quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

BBRA A Eliminação: 3x01 - Big Brother Realidade Alternativa #1


Lucas abre o programa dizendo que essa é uma temporada especial do "A Eliminação" no qual não terá um apresentador fixo, que cada episódio será sobre uma temporada do reality show e dez ex-participantes daquela temporada vão estar no palco conversando sobre o que aconteceu naquele jogo e nas vidas deles depois disso, o rapaz aproveita e apresenta os demais ex-participantes convidados, a câmera então mostra Adam, Alice, Bárbara, Fábio, Giovana, Gustavo, Luiza, Natasha e Samuel. O rapaz diz que como ele já apresentou esse programa no passado, vai tomar a liberdade para dar inicio na conversa deles, que inclusive ele gostaria de dizer ao público que o elenco inteiro não retornou neste especial pelo fato de ser complicado juntar todo mundo novamente e também nem todos estão dispostos a retornar na franquia, então a produção convidou cinco homens e cinco mulheres de cada temporada para preencher esses episódios. Gustavo brinca dizendo que tem gente bem disposta a aparecer em um único episódio correndo na rua mesmo sabendo que não seria capaz de vencer, Bárbara dá risada e diz que ela também aceitaria, que ela passou por situação pior na casa de vidro do que o Luciano nessa estréia da temporada atual.

Samuel questiona se todo mundo ali presente no palco já retornou de alguma forma ao reality show, seja nele próprio ou em algum spin-off, Giovana responde que ela foi uma das poucas que ainda não tinha, mas ai ela entrou no "Power Couple". Adam diz que ele não retornou e Lucas completa dizendo que como participante ele também não retornou, mas que na temporada seguinte ele passou algumas noites no confinamento fazendo participação especial. Natasha diz que o público clama a volta dos dois, nem que seja em um "Power Couple", Lucas comenta que eles quase foram mesmo, mas acabou que a agenda não era compatível. Adam diz que ele também não se vê muito participando de outro reality show, que ele tem bastante carinho por aquilo que eles criaram ali anos atrás e isso já basta para ele.


Gustavo brinca dizendo que ele não quer mais se misturar com a gentalha, por isso não aceitou retornar mais em temporada nenhuma. Adam dá risada e diz que não é isso. Giovana diz que hoje eles guardam a temporada deles com carinho, mas que na época a maioria se encontrava nos corredores da emissora e mal se olhava. Natasha diz que foram tempos obscuros para ela, mas que como ela teve a oportunidade de dizer para a Luiza quando elas foram confinadas na décima temporada, ela sente muito por várias coisas que fez e falou naquele primeiro ciclo, que ela estava completamente fora de controle e hoje é grata por ter conseguido pedir desculpas para eles e a maioria ter aceito e inclusive ter participado do casamento de Adam e Lucas, a convivência com a Luiza, foi tudo muito importante para ela. Bárbara questiona se ainda tem gente chateada com as coisas do passado e a moça responde que nem todo mundo quer seguir em frente, tanto que só dez deles estão ali no palco.

Giovana diz que ela também nunca mais teve noticias de Isabella depois do confinamento, que tudo o que ela acompanhou foi a moça no "Power Couple", Bárbara responde que deve ser pelo fiasco do relacionamento dela, que ela também não iria querer continuar uma vida pública com todo mundo lhe acusando de ter forçado um relacionamento só para entrar em um reality show. Natasha diz que falando em casais e naquele reality show, Adam e Lucas, Alice e Fábio, Luiza e Samuel deveriam estar em uma temporada futura, que o público com certeza iria adorar ver eles competindo. Luiza responde que ela já está aposentada neste departamento também, que ela só aceitou retornar na décima temporada nem foi pelo contrato, mas por nostalgia mesmo e que agora ela já matou as saudades, talvez daqui uns anos apenas.


Fábio diz que ouviu em algum lugar alguém sugerindo um reboot da primeira temporada, confinar todos eles novamente e ver como seria, se alguém toparia isso. Gustavo responde que até aceitaria, mas que eles não poderiam continuar usando a estratégia de bonzinhos, que precisam reconhecer que o jogo é permitido. Alice diz que não tinha isso na temporada deles, que eles estavam apenas vivendo um dia atrás do outro até perceberem os complôs que estavam acontecendo. Gustavo diz que não tem culpa se eles não se ligavam no jogo e Adam responde que talvez o problema tenha sido que eles não tinham base nenhuma pra poder saber o que fazer lá dentro ou esperar, diferente das temporadas atuais que todo mundo já sabe o que acontece. Bárbara responde que aquilo foi desvio de caráter mesmo, que ela jamais pisaria no sonho de outra pessoa para se manter no programa. Giovana questiona se ela se voluntariaria para ser eliminada e a moça responde que obviamente que não.

Bárbara diz que simplesmente deixaria o paredão acontecer naturalmente, cada um votando em quem quisesse ao invés de combinar votos. Gustavo diz que esse é um pensamento muito ingênuo em um programa no qual pode mudar a vida de qualquer um que vença, que ali no cenário tem duas pessoas que podem falar abertamente sobre isso. Bárbara diz que a Luiza não precisou passar por cima de ninguém pra vencer e o rapaz rebate dizendo que ela só venceu pelo fato da Natasha ter sido expulsa e todo mundo sabe disso, em seguida ele pede desculpas para Luiza. Luiza responde que não tem problema, que ele não é o único que fala isso, mas que isso definitivamente eles nunca vão ficar sabendo, embora as duas já tenham competido juntas novamente. Natasha diz que nem se importa em saber disso, que ela sabe que Deus escreve certo e que cada uma teve seu próprio momento de brilhar.


Alice diz que não tem como ninguém ficar sabendo como seria o final, nem mesmo se todo mundo voltasse ao confinamento hoje, que obviamente as estratégias deles iriam ser diferentes. Bárbara questiona se a moça iria mudar o jogo dela e ela responde que Gustavo tem certo ponto no que diz, que ela acha que o jogo hoje em dia permite mais estratégia do que apenas seguir com o coração e torcer para que tudo fique bem no final. Lucas concorda com a moça e diz que ele também teria uma visão completamente diferente daquilo que aconteceu anos atrás, que hoje ele jogaria mais pesado. Gustavo dá risada e diz que Bárbara é a única inocente demais. Giovana responde que é engraçado eles falarem isso, já que ela se arrepende de ter ido no jogo do Gustavo e hoje ela tentaria se rum equilíbrio do passado e da Bárbara. Samuel diz que no "Power Couple" ela estava jogando pesado em questão de estratégia na votação, que ele não entendeu esse comentário dela e a moça responde que os jogos são diferentes, que ele certamente fez diferente em "Survivor" também.

Lucas diz que cinco deles já retornaram em uma temporada futura do "BBRA" e ele quer saber se retornariam novamente, que a Luiza já falou que não, mas ele quer saber dos outros. Gustavo responde que ele retorna sempre que a produção quiser, Natasha diz que ela fica pensativa sobre isso, que ela é grata a oportunidade e ao carinho dos fãs, mas que agora ela acha que precisa enfrentar novos desafios. Alice diz que ela ficaria inclinada em aceitar e Fábio responde que se fosse uma temporada de casais seria ótimo, mas que ele sozinho novamente não sabe se vale a pena, que ele tem bom senso e imagina que o público não lhe daria o prêmio. Adam diz que ficou surpreso com o fato de nenhuma das três que retornaram na décima temporada acabar vencendo pela segunda vez, que sempre existiu esse misticismo de que ex-participantes já tinham a vitória certa. Alice brinca dizendo que de certa forma a Natasha acabou ganhando, já que o namorado dela venceu.


Bárbara aproveita para questionar sobre o namoro da moça e ela dá risada querendo saber como que isso se tornou um programa de fofoca. Adam diz que é compreensível, que as pessoas querem saber e ela responde que está tudo bem entre eles e que não vai entrar em mais detalhes do que isso. Fábio brinca dizendo que todo mundo que é casal ali tem a intimidade invadida de certo modo, mas a moça está querendo se esconder. Ela responde que todo mundo deveria preservar mais os relacionamento, que deixar as pessoas ficarem palpitando é o que acaba estragando, que ela passou por isso uma vez e não pretende deixar acontecer novamente. Luiza diz que realmente faz sentido, que ela também não é muito de expor as coisas dela com o Samuel. Lucas diz que o programa logo já chega ao fim, mas que ele quer saber se o pessoal tem algum arrependimento ou algo que gostaria de relembrar e falar ali sobre a temporada original deles.

Alice diz que ela só tem a agradecer, que mesmo eles naquela época estando confusos quase sempre, foi muito importante e isso certamente abriu portas para todos, que hoje eles são reconhecidos nacionalmente. Bárbara diz que gostaria de ver todo mundo reunido uma vez, pelo menos pra uma festa e deixar as coisas no passado, a moça olha para a câmera e pede para Mauricio dar sinais de vida, assim como Isabella. Gustavo diz que é basicamente isso, que as pessoas precisam esquecer tudo o que aconteceu naqueles três meses e seguir em frente, que se a Luiza e a Natasha conseguem conviver bem e ser até amigas em outra temporada, todos os demais também deveriam ser capazes de esquecer as tretas e seguir em frente aproveitando a boa fama que eles conquistaram lá dentro.


Lucas diz que ele é bem grato por tudo o que aconteceu naquela época e pelo o que aconteceu nos anos em seguida, que ele não fazia ideia de que acabaria encontrando o amor da vida dele dentro de um programa desses e Adam responde que mais surpreso é ele, que até então ele nunca tinha imaginado viver um romance com outro homem. Natasha diz que essa história deles foi linda, que isso mostra como seria ótimo se todo mundo fosse evoluído como o Adam. Gustavo diz que foi lindo, mas que isso atrapalharia o jogo deles, então sente muito que o romance deles não pode durar muito na casa. Adam responde que não durou no programa, mas que vai durar pelo resto da vida deles. Lucas dá um selinho no rapaz e diz que é o que ele pretende fazer pelo resto da vida. Bárbara diz que está na hora dos outros casais casarem também e Alice olha para Fábio e diz que a moça tem razão.

Natasha diz que está emocionada em reencontrar eles neste programa, mas que infelizmente chegou o momento deles irem embora. Alice diz que o programa passa muito rápido e que cada temporada deveria ter pelo menos uma semana para conversar na tela. Gustavo responde que ele está aceitando qualquer coisa e Samuel diz que ele também, que inclusive ele está chateado por não ter retornado como repórter no "BBRA". Luiza diz que acredita que a emissora ainda tem muitos planos para eles, pelo menos para aqueles que querem continuar na televisão e Adam responde que dependendo desses planos ele retorna mais vezes, que ele promete não se tornar um estranho. Os dez ex-participantes começam os agradecimentos e em seguida o programa chega ao fim.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Bateu aquela nostalgia do BBRA1. Elenco memorável, que iniciou todo esse universo!

    ResponderExcluir
  2. Os casais formados no BBRA 1 são eternos! Certeza que Jéssica e David também continuam juntos.

    ResponderExcluir
  3. Ô nostalgia boa!

    Natasha tem uma luz, um carisma, é sempre tão bom revê-la. Já quero no power couple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha surpresa foi ela não ter vencido o BBRA10.

      Excluir
    2. Foi uma das eliminações mais triste pra mim, até prq depois a pessoa que a eliminou nem venceu.

      Excluir