terça-feira, 5 de março de 2019

Bruna Entrevista: 8x12 - Vavá Duarte


Olá, olá... Tudo bem, meus queridos? Pois então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Quem acompanhou a entrevista passada já está ligadinho em quem é o convidado de hoje, como prometido, iremos conferir um pouco mais sobre a carreira e as experiências que o cantor Vavá teve no decorrer de sua vida, já que na anterior nós conversamos com o seu irmão, Márcio Duarte. Deu para ficar curioso? Então, vem comigo!

Bruna Jones: Você iniciou sua carreira musical com o “Karametade” ao lado do seu irmão ainda nos anos 90, mas antes da gente falar sobre a banda, quando foi que você descobriu que a música era o seu talento e que você deveria seguir uma carreira profissional com ela?
Vavá Duarte: Aprendi a tocar cavaquinho e violão sozinho e só depois fui estudar com um professor. Nessa época eu tinha uns 14 anos, mas não tinha pretensões de viver exclusivamente da música.

Bruna Jones: Você teve o apoio de sua família quando decidiu seguir no ramo musical?
Vavá Duarte: Não tinha nenhum músico na família, mas quando comecei a tocar em barzinhos na minha cidade em Santos, meus pais sempre iam me ver tocando e cantando, e aquilo era muito gratificante para mim.


Bruna Jones: Como foi que surgiu a ideia do “Karametade” e o que te motivou a seguir carreira solo alguns anos depois?
Vavá Duarte: Eu era bancário e já tocava na noite, foi quando um colega de trabalho me chamou para fazer um samba junto com a sua rapaziada, que em sua maioria, eram todos estudantes cursando a faculdade. O grupo se chamava samba do 3º grau. Por eu ter feito parte de outros grupos em Santos, gostava de tocar junto com eles nas casas noturnas da nossa cidade, foi quando demos um ultimato, já que era muita gente nesse grupo, de uma parte dele, juntos com os mais interessados acabamos formando o Karametade. A decisão de ir pra carreira solo, não foi minha e sim da gravadora (Sony Music). Iria fazer um lance paralelo com o Karametade mas não foi possível até pela grandeza que se tornou a minha carreira solo.

Bruna Jones: É do conhecimento de todos nós brasileiros o sucesso que vocês fizeram com o “Karametade”, com isso vocês conseguiriam viajar para vários locais, diversos festivais... Entre todos os shows e locais por onde você passou, tem algum que seja o seu “queridinho”? Aquele que ficará sempre na sua memória?
Vavá Duarte: Realizamos muitos shows bacanas com o Karametade, lembro que a gravação do nosso cd ao vivo no canecão (Rio de Janeiro) foi inesquecível. Mas já em carreira solo, tenho lembranças incríveis do meu primeiro show solo, que foi no Japão. Mas todos os shows tanto com o Karametade como solo foram inesquecíveis, difícil apontar um ou outro.

Bruna Jones: No inicio dos anos 2000 começou a atual moda dos realitys shows. Seu nome sempre surgiu nas especulações da “Casa dos Artistas” do SBT, você chegou a ser convidado mesmo?
Vavá Duarte: Na verdade essa leva de reality shows era novo no Brasil e só fiquei sabendo do convite pra Casa dos Artistas por meio do meu empresário, mas na verdade o convite foi feito direto para a gravadora que negou a minha participação e só depois que o programa foi ao ar que fiquei sabendo do convite.


Bruna Jones: E ai, o tempo passou... Você acabou integrando o elenco da quinta temporada de “A Fazenda”. O que te motivou a participar do reality show da Record?
Vavá Duarte: Na época que fui convidado para A Fazenda 5, já sabia do formato do programa, mas não tinha gravadora e era recém casado, após uma longa conversa com a minha esposa, decidi participar do reality show. Mas a minha maior motivação na verdade foi a curiosidade.

Bruna Jones: Foi uma boa experiência para você o confinamento? Aceitaria participar novamente ou de um outro reality show?
Vavá Duarte: Foi muito legal ter participado da A Fazenda 5, o elenco era muito bacana, fiz amizades que duram até hoje e porque não participar novamente? Participaria sim, isso se fosse convidado.

Bruna Jones: Atualmente você está trabalhando com o seu irmão Márcio novamente, como foi que surgiu essa oportunidade de parceria entre vocês?
Vavá Duarte: Trabalhar com o meu irmão é muito legal, já era uma vontade dos nossos pais e isso só pode concretizar quando acabou o meu contrato com a gravadora.


Bruna Jones: Musicalmente falando, o que te inspira?
Vavá Duarte: A música é o alimento da alma, e a inspiração é ver o carinho das pessoas e os locais onde nos apresentamos, sempre cheio e de pessoas cantando as nossas músicas. Isso não tem preço.

Bruna Jones: Tem novidades vindo por ai? Algo que você possa compartilhar com a gente?
Vavá Duarte: Espero que 2019 seja um ano de muitas conquistas, gravaremos coisas nossas e muitas coisas ainda aconteceram, só o tempo vai dizer, mas sempre faremos tudo pensando no nosso público. Aguardem!!!

E ai, bacana né? E ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Aos fãs e leitores do blog, o meu muito obrigado pelo carinho, obrigado ao teu público do blog, que por aqui podem saber um pouco mais sobre mim. Saibam que estarei sempre pronto para responder e esclarecer qualquer dúvida. Obrigado a vocês do blog por nos dar essa oportunidade. Beijos à todos e tenham um feliz 2019."


O contato para shows é no (13) 974035462 (Falar com Labu), beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário