quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

BBRA: 13x05 - Big Brother Realidade Alternativa - A Primeira Festa


Quando a noite chega, os participantes são liberados para a primeira festa da temporada. Poliana diz que não vê a hora de escutar alguma música e rebolar até o chão, que ela já estava sentindo falta de se divertir. Quando a produção deixa eles saírem, a moça pega Eduarda pela mão e as duas correm para o meio da pista. Álvaro questiona Renato se é estranho ele estar passando por tudo isso sem conhecer ninguém e todos já sabendo um pouco sobre ele, o rapaz responde que com certeza é difícil, que ele se sente mais vulnerável agora do que quando participou da primeira vez, mas que ele adora um desafio e por isso aceitou retornar ao confinamento. Kevin e Michel conversam sobre as mulheres do confinamento, os rapazes dizem que mesmo Virginia e Xanadu sendo de outro planeta eles poderiam acabar ficando com elas se elas se interessarem. Max também tenta se aproximar de Olivia para dar um beijo nela, mas a moça acaba se afastando dizendo que as coisas não são tão fáceis assim e que ela não está interessada em romance neste momento do jogo. Max responde que ele também não quer saber de romance, que ele só quer aproveitar a noite. A moça sorri e diz para ele aproveitar fazendo outra coisa.

Xanadu entrega uns drinques para Virginia, a moça responde que não tem o hábito de beber, mas a amiga diz que está tudo bem, que elas não vão beber ao ponto de passar mal. Eliana e Poliana dizem que a casa tem dois strippers e que até o momento não viu nenhum deles dançando e tirando a roupa, Jorge responde que também não viu ninguém com dinheiro para pagar a apresentação deles. Renato dá risada e diz que concorda com Jorge, que eles estão lá para se divertir e não para trabalhar. As meninas se aproximam dos dois e dizem que eles vão se divertir, que todos vão acabar se divertindo e tentam tirar a camiseta deles.


Frederico está dançando na pista, enquanto Kevin dava risada dizendo que ele parecia um dos anões da "Branca de Neve" na cena que eles estão dançando com ela na casa, Vicente ri também e diz que parece mesmo e que a Disney já poderia ter um dos atores para o live-action. Thamires começa a dançar com o Frederico e ai os rapazes começam a rir ainda mais, dizendo que a princesa chegou. Cadu diz que se sente enojado em ver as pessoas rindo de Frederico, que eles deveriam era cuidar da própria vida ao invés de tirar sarro. Thomas diz que é complicado, que ele só pode imaginar pelas coisas que cada um passa, que é por isso que ele tenta ser o mais empático possível com o próximo, para que os outros também lhe tratem bem. Lorena questiona se foi por isso que ele fez a caixinha para Virginia e ele responde que sim. Cadu diz que todo mundo estava achando que ele apenas estava querendo pegar a menina.

Poliana está conversando com Eduarda em um canto olhando para os rapazes, as duas se aproximam de Vicente e dizem que hoje ele vai beijar a primeira e a segunda garota de sua vida. O rapaz gagueja e diz que já havia beijado antes. Poliana diz que ele ainda é um nenê e que duvida muito que ele já tenha feito algo antes do confinamento, ela se aproxima dele e lhe beija, em seguida, Eduarda também beija o rapaz. Kevin reclama de não ter ninguém beijando ele e Poliana responde que sente muito por ele não ser tão fofo quanto Vicente. Jade está dançando sozinha enquanto isso, quando Cadu se aproxima questionando se poderia dançar com ela, a moça fica agradecida e diz que adoraria.


Olivia se aproxima de Álvaro e questiona se ele está se divertindo, o rapaz responde que sim, que ele está olhando as pessoas, bebendo a cerveja dele, cuidando da própria vida, não poderia ter coisa melhor. A moça dá risada e questiona se ele não dança, ele diz que se ela lhe convidar, poderia dançar. Poliana e Eduarda se juntam com Virginia e Xanadu, as quatro começam a rolar pela grama da área do quarto do líder. Eduarda diz que já bebeu demais e questiona quanto que Virginia bebeu, a moça responde que foi um copo de água apenas. Xanadu relembra o drinque que lhe deu e a moça diz que sendo sincera, quando Xanadu olhou para o outro lado, ela jogou a bebida fora. Poliana diz que ela não deveria fazer isso, que isso é um crime. Virginia começa a gritar que não quer ser presa e as outras meninas correm atrás dela dizendo que vão levar ela pra cadeia.

Conforme elas estão correndo, Virginia acaba esbarrando em Eliana que derruba seu copo no chão, a moça começa a brigar dizendo para elas olharem por onde andam, que ela não está mais lidando com os animais da fazenda dela. Virginia pede desculpas e Poliana responde que a moça precisa relaxar mais, que ela deve pegar o Kevin, levar para o quarto e dar uma aliviada nessa tensão que ela está sentindo. Eliana diz que a moça deve estar confundindo elas duas, que a vadia que fica se esfregando em quem mal conhece é ela e Eduarda. Eduarda diz que até o momento ninguém estava lhe ofendendo, Poliana joga a bebida que estava segurando na cara de Eliana e diz para ela tomar cuidado, já que ela sabe onde a moça mora.


Max questiona se Frederico e Thomas são irmãos, já que eles possuem quase a mesma altura e Thamires entra na conversa dizendo que é para ele deixar os rapazes em paz, que ela não vai ficar mais calada vendo qualquer tipo de preconceito acontecendo. Max questiona o que ela entende sobre isso, a moça faz gesto de surpresa e diz que sabe mais do que ele imaginava. Caetano se aproxima de Poliana e questiona se ela está mais tranquila depois da discussão, a moça responde que sim, ele se inclina para lhe beijar e a moça surta questionando o que ele estava fazendo. O rapaz diz que viu que ela estava querendo se divertir e estava apenas dando continuidade aos eventos. A moça diz que ela é quem decide como e com quem ela quer se divertir, não ele.

Max começa a tirar a roupa para entrar no chuveiro e Lorena começa a reclamar também na sala, o rapaz ouve o nome dele e diz para elas falarem em sua cara e não pelas costas como estavam fazendo com o Renato. Lorena se aproxima e questiona do que ele está falando, o rapaz diz que ouviu elas falando mal do veterano e que querem se livrar dele o mais rápido possível. Lorena diz que isso não quer dizer que estavam falando mal dele pelas costas, que é estratégia de jogo apenas, mas que o que ele está fazendo é mal caratismo. Max começa rebolar e diz que não está fazendo diferente delas que fica com a bunda de fora o dia todo na beira da piscina, que a diferença é que ele está apenas cuidando da própria higiene. Lorena diz que que a produção deveria tomar uma atitude sobre isso.


Na manhã seguinte, Lorena diz que as mulheres precisam se unir e fazer algo a respeito de Max, que ele é uma pessoa completamente nojenta com essa história de higiene dele. Yasmin diz que o próprio público já vai dar um jeito nisso, que se elas forem tentar a expulsão dele é capaz da produção mandar um competidor mais forte. Eliana diz que nem tudo é questão de jogo e sim de conforto também. Yasmin diz que se alguém lhe questionar se ela se sente desconfortável com ele, vai negar, já que não quer saber dele sendo substituído. Enquanto isso, Eduarda e Poliana estavam sofrendo as consequências da noite, as duas se cuidavam, quando Virginia saiu do banheiro dizendo que o ambiente parecia o cenário de quando sua égua Joana pariu e fez um estrago no qual eles passaram uma semana limpando.

Álvaro diz que está na hora deles começarem a conversar sobre a higiene coletiva da casa, que não dá para ficar mantendo sujeira e gente de braço cruzados sem fazer nada. Thomas concorda e diz que eles estão em uma casa grande, mas ainda estão em um número grande de pessoas, que dava para eles se ajudarem a organizar tudo direito. Max diz que alguns vão ter que trabalhar em dobro, já que juntando Thomas e Frederico mal dá uma pessoa direito. Olivia revira os olhos e questiona se Max vai ser o forçado que fica deixando as pessoas desconfortáveis e o rapaz responde que ela sabe o quanto lhe quer e manda um beijo no ar para ela. Olivia diz que a única coisa que quer dele é ver ele fazendo as malas e indo embora.


Na beira da piscina, Poliana diz para Eduarda que vai acabar dando briga feia entre ela e Eliana, após ver a moça lhe olhando feio da academia. Eduarda responde que ela precisa relevar e não fazer nada do qual se arrependa depois. Vicente passa pelas duas sorrindo, elas mal olham no rosto do rapaz e ele vai reclamar para o Kevin, Kevin diz que elas deveriam estar bem bêbadas na hora e Vicente responde rindo que ele apenas não consegue lidar com o fato de que foi mais desejado do que ele. Enquanto isso, Cadu conversava com Renato sobre Jade, ele diz que está gostando bastante da companhia da moça e Renato responde que é bom ter com quem contar lá dentro, que o apoio de amigos é o que faz eles chegarem mais longe.

Prova do Líder: Cada competidor deveria atirar em um alvo usando arco e flecha. O participante que conseguisse atirar sua flecha mais próxima do centro do alvo ganhava a prova e estaria imune do paredão desta semana. Alguns competidores acabaram se atrapalhando na hora de atirar e a maioria não conseguiu nem atingir ao alvo. No fim da atividade, Jorge foi quem conseguiu se aproximar mais do alvo e acabou se tornando o primeiro vencedor da temporada.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Eu não tenho palavras para expressar o quanto Virgínia merece vencer esse programa. Nada mais importa.

    ResponderExcluir
  2. Espero que alguém conte para o Frederico sobre os preconceitos que ele vem sofrendo e que ele reaja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi nada igual. Desde o 13x02, episódio em que ele e os outros novatos entraram, o preconceito acontece.

      Excluir
  3. Essa temporada foi a mais rápida que consegui ligar o nome ao rosto dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. O Frederico só aparece no programa na boca dos outros, pq fazer alguma coisa que é bom não faz nada né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas também ele não escutou nada ainda, só os outros e ninguém falou pra ele.

      Excluir