terça-feira, 30 de outubro de 2018

Bruna Entrevista: 7x59 - Bia Julian


Olá, olá, tudo bom? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog e se você confere os meus compartilhamentos no twitter já deve conhecer o trabalho da entrevistada de hoje, estou falando da desenhista Bia Julian. Gente, os trabalhos da moça são MEGA fofos e vale muito vocês conhecerem um pouco mais sobre o trabalho dela e sua trajetória. Vem comigo!

Bruna Jones: Vamos começar pelo começo... Qual foi o seu primeiro contato com o universo da arte dos desenhos? Rolou um incentivo da família ou algo parecido?
Bia Julian: Eu não sei exatamente quando comecei a desenhar... É algo que faço desde muito pequena, cheguei a ganhar material de arte em muitos amigos secretos na escola! Meu primeiro contato acredito que foi fazendo fanarts dos desenhos que assistia na época. Minha família achava legal mas nunca fui muito incentivada.

Bruna Jones: Quando foi que você percebeu que poderia levar os desenhos mais a sério e criar uma possível carreira em cima disso?
Bia Julian: Eu comecei a pensar nisso como uma possível carreira no ano passado, depois de conhecer alguns artistas na internet e estar completamente insatisfeita com o curso que estava fazendo na faculdade - foi no fim do curso de Gastronomia.


Bruna Jones: Artistas normalmente são bem críticos e perfeccionistas em relação aos seus trabalhos. Você também se inclui nessa?
Bia Julian: Me incluo nessa sim! Apesar de não ter um estilo muito detalhado, tendo a desprezar um pouco meus desenhos se eles não saem exatamente como eu tinha pensado. É uma situação muito difícil de lidar, mas uso a chance para melhorar o que não gostei, e tentar progredir cada vez mais. 

Bruna Jones: Você possui algum tipo de processo criativo? O que te inspira?
Bia Julian: Não costumo planejar muito além de um tema para um próximo desenho. Como exemplo vou usar meu desenho de Sailor Moon: eu sabia que queria desenhar as sailors, mas não sabia como ainda como. Testei algumas poses, e quando estava quase desenhando as roupas tive a idéia de fazer roupas de marinheiras! (Gosto muito desse desenho hehe) Então para mim é tudo bem espontâneo. Fico muito inspirada vendo o trabalho de artistas que gosto!

Bruna Jones: Alguns artistas acabam migrando seus trabalhos para vídeos ensinando técnicas no youtube ou lançando uma coleção de desenhos ou até mesmo um StetchBook, você tem a intenção de expandir a sua marca no mercado e nas redes sociais?
Bia Julian: Eu pretendo entrar no mundo dos quadrinhos algum dia, mas por enquanto não tenho nada planejado. Já considerei começar a fazer algumas animações também, mas assim como o primeiro, nada planejado. O lançamento de um artbook seria um sonho, mas preciso de muito material ainda pra isso! hahaha...

Bruna Jones: Você possui diversos traços diferentes e estilos de pintura, você possui alguma técnica favorita para trabalhar? E qual estilo você acha mais difícil?
Bia Julian: Minha técnica favorita é o desenho sem contorno, gosto muito pois me dá um pouco mais de liberdade que as linhas. Para mim o estilo mais difícil é o que usa linhas bem finas e detalhes pequenos. Meu estilo é mais solto e usa formas maiores! Parece que estou presa quando faço detalhes muito pequenos.

Bruna Jones: Quais são os trabalhos que você mais sente orgulho de ter feito e por quais motivos?
Bia Julian: Meu desenho preferido é uma fanart que fiz de Persona 5, eu gosto de tudo nele: a composição, a idéia, as cores... Me orgulho muito dele, tanto que o uso em meu banner para eventos! rs...

Bruna Jones: Além dos trabalhos relacionados à arte, você também atua em um emprego "regular". Como você faz para dividir o seu tempo entre ambos os trabalhos e ainda ter uma vida social?
Bia Julian: É cansativo ter dois trabalhos! Rs... Como trabalho durante o dia, considero do período em que chego em casa até a hora de dormir meu "segundo turno". É trabalho dobrado, mas persisto para conseguir ser freelancer em tempo integral algum dia! Uso sábado e domingo como folga dos trabalhos e tento encaixar compromissos nesses dias para não atrapalhar meu progresso durante a semana.


Bruna Jones: Com toda a visibilidade que você está obtendo, você acredita (ou deseja) que em breve poderá se dedicar exclusivamente para a arte ou planeja continuar se dividindo entre os trabalhos?
Bia Julian: Eu espero que logo consiga me dedicar exclusivamente a arte! É muito mais que um hobby pra mim, e levo muito a sério esse trabalho.

Bruna Jones: 2019 já está batendo em nossas portas... Alguma novidade para o próximo ano que está chegando?
Bia Julian: Em 2019 pretendo expor em mais eventos, e talvez começar a escrever meu quadrinho... Mas ainda não prometo nada! Rs...

Bacana nossa conversa, né? E ela ainda deixou recadinho, olha só: "Espero que tenham gostado do meu trabalho! Eu aceito encomendas, e por enquanto estou vendendo prints e adesivos apenas em eventos e os remanescentes pelo Twitter. Se quiserem me acompanhar por lá e pelo meu Instagram ficaria muito agradecida!"


E quem quiser continuar acompanhando ou entrar em contato, olha só: Twitter e Instagram: @batbiart / E-mail: biajulianart@gmail.com.

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário