domingo, 12 de janeiro de 2020

BBRA: 13x08 - Big Brother Realidade Alternativa - A Primeira Votação


Ainda sobre ontem, Caetano questiona se as pessoas já decidiram sobre quem vão votar para ganhar a imunidade, Cadu responde que ainda não sabe e Kevin concorda com ele, o rapaz diz que eles deveriam votar nele então, já que ele acredita que é o único possível para bater de frente contra as pessoas chatas daquela casa, Cadu questiona do que ele está falando e o rapaz responde que fala de Olivia, Lorena e todas essas feminazis que querem dominar a casa e fazer tudo de acordo com a vontade delas. Kevin diz que não acha que ele é capaz de bater de frente, já que até o momento sempre foi tombado por uma delas. Cadu responde que os rapazes precisam ser pessoas melhores se quiserem continuar na casa. Caetano responde que ele apenas está sendo sincero e que querendo ou não o mundo ainda funciona de maneira machista e eles não possuem culpa de terem nascido homens, que ele não vai ser prejudicado por causa disso. Cadu revira os olhos e diz que nem vale a pena perder o tempo dele discutindo com gente tão limitada intelectualmente falando. Caetano diz que quem não aguenta ouvir as verdades precisa sair mesmo, que o mundo é cheio de bebê chorão.

Virginia questiona Xanadu se ela acha que tem como algum animal entrar ali onde eles estão e a moça responde que acha que já viu alguns macacos nas árvores, mas que ela pode ter se confundindo com alguém que estava cortando galhos das árvores. Virginia diz que sente tanto a falta da vaquinha dela e também das galinhas, que não teve um dia que elas lhe deixaram acordar atrasada para a escola, que ela inclusive citou os bichinhos na sua formatura como agradecimento. Xanadu responde que é importante reconhecer o bem que a natureza lhes proporciona e que só quem é podre não vê isso ou consome inadequadamente, como as pessoas estavam fazendo ontem com a carne que a produção mandou. Virginia concorda e diz que teve vontade de ir pro quarto chorar.


Vicente se aproxima de Eduarda, abraça a moça e tenta lhe beijar, ela acaba se esquivando e questiona se o rapaz ficou louco, ele responde que estava apenas repetindo o que aconteceu na festa, que ele está achando ela bem bonita nesta noite e queria lhe dar carinho. A moça dá risada e diz para ele crescer, que nada do que aconteceu na festa pode ser levado a sério, ela ainda questiona se ele não aprendeu nada indo nas festas da escolinha dele. O rapaz diz que não precisa humilhar também e ela responde que não está humilhando, mas que ela gosta é de homem e não de gente que está se tornando hominho ainda. Poliana se aproxima e Eduarda conta o que aconteceu dando risada, Poliana diz que o menino acreditou que era o pegador da temporada e que elas precisam tomar cuidado sobre quem vão beijar na próxima festa.

Enquanto isso, Olivia diz que a competição para ver quem é mais escroto naquela casa está grande, que boa parte dos homens estão se queimando sozinhos e agora as mulheres. Renato responde que gostava mais do elenco da temporada original dele, que por mais que as pessoas não se gostassem lá, elas estavam mais ocupadas com o jogo do que em serem tóxicas. Michel diz que não foi bem assim, que tinha ex-cunhado querendo pegar a cunhada, mas ai pegou um outro cara e uma menina louca que ficava falando da vida dos outros, Renato responde que a temporada tinha os seus participantes ruins, mas que não eram tantos como agora, que essa galera está inclusive lhe assustando um pouco.


Virginia questiona o que as meninas acham do Thomas, Jade questiona se ele não é muito velho para ela, a moça responde que a idade não é nada, que o pai dela é 30 anos mais velho que a sua mãe e ela ajuda a cuidar todos os dias dele na cama, que o amor dos dois é a coisa mais linda que ela já viu na vida. Thamires diz que espera encontrar um amor assim um dia, mas que todo mundo que se aproxima dela só quer saber do seu cabelo, quer dicas de como lavar, como cuidar e ela não tem paciência pra isso. Xanadu questiona se ela namora mulheres e a moça responde que não, que os homens são mais vaidosos do que as mulheres, que se ela reparar, muitos deles usam perucas e pintam o cabelo para não demonstrar quem realmente são, mas que ela conhece quem é de verdade e quem é de mentira. Yasmin estava no quarto também e diz que é impressionante as cabeças de vento que a produção colocou no confinamento, em seguida ela sai e vai até a cozinha beber água.

Álvaro diz que vai fazer uma semana que eles estão na casa e já parece um mês pela maneira como ele está desgastado com tudo o que anda acontecendo. Lorena diz que também está impressionada com a maioria dos competidores, que ela achava que o nível deles iria ser melhor. Frederico concorda e diz que não achava que iria sofrer preconceito em rede nacional em plenos anos 2020. Álvaro responde que ele não pode ficar calado quando ouvir as coisas, que se ele rebater bem, todo mundo fica calado na hora. Lorena concorda. Frederico diz que é complicado para ele falar alguma coisa, já que ele além de tudo cresceu como uma pessoa tímida, mas que está tentando ser forte por ele mesmo, já que ele sabe que o bullying só é combatido se for enfrentado de frente.


Na manhã seguinte, Virginia prepara um café da manhã e leva para Thomas na cama, o rapaz questiona o motivo disso e ela responde que está apenas agradecendo pelo o que ele lhe faz. Thomas fica feliz e diz que agradece o carinho dela. A moça diz que se ele precisar de qualquer coisa é só chamar. Yasmin ao ver a cena diz que ela está retrocedendo todo o trabalho que as mulheres tiveram nos últimos anos para serem independentes. Virginia diz que pelo menos ela não é mal amada, que ela acredita na bondade das pessoas e que se a moça não tem nada de bom pra falar é só ficar quieta, em seguida ela sai chorando para o quarto das mulheres. Xanadu olha bem próxima da cara de Yasmin e diz que tem nojo dela e em seguida sai andando atrás da amiga. Yasmin diz que não mentiu, que mulheres hoje em dia não devem ficar na beira do fogão por causa de homem algum. Lorena diz para a moça deixar as meninas fazerem o que quiserem, que elas não estão prejudicando ninguém.

Jorge diz que acha que vai dar a imunidade para Virginia ou Xanadu, que ele acredita que as duas estejam conseguindo desempenhar um papel atrativo no confinamento e que isso fortalece a base de fãs dele também. Michel responde que não acha que o público compraria isso, que ele precisa imunizar quem é amigo mesmo e não pra fazer cena. Álvaro concorda e Jorge responde que isso de imunizar é pior do que indicar alguém para o paredão, que ele não faz ideia sobre quem salvar sendo que se fosse para indicar ele teria vários nomes. Michel diz que assim é o jogo, que eles jogam contra os competidores e não a favor.


Quando a noite chega, os participantes começam a se arrumar para a votação, Poliana diz que gostaria de votar para eliminar e Eduarda responde que todo mundo gostaria de fazer isso, que a produção sabotou eles. Eliana questiona quem elas queriam votar e Poliana rebate perguntando desde quando que elas são amigas para ficar de conversinha assim. Eliana revira os olhos e diz que é por isso que as mulheres estão perdendo ultimamente, que lhes falta união. Poliana diz que falta é caráter na cara dela, isso sim. Na sala, o pessoal escutava as duas discutindo. Max diz que elas estão loucas pra arranjar confusão com quem quer que seja e Thamires diz que fica chateada com essas cenas, que as mulheres deveriam se ajudar e não piorar a situação delas.

Virginia começa a chorar e Thomas questiona o que aconteceu, a moça responde que nunca conviveu em um ambiente tóxico assim com gente gritando, que na casa dela quando o porquinho dela ficou louco e começou a rejeitar a porquinha, eles tiveram que separar os dois e os dois ficaram tristes para sempre depois disso, que ela não quer que o mesmo aconteça na casa. Xanadu responde que ela cuidará disso, ela retira uma vela de seu baú e começa a fazer um ritual de purificação. Yasmin diz para ela ficar bem longe de sua cama, que se ela queimar as suas coisas vai ter briga, Xanadu ignora a moça e continua falando o seu mantra. Virginia diz que está se sentindo melhor, enquanto as demais mulheres continuavam se arrumando. Olivia olha para Lorena e questiona onde foi que elas se meteram.


AO VIVO: Bial diz que está na hora de começar a primeira votação da temporada e como nessa primeira semana não aconteceu nenhuma atividade especial, os dois mais votados pela casa vão estar imunes ao paredão, junto com o voto do líder. Em seguida o apresentador questiona qual é o voto de Jorge, o rapaz diz que não imaginava que iria ser tão difícil dar um voto favorável para alguém, que ele acreditava que o mais difícil era votar pra sair, que ele pensou em inúmeras pessoas mas decidiu optar por ficar com aquele que esteve ao seu lado desde o primeiro dia, o Renato. O rapaz agradece a imunidade e diz que a parceria deles é forte. Os demais votos ficam assim:

AO VIVO: Álvaro (Thomas), Cadu (Jade), Caetano (Michel), Eduarda (Poliana), Eliana (Michel), Frederico (Álvaro), Jade (Cadu), Kevin (Vicente), Lorena (Olivia), Max (Álvaro), Michel (Álvaro), Olivia (Lorena), Poliana (Eduarda), Renato (Thomas), Thamires (Virginia), Thomas (Virginia), Vicente (Kevin), Virginia (Xanadu), Xanadu (Virginia) e Yasmin (Lorena). O apresentador diz que tanto Álvaro quanto Virginia receberam três votos cada, a moça começa a chorar e o Bial questiona o motivo, ela diz que não quer ir embora e ele responde que os votos são para ficar desta vez, ela diz que se confundiu então e que está melhor agora, o apresentador segue e diz que Álvaro e Virginia estão imunes, assim como Renato e Jorge, os demais formam o primeiro paredão da temporada.


OFF: A votação termina na terça às 19:30 e vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. Bom que cada paredão será uma supresa devido ao tanto de gente no mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Virgínia imune me deixando feliz

    Prevejo eliminações imprevisíveis, é tanta gente. Só o q posso é garantir aos meus mais uma semana nessa casa. Mas não tenho se quer palpite de quem serão os dois a saírem terça

    ResponderExcluir
  3. O formato de votação é interessante e já foi melhor utilizado em relação ao BBB19 (tá vendo, Boninho?), em que não teve essa votação pra imunizar e tudo mais. Fico pensando se não perdemos um pouquinho de possíveis tretas por não haver indicações diretas, mas tenho certeza que tu vai desenvolver a história muito bem, Bruna! Aliás, nós que lutemos pra manter todo mundo que gostamos nesse paredão!

    ResponderExcluir
  4. Vou ser bem sincero... eu adorava a Virginia e a Xanadu no começo, mas elas estão começando a ficar cansativas. Virginia pelo menos está desenvolvendo uma historia, mas pela Xanadu não estou vendo isso.
    Olivia e Caetano são farinhas do mesmo saco, inclusive poderiam sair de mãos dadas.
    E o favoritismo que o Frederico está ganhando é completamente aleatorio porque ele é bem plantinha mesmo.
    Gosto da Poliana, Virginia, Thamires, Thomas e Renato.

    ResponderExcluir