sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Survivor: 3x19 - Millennials vs Gen X, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 33ª temporada: Survivor Millennials vs Gen X. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

Bebendo da fonte da flopada Nicaragua, Survivor volta a recorrer na divisão entre idades. O que pode dar errado, não é mesmo? Dessa vez, apostando na divisão de gerações e não somente por idade, uma tribo foi composta pelos nascidos entre 1963 e 1982 e a outra, formada pelos nascidos entre 1984 e 1997. Assim, Bret, CeCe, Chris, David, Jessica, Ken, Lucy, Paul, Rachel e Sunday formaram a tribo dos Gen Z (Takali), enquanto Adam, Figgy, Hannah, Jay, Mari, Michaela, Michelle, Taylor, Will e Zeke formaram a tribo dos Millennials (Vanua). 


A temporada começa com os participantes divididos em barcos e toda aquela lenga lenga de surpresa para revelar as verdadeiras tribos. Jeff manda os tontos correrem pela floresta pra cata mantimentos e Jessica de cara acha uma vantagem (caso ela esteja no jogo no dia 36, ela poderá usar). Jeffinho logo avisa também que eles vão passar perrengue pois temos previsões de ciclones por aí. Taylor se conecta rapidamente com Figgy, Jay e Michelle por serem bonitos. Ally e Hope mandam beijo. Sabem quem são? Não? Muito que bem, nem os bonitos que elas se juntaram na temporada delas. Zeke se sente por fora. Nos véios, Rachel começa a irritar a tribo e David, além de não se encaixar, começa a ficar paranóico achando que os homens acharam ídolos. Não satisfeito, ele começa a assustar Bret e Chris com essa história. Os xovens não terminam o abrigo e vão brincar na praia. Resultado? Vem uma tempestade e eles não tem pra onde ir. Devo ter empatia? 

A coisa fica tão feia que Jeff primeiro dá uma lona pra cada tribo e quando eles começam a correr perigo mesmo, ambas as tribos são evacuadas. O jogo volta e novamente David surta por se achar fraco e corre atrás do ídolo, chamando atenção dos demais. Taylor, Jay e Figgy acham inteligente ficar se abraçando e se chamando de “tríade” na frente dos outros. Hannah não gosta e se junta a Mari e posteriormente a Adam e Michaela. Rachel e David fazem os idosos perderem a imunidade, viram alvos mas ela é escolhida para ser eliminada, deixando CeCe e David em apuros. Fooorça, Rachel! Diferente da primeira vez, David foi menos afoito e achou o ídolo disfarçadamente, enquanto ajudava a tribo. Do outro lado, Figgy e Taylor começam a se pegar, sendo flagrados por Michaela. No dia seguinte, ela expõe eles na frente de toda a tribo HAHAHAHA 


Mesmo expostos, o casal sensacional acha que não viraram alvos, mas Zeke e Mari começam a mirar neles na frente de Hannah e Jay. David conta do seu ídolo a Ken e começam a mirar no terrível Paul. Mais tarde, CeCe se junta a eles e o véio, pressentindo a desgraça vindo, começa a desfalecer na praia mas infelizmente, não é removido. Michaela e Figgy discutem por um motivo que eu não entendi (não que precise) e os jovens perdem o desafio de imunidade. Enquanto Mari e Zeke querem a cabeça de Figgy, tentando colocar Michaela, Adam e Hannah no plano, Jay e Michelle ficam sabendo e não concordam. Michelle, mostrando que não só é bonita e crente, mas também inteligente, dá a ideia de votarem em Mari. Jay por sua vez avisa a lesada da Figgy e faz Michaela acreditar que corre perigo, fazendo ela repensar tudo. Will se junta a turma dos bonitos e no CT, a crente Michelle tenta trazer Hannah pro seu lado numa medida desesperada, cochichando com ela. Seu plano dá certo e Mari é eliminada num blindside, deixando Zeke e Adam no escuro. 

Ao voltar do CT, Hannah tenta conversar com os meninos, mas Zeke se irrita e eles acabam discutindo. A produção, que certamente viu o “No Limite” cagado que o B*ninho fez, resolver dar uma mordomia pra eles e 4 pessoas de cada tribo tiveram uma espécie de “encontro”. Dos jovens: Jay, Figgy, Will e Taylor e dos veio: David, Chris, Paul e CeCe. Paul tenta chamar atenção e quando ele e os outros saem de perto, CeCe e David contam ao casal dos bunito que o veio chato lidera a tribo e propõem trabalhar juntos, caso tenha uma swap. Na tribo, Ken tenta Jessica para ir contra Paul e o veio assina sua sentença ao dizer a própria Jessica que se houvesse uma aliança masculina, seria fácil se livrar delas. Então, ela, Sunday e Lucy miram no veio. Bom, não querendo defendê-lo, eu até entendi o que ele quis dizer, mas ele se expressou mal. Mas como ele é uma pessoa absurdamente irritante e como diria nossa querida Lumena, um tanto quando egóica, eu amei o churrasquinho de Paul (desculpa pela piada datada de BBB21, pois ainda não havia começado a 22ª temporada quando escrevi o esboço desse texto). Bom, sem mais delongas, os mais velhos perderam o desafio e Paul foi eliminado para surpresa só dele e Chris e Bret dessa vez foram os que não entenderam nada. 


Eles se irritam com as mulheres da aliança e Sunday e Lucy acordam arrependidas do que fizeram. Tá bom queridas, então digam ao Paul que se arrependeram! Lucy resolve então jogar Jessica para debaixo do ônibus para os homens, dizendo que não confia nela. Enquanto os bocós dos Millennials vão caçar uma cabra, Adam acha uma pista para o ídolo num dos desafio mais aquáticos que eu vi. Ok, vocês que leem isso aqui já devem ter visto a temporada e não devem nem lembrar qual desafio era, mas se eu disse que era incrível, era incrível merda. Enquanto os velhos ganham churrasco, Adam acha o ídolo. Importante falar aqui que nesse momento, a edição faz questão de colocar um confess do Adam chorando e falando sobre a mãe, que na época enfrentava um câncer. É legal se atentar a sinais da edição, porque participantes que ganham confessionários expondo sua vida pessoal, são os que geralmente devemos ficar de olho e também, com chance de vitória. Bom, Lucy acha de bom tom avisar Ken e David que Jessica será a próxima a sair e embarca numa power trip louca ditando as regras sobre com quem cada um pode ou não conversar. Ken se irrita com ela. 

Os novinhos ganham mais um desafio incrível e no acampamento dos velhos, Lucy mira em Jessica. Porém, Ken conta a Jessica e a moça sem acreditar, pergunta a Lucy. Por sua vez, Lucy confronta Ken e o acampamento vira um completo caos. Vocês entenderam? Eu muito menos. Se esforça aí galera! No CT, Jessica ainda não acredita que está sendo enganada e vota junto com a antiga aliança. Então David surpreende a todos e joga um ídolo na moça, salvando seu r*bo. Quem se ferra? Ela mesmo, a ditadora Lucy, que tomou todos os votos não anulados. Não precisa dizer os erros dela né? Sutileza e discrição são palavras que ela riscou do seu dicionário. Social então, nem se fala… NÃO FALAMOS NO BRUNO, mas falamos no David! Achei genial sua jogada, pois além de virar todo o jogo, garantiu a confiança de Jessica, que claramente era só um peão na mão da aliança majoritária e após sua eliminação, ele, Ken e CeCe voltariam a ser bottoms. 


Jessica fica tão agradecida que conta da vantagem para Ken, inclusive conta também que se ela sair, deve dar a alguém. Ok amada, precisava contar essa parte? POSSÍVEL SPOILER Me encontrem aqui nesse blog na próxima temporada que vamos comentar mais sobre isso… POSSÍVEL SPOILER. Enfim, contou, contou, já foi! Ken confia nela. Os palhaços saem como galinhas sem cabeça procurando o ídolo e David o acha novamente. O nosso Russell. Temos uma swap e as tribos são: Takali (roxo), com Taylor, Figgy, Adam, Ken e Jessica; Vanua (laranja), com Cece, David, Chris, Michelle e Zeke e Ikabula (verde), com Michaela, Jay, Hannah, Will, Sunday e Brett. Inclusive Ikabula começando com NADA. Sem abrigo, sem nada, quase precisando se humilhar no Luciano Huck pra ganhar meia coxinha. Michaela fica com cara de fuinha e critica a mudança na cara de Jeff HAHAHAHA LENDA! Taylor quer continuar pegando Figgy já que eles tem os números e ela não concorda, irritando ele. Bom, ela quer jogar né meu bem? Queria lamber os outros deveria ter ido na emissora vizinha MTV! Ken e Adam se conectam e o novinho percebe que está no meio de duas duplas (o casal dos bonito e Ken e Jessica. Enquanto isso, Michelle fica assustada por estar sem sua aliança e Zeke e Chris se conectam. 

No desafio de imunidade, Michaela vira um MONSTRO na prova e Michelle, David e CeCe são terríveis, levando a Vanua a derrota. Irislene Stefanelli ficou orgulhosa (piada para os no limiters). Não antes, claro do Jeff por CeCe na sua lista especial de mulheres que ele pega no pé e faz questão de anunciar para todos que são o estorvo da tribo. Vem Kelly (Gabon) Courtney (Heroes vs Villains), Katie (Philippines), Laura (Caramoan) e Katie (Blood vs Water), temos visitas!!! CeCe e David acham que Chris está com eles e combinam de eliminar Zeke, mas Chris tem seus próprios planos de vingança, querendo a cabeça de CeCe. David acaba concordando e conversam com Michelle e Zeke sobre. Michelle não confia neles e tenta fazer uma jogada com CeCe, mas infelizmente não vai pra frente. CeCe por sua vez, conta aos outros que Michelle quer eliminar David, deixando o moço com medo e repensando o plano. Lenda que fala? Mesmo assim no CT, David resolve seguir o combinado e permanece com Chris e os jovens, eliminando CeCe. Dois parágrafos de silêncio em respeito a morte da lenda!!! 


No dia seguinte, Jay acha o ídolo no acampamento com Will, mas eles são flagrados por Michaela que já pensa em espalhar a informação caso sinta que ele está tramando algo contra ela. Antes do desafio de recompensa, ao ver que CeCe foi eliminada, a burra da Figgy comemora e acha bacana dizer que ficou aliviada por ver Michelle, já que elas são bem próximas. Durante o desafio, Hannah começa a passar mal, mas logo melhora e Figgy leva a tribo à derrota, mesmo estando muito à frente. No acampamento, Zeke permanece incomodado pelo sincericídio de Figgy sobre amar Michelle e pensa em se livrar da menina da bíblia. Figgy resolve também revelar para Ken e Jessica seu romance falido e obviamente os dois já sabiam de tudo, pois o casal é péssimo em disfarçar algo. No desafio de imunidade, o destaque fica com Michaela sendo grossa com Hannah e depois ajudando Zeke e Michelle a vencerem, mandando a Takali pro conselho. Quando Jeff pergunta, ela comete dois erros: avisa que quer manter os Millennials e ainda lembra que na Takali eles tem maioria e se não conseguem trabalhar juntos, melhor ir embora. O casal quer a cabeça de Ken e ele e Jessica querem mirar em Figgy, mas ambos precisam de Adam. Jessica e Ken então trabalham na cabeça de Adam falando sobre planos para o futuro. 

O CT foi um completo desastre para o casal, que se sentia tão seguro, que Taylor "ameaçou" Adam em tom de brincadeira para votar com eles, senão iria embora na merge. Além do show de ego. Adam fez o que todos nós faríamos em seu lugar e seguiu com os velhos, eliminando Figgy e deixando Taylor completamente sem rumo. Acho que entre os MUITOS erros de Figgy e Taylor, fazer casal foi o menor deles. A questão é que ambos tinham o ego maior que a beleza, completamente arrongantes e burros. Que surpresa seria perceber que Adam também está ali para jogar o jogo dele e não o de vocês, não é mesmo? Preferia que fosse Taylor e não Figgy, mas enfim. Da próxima vez, ela que entre pra jogar o jogo dela. Mais uma vez, Are You The One? é logo ali na emissora vizinha. 


Após o Conselho, Adam tenta se justificar para Taylor mas o bananão tem sede de vingança. Na outra tribo, para ganhar a confiança de Zeke, David conta sobre seu ídolo. Bret mente sobre sua profissão, mas Hannah não acredita e ao perder a imunidade, os jovens da Ikabula pensam se querem o eliminar ou mandar Domingo para casa. Pra quem não é bilíngue como eu, “sunday” é “domingo” em inglês, ok? Porém, quando Michaela cria um plano para levar os 4 Millennials para final, Jay começa a refletir sobre o quanto ela é inteligente e forte, mirando nela. Ele consegue convencer Will (como se fosse algo difícil…) e faz ele acreditar que foi ideia dele também. No CT, eles, Bret e Domingo votam em Michaela e eliminam a moça num dos MAIORES BLINDSIDES que eu já vi. Sério! A reação dela sem acreditar e PUTA DA VIDA com Jay é uma das melhores da história. Se ela me olha do jeito que ela olhou pra ele, eu me cagava todinho bem ali naquele toco de madeira. Michaela saiu com fogo nas ventas para desespero de Hannah e nosso deleite. De fato, eu nem sei se foi uma boa jogada, me parece que foi algo que não foi pensado, mas só pelo momento que foi, já valeu. O Jay que lute com o jogo dele, a gente merece momentos como esse, sabe? 

Vamos de merge! Hannah, Adam e Zeke se unem e o último começa a se preocupar com Jay. Adam vai procurar um ídolo e acha uma vantagem de roubar recompensa… PRA QUE essa porcaria serve gente??? Taylor acha bacana no meio da noite roubar comida e é flagrado por Bret. Adam também vê e resolve conversar com ele sobre jogo, jogando Jay embaixo do ônibus pra ele, querendo também eliminar will. Taylor finge que acredita mas o acha muito burro e ainda quer se vingar pela morte da sua amada Figgy. Imagina TAYLOR chamando alguém de burro, vei!!!! Adam conta da vantagem inútil dele e Taylor acha que é a maior informação de todos os tempos. Os mais velhos querem se unir para tirar Taylor e Jay quer manter os jovens unidos, mas Taylor conta a ele dos planos de Adam. Os dois então combinam de eliminar Adam, mas Zeke ouve tudo. Purple Will ganha imunidade e Jay avisa a ele, Michelle e Hannah que deve ser Adam, mas Michelle não concorda. Por sua vez, Zeke conta a Adam do plano que ouviu de eliminá-lo e eles tentam se unir aos mais velhos, que ficam indecisos sobre quem votar. Adam então, tenta fazer Taylor mirar em outra direção, o que chama atenção de todos os outros, inclusive dos seus aliados. Destaque para Hannah e Zeke - maiores aliados de Adam - comentando sobre como é insuportável tê-lo como aliado, o que traz muita negatividade pra imagem dele como jogador. No fim de todo esse surto, eles decidem eliminar a menina da bíblia Michelle, por ser a pessoa menos provável de receber um ídolo, infelizmente. Acho Michelle muito inteligente, sagaz e manipuladora, mas acredito que o principal erro dela foi a escolha de aliados burros, que não estavam lá pro jogo e sim para casar. 


Taylor meio que ameaça Adam: se ele contar da sua comida escondida, ele conta da vantagem, enquanto Jay tenta sair do bottom recorrendo a Hannah. Jay tenta conversar com Adam e quando ele confirma que eles (Jay, Will e Taylor) estão por baixo, Jay não gosta e acha que o rapaz foi babaca. Will, Hannah e Zeke concordam com ele. Domingo não confia em Jessica, então sugere a Jay eliminá-la. Por Deus, eu nem lembrava mais que essa gente tava no jogo… Will e Zeke decidem ficar de fora do desafio de imunidade e preferem comer e Ken ganha a imunidade. Domingo percebe que não tem números para tirar Jessica e volta atrás, concordando com a maioria em dividir os votos entre Jay e Taylor. No CT, Taylor decide expor Adam e tudo vira uma lambança, já que Adam não consegue se defender minimamente de forma madura e começa uma discussão louca. Tudo foi horrível pro jogo estratégico dos envolvidos, mas certamente muito divertido de assistir. No fim, os votos foram divididos mesmo e Jay resolveu não usar seu ídolo, votando em Taylor. O que me chamou atenção mesmo, foi Will ter votado nele mas a edição não se importou em explicar. Então quem sou eu para me importar, não é mesmo? Falando sobre Taylor, eu realmente acho que a escolha dele e de Figgy representa bem o estereótipo dos Millennials, representando a imaturidade típica e a falta de racionalidade na maior parte das vezes. Assim como Adam, Hannah, Zeke, Jay (e outros) que trazem o comportamento, mas também carregam o frescor, a coragem e a ousadia que muitas vezes, não faz parte dos Gen X. 

Ainda durante a noite, Jay desenterra a comida que Taylor escondeu e Chris planeja eliminar Jessica. Hannah flerta com Ken (HANNAH EU TE AMO MUITO A MAIOR DE TODAS) e Will, para fugir do alvo, conta para Zeke do ídolo de Jay e o pede para não contar a ninguém. Parabéns! Joga y joga! Mas o melhor de tudo é que Zeke conta a David, que conta a Chris, Ken e Hannah. Pra completar, Chris conta a Bret. Zeke e Chris planejam flushar o ídolo e eliminar Jessica. Enquanto Hannah, Bret, Adam, Sunday e Zeke ganham recompensa e no acampamento, David sugere a Ken e Jessica, quebrar o outro trio dos mais velhos (Sunday, Bret e Chris). O trio por sua vez, mira em Jessica com Zeke. Sunday diz que tem medo todos os dias de Jessica armar contra ela. Mulher, Jessica nem abre a boca, por Deus! David e Zeke conversam e contam seus planos, então Zeke fica como swing vote e David conta a Jessica o plano de Chris. Ela tenta trazer Adam pro seu lado para eliminar o rival. No fim, Jay sacou que não seria ele e não usou o ídolo e Zeke e Hannah preferiram seguir David, Jessica e Ken e eliminaram Chris com um grande blindside. Lindo! Bom, eu particularmente não sou fã dos jogadores do tipo do Chris, mas o que eu gosto dele é que ele mostrou muita inteligência e resiliência pra jogar. O único ponto, foi justamente não usar dessas duas coisas para restabelecer a relação com Jessica depois dos desencontros dos dois. Quem sabe na próxima? 


Bret corre atrás de Zeke pra lamber ele e dizer que Chris tinha que sair mesmo, enquanto Zeke já planeja flipar de novo para tirar David. Enquanto isso, David tenta jogar Zeke embaixo do caminhão, do ônibus e do trator para Sunday e Bret, mas Bret conta a Zeke, que conta do ídolo de David. Chumbo trocado dói? Zeke faz sua campanha também para Hannah e Adam e conta do ídolo do seu rival e a menina se diz indecisa entre os dois. Zeke, Bret, Sunday e David vencem um desafio de recompensa MARAVILHOSO que consistia em fazê-los se esfregar na areia amarrados e foi uma coletânea de bundas expostas, que olha… O murro no Boninho que chama Arcrebiano para desistir do No Limite. Bret e Zeke tem uma das mais bonitas conversas do jogo onde o primeiro conta que é gay e eles se conectam. Ambos se juntam a Domingo e miram em David. Hannah resolve ficar do lado de David e conta a ele tudo que Bret e Zeke estavam armando contra ele. Ele para garantir a lealdade dela, promete que o ídolo seria para proteger os dois. A ironia de tudo é que ELA que acalma ele… HAHAHA. Os lados de Zeke e david se preparam para batalha bem no estilo Vingadores e quando Zeke conversa com Hannah, ela não consegue disfarçar, fazendo ele percebe que ela flipou pro lado do David. O que ele faz? Começa a caçar votos nela! Adam não gosta do plano de mirar em Zeke e Hannah avisa a David que se mudarem os votos será nela e pede o ídolo a David, que fica com o pé atrás. Lendinha que não sabe mentir mas sabe interpretar os sinais (beijos Jessilane!). 

O conselho vira um grande Casos de Família, com discussão, fofoca, sussurros e eu nem entendi o que aconteceu na verdade… Mas vamos lá, antes dos votos, David joga o ídolo e Adam fala que ouviu sussurros de que votariam em Ken. David então joga o ídolo em Ken indevidamente, pois o alvo é Hannah, como ela mesmo havia avisado. Nos votos, acontece um empate e no revote, temos empate novamente. Jeff avisa que eles deverão decidir em unanimidade quem deve sair entre Hannah e Zeke e se isso não acontecer, eles sortearão pedras, que nada mais é do que: quem pegar a pedra preta, tá fora (Katie de Blood vs Water mandou um beijo e eu também). Eles então optam por sortear pedras e Jessica pega a pedra amaldiçoada e sai chorando muito. Dor, morte, sofrimento, gastrite, depressão!!! Bom, eu confesso que amava a lendinha muda! Eu acho que ela sairia nos próximos conselhos, mas no lugar dela provavelmente eu faria o mesmo. Se fosse um outro cenário, onde uma flipada pudesse ser revertida e uma contenção de danos pudesse acontecer, ok. Mas acho que além de ter um júri se formando, numa temporada super ousada, iria pegar muito mal pra ela (ou pra qualquer outro), principalmente pela divisão clara que acontecia ali, onde ela iria ficar no bottom de qualquer jeito e também porque o David se arriscou por ela conselhos atrás, ela fez sim o correto. Pena que deu errado, mas acontece… 


Zeke tenta solidificar o quinteto e no desafio de recompensa, de loved ones, Adam (nossa Maria do Bairro fijiana) faz uma bela cena, dizendo que não tem coragem de usar o poder de roubar uma recompensa. Uma ótima e piegas jogada, que funciona muito bem, já que Jay vence o chama para recompensa aos prantos. E todos choram muito. Como gratidão, Adam entrega a vantagem mais inútil que o Will a Jay. Ao ver Sunday, Bret, Zeke e Jay reunidos na praia, David lança o alvo e Will diz que quer mudar o jogo, eliminando Zeke. Adam vence a imunidade e Zeke começa a estranhar a calmaria dos 4 do bottom. Assim, ele resolve, em vez de mirar em David, mudar para Ken. Apesar de achar um porre trabalhar com Ken (quem não acharia?), Will pretende seguir com ele para fazer o seu big move e conta ao moço que o novo alvo do grupo do Zeke é ele. Ken fica desnorteado e tira pergunta a Jay, ferrando Will, que resolve voltar para a maioria. Mas gente, que homi BURRO E EGOCÊNTRICO DO C*RALHO… Precisava? Ken diz que resolveu “””testar””” Will… Ah mas vai testar uma madeira enfian… Calma, parei! David, Hannah e Adam (e eu, que não sou ninguém, mas queria comentar) ficam putos. Os 5 reunidos de volta, decidem se querem continuar em Ken ou mudar o voto para Hannah. No ct, todos bajulam Will que quer lutar para ser reconhecido como jogador (é só agir como tal, bonito). Adam joga seu ídolo em Hannah acertadamente e anula os votos nela, mas nem precisava, pois Will realmente flipou e Zeke foi eliminado e sairia de qualquer forma. 

Will acha que está comandando a aliança e quer ficar flipando de um lado pro outro até a final, enquanto Bret e Sunday procuram Adam pra dizer que querem tirar Jay, Will e David. Will decide que será David e apenas comunica para todos HAHAHA.. Adam então decide votar em Will por não querer um aliado que flipa e Bret e Sunday concordam, mas Hannah fica em dúvida por ele a ter ajudado no último conselho. No CT, apenas Will e Jay votam em David, mas é Will o eliminado com todos os outros votos… O mais irônico aqui é que justamente a imagem que ele não queria passar, de estudante mais novo e sem tato, era essa justamente a energia que ele passava… Beijo Will! Temos um desafio de imunidade incrível, onde eles tinham que fazer um quebra cabeças enquanto lidavam com um cronômetro em forma de pinball (prova que A Fazenda copiou e Solange Gomes perdeu 55 bolas em Itapecerica da Serra) e Adam ajuda Ken a vencer a imunidade. Jay quer a cabeça de David e Adam trama para eliminar Jay e caso ele use o ídolo, que seja David a sair. Enquanto isso, David e Ken querem que Bret seja eliminado, mas Hannah decide por Sunday, já que ela é goat… Ela ainda alerta para o jogo forte de Adam. Ele por sua vez, conta para Hannah e Ken seu plano de tirar David, mas eles discordam. Adam ainda conta a história do câncer da sua mãe pro Jay numa cena emocionante e Jay não considera mais a jogada sorrateira. No CT, acontece como Hannah planejou e Sunday toma um blindside. Ao meu ver, Sunday estava sim jogando pra vencer e fez um jogo melhor do que a edição faz parecer. São escolhas narrativas né? 


David faz um ídolo falso e Jay o encontra, enquanto Ken descobre que por causa da vantagem de legado (deixada por Jessica), está imune no próximo CT. David ganha a imunidade e descobre que além disso, ganhou recompensa em forma de um almoço e Jay rouba a recompensa com a vantagem que o Adam deu a ele. Ele leva David que ganhou a prova e também Adam, que deu a recompensa a ele. Lá, ele faz campanha contra Bret e promete levar ambos à final. David embarca na ideia, Hannah fica indecisa e Adam ainda prefere eliminar Jay. No CT, Adam resolve continuar com seu plano, Jay joga o ídolo e fica EM CHOQUE ao saber que é falso. Ken joga sua vantagem, fazendo Jessica chorar pelo que perdeu e Jay é eliminado em mais um grande blindside. Na rodada seguinte, Ken ganha imunidade e enquanto Adam acha outro ídolo, David arma contra ele com os outros participantes. Bret, querendo eliminar David, conta a Adam o plano de David e ele em troca o mostra o ídolo. Adam conta a Hannah também e ela decide jogar dos dois lados. Ela começa a enrolar tanto David quanto Adam e diz que apesar de ambos acharem que mandam no jogo, na real é ela que manda! LENDA QUE ME RESPONDEU NO TWITTER!!!!! Ela tenta mudar os votos pro Bret e no fim, mais uma vez as vontades da rainha Hannah são feitas, Bret é eliminado num grande blindside e Adam joga o ídolo a toa novamente, ficando com cara de bobo. 

Ken rouba a última imunidade de Hannah e ela e Adam pensam em tirar david, a maior ameaça. Sua tarefa mais difícil no entanto, seria convencer o aprendiz de Savage (vulgo Ken Abravanel) entender que eles precisam tirar David e que nem tudo é sempre sobre amor, lealdade, confiança é bla bla bla… David tenta convencer Adam e Hannah a votarem um contra o outro e depois joga emocionalmente com Ken, dizendo que confia no moço e que seu jogo está em suas mãos. No CT, Adam ataca David que retruca, mas é David o eliminado e graças a quem? Hannah, bjs. Na manhã do dia 39, o Ken da barbie, boneco na caixa, como diria a grande participante do Power Couple 5, Fernanda Medrado (referência que envelheceu mal pois a lenda desistiu da Fazenda), ainda reclama dos mais novos não saberem APRECIAR um momento e ficar falando sem parar. Sério, quem deixou esse cara chegar ali? No FTC, Hannah e Adam vão bem, se atacam um pouco e eu revirei os olhos toda vez que o Ken falou, então não sei ao certo como ele foi! 


Sobre os jogos, como Jess bem pontuou, Ken se colocou num pedestal, por se achar mais leal e ter mais confiança do que todos os outros e acabou pagando a própria língua ao eliminar David. E a traição, que em Survivor é quase que inevitável, é um dos calcanhares para aqueles que jogam prezando pelo amor e lealdade, já que geralmente acabam em contradição. Fora que Ken em específico é pedante, chato e arrogante, sendo por muitas vezes arrastado durante o jogo. Hannah por sua vez, me remete a maior evolução da temporada. Insegura e perdida no começo, Hannah tomou as rédeas do próprio jogo e praticamente ditou os rumos do game na reta final. Grandes exemplos disso, são as eliminações de Bret, Sunday e David em que ela foi a principal articuladora. Não foi surpresa para quem acompanhou e se liga nos pequenos sinais que a edição deixa, mas Adam ganhou. Entendo de verdade porque Adam ganha e acho que verdadeiramente ele mereceu. Mas preciso ressaltar que não gostei do FTC dele e a forma que Hannah é subestimada pelo júri e por ele, que inclusive se apropria do mérito dela ter convencido Ken a eliminar David. 

Mas vamos lá, críticas feitas, Adam ao contrário de muitos vencedores, que a edição fez questão de ressaltar como perfeitos, fez muita cagada. Mas como ele mesmo disse no FTC, é total mérito seu saber contornar todos os erros e segui-los de acertos, que o fizeram avançar. Tem também um poder de persuasão incrível e chegou longe, quando apenas Hannah sacou que ele poderia ser uma grande ameaça no futuro. Isso tudo, juntando com o drama que ele vivia em casa, com sua mãe em estágio avançado de câncer (que me fez ficar chorandinho algumas vezes), mostrou desta vez, um winner, acima de tudo humano. Adam talvez seja, entre todos os vencedores que tivemos, o que mais se assemelha a um fã do programa. Um pouco afobado, cheio de erros, mas lutador e fazendo de tudo pra realizar o seu sonho. 


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário