nove pessoas imune é muita coisa, que os votos não vão acabar ficando tão dispersos assim, Juan responde que cada grupo vai votar em uma pessoa, que ele não acha que iria ser disperso de qualquer maneira, só que o pessoal do quarto roxo possui vantagem por estarem com o time completo, são eles quem vão decidir qual deles ali do azul que vai enfrentar o Ygor. Crigor questiona se ele acha que eles dois e Fernando possuem chances e o rapaz responde que sim, que Kara e Trinity estão sempre conversando com as meninas do roxo, que se não for um deles, talvez seja Kátia, mas ele acha que Naya vetaria isso pelo fato da representatividade que a moça traz ao jogo. 

A produção então libera o quarto de Guilherme e Pedro, Bento e Karine são os primeiros convidados do rapaz para conhecer o ambiente, eles entram no quarto e Karine responde que está lindo, que ela não imaginava que iria ser algo tão luxuoso. Bento concorda e diz que Guilherme está bem nas fotos, o rapaz agradece e em seguida eles conversam sobre a votação, Pedro diz que o voto da casa está nas mãos do pessoal do time roxo, a menos que eles conversem com o pessoal do azul para tentar criar uma aliança para se protegerem nessa votação. Guilherme não acha que o pessoal vai querer mandar um dos roxos para o paredão para enfrentar Ygor e Bento responde que se não fizerem isso, é capaz de ir três deles, já que Guilherme pode indicar um também. Karine não acha esperto eliminar alguém do azul agora, já que eles estão em minoria, que ela acredita que os alvos deveriam estar no pessoal do roxo mesmo e que ela acredita que Yohanna poderia ser o alvo de eliminação. Bento concorda, ele diz que não acredita que ela seja muito popular e Pedro responde que tentará conversar com Crigor e Fernando sobre isso. 

Na academia, Andréah aconselhava Maycon, ela diz que ele precisa pelo menos fingir que está pensando diferente para poder se manter no jogo, que se ele continuar assim as pessoas da própria equipe dele vão acabar lhe atacando, ele responde que não quer fingir nada, que se as pessoas que pregam a aceitação não querem aceitar ele, então elas podem morrer em sua hipocrisia. A moça se irrita e diz que assim fica difícil tentar ajudar ele, que ele precisa se ligar mais no que está fazendo, mas ele rebate dizendo que sabe que está no caminho certo, que ele não vai ficar com medo só por ser o caminho mais difícil. Enquanto está no quarto do líder, Bento não comenta nada sobre o fato de poder salvar alguém do paredão nas próximas duas votações e no confessionário, ele diz que vai manter isso em segredo para que não vaze no confinamento, por mais que ele acredite e confie na sua equipe, ele acha que as pessoas podem acabar falando demais estando distraídas. No quarto secreto, Vanusa diz que não está aguentando mais ficar presa ali, sem poder ver ninguém e sem tomar sol e nem nada, Valquiria dá risada e diz que jurava que a moça era acostumada com isso, pois ela tinha cara de ex-prisioneira. 

Vanusa se aproxima de uma das câmeras e diz que não aguenta mais ouvir tanto merda de alguém tão elitista, que ela quer sair dali antes que fique completamente maluca, que ela está quase cometendo uma loucura já. Valquiria rebate que loucura é ela quem está cometendo em estar respirando o mesmo ar que a moça, já que ela não sabe o histórico médico dela. Na madrugada, Cristina diz que não está conseguindo fazer com que seu sangue esfrie, que ela ainda estava querendo dar uma panelada na cara de Maycon, mas Evandro responde que ela não pode deixar se afetar tanto assim, pois eles nem terminaram a primeira semana de confinamento, que com certeza ainda vai ter muito mais coisa escrota acontecendo pela frente. Fabricio concorda com o rapaz e diz que vai fazer um chá de maracujá para todos eles poderem relaxar e tentar dormir. 

Na manhã seguinte, Pedro aproveita que Crigor está limpando a piscina e se aproxima, questionando se o time dele já decidiu em quem votar, o rapaz responde que ainda não, mas que não faz diferença, pois o time roxo decide quem vai ao paredão e Pedro rebate dizendo que não se eles combinarem de votar juntos, que nem precisava de todos os votos do time azul, somente alguns já era o bastante. No quarto do líder, Bento questiona se Guilherme já sabe em quem vai votar, o rapaz responde que está em duvida, que se o pessoal do time azul votar com eles, ele não vai ter coragem de votar em um deles, mas do contrário, ele quer alguém que faça o Ygor ser eliminado, pois acha que o rapaz dará problema no futuro. Bento responde que acha que Karine está certa, que neste momento eles deveriam focar em votar e tentar eliminar alguém do roxo, nem que seja o mais fraco deles neste momento. Guilherme questiona quem ele indicaria e o rapaz responde que talvez Adriano ou Fabiano, até mesmo Fabricio. Guilherme diz que não seria ruim se um homem de lá fosse eliminado também e que pelo o que ele se lembra, Fabricio era bom de provas. 

Crigor conta para Fernando e Juan sobre a conversa que teve com Pedro, o rapaz diz que se eles fizerem isso vão garantir que pelo menos dois deles não esteja no paredão nessa semana, que fica melhor para o Ygor competir. Fernando concorda e questiona se o rapaz indicou algum nome especifico para a votação e ele responde que seria Yohanna. Juan responde que ele não teria problema nenhum em votar na moça e Fernando concorda com ele. Enquanto isso, Yohanna diz que está sentindo as pessoas sendo mais sorrateiras desde a prova do líder, que ela passava pelos cantos da casa e via conversinhas em pé de ouvido, Cristina diz que ela também já percebeu isso e que todo mundo deve estar fazendo estratégias para o paredão, Yohanna diz que quer conversar com as mulheres do grupo azul para propor uma aliança nessa votação, que se elas juntarem votos, garantem que nenhuma mulher seja eliminada e isso é bom para elas. 

Naya diz que nem estava pensando nisso e que a moça era boa no jogo, que elas deveriam conversar com as mulheres sim. Na academia, Evandro conversava com Fernando, ele questiona se os rapazes já sabem o que vão fazer na votação e ele responde que não, que ninguém conversou oficialmente sobre isso. No quarto do líder, olhando pela televisão, Karine diz que teme essa aproximação dos homens, que eles acabam sempre sendo mais unidos do que as mulheres e que talvez indicar a Yohanna não seja a melhor coisa neste momento. Guilherme responde que Pedro já conversou com Crigor sobre isso e eles toparam em indicar a moça. Haruka diz que Fabiano é uma boa opção também ou Adriano, já que ele parece um cãozinho que caiu do caminhão de mudança, a galera dele não dá muita bola para ele. Guilherme acha o contrário, que é exatamente por isso que o público talvez esteja ao lado dele. Karine concorda e diz que se for para indicar um dos homens de lá, tem que ser Fabiano ou Fabricio. 

OFF: Lembrando que a votação para definir quem deve fazer parte do time azul já está aberta e vocês decidem quem ficará no jogo e quem será eliminada. A votação será finalizada na sexta às 19:30, vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário