terça-feira, 21 de julho de 2020

Bruna Entrevista: 9x56 - Jefferson Andrade


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais entrevistas inéditas aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é conhecido dos apaixonados por dança e reality show, estou falando do querido Jefferson Andrade. Convidamos o rapaz para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também para falar sobre o "Dancing Brasil" onde ele foi um dos professores em algumas temporadas do programa, vem conferir!

Bruna Jones: Você é bailarino profissional, com várias experiências no currículo, mas antes de falar sobre elas, qual foi o seu primeiro contato com a dança e o que te motivou a fazer dela uma carreira?
Jefferson Andrade: Desde pequeno eu costumava ficar girando na sala com as músicas que meu pai colocava na vitrola antiga. Daí no maternal as professoras já me colocavam pra dançar na frente das coreografias e então nunca mais parei.

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco difícil. Quais foram as dificuldades que você encontrou até aqui?
Jefferson Andrade: Já passei necessidade, preconceito por ser negro e gay e ainda mais porque dançava. Preconceito da família.


Bruna Jones: Ser bailarino profissional é algo que exige bastante esforço físico, estudos e criatividade, certo? O que te inspira ou mexe com a sua criatividade no seu dia-a-dia?
Jefferson Andrade: Do nada vem algo na mente, poucas vezes quando escuto uma música, mas de certo mesmo é quando estou fazendo número 2 😂😂, sempre me vem as melhores inspirações. 

Bruna Jones: Além disso, muita gente acredita que para ser bailarino/dançarino, basta ir ao palco e dançar, o que é uma opinião “ignorante”, podemos dizer? Como é o seu processo de treinamento?
Jefferson Andrade: Todos os dias me alongo e malho. Tenho um preparo físico de carga alta. Me alimento muito bem e se deixar treino dança 24 horas por dia.

Bruna Jones: Você foi um dos poucos bailarinos a participar de 3 temporadas do “Dancing Brasil”, como professor da Marina Elali (3ª temporada), Valéria Valenssa (4ª temporada) e Alinne Prado (5ª temporada). Quais as principais diferenças entre as experiências? Quais os melhores e piores momentos das suas participações?
Jefferson Andrade: A minha primeira participação foi um pouco dolorosa, acho que por ter caído minha primeira vez. Já na segunda foi um pouco mais tranquila, já tinha certa base e a terceira foi maravilhosa, já me sentia em casa. Os piores momentos eram os ensaios exaustivos e os melhores eram sempre a Xuxa.


Bruna Jones: Nos ensaios provavelmente aconteceram bastantes cenas curiosas e engraçadas, não é mesmo? Tem alguma história engraçada que possa compartilhar com a gente?
Jefferson Andrade: Certa vez fui ensaiar na casa da Alinne Prado e aí fui mostrar a ela uma pegada e chamei o esposo dela pra tentar fazer comigo para que ela olhasse a forma de executar, daí fiquei de cabeça pra baixo e o cachorro dela veio e enfiou a língua toda na minha boca kkkkkkkkkkkk, rimos por dias.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Dancing Brasil"?
Jefferson Andrade: Tive que largar todo o meu trampo de Recife e me mudar para o Rio de janeiro. 

Bruna Jones: Falando de realities, os de confinamento também estão em alta. Você aceitaria ficar confinado em “A Fazenda”, por exemplo?
Jefferson Andrade: Com certeza. Sou uma pessoa muito engraçada, mas não tolero desaforo 😉.

 
Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Jefferson Andrade: Acredito que interditou a vida de todo mundo. Infelizmente tive que dar pausa em tudo.

Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Jefferson Andrade: Por enquanto nenhum projeto.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Queria que todos soubessem que fui prova viva de um milagre alcançado. Deus nunca me abandou em momento nenhum, pois Ele nunca rejeita uma oração. Então nesse momento delicado que estamos passando se agarrem com Deus, pois Ele é pai e nunca abandona um filho. Que Deus proteja vocês todos." e para quem quiser continuar acompanhando o rapaz, é só buscar nas redes sociais por @jeffersonandradedance beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário