terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bruna Entrevista: 4x47 - Rodrigo Phavanello


Oi, oi, minha gente, tudo bom? Então que hoje eu trago para vocês, a penúltima entrevista do ano. Olha que... Triste, já que nós gostamos de entrevistas, não é mesmo? Mas... Ano que vem vai ter mais, SIM. E se alguém reclamar, vai ter em dobro... Então, meu amor... Vamos falar agora do entrevistado de hoje, o queridíssimo ator e cantor, Rodrigo Phavanello, aceitou vir conversar com a gente sobre sua carreira e ainda contou novidades sobre seu próximo personagem, que vai ser na novela "Terra Prometida" da Record. Quer saber mais? Então corre, vem comigo!

Bruna Jones: Você integrou uma das bandas mais famosas do Brasil, o "Dominó". Como foi que você chegou ao grupo?
Rodrigo Phavanello: Eu fazia teatro amador em Campinas, pegava ônibus escondido da minha família e ia pra São Paulo fazer figuração no SBT. Tinha 14 anos na época. Depois de dois anos direto fazendo figuração, fui convidado para fazer uma participação no Domingo Legal do Gugu. Eu e mais três caras fomos de peruca pro palco pros jurados descobrirem como era o nosso cabelo. Entramos de peruca Black power. Aí o diretor Roberto Manzoni, o Magrão, perguntou se eu sabia cantar, falei que sim e então fui fazer um teste na Promoarte e passei.

Bruna Jones: Sempre foi um desejo teu ser ator/musico? Ou em algum momento da sua vida, você chegou a desejar ter outra profissão?
Rodrigo Phavanello: Esse sempre foi o meu desejo. Imitava os artistas e apresentadores em casa. Queria trabalhar em TV, nem que fosse limpando o chão do palco.


Bruna Jones: O ramo artístico sempre foi meio "instável", você chegou a passar por alguns "perrengues" ao longo da sua carreira?
Rodrigo Phavanello: Sempre. Desde o começo. Assim que saí do "Dominó" e vim para o Rio de Janeiro, vendi meu carro e me arrisquei. Jantava pipoca toda noite. E comia ovo também. Era o que eu tinha.

Bruna Jones: Antes de se firmar como ator, você posou nu duas vezes, sendo uma das capas mais vendidas da história da revista. Você se arrepende dos ensaios que realizou?
Rodrigo Phavanello: Não me arrependo. Ganhei uma grana, com a qual pude investir na minha carreira de ator, nos meus objetivos.

Bruna Jones: E como foi essa transição da música para as novelas? Você sentiu algum "preconceito" em algum momento?
Rodrigo Phavanello: Não senti preconceito nenhum. Me ajudou bastante. Inclusive para fazer testes para musicais. O ator tem que ser completo: saber cantar, dançar e representar.


Bruna Jones: Você já fez alguns tipos diferentes de personagens no decorrer da sua carreira, existe algum tipo que você não fez e que gostaria muito de tentar?
Rodrigo Phavanello: Tenho muita vontade de fazer um psicopata, um serial killer. Acho um tipo desafiador para qualquer ator.

Bruna Jones: Você vai integrar o elenco da próxima novela da Record, "Terra Prometida". Como está sendo a sua preparação para essa novela?
Rodrigo Phavanello: Estou fazendo workshops, lendo livros sobre esses conflitos de religiões, cultura e costumes do povo hebreu. E eu cheguei a fazer a novela Rei David, que também se passava nesse mesmo universo.

Bruna Jones: Você pode revelar alguma coisa sobre o seu personagem e a importância dele na trama?
Rodrigo Phavanello: É um personagem que vai atrapalhar a vida de Josué, interpretado pelo ator Sidney Sampaio. Vou ser irmão do personagem do Gabriel Gracindo e filho do Kadu Moliterno. Um núcleo de três vilões.


Bruna Jones: Além da novela, você também tem uma parceira musical com o Douglas Sampaio. Como surgiu essa união de vocês?
Rodrigo Phavanello: Conheci o Douglas há 3 anos no Musical "Enlace – A Loja do Ourives". Nos identificamos e viramos amigos a partir dali. O palco e a música nos uniu. Tinha vontade de voltar a cantar. Sou do interior de São Paulo, fiz o convite a ele para formarmos uma dupla e estamos aí.

Bruna Jones: Como você faz para lidar com a carreira musical e a teledramaturgia ao mesmo tempo?
Rodrigo Phavanello: Vamos começar a unir os dois nesse momento na verdade. Vai ser maneiro porque vamos fazer a mesma novela e vamos cantar de acordo com o cronograma da novela. Nas horas vagas, vamos cair na estrada e levar música para a galera. Vai ser corrido, mas é importante.

Bruna Jones: Por falar no seu parceiro musical, o Douglas... Ele venceu recentemente "A Fazenda". Você por acaso aceitaria participar do reality show em algum momento?
Rodrigo Phavanello: Eu acho que não teria capacidade de participar pelo meu jeito de ser. Tenho minhas manias e não saberia conviver com pessoas com as quais não tenho intimidade. Seria uma grande experiência, mas não sei se estaria preparado hoje pra esse desafio.



Bruna Jones: E além da novela que está por vir... Tem mais novidades que seus fãs podem ficar aguardando?
Rodrigo Phavanello: Vamos gravar um clipe da música "Borboletinha" e começar a fazer shows por todo o Brasil. Não vejo a hora de ter esse contato direto com as minhas fãs.

E pensam que acabou? Ainda tem um recadinho do rapaz, confira: "Quero agradecer o carinho de todas as minhas fãs, de todos que votaram no Douglas pra ele ser campeão da Fazenda 8. Faço esse trabalho com muito carinho pra vocês todas. Vocês são essenciais para o exercício da minha profissão com tanto amor."

E quem quiser saber mais sobre o rapaz, pode conferir seu twitter AQUI.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário