terça-feira, 7 de janeiro de 2020

BBRA: 13x03 - Big Brother Realidade Alternativa - Adeus Juvenal


Ainda sobre ontem, os participantes estão digerindo as informações sobre como funcionará a nova temporada, Renato diz que é uma loucura como toda temporada está acontecendo algo diferente e Jorge responde que isso é para impedir que os participantes inventem algum tipo de personagem ou estratégia antes do jogo começar, Olivia e Lorena estão em um canto conversando, elas dizem que não podem deixar que o Renato vença qualquer tipo de prova lá dentro, mas que além disso, precisam contar com o público para que ele seja um dos primeiros eliminados. Michel diz para as duas que esse esquema novo de paredão é completamente desnecessário e que isso pode muito bem proteger quem não faz nada lá dentro. Lorena diz que tudo é muito confuso ainda, que eles precisam passar por essa primeira semana até conseguir estabelecer algum tipo de estratégia. Yasmin se aproxima e diz que em uma semana muita coisa pode acontecer e que ela não tem tempo para ficar desperdiçando lá dentro. Olivia diz que admira essa vontade toda da moça de querer jogar e fazer o tempo valer, mas que elas estão confinadas não faz nem 24 horas direito e ela precisa desacelerar antes que acabe morrendo pela boca.

Do lado de fora, Virginia começa a dar saltos no jardim e dizendo que não poderia estar mais feliz pela mudança de cenário, que agora ela realmente se sente em casa. Thomas questiona sobre a vida da moça e ela responde que mora no interior e que lá ela é cheia de animais que ela cuida como se fossem seus filhos, inclusive ela já está sentindo muita falta da Lourdes, sua vaca. Os demais em sua volta dão risada, Vicente questiona se ela está falando sério e a moça responde que sim, que na época que a Lourdes estava pra parir ela dormia praticamente toda noite por perto para ela não se sentir sozinha, a moça começa a se emocionar e Xanadu lhe abraça dizendo que a família dela estará cuidando de tudo enquanto ela está no confinamento.


Na casa, Max decide tomar banho para já ir deitar e acaba tirando toda a roupa para tomar o banho nu, quando Eliana começou a discutir com ele, dizendo para ele colocar uma cueca ou sunga, já que não estava na casa dele para fazer o que bem entendesse. O rapaz responde que não tem nenhuma regra que proíba ele de tomar banho nu e que ele não vai prejudicar a sua higiene pessoal por causa de ninguém. Lorena se aproxima e questiona se isso é realmente necessário, o rapaz responde que até onde ele sabe, a casa é imensa e ninguém precisa ficar de platéia para ele na área do chuveiro, é só as incomodadas se retirarem. Eliana começa a gritar dizendo que não é obrigada a conviver com esse tipo de gente e ele responde que realmente não é, que ela pode pedir para deixar o confinamento na hora que quiser. O rapaz retira a toalha de sua cintura e entra no chuveiro.

Eliana questiona se ninguém vai fazer nada a respeito disso que está acontecendo e Caetano responde que o rapaz não está completamente errado, que não tem nada que lhe proíba de fazer isso. Eliana diz que isso é assédio e Jade resolve se aproximar questionando se ela gostaria de um chá para se acalmar, a moça lhe olha da cabeça aos pés e diz que não quer nada de ninguém, em seguida ela entra no quarto. Kevin se aproxima de Max para tentar conversar, o rapaz pede para que ele pense nas mulheres ali dentro e ele responde que sempre que for tomar banho ele vai tomar banho nu, que não tem nada que eles falem que irá mudar esse pensamento dele, que se os outros querem ficar com assadura ou sem limpar a bunda direito é problema deles, mas que ele não vai se privar de higiene por ninguém, nem por ele mesmo que está exibindo as partes em rede nacional sem ganhar nada para isso.


Cadu comenta com os demais que estavam fora da casa sobre a briga que estava acontecendo no banheiro e Xanadu diz que as pessoas precisam parar de fiscalizar o cu alheio e deixar a natureza tomar conta dos espíritos deles, que só isso vai fazer com que eles se elevem em um novo nível de beleza. Enquanto isso, Frederico encontrava dificuldades para subir em sua cama, ao olhar a cena, Álvaro questiona se ele não se sentiria melhor se colocasse alguma coisa na beira da cama para conseguir subir ou se ele aceitaria algum tipo de ajuda. O rapaz responde que não tinha pensado em colocar nada, mas que agora que ele falou, vai ver se consegue encontrar alguma coisa pela casa que ele possa usar como escada. Quando Frederico sai do quarto, Caetano diz que ainda acha que isso é uma piada, quando como uma senhora de quase 100 anos entrou para ficar apenas alguns dias.

Na cozinha, Jorge questiona se Renato já está percebendo que as pessoas estão contra ele no confinamento, o rapaz responde que já imaginava que isso poderia acontecer, mas que ele está procurando por quem jogue ao seu lado, que talvez ele consiga ir tão longe quanto da primeira vez o lado de seu aliado. Jorge diz que sabe disso e que por isso ele pretende fazer essa parceria, mas que eles devem deixar as coisas meio que no ar, para ninguém perceber, assim ele seria capaz de transitar nos grupos para ouvir os pensamentos dos outros. Renato concorda com o rapaz. Poliana se aproxima deles dizendo que vai beber água e questiona o que está acontecendo ali, os dois respondem que estavam apenas conversando sobre os ocorridos do dia e a moça diz que eles já tiveram fortes emoções e que acha que vai dar treta entre as mulheres e os homens.


Na manhã seguinte, Luma entra no confinamento e diz que os participantes possuem uma oficina nesta temporada, que lá eles vão encontrar alguns materiais para que possam desenvolver algumas coisas lá dentro, um jardim por exemplo. Xanadu fica emocionada e diz que estava louca para meter as mãos na terra e plantar alguma coisa para consumo das próximas gerações. Yasmin revira os olhos e questiona se essas atividades são obrigatórias, a repórter responde que não, que é apenas um jeito deles terem algo para fazer lá dentro. A moça ainda explica quais locais eles podem fazer fogueira, explica sobre a lenha que deve ser cortada e comenta que no manual que estará na sala a partir de hoje, terá algumas informações sobre coisas que eles podem fazer. Cadu questiona se essas atividades vão ter algo relacionado com as provas que estão por vir e Luma diz que não sabe nada sobre isso, mas dando a entender que talvez tenha.

Os participantes são dispensados em seguida, eles retornam para a casa onde começam a preparar o café da manhã, Renato diz que é muito estranho estar vivenciando isso tudo novamente, principalmente essa parte de ter que conviver com 20 pessoas novamente. Olivia diz que leu algumas entrevistas de ex-participantes que falavam que essa é a pior fase do jogo, pelo fato de ter várias pessoas falando ao mesmo tempo. Renato responde que é realmente complicado, mas que quando eles deixam o programa, acabam sentindo falta da experiência, que é por isso que tanta gente acaba retornando quando é convidado. Thamires diz que pelo menos é ele quem está retornando e não uma Natasha, que ela não conseguia ver sinceridade nos olhos da moça, sempre achou ela bem forçada para conquistar o público.


Jade dá risada e diz que a moça não deveria falar essas coisas, ela questiona o motivo e Poliana responde que o fandom da moça vai cair matando em cima dela. Thamires responde que não tem medo de ser julgada por aquilo que acredita, que ela sempre vai dizer a verdade já que é de sua natureza. Yasmin responde que ela está certa, que ninguém deveria ter que pedir desculpas por ser quem realmente é, pelo contrário, as pessoas deveriam era agradecer. Max surge na cozinha dizendo que quem não quer ver ele sem roupa é melhor não se aproximar do chuveiro, já que ele vai tomar um banho para entrar na piscina. Enquanto isso, Xanadu e Virginia estavam começando a mexer nas plantações da área do quarto do líder, Xanadu diz que elas vão fazer algo bem lindo para deixar para os próximos confinados.

Michel questiona se Eduarda é solteira enquanto eles estão correndo na academia, a moça questiona o motivo e ele responde que estava apenas curioso sobre o assunto. A moça dá risada e diz que está tranquila nessa área, que ela não entrou na casa pensando em namoro. Álvaro diz que já está vendo algumas pessoas desesperadas por atenção lá dentro, fazendo de tudo para ficar no radar umas das outras e Lorena responde que isso é ótimo, que ai eles acabam se queimando enquanto os demais ficam aproveitando as vantagens das votações. Vicente questiona se Xanadu quer ajuda, a moça responde que toda ajuda é bem vinda desde que seja feita com amor e que no momento ela está sentindo que ele está oferecendo apenas por obrigação, então quando ele realmente quiser ajudar é só aparecer por lá. O rapaz diz que não entende a maneira de pensar dela, mas tudo bem.


Kevin diz que está se sentindo um pouco isolado na casa e Virginia responde que ele não precisa se sentir assim, que ela vai fazer companhia pra ele, mas no momento ela precisa alimentar o Cássio, Eduardo, Fabiano e Juvenal. O rapaz questiona quem são esses e a moça responde que são as minhocas que ela encontrou e que usará para deixar o jardim mais bonito. Na beira da piscina, Max conversava com Frederico, Caetano e Cadu, ele diz que os homens não podem ficar baixando a cabeça para as mulheres lá dentro, que do contrário elas vão ficar procurando por motivos para tentar diminuir eles. Caetano responde que já sentiu isso desde ontem e que o rapaz fez bem em bater de frente. Max diz que não vai perder o programa por causa de uma menina chata e mimada.

Já no jardim, Jade conversava com Xanadu sobre a transição da sua vida, Xanadu diz que a moça é um espirito de luz muito lindo e que os astros se sentem orgulhosos pela coragem que ela teve de se mostrar ao mundo da maneira como ela se enxerga e que ela também tem muito orgulho da moça por isso. Jade se emociona e agradece. Yasmin acabou passando por perto, quando Virginia deu um berro e começou a chorar, os demais questionavam o que estava acontecendo com a moça e ela chorando diz que Yasmin tinha acabado de matar o Juvenal. A moça fica sem entender e quando olha para o seu sapato e vê uma minhoca morta, ela acaba correndo dizendo que o programa vai estragar os seus melhores sapatos. Enquanto isso, Xanadu, Jade e Poliana consolavam Virginia.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

8 comentários:

  1. Programa cancelado no terceiro episódio. O prêmio já é da Virgínia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da Virgínia, mas, no episódio de hj, ela me pareceu um pouco caricata e forçada, será que ela realmente é assim ou tá forçando um personagem caipira?

      Excluir
  2. Deixo aqui minha solidariedade ao Frederico. Se o racista, fascista, frentista e gremista do MegaTributo não eliminá-lo, acho que ele consegue ir longe nesse programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem fala. Espero que Frederico siga forte apesar da sua androfobia, que já a fez eliminar e injustiçar vários participantes.

      Excluir
    2. Com a nova dinâmica dos paredões, acho MUITO difícil o Mega Tributo colocar em prática a sua nanofobia, vai ter que aguentar o Frederico por muito tempo ainda. E acho que a produção deveria ter adaptado um pouco a casa pra receber um anão, se ele teve dificuldades pra subir na cama, imagina pra usar o vaso sanitário? Vai mijar no chão direto. To na torcida pra no BBB20 tbm entrar um anão.

      Excluir
  3. Episódio top. Ri muito com o Max sobre a discussão por tomar banho pelado e tbm ri muito com o Frederico ao tentar subir no cama.

    ResponderExcluir
  4. Thamires detonando a rainda do BBRA, já quero Natasha fazendo uma participação e jogando ela na piscina.

    ResponderExcluir
  5. Virginia ensinando como ser a favorita

    ResponderExcluir