terça-feira, 26 de março de 2019

Bruna Entrevista: 8x15 - Matheus Ohana


Olá, olá... Tudo bom, meus queridos? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? O nosso convidado de hoje, ele ficou bem famoso na década passada por causa da sua antiga profissão, ele era paparazzi. Sabe do que estou falando? Aqueles fotógrafos que pegam flagras de famosos, pois então... Após um grande furo, ele passou a figurar na mídia e ainda chegou a posar nu, mas acabou se afastando pouco tempo depois. Vem descobrir comigo o que ele anda fazendo!

Bruna Jones: Quase treze anos atrás você ganhou as páginas dos principais jornais e deu entrevistas para diversas emissoras após uma grande polemica de uma foto que você tirou de um cantor, enquanto trabalhava como Paparazzi. Como foi esse período de fama e reconhecimento para você?
Matheus Ohana: Bom dia leitores do blog da Bruna, vou tentar responder tudo pra vocês. Na época eu tinha 17, quase 18 anos e foi tudo legal. Gostei de viver esse período da minha vida.

Bruna Jones: Você já costumava trabalhar como Paparazzi antes deste incidente com o cantor? O que te motivou a estar neste ramo profissional sendo ainda tão novo?
Matheus Ohana: Eu acompanhava um vizinho meu que é profissional da área e algumas vezes fazia flagras sozinhos também. Nesse dia eu estava sozinho.


Bruna Jones: O seu sucesso foi tão grande por causa disso que você acabou experimentando o outro lado da câmera e posando nu na extinta "G Magazine", o que te motivou a aceitar o convite para tirar a roupa? Foi fácil para você realizar as fotos?
Matheus Ohana: Inicialmente quando houve a proposta eu achei que fosse uma brincadeira mas aceitei desde o início, não tive dificuldade em tirar as fotos, fiquei à vontade com a equipe de produção e o ensaio foi produzido naturalmente.

Bruna Jones: A maioria dos homens que posaram na revista acabam se arrependendo no futuro, você se arrepende das fotos?
Matheus Ohana: Quando fiz o ensaio, foi 2007 e eu tinha 18 anos, hoje em 2019 tenho 30 anos de idade e até hoje não me arrependi em nenhum momento de ter feito o ensaio. Pode ser que daqui a alguns anos esse lance de se arrepender possa acontecer, mas sou muito tranquilo em relação a isso. Uma coisa que mudou muito de 2007 pra cá foram os sites de buscas na internet, como por exemplo o Google, hoje se digitarem meu nome na pesquisa tem acesso a todas as fotos e isso na época eu não imaginava.

Bruna Jones: Em entrevista você revelou ser muito ligado aos esportes, praticando diversos deles, tanto de lutas quanto de quadra. Chegou em algum momento cogitar se tornar atleta profissional?
Matheus Ohana: Sim, sempre andei de skate e pego onda, antigamente eu frequentava aulas de jiujitsu perto da minha casa em Copacabana, e depois tive o privilégio de ser atleta de vôlei e jogar em clubes do Rio e Santa Catarina, lá no Sul disputava muitos campeonatos até na categoria de adultos, nessa época tentei fazer peneira várias vezes pro BANESPA de São Paulo também mas no final da peneira sempre era cortado. rs... Depois tive uma lesão cerebral chamada de isquemia e passei alguns anos de reabilitação mas hoje em dia já voltei a fazer todas as atividades que fazia antes. Atualmente estou bastante entusiasmado com um esporte pra quem gosta de mar que é novo no Brasil e alia todos os benefícios de um esporte ao ar livre em sintonia com a natureza, preservação ambiental, trabalho em equipe, cooperação e estilo de vida saudável que é a canoa havaiana, que sou apaixonado.


Bruna Jones: Ainda nesta época já estava rolando um grande sucesso em volta dos realitys shows, que permanece até hoje na mídia. Você participaria de uma "A Fazenda" ou de um "BBB"?
Matheus Ohana: Quando eu era mais novo eu não queria participar e toda edição eu recebia convites pra participar e todo ano tinha convite, mas eu não queria. Depois eu comecei a querer e teve um ano que rolou até uma campanha na internet pra eu ser escolhido pra participar. Hoje em dia não sei certamente se eu participaria diante da pressão física e psicológica de um confinamento pelo prêmio e ainda se tornar famoso a qualquer custo, e eu não sou artista, não tenho intenção e nem motivos profissionais pra ficar exposto na mídia.

Bruna Jones: O que te motivou a deixar a carreira de Paparazzi de lado? A mídia hoje em dia já não é mais o seu foco?
Matheus Ohana: Olha, eu nunca tive essa intenção de aparecer, no entanto que era fotógrafo e ficava do lado de cá das lentes. Quando comecei a tirar as fotos tudo foi acontecendo de uma forma muito rápida e os convites também, fui aceitando... rs...

Bruna Jones: Você acabou resolvendo estudar direito, essa era uma grande paixão sua ou foi algo que você só acabou descobrindo depois de tudo o que te aconteceu na mídia?
Matheus Ohana: Eu comecei a faculdade de direito em 2009 após ter sofrido uma isquemia no cérebro que me deixou bastante debilitado e devido meu pai ser advogado, surgiu como uma nova proposta de aprendizado e a vontade de dar continuidade ao que foi interrompido pois quando tive o AVC eu tava fazendo cursinho pré-vestibular. Hoje estou cursando pós graduação e MBA dentro da área jurídica.


Bruna Jones: Fazendo um balanço depois de todo esse tempo, você tiraria a sua carreira como Paparazzi e a exposição que teve na mídia naquela época como algo positivo em sua vida?
Matheus Ohana: Sim foi muito bom, eu gostei bastante daquela época com 18 anos eu aproveitei bastante, não tiraria não. Vivi intensamente, fazia ponte aérea RJxSP 2, 3 vezes por semana, muitas vezes só festas de divulgação e participação da revista.

Bruna Jones: Estamos quase chegando ao fim do primeiro semestre do ano, você tem novidades vindo por ai? Algo que pode compartilhar com a gente?
Matheus Ohana: Eu tenho novidades na carreira profissional que são concretas mas não estão ligados ao meio artístico. Engraçado que hoje em dia 12 anos após ainda rolam os convites pra repetir o ensaio, mas hoje em dia sou muito mais crítico em participar de algum projeto que carrega o meu nome e também me acho velho e fora de forma pra fazer essas coisas hahahahahaha...  Recebi recentemente uma proposta pra participar de um canal no YouTube e divulgação no meu Instagram. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho pra gente, olha só: "Primeiramente gostaria de dizer que a escritora desse blog aqui é uma pessoa muito educada e conseguiu tirar de mim coisas até então que eu não tinha dito publicamente e pros leitores do blog, também agradeço o carinho de vocês pois sempre me trataram muito bem, com educação e nunca sofri uma abordagem sem noção até pelas redes sociais, vocês são muitos e são sempre muito gente fina. Quem sabe vem coisa boa aí? Um abraço enorme pra vocês."


E quem quiser continuar acompanhando o rapaz, basta seguir no Instagram AQUI ou procurar nas outras redes sociais pelo seu nome, ele avisa que quem comanda as redes é ele mesmo e que sempre busca responder os directs.

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário