sexta-feira, 5 de outubro de 2018

BBRA: 9x13 - Big Brother Realidade Alternativa - Um Novo Twist


Depois da eliminação de Amanda, o pessoal no segundo andar ficou especulando o que aconteceu. Natália comenta que a moça não estava muito confortável lá dentro, que nesse tempo todo que eles estiveram juntos, ela mal ouviu a voz de Amanda. Flávio diz que é triste isso, que ela não fez nada de ruim para ninguém para merecer ser eliminada. Kimmi rebate dizendo que o público não se importa com isso, que eles querem ver quem movimenta o jogo e não quem fica se camuflando no jardim do confinamento. Luca dá risada e a moça completa dizendo que ele também não está muito longe com todo esse medo de indicar pessoas e depois  ter que bater de frente com elas.

Luca responde que ele realmente não se dá bem com conflitos, mas que quando preciso, ele dá a cara para bater. Kimmi responde que ele só indicou por ser obrigado pelo programa, que duvida que ele faria qualquer movimento ousado por conta própria. Sidney diz que precisa concorda com a moça, que está na hora de Luca ser mais corajoso, que se ele continuar na casa, vai precisar disso para eliminar os demais competidores. Kimmi responde que o único problema dessa história é que ela não será eliminada por nenhum deles ali, que atitude ela tem de sobra, ao contrário de 90% dos jogadores dessa temporada. Natália diz que a moça está se sentindo muito segura estando em um local no qual ninguém tem certeza de nada.


No primeiro andar, o pessoal comenta a vitória de Edson. Fernanda diz que já está no próximo paredão novamente e Zane responde que não é para a moça ficar sofrendo por antecedência. Ela responde que está sendo lógica, que a única pessoa com quem Edson tem um problema direto ali dentro é ela e que também, todo mundo sabe que os veteranos estão juntos contra os novatos. O rapaz responde que as coisas mudam muito rápido na casa e que tudo pode acontecer ainda até domingo. Denise questiona o motivo do rapaz estar iludindo Fernanda e ele responde que não está, que eles sabem bem como as coisas lá dentro funcionam, ainda mais com Edson sendo uma pessoa imprevisível.

No quarto do líder, Edson diz para Afonso que gostaria de encontrar alguma coisa para tocar o terror no confinamento, que se o pessoal está achando que esse vai ser um grande retiro espiritual, eles estão bem enganados. Afonso responde que ele também queria ver o circo pegando fogo, mas que no momento está sem grandes ideias. No quarto dos veteranos, Carla diz que está chateada por ter perdido o conforto do quarto individual. Juliana responde que estava ótimo dormir lá mesmo e questiona o que aconteceu com elas que dormiram todas de mal jeito na noite anterior. Carla responde que elas deviam estar muito bêbadas e apagaram sem perceber onde. Juliana dá risada ao lembrar de Denise dormindo na banheira, dizendo que elas são as pessoas mais loucas que ela conheceu ali.


Laércio resolve ir conversar com Gisele, questionando o que a moça tem contra ele, que até o momento ele não tinha feito nada de ruim para ela, a moça responde que ele fez sim, que os alimentos da cozinha é para o coletivo e não para ficar satisfazendo os desejos primitivos dele. Laércio responde que o que ele tem é uma doença, que ele não fez por querer. Gisele rebate dizendo que então ele deveria ter dito isso desde o começo e não só agora, mas que está tudo certo, que ele pode roubar o quanto ele quiser, que aparentemente isso é normal no Brasil, por isso que ela odeia vir ao país, dizendo que é um local completamente involuído. Laércio diz que fica chateado com esse clima e a moça responde que é para ele comer os sentimentos dele então.

Alberto questiona o que acontece com Júlio, que ele está mais calado nos últimos dias e ele responde que era mais próximo de Kimmi lá dentro, mas que desde que a moça saiu, ele está se sentindo um pouco sozinho. O rapaz responde que ele não pode se isolar assim não, que eles vão precisar de todas as forças possíveis para se manter na competição nos próximos dias, ainda mais com todos os veteranos contra eles. Diego diz que está preocupado com essa liderança de Edson e Denise responde que também se preocupa um pouco, mas que se eles souberem como falar, o rapaz fará exatamente o que eles quiserem que ele faça. Diego diz que duvida muito, que ele tem certeza que o rapaz é uma bomba relógio pronta para estourar na cara deles.


Na manhã seguinte, Pietra entra no confinamento para apresentar a prova "mudança de jogo", a repórter explica que essa prova sempre dará poderes diferentes para aquele que vencer e comenta que na primeira prova, Luca foi o vencedor e ganhou o direito de indicar uma pessoa para ser o terceiro emparedado da primeira semana. Ela ainda comenta que a prova pode ser feita só com o pessoal do segundo andar, ou só com o pessoal do primeiro ou até mesmo com os dois ao mesmo tempo, que é o caso de hoje. Ambos os andares vão jogar. Ela pede para os competidores do segundo andar descerem para a prova. Quando eles chegam, ela explica como funcionará a prova. Ela diz que os participantes vão ser sorteados em quatro grupos de cinco competidores e que um ficará de fora. Quem acabou ficando de fora foi Flávio, que retornou ao segundo andar.

Na prova, disputando em grupos, cada um dos cinco participantes vão ter um quebra-cabeças para resolver, quem resolver mais rápido avançará para a segunda etapa quando ficará o melhor de cada grupo. Afonso, Gisele, Luma, Natália e Sidney formaram o primeiro grupo e Sidney foi o mais rápido deles. Alberto, Carla, Diego, Itamar e Júlio formaram o segundo grupo e Carla venceu seus concorrentes. Antônia, Gilberto, Laércio, Luca e Zane competiram em seguida e Gilberto venceu os outros quatro. Por fim, foi a vez de Denise, Fernanda, Juliana, Kimmi e Samantha. Juliana conseguiu ser a mais rápida. Na segunda rodada, a apresentadora diz que Sidney enfrentará Carla, o rapaz acabou vencendo e Gilberto enfrentaria Juliana, ele também venceu. Na última etapa foi Sidney contra Gilberto, Gilberto acabou vencendo.


Pietra parabeniza o rapaz e diz que o pessoal do segundo andar pode retornar para a casa. A moça diz que ele ganhou dois poderes nessa prova, o primeiro deles está guardado no envelope que ele só poderá abrir no dia da votação e o segundo é que ele agora deverá formar um paredão triplo entre os competidores do segundo andar. Os participantes ficam chocados com o poder e o rapaz mais ainda. Ele diz que nem conhece o pessoal direito e a repórter responde que entende, mas que ele precisa tomar uma decisão agora. Ele diz que vai indicar Luca por não querer ser trocado como as meninas foram, Kimmi por ser a única pessoa que ele conhece e sabe do que ela pode causar na casa e Itamar por acreditar que ele seja uma pessoa forte também. Pietra agradece todos e dispensa eles para a casa.

Na casa, Gilberto diz que não está acreditando no que aconteceu. Juliana comenta que os poderes dessa temporada são grandes e que está ansiosa para ver qual será o poder do envelope dele. Gilberto responde que ele está é com medo, isso sim. Zane diz que isso motiva eles a participarem mais das provas e fazerem estratégias e Diego concorda com o rapaz. Os competidores do segundo andar ficam sabendo da decisão de Gilberto e Kimmi é quem fica mais incomodada com o que aconteceu, dizendo que os fãs dela vão pisar no rapaz na primeira oportunidade que eles tiverem.


OFF: A enquete da votação está acontecendo AQUI. As votações vão ser sempre fechadas às 22:00, beleza? Essa de agora durará até domingo.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. To de cara no chão com tantas novidades, adorando essas mudanças!!!

    ResponderExcluir
  2. Temporada com vários twists foi tudo que eu pedi, pode ter mais várias haha!

    ResponderExcluir
  3. Essa Kimmi com cara de NaPaula Renault. Luca é a múmia do Sandro. Amando as referências...

    ResponderExcluir