terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bruna Entrevista: 6x41 - Luciano Amaral


Olá, olá... Tudo bom pessoal? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista aqui no blog. E o nosso convidado de hoje fez parte da vida de todo mundo que era criança/adolescente nos anos 90 e continua fazendo ainda hoje na vida daqueles que adora um game! Estou falando do ator e apresentador, Luciano Amaral. Convidei o rapaz para vir conversar um pouco sobre sua carreira e o resultado a gente confere agora. Vem comigo!

Bruna Jones: Você começou sua carreira muito cedo, fazendo comerciais. Como foi para você crescer diante das câmeras?
Luciano Amaral: Foi algo muito natural. Por não ter muita noção do que estava acontecendo, mas tendo total apoio da família e escola, tudo foi tranquilo e já me fez traçar uma meta de profissão pro futuro, algo que depois descobri gostar bastante.

Bruna Jones: Logo de cara na atuação, você emplacou dois grandes sucessos dos anos 90, que esteve presente na infância de muita gente, inclusive na minha, que são o "Mundo da Lua" e o "Castelo Rá-Tim-Bum". Como foi para você participar destes dois projetos?
Luciano Amaral: Não somente eu, mas acredito que a maioria dos participantes e a própria TV Cultura, não tínhamos ideia do sucesso grandioso que seriam as duas obras quando elas foram produzidas, porém vendo hoje, mais de 20 anos depois, posso dizer como todas as letras que tenho um orgulho enorme de ter feito parte de dois marcos na história televisa brasileira em se tratando de produtos focados em público infantil.


Bruna Jones: Muita gente acaba se incomodando por ser sempre lembrado pelos seus personagens mais marcantes. Você se incomoda? Como é para você ser reconhecido por eles nas ruas?
Luciano Amaral: Não há incomodo algum, só alegria e orgulho, afinal são exemplos de ótimos programas televisivos. Caso fossem programas de qualidade duvidosa talvez ficasse incomodado, mas é muito pelo contrario. Ainda mais por se tratar de programas que remetem a momentos bons das pessoas, praticamente 100% dessas que me abordam são carinhosas e respeitosas, o que me faz somente ter apreço por isso.

Bruna Jones: Ainda enquanto atuava, você começou a fazer uma pequena transição para a apresentação de programas na televisão. Como isso aconteceu? Foi de maneira natural ou era algo que você já planejava fazer?
Luciano Amaral: Mais uma vez foi algo natural, através de um convite da TV Cultura. Nunca prospectei tal transição, mas vi um novo nicho que me satisfazia e satisfaz bastante até hoje.

Bruna Jones: Foi difícil para você essa transição entre atuar e apresentar?
Luciano Amaral: Acredito que ambos os trabalhos, de ator e apresentador, se beneficiam um do outro e se complementam. Ocorreu muito naturalmente, como disse anteriormente, e com os anos de aprendizado vejo que hoje estou muito mais preparado para apresentar do que atuar, visto que é o que mais faço na atualidade. Sempre que tenho um novo projeto e envolve atuação, sinto que a preparação tem de ser bem maior do que se fosse apresentar, mais uma vez, por não ser algo tão rotineiro.


Bruna Jones: Com o passar do tempo, você diria que se sente mais seguro trabalhando na televisão, seja trazendo informações para o público ou garantindo o entretenimento do pessoal?
Luciano Amaral: Posso dizer que sim, mas ao mesmo tempo mais criterioso, exigente e desafiado em alguns outros aspectos. O interessante nisso tudo é que o consumo de vídeo hoje em dia é completamente diferente do que era 20 anos atrás, tempo dos programas citados acima, portanto, por mais que os anos de profissão lhe tragam segurança, você se vê em uma constante busca pelo o que imagina ser o ideal dentro de um novo panorama na profissão.

Bruna Jones: Seus programas sempre foram mais voltados para a tecnologia e os games. O que mais te chamou a atenção neste seguimento?
Luciano Amaral: A evolução de ambas as áreas é notória e cada dia mais rápida, como todos sabem, mas o que mais chamou atenção foi a popularização desses temas, e consequente consumo desse conteúdo atrelado. Visto o momento atual, onde os canais mais populares do Youtube são de games, temos campeonatos de videogame na TV, etc, tudo isso só me faz crer que fiz uma escolha assertiva no passado e espero ser impressionado ainda mais com esse seguimento no futuro.

Bruna Jones: Você costuma trabalhar junto com a produção do seu programa na criação e sugestão de conteúdos que vão ser disponibilizados?
Luciano Amaral: Sempre. Acho muito importante ter e estar totalmente envolvido com o conteúdo a ser produzido, uma vez que o apresentador é somente a válvula de escape do programa.


Bruna Jones: Hoje em dia está bem popular na televisão os realitys shows. Você alguma vez já foi convidado para algum? Aceitaria participar?
Luciano Amaral: Já fui sim convidado algumas vezes, porém não é o tipo de conteúdo que gostaria de fazer e ao qual não me vejo participando.

Bruna Jones: Atualmente você está no comando do programa "Glitch" da "PlayTV", mas, tem alguma novidade pintando por ai? Algo que você possa compartilhar com a gente?
Luciano Amaral: Além de apresentar o Glitch na PlayTv, hoje trabalho também no Omelete Group, sendo responsável pelo site TheEnemy. Mesmo com tão pouco tempo de vida, já é considerado um dos mais importantes do país. Por lá, além de tarefas burocráticas, apresento alguns programas, e claro, falamos de videogame e tecnologia.

E ai? Espero que tenham gostado, mas ainda não acabou! Olha só o recadinho do rapaz pra gente: "Só gostaria de agradecer a todos que me acompanharam e me acompanham até hoje em meus trabalhos. Muito legal saber que fiz parte da infância de muitos e que hoje ainda consigo levar conteúdo para a galera que curte games e tecnologia, se você curte esse tipo de conteúdo, saiba que ainda vamos nos encontrar bastante por aí. Até a próxima."


E para quem quiser continuar acompanhando os trabalhos do rapaz, basta procurar nas redes sociais por @LucianoAmaral beleza?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário