sexta-feira, 12 de outubro de 2018

BBRA: 9x20 - Big Brother Realidade Alternativa - Novas Armações


Depois da prova do líder, os participantes entram no confinamento conversando sobre a atividade. Diego diz que se tornou o novo alvo de Edson, que não é mais Denise. A moça responde que ele não precisa se preocupar com isso, que o rapaz é um só e eles ainda são um grande número lá dentro. Diego diz que não está preocupado, mas que é engraçado ver como as coisas mudam. Afonso diz que também não é para eles ficarem só detonando o rapaz, que eles sempre deixaram o Edson no gatilho para ser votado, desde a primeira semana e todo mundo sabe disso. Denise responde que ninguém esconde nada ali, Diego concorda e diz que pelo menos gostaria de saber por qual motivo que ele é o novo alvo escolhido. Afonso responde que é pelo fato dele ser o "bom moço" da temporada, que todo mundo ali sabe o risco que isso traz para o jogo dos outros, mas que ninguém tem coragem de fazer algo a respeito, nem as novatas que estão claramente jogando contra os veteranos possuem essa coragem. No quarto dos novatos, eles especulam em quem Gilberto vai votar no domingo. Fernanda acha que pode ser ela ou Júlio, que eles podem ter que enfrentar um ao outro pelo fato de já terem sido vitoriosos antes.

Gisele diz que essa seria uma péssima estratégia de voto, que todas as temporadas que o pessoal ficou indicando as mesmas pessoas o tempo todo, elas ganhavam mais força e o favoritismo do público, e que eles estão jogando contra oito pessoas que sabem disso, então duvida que eles vão deixar Gilberto perder um voto assim. Fernanda diz que a outra pessoa seria a própria Gisele, mas que eles vão precisar indicar outras duas pessoas e ela não acredita que eles vão votar em si mesmos. Gisele diz que Edson seria um alvo fácil dos veteranos depois dos últimos dias de confinamento.


Quando o quarto do líder é liberado, Gilberto vai conhecer ao lado de Zane, Juliana e Carla. O rapaz diz que está feliz e que agora um deles precisa vencer a prova de mudança do jogo. Carla responde que está preocupada com essa prova e que não sabe se sempre será boas coisas para o vencedor. Juliana diz para a moça não dar ideia para a produção e Zane diz que não faz sentido não ser coisas boas para quem vence, que se houver coisas ruins isso faz com que o pessoal não tenha vontade de vencer. Gilberto responde que o rapaz está certo e que é para eles irem com foco total nessa prova. Juliana olha as fotos do rapaz e começa a questionar sobre a família dele.

Na academia. Alberto diz que não é para Afonso ficar se perdendo no jogo por causa dos outros, que ele precisa é focar no próprio jogo. O rapaz questiona do que ele está falando e Alberto diz que viu ele perdendo a paciência com os veteranos por causa de Edson, que se ele for peitar todo mundo agora, vai acabar se tornando alvo também, que ele precisa analisar melhor os cenários e saber engolir algumas coisas no presente é a melhor maneira de preservar o futuro. O rapaz responde que não conseguiu ficar calado vendo o pessoal criticando Edson por algo que eles próprios estavam fazendo também e Alberto responde que assim como ele viu isso, o público também vê e dará essa resposta para eles nos paredões.


Mais tarde, Luma diz para Carla que está preocupada com os números do confinamento. A moça questiona o motivo dela dizer isso e Luma responde que eles estão com um grupo bem grande, que em algumas semanas eles vão precisar votar em si mesmos e desfazer parcerias. Carla diz que isso é normal e que é melhor fazer isso em algumas semanas do que agora. Luma responde que o ruim é que vai dar brecha para que pessoas digam que foram enganadas, traídas e fazerem um drama desnecessário, que nem o que Edson vem fazendo. Carla diz que isso é uma possibilidade, mas que ela gostaria de ver os novatos eliminados primeiro antes deles terem que fazer qualquer outra movimentação no jogo.

No segundo andar, Samantha diz que acha estranho eles estarem confinados lá por todo esse tempo, que em temporadas anteriores o pessoal da votação especial era escolhido mais rápido. Natália diz para a moça não reclamar e aproveitar que eles estão passando mais tempo nessa experiência. Luca diz que ele gostaria que terminasse mais rápido também e a moça responde que é só ele pedir para sair então, que não aguenta mais ouvir ele chorando e reclamando pelos cantos. O rapaz responde que ela sabe o motivo pelo qual ele não desiste e Flávio responde que todo mundo tem uma escolha ali, que se ele não quer desistir então pelo menos não fique reclamando o tempo todo, que isso derruba o clima do ambiente.


Na madrugada, Laércio tem outra crise de ansiedade e desconta na geladeira. Carla tinha acordado para ir beber água e encontra com o rapaz, resolve sentar para conversar sobre o que estava acontecendo. Ele diz que está pressentindo que irá ao paredão dessa vez e que ele não quer ser eliminado, que ele quer continuar no jogo que ali está melhor que a sua vida em casa. A moça responde que não acredita que ele esteja correndo riscos e que seja lá do que for que ele está correndo, uma hora ele vai ter que enfrentar de qualquer jeito, que ele só precisa ter em mente que ele é capaz e forte de lidar com as situações e se esconder atrás da comida também não vai ajudar em nada. Laércio se emociona e começa a chorar. A moça lhe abraça por algum tempo até eles se levantarem e voltarem para a cama.

Na manhã seguinte, Zane questiona como foi a primeira noite do líder. O rapaz diz que foi ótimo ter um canto só dele, mas que foi estranho dormir sozinho. Denise brinca dizendo que talvez ele devesse receber convidados nessa noite, lembrando ele que veteranos podem passar a noite lá, que eles são divididos penas nos quartos da casa. Gilberto olha para Zane e diz que talvez ele convide, em seguida ele entra na casa. Denise diz para Zane que o novato está completamente na dele e o rapaz responde que não é para ela começar com essa história também. Na casa, Carla contava para os demais sobre o que estava acontecendo com Laércio.


Luma diz que adora o fã dela, mas que acredita que talvez o confinamento não esteja fazendo tão bem assim para ele. Carla concorda e diz que até acharia bom lhe indicar para o público poder lhe tirar, para que ele faça um acompanhamento melhor sobre seus problemas, mas que lhe indicar agora só faria com que as paranoias dele ficassem mais pesadas. Diego diz que quando chegar o momento certo de colocar o rapaz no paredão eles vão saber e concorda que esse não é o momento. Afonso entra na conversa e diz que se eles ficarem esperando pelo momento certo isso nunca vai chegar e quando eles menos esperarem, o rapaz terá vencido o program e eles vão ficar sentindo remorso por terem deixado.

Carla diz que tem coisas que não vale fazer por dinheiro, que eles estão falando da saúde mental de uma pessoa que eles gostam. Afonso responde que ele não desgosta do rapaz, mas que ali é um jogo e todos estão lá sabendo como ele funciona e o que precisa ser feito, que quanto mais eles vão passando a mão na cabeça de Laércio, pior vai ser quando ele for indicado, ou se eles realmente acham que daqui duas semanas ele levaria numa boa ser indicado de surpresa. Luma responde que querendo ou não, o rapaz tem um argumento válido dessa vez.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário