sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

BBRA: 13x06 - Big Brother Realidade Alternativa - Tá Com Nada


Depois da vitória de Jorge, alguns participantes comemoraram com ele. O rapaz diz que está ansioso para conferir o quarto do líder e que está aliviado por não estar no paredão da semana. Thamires diz que ficou com dó de Frederico, mesmo ele tendo sido adaptado para a prova. Olivia diz que as pessoas precisam parar de falar do rapaz, que do contrário ele vai acabar vencendo por causa disso. Thamires responde que não falou nada demais, mas a moça diz que não importa, que falando bem ou mal, eles fazem com que ele ganhe mais tempo de tela ao invés de ser visto como uma plantinha que não faz nada lá dentro, como ele realmente é. Lorena responde que a moça está com a razão e que todos precisam parar de dar ibope para aqueles que eles não querem que fique na casa. Max questiona se Jorge já sabe quem ele irá imunizar e o rapaz responde que acabou de ganhar a liderança, que ele não parou para pensar nisso ainda. Max diz que caso ele queira negociar essa vitória ele está disposto a conversar. Jorge agradece o interesse, mas diz que vai fazer o que for melhor para si mesmo e que ele não sabe se lhe proteger é o melhor a se fazer pelo seu jogo social.

Álvaro diz que está mais tranquilo que um dos homens acabou vencendo a prova, já que ele está sentindo que as mulheres estão mais unidas do que eles neste momento. Renato responde que o problema é que a maioria dos homens estão jogando contra eles próprios, como o Max que está se queimando e os mais jovens como Kevin e Vicente que se queimam cada vez que abrem a boca para falar alguma coisa. Cadu diz que não quer ver essa disputa de homens contra mulheres, que ambos os gêneros possuem pessoas que merecem ser eliminadas primeiro. Álvaro diz que concorda, que ele apenas tinha medo é de que alguém dos que estão mais interagindo fosse eliminado por um alguém que não está fazendo nada lá dentro.


Poliana sobe para a casa e entra no quarto, Eduarda vai atrás e as duas reclamam da prova dizendo que a produção deveria ter deixado elas treinarem um pouco com o arco, já que claramente tinha gente lá dentro que já tinha afinidade com o objeto. Eduarda diz que pelo menos elas possuem vantagem com o público, que ela imagina que são queridas por estarem se divertindo o tempo todo. Poliana diz que sabe disso, mas que ela queria aproveitar os luxos do quarto do líder e parar de dividir quarto com a Lorena que parece um trator pelo tanto que ronca. Eduarda dá risada e diz que parece mesmo. Enquanto isso, Virginia diz que ela poderia ter ido bem, que ela teve uma fase muito fã de "Jogos Vorazes" e acabou aprendendo a usar o arco e a flecha, mas que ali na hora da prova ela acabou ficando nervosa e errou o alvo. Michel questiona se ela está falando sério e a moça responde que sim, que uma vez ela acabou até acertando a bunda do tio dela por engano.

Frederico questiona se querem ajuda na louça e Jade responde que está tudo bem, que ela está quase terminando, mas que ele poderia dar uma olhada pela casa para ver se tem mais alguma louça esparramada para ela lavar. Kevin continua rindo do rapaz e dizendo que cada vez mais ele parece um dos anões da Disney, Vicente responde que seria épico se a produção mandasse uma roupa de Dunga para ele em uma das próximas festas. Kevin diz que nem acredita que o rapaz estará lá dentro para curtir mais alguma festa, que o público não vai estar interessado em acompanhar alguém igual a ele tendo tanta gente bonita lá dentro para ficar vigiando. Vicente responde que todo mundo deve pensar assim, mas que poucos são os que possuem coragem de falar isso.


No quarto do líder, Jorge diz para Renato que vai dar a imunidade para ele, que ele é o único que tem visão de jogo ali dentro e ele precisa ter essa companhia para ver as coisas que ele não consegue enxergar, o rapaz agradece e diz que juntos eles podem ir bem longe. Eduarda e Poliana batem na porta do quarto do rapaz questionando se podem conhecer o ambiente, elas ficam surpresas ao ver que o quarto desta vez é bem maior do que nas temporadas passadas, ao olharem para as televisões, Poliana diz que bem que poderia ter uma delas que liberasse o som do microfone das pessoas e Jorge responde que isso seria ótimo, mas que os confinados não poderiam ficar sabendo disso para não deixarem de conversar. Renato diz que poderia ser liberado todos os microfones por 15 minutos do dia, o líder escolhendo os momentos que ele quer usar e ai teria um temporizador do lado da televisão para o líder saber a maneira como está usando o tempo. Eduarda diz que quando acabar o reality eles já podem trabalhar na produção.

Olivia diz que as meninas estão no quarto do líder e Lorena responde que obviamente estão puxando o saco do líder na esperança de uma delas conseguir a imunidade. Eliana responde que não acha que ele daria a imunidade para uma delas ou para qualquer mulher, que os homens estão unidos e com certeza vão querer eliminar elas uma por uma. Lorena responde que acha que eles são fracos no quesito de personalidade e que elas possuem mais chances de se dar bem com esse novo formato de votação. No quarto, Frederico diz que está se sentindo incomodado dentro do confinamento, que as pessoas ficam lhe encarando e não deixam ele fazer nada. Thomas diz que provavelmente eles ainda estão se acostumando com a presença do rapaz e que ele precisa demonstrar apenas que é como qualquer outra pessoa.


Michel diz que Frederico também precisa parar de encarnar a vitima lá dentro e ser mais ativo, que se ele não quer ser visto como alguém que não faz nada, então deveria fazer alguma coisa e que se alguém tentar lhe impedir, ele só precisa dar um basta. O rapaz responde que é difícil para ele se impor por causa das suas características físicas e Michel rebate dizendo que ninguém vai lhe entregar qualquer tipo de poder gratuitamente, que o poder precisa ser tomado, seja ele quem for. Enquanto isso, Jade conversava com Cadu, a moça diz que está se sentindo meio deslocada entre as mulheres, que elas não buscam encontrar afinidades com ela ou dar espaço para conversar. O rapaz responde que ele também vê as meninas como pessoas bem superficiais e que se elas não querem lhe dar espaço, quem está ganhando é ela mesma por não precisar participar dessas rodas fúteis. Jade diz que fica chateada, que ela gostaria de se sentir mais próxima das meninas.

Xanadu está no jardim, olhando para as coisas que ela e Virginia estava arrumando nos últimos dias e diz para si mesma que não está contente com o trabalho, que ela poderia ter feito com mais amor e carinho. Thamires estava passando por perto e questiona o que a moça falou, ela fala que está repensando o jardim, mas que não sabia como dizer isso para Virginia, já que ela é uma pessoa muito sensível. Thamires diz para ela não ficar pensando nisso e procurar outra coisa para fazer. Xanadu responde que ela tem razão, que ela tem uma pilha de roupa para lavar mesmo e segue em direção ao tanque.


Quando Jorge acaba ficando sozinho no quarto do líder, o rapaz acaba se preparando um banho de espuma na banheira, ele acaba ficando nu e diz que sozinho não tem problema, diferente de Max que faz isso para a casa inteira ver, enquanto ele está relaxando, fica assistindo aos demais pela televisão e tentando ver a melhor estratégia para si mesmo nessa primeira semana de competição. Virginia questiona o que Xanadu está fazendo e a moça responde que está lavando roupa antes que chegue a lua cheia, que ai nesse período elas precisam se resguardar, Virginia responde que sua mãe costumava contar histórias da lua cheia e como os lobisomens costumavam a roubar as galinhas dela, que ela morre de medo disso acontecer lá no programa e eles não terem como se defender, Xanadu diz que qualquer coisa elas se escondem atrás do Álvaro.

Enquanto tomava banho, Caetano acabou se estranhando com Jade, o rapaz achou que a moça estava lhe encarando ou olhando para o seu corpo e questionou o que ela tanto olhava, a moça responde que não estava fazendo nada disso, que ela estava deitada na sala pensando na própria vida. Caetano diz que exige respeito, que ele não fica desrespeitando mulher nenhuma lá dentro ou pelo menos as que são de verdade, Olivia estava próxima da cena e questiona o que ele quis dizer com isso, o rapaz responde que elas entenderam muito bem e Olivia rebate dizendo que não entendeu não, que até onde ela sabe, todas as mulheres que entraram no confinamento são mulheres de verdade e mais do que suficientes para serem diminuídas por alguém tão baixo nível como ele. O rapaz revira os olhos e diz que elas não vão lhe transformar em um monstro e Olivia responde que ainda bem que ele sabe exatamente quem é, um macho escroto e nojento.


Na manhã seguinte, Luma entra no confinamento para dar uma novidade para os participantes, ela diz que como a temporada se chama "No Limite da Extinção", coisas que nunca aconteceram em outras temporadas vão acontecer agora, por exemplo, o líder tem algo importante para decidir, ele precisa colocar seis participantes no "tá com nada", ou seja, essas pessoas vão ficar até a próxima prova do líder sem poder se alimentar das coisas que os participantes fazem, vão ter que viver apenas com o básico, arroz, feijão, ovo e goiabada no almoço e na janta, no café da manhã eles vão ter direito a apenas dois pães com ovos e de lanches entre as refeições vão ser biscoitos de polvilho. A moça questiona quem são os seis sortudos e o líder responde que vai colocar Cadu, Caetano, Lorena e Max por acreditar que eles são fortes o bastante para passarem por isso e Vicente e Yasmin para eles tomarem um choque de realidade.

A apresentadora deixa o confinamento e Yasmin responde que ele é um escroto sem noção, que vai pagar e muito caro por tudo isso que ele está fazendo ela passar, que isso é perseguição e preconceito, só pelo fato dela ser bonita e rica. Max diz que também não entendeu a sua indicação, mas que o mundo dá voltas. Jorge responde que qualquer um pode lhe colocar em qualquer situação lá dentro, que o importante para ele é estar participando e os problemas ele encara de frente. Cadu concorda com ele e diz que as pessoas precisam parar de se vitimizar e começar a jogar pra valer, que esse jogo de mimimi não vai dar o prêmio para ninguém.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

7 comentários:

  1. Nasce uma militante. O murro da Olívia no Caetano. Amo.

    ResponderExcluir
  2. Esse elenco masculino saiu do mesmo bueiro de Chernobyl que Nicolau e Edson. Aposto.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi tantos homens escrotos no BBRA ao mesmo tempo. Tem tudo para uma mulher voltar a ganhar o reality nessa edição.

    ResponderExcluir
  4. Olivia parece ser chata, mas quando fala sério, ela detona!

    ResponderExcluir
  5. Mais episódio que o Frederico se destaca ao continuar sofrendo preconceito. Parece que ele ta começando a perceber. Morro de rir com as cenas dele e do pessoal falando dele.

    ResponderExcluir
  6. Olivia rainha,conte comigo pra tudo.

    Xanadu e Virgínia=tudo pra mim

    Que tanto macho escroto meu pai

    ResponderExcluir