domingo, 15 de fevereiro de 2015

BBRA: 1x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 15 de fevereiro de 2015, 18 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na primeira edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, um novo "reality show" vai acontecer aqui no blog e você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama.

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas".

Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 18 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.


Adam: O rapaz de 30 anos é formado em publicidade e vem trabalhando em diversos projetos pelo Brasil. Extremamente criativo, ele também é hiperativo e ficar confinado em uma casa, sem ter muito o que fazer e o direito de ir e vir, será o grande desafio durante o período de confinamento. Quando não está correndo de um lado para o outro, por conta de seu trabalho, ele passa seu tempo livre com os amigos, seja em um barzinho ou viajando em um feriado prolongado. Mesmo tendo uma personalidade divertida, não é muito difícil tirar o jovem do sério.


Adriana: A moça tem apenas 24 anos e já é uma bailarina premiada. Acostumada com viagens ao redor do mundo, ficar longe da família e dividir casa com pessoas estranhas, não será o grande desafio para ela, o problema será ficar três meses longe da sua profissão, pela qual é completamente apaixonada. Recentemente solteira, a bonita diz que não está a procura de um novo amor tão cedo, que pretende focar em sua carreira e com o prêmio do programa, poderá ajudar outras meninas que possuem a mesma vocação que a dela. Ela acredita que sua beleza e talento poderá ajuda-lá ir longe na competição.


Alice: Com 26 anos, ela já produziu e participou de diversos eventos culturais pelo Brasil. Quem vê de longe, acha que ela é apenas uma menininha, mas na hora de falar sério, ela vira um mulherão. Acostumada a lidar com eventos desgastantes e negociações, a morena pretende usar isso como suas armas na convivência no confinamento. Com gostos ecléticos, ela acredita que não terá problemas em conviver com pessoas de personalidades diferentes da dela. A moça atualmente está solteira e está em busca do grande amor de sua vida, quem sabe não vai achar dentro de um reality show?


Barbara: Tirar essa morena do sério pode ser mais fácil do que se imagina. Aos 30 anos, Barbara é assessora de imprensa e diz que já fez diversas coisas por seus clientes que nem ela mesma acredita. Com personalidade extrovertida, a moça acredita que possa fazer grandes amigos dentro do confinamento, e apenas amigos mesmo! Já que o coração da bela está ocupado no momento. Ela ainda revela que sua cabeça funciona como uma caixinha de surpresas e que a única coisa que pode se esperar dela para vencer essa competição, é nada. A moça está apostando todas as suas fichas na competição.


Fábio: Com 37 anos de idade, Fábio já viveu grandes romances aqui fora. Costumado a quebrar corações por onde passa, esse personal trainer espera fazer o mesmo durante o confinamento, já que assume que não consegue ficar muito tempo longe de mulher. Como todo personal, ele não vive sem fazer um exercício físico e diz que vai treinar com prazer, qualquer participante que queira aprender com ele durante o programa. Provas de resistência não deverá ser um problema para ele, já que é acostumado a praticar diversos tipos de esportes. 


Giovana: A jovem garota de 22 anos é esteticista e está acostumada a viver no mundo das competições... De beleza! Sua carreira nas passarelas começou quando ainda tinha apenas cinco anos de idade e não parou mais. Com o decorrer dos anos, foi acumulando prêmios e conquistas em sua vida e segundo ela, isso foi apenas um preparatório para chegar ao reality show. Com medo de parecer superficial, a moça garante que a grande oportunidade de participar do confinamento, é mostrar que as garotas do mundo da beleza, podem também, ser inteligentes e mais que um rostinho bonito.


Gustavo: Um publicitário de 35 anos que não tem medo de arriscar tudo em uma boa competição. Com personalidade extremamente competitiva, ele avisa que não vai pensar duas vezes em manipular, armar e esquentar essa competição. Com poucos amigos, ele está completamente focado no jogo e já vem se preparando para grandes provas de resistência e de inteligencia. Por ser criativo, ele espera montar um time forte durante a atração, para conseguir ir mais longe na competição. Solteiro, o foco dele não deverá ser em conquistar um coração e sim, o grande prêmio.


Isabella: A loirinha tem apenas 22 anos e está cursando moda na universidade. Criativa, sempre gostou de inventar seus próprios modelitos para arrasar nas festas, inclusive está levando peças de sua própria autoria para dentro do confinamento. Porém, não se deixem enganar pelo seu sorriso meigo, a moça também está focada no bolão, para dar inicio em sua própria confecção de roupas e por isso, está disposta a se jogar de cabeça na competição. Solteira, a moça diz que ainda não se vê preparada para focar em um relacionamento sério, que ainda está em uma fase de curtição e badalação.


João: O gerente de contas de 30 anos se formou como primeiro de sua classe e agora pretende usar toda sua inteligencia e força interior para conquistar o prêmio de dois milhões, no confinamento. Solteiro, o rapaz se diz uma pessoa de difícil convivência e que por isso, possui poucos amigos aqui fora. Em seu tempo livre, ele gosta de viajar pelo país, para escutar suas bandas favoritas tocarem ao vivo. Ele admite que ficar confinado dentro de uma casa e sem ter muito o que fazer, pode acabar fazendo com que ele perca o controle algumas vezes, mas não a ponto de ser convidado a se retirar do programa.


Juliana: Com 24 anos, a loira já publicou e traduziu diversos títulos literários, para diversos idiomas. Por passar muito tempo lendo e focada em seu trabalho, ela pode parecer ser mais introvertida do que realmente é. Além de sua paixão pelos livros, a moça também é louca pelas suas saídas com as amigas e o namorado, qual, planos de casamento já estão surgindo em mente. Caso ganhe a competição, ela pretende usar o dinheiro para montar sua própria editora e publicar escritores que estão em inicio de carreira. 


Lucas: O rapaz tem apenas 25 anos de vida e a maior parte desse tempo, tem sido dedicado a sua futura profissão, a medicina. Quando ainda era criança, Lucas sofreu um acidente de carro do qual, acabou perdendo seu pai. Desde então o jovem vem estudado dia e noite para se formar em medicina e ajudar diversas outras famílias para que não passem pelo mesmo tipo de sentimento que ele passou. Colocar os estudos em segundo plano pode ser um desafio maior para o jovem, mas ele acredita que se conseguir passar vitorioso pela atração, poderá aplicar o dinheiro em uma educação melhor e ajudar a sua família. 


Luciano: Aos 36 anos, Luciano diz que passou mais tempo dentro de uma escola, do que fora dela. O rapaz atualmente é professor de matemática e diz que os números fazem mais sentido para ele do que as pessoas. Competitivo, ele acredita que possa ser uma personalidade unica dentro da atração e que pode se dar muito bem com seus colegas de confinamento. Por ser professor, a paciência dele pode ser outro ponto positivo para o convivo na casa e segundo ele, ficar afastado de seus alunos poderá ser difícil, porém será uma experiencia completamente diferente em sua vida.


Luiza: Extremamente criativa e divertida. É assim que essa moça de apenas 22 anos se descreve. Acostumada a usar sua habilidade de negociações, ela acredita que jogar dentro do programa, não deverá ser uma tarefa muito difícil. Ela é design de interiores e já planeja configurar toda a casa para o seu gosto, hiperativa, ela costuma trabalhar melhor na parte da noite do que do dia, seu ponto fraco é a primeira hora depois que desperta, ela conta que acorda de péssimo humor e que isso pode atrapalhar no convívio na casa. Sua outra paixão é pela cozinha e com isso, pretende amarrar o coração de seus colegas de confinamento pelo estomago. 


Mauricio: O competidor mais "experiente" da temporada, com seus 45 anos. Ele é técnico de informatica e já teve outras dez profissões diferentes, sendo que nunca teve nenhum problema com ninguém em seus trabalhos. Casado, ele diz que não terá problema em ficar confinado com outras mulheres dentro do programa, já que sua esposa confia completamente no amor entre eles e que ele também, só possui olhos para ela. Apesar da idade, isso não deverá ser um problema na hora de realizar provas físicas, já que está acostumado com treinamento pesado na academia.


Natasha: Com 28 anos, essa modelo diz que está disposta a usar tudo e todos dentro do confinamento, para sair como grande vitoriosa da atração. Acostumada a conviver com diversos tipos de gente, ela acredita que será capaz de seduzir a confiança de todo mundo, sem deixar que suspeitem de suas jogadas. Competitiva, ela acredita que as mulheres podem acabar se sentindo intimidadas pela presença dela e que isso poderá ser um risco de eliminação. Nas provas, ela adianta que dará seu sangue e suor, para completar com exito a atividade. 


Samuel: Também modelo, ele tem 33 anos de idade e está mais que acostumado a passar temporadas fora de casa, convivendo com pessoas diferentes do seu cotidiano. O rapaz revelou que aceitou participar do confinamento, porque pretende encerrar sua carreira em um futuro muito próximo e se caso ganhar a atração, esse futuro pode ser muito mais próximo do que ele gostaria. Sobre sua personalidade, ele diz que é um rapaz de fácil convivo, que não implica muito com quem ele costuma conviver diariamente e que isso pode acabar se tornado um ponto em seu favor na hora de fazer amizades dentro da casa. 

E como eu já tinha avisado para vocês, sua participação ajudará a definir os rumos de jogo dos participantes e na trama da história. E você já vai poder usar sua voz, desde já! Os próximos dois participantes já estão na berlinda e por isso, estão confinados dentro de um quarto separado dos demais competidores. Cabe a você decidir qual dos dois poderá sair deste confinamento e se juntar aos demais, na sede da casa. Conheça Jéssica e Ricardo e logo após, VOTE na enquete ai do lado em qual dos dois deve ser o primeiro eliminado da competição.


Jéssica: A moça de 28 anos é jornalista e acredita que ficar confinada por muito tempo, sem ter acesso a um computador, celular, televisão e informações daqui de fora, poderá enlouquecer sua mente rapidamente. Porém, não esperem barracos vindo dela, ela se diz curiosa, porém sabe a hora exata de deixar as pessoas quietas em seus cantos. Acredita que sua agilidade em pensar, poderá ajuda-lá ao longo da competição, para tomar decisões rápidas e precisas sobre os acontecimentos. Ela está solteira, mas não quer saber de encontrar um amor tão cedo.


Ricardo: Com 28 anos, o advogado está disposto a usar todas as suas armas para conquistar o grande prêmio da atração. Solteiro, ele acredita que pode sim, acabar se envolvendo com alguém dentro da atração. Inteligente, ele pode muito bem argumentar nas discussões da casa e usar a palavra dos demais competidores, contra eles mesmos. Nunca conviveu com outras pessoas, além de sua própria família e é meio encanado quando o assunto é limpeza e higiene. 

O jogo começou! Você já pode revelar seus desejos desde já. A votação se encerra na próxima sexta-feira, fiquem ligados. No próximo programa, vocês vão acompanhar como foram as primeiras horas dentro do confinamento para os participantes. E será que já tem prova vindo por ai? Vai ter que voltar amanhã para conferir. Um beijo, até qualquer hora.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. #FicaJessica #TeamBarbara. Que legal.. Só tenho uma pergunta qm são esses das fotos???kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. #FicaRicardo #teamLucas... Só eu q gosto de reality mesmo sabendo q é fictício??? Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. #FicaRicardo #teamLucas... Só eu q gosto de reality mesmo sabendo q é fictício??? Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Óbvio que seria #FicaRicardo, promete muito mais que a Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Óbvion que sou #FicaRicardo, promete entregar muito mais que a Jéssica.

    ResponderExcluir