quarta-feira, 10 de julho de 2019

Reality Horror Story: 2x11 - Haunting the Chapel


Os dois grupos reunidos na frente da capela ficam em dúvida se devem ou não entrar no local, já que pode ser apenas mais uma armadilha do assassino. Karina diz que eles podem ficar do lado de fora esperando na chuva para morrerem um a um, mas que ela não vai ficar esperando e dependendo da sorte. A moça acaba entrando no local e a sua primeira reação é gritar. Rafaela diz que aparentemente estão todos entrando para ver o que está acontecendo também. Mirella diz que isso é uma péssima ideia e que eles vão se arrepender de não darem ouvidos para ela. O grupo entra no local, Karina está no chão, horrorizada com tudo o que acaba de ver, conforme as pessoas vão andando, eles conferem nos bancos da capela, os corpos de todas as vitimas do assassino. Martha chora ao ver Carolina, enquanto José não acreditava que sua filha também tinha se tornado vitima de toda essa situação. O senhor entra em desespero e diz que isso tudo é culpa deles, que eles levaram a morte até a ilha, que antes disso eles viviam de maneira feliz e saudável. Karina concorda com ele, dizendo que eles parecem os anjos da morte. Benjamin diz que ela foi atrás deles porque quis, que ninguém obrigou ela a embarcar, quando a moça volta a falar de seu parente que trabalhava no reality show, Rafaela perde a paciência e diz que várias pessoas que estavam envolvidas ou não no programa acabaram morrendo, que eles não tem culpa disso e sim o assassino que marca eles. Karina tenta falar e Mirella interrompe questionando se ela é surda, que nenhum deles ali tem sangue escorrendo pelas mãos.

As luzes no altar se acendem, é revelado que Yasmin está vestida de noiva e Alisson de noivo, eles estão sentados e amarrados em cadeiras, enquanto que Ronaldo está do lado de Alisson e Nicole do lado de Yasmin. Os demais ao perceberem que eles estão vivos, correm para tentar lhes soltar. Quando eles estão afastados da porta por onde entraram, elas se fecham. Caio tenta abrir a porta, mas não consegue. Bernardo diz que eles estão presos ali dentro e João responde que pelo menos estão todos juntos. Ao desamarrarem Ronaldo, o rapaz se afasta imediatamente de Nicole e Yasmin, o rapaz diz para todos tomarem cuidado com elas, já que são perigosas. Heitor questiona do que ele está falando e o rapaz responde que Nicole assumiu ser a culpada do acidente do pai da moça.


Yasmin questiona se isso é verdade e a senhora fica sem reação até que finalmente diz que fez o que fez para que elas tivessem um futuro. Yasmin questiona o que está acontecendo e por qual razão todas as pessoas próximas dela sempre lhe enganam e escondem coisas dela. Nicole começa a chorar e diz que ela precisa entender, que ela ainda era muito pequena para entender as coisas que lhe aconteciam, mas que era horrível viver com o pai dela e elas jamais teriam a vida que possuem se ela não tivesse tomado as rédias das coisas. Yasmin diz que ela não precisava ter transformado o pai dela em vegetal, que ela poderia simplesmente ter se divorciado. Nicole responde que a época era outra e que elas nunca teriam paz se ela tivesse apenas tentado se afastar dele.

Ronaldo manda os detetives prenderem Nicole, Heitor responde que isso não é prioridade no momento, que eles possuem um assassino tentando lhes matar no presente e não no passado. Ronaldo questiona como que ele sabe que Nicole não está envolvida nisso tudo, que a única pessoa mais animada para esse casamento além de Yasmin era ela. Alisson concorda e Yasmin responde que traidores não possuem voz ativa neste ambiente e que além de tudo, eles quatro estavam presos juntos na cabana do assassino. Ronaldo responde que ela pode apenas ser ajudante dele, que isso não significa nada. Alexandra diz que se for assim, qualquer um dos outros também devem ser considerados, Yasmin agradece o comentário da moça. Rafaela diz que não quer estragar o momento, mas acha que eles deveriam tentar encontrar uma maneira de sair dali.


Heitor diz que a moça tem razão, José diz que tem uma outra saída pelos fundos e vai checar o local ao lado de João e Caio. Os demais tentam derrubar a porta da frente usando um dos bancos que estava vazio. Martha questiona se ninguém mais está se sentindo perturbado com o fato daqueles corpos estarem ali e Enzo responde que a melhor maneira de isso não incomodar é eles conseguirem sair o mais rápido possível. Enquanto isso, Alexandra estava sentada nos degraus do altar com Théo, a moça diz que Rafaela conversou com Carolina no dia da prova dos vestidos, que provavelmente a moça já tinha morrido e o assassino estava usando o celular dela. O rapaz diz que esteve pensando muito nos acontecimentos dessa semana e que ele não acredita mais que Augusto é o culpado disso tudo, até porque, ele é um dos corpos que está encostado ali.

Alexandra dá risada e diz que poderiam ter pelo menos colocado uma roupa nele, mas que com isso, ela acredita que o assassino está entre eles e que a teoria de Ronaldo que existem dois deles é verdadeira. A moça diz que não sabe em quem confiar e o rapaz diz para eles não ficarem espalhando suas ideias para todos no momento, que é melhor eles observarem mais e focar em tentar sair dali, desconfiando de tudo, obviamente. José retorna com os rapazes e diz que as portas estão trancadas também. Karina responde que eles precisam sair dali rápido e Bernardo concorda com ela, dizendo que precisam fazer isso antes que o assassino resolva botar fogo em todo mundo ali como ele fez com Larissa.


Yasmin sugere que eles tentem quebrar alguma janela e escalem para tentar sair dali. Alisson responde que não pagará por reforma nenhuma depois, a moça manda ele calar a boca, que depois disso tudo ele ficará bem longe da ilha que será só dela. Quando o rapaz tenta responder, a moça manda a mãe dela aproveitar que já quase matou um para tentar matar o outro. Ronaldo olha para Heitor e o rapaz responde que ninguém fará nada contra ninguém ali, que a ideia da janela é boa e pede para que os demais busquem por uma escada ou algo que sirva para eles usarem para alcançar a janela e tentarem escapar dali.

Mirella questiona quem eles acham que pode estar por trás disso tudo e Benjamin revela que Wesley acreditava ter visto a Catarina na floresta. Os demais se aproximam deles e Rafaela diz que é impossível, que a moça morreu um ano atrás. Alexandra diz que eles viram o corpo e que a legista confirmou a morte dela. Théo diz que a legista morreu pouco tempo depois e que ninguém nunca teve noticias de mais ninguém relacionado a moça. Benjamin diz que por mais que ele gostaria dessa reviravolta na história, já que com certeza venderia bem em um livro, ele acha bem improvável que isso seja verdade. Mirella está olhando para Karina e a moça questiona o que ela está olhando para ela, Mirella questiona se mais alguém acha que alguém da família da moça pode estar envolvido, que Karina pode não ser a única familiar que está buscando vingança.


Karina diz para a moça não distorcer ela, que ela não é nenhuma vingadora que está querendo matar os outros, que ela quer apenas que o mundo saiba a verdadeira história deles para que não corram o risco de vida que ela está correndo agora. Mirella diz que não se importa com nada disso e questiona se alguém acharia isso possível. Martha diz que é possível, mas que também pode ser qualquer pessoa aleatória, já que a própria Karina coloca um alvo nas costas deles. Karina diz que não fez nada, que eles fazem isso por conta própria. Heitor diz que são ótimas teorias, que eles podem buscar pesquisar sobre isso, mas que no momento eles precisam sobreviver e sair daquele local. Os demais concordam e seguem buscando por algo para tentarem escalar até a janela.

Eles finalmente quebram uma das janelas, Heitor diz para as mulheres escalarem o corpo dos homens para saírem primeiro. Rafaela diz que não será a primeira a deixar o local, Karina concorda dizendo que o assassino pode estar ali esperando por elas. João diz que vai primeiro, mas Caio questiona como que os últimos vão escapar. José diz que tem uma corda ali, que eles podem tentar escalar por ela. Os homens começam a formar um motim para a escalada, João é o primeiro a sair, ele diz que está tudo em ordem do outro lado, para as mulheres se apressarem. Nicole vai na frente, seguida por Yasmin, Rafaela e Alexandra. Karina fica em dúvida e diz para Mirella ir primeiro, a moça diz que não pensará duas vezes antes de ir.


As escaladas continuam, Martha segue, Benjamin sobe também. Karina diz que não consegue ir, o pessoal do outro lado grita para eles irem mais rápido e ao mesmo tempo tentam abrir a porta, mas não conseguem, já que ela está trancada. Heitor diz para José ser o próximo. Karina ainda enrola para subir, mas os homens perdem a paciência com ela, dizendo que se ela não subir agora ficará para trás. A moça acaba subindo, do outro lado, João diz que não estão conseguindo abrir a porta, que eles vão precisar terminar de subir usando a corda mesmo. Bernardo, Caio, Enzo e Heitor acabam sendo os últimos no local para subirem. Bernardo diz que Heitor deveria ser o próximo na escalada, mas o detetive diz que ele é o mais pedado dos quatro, que ele deveria ficar pra ajudar melhor na subida de outro. Enzo acaba subindo por último sem o uso das cordas.

No topo, Enzo amarra a corda com força para que os últimos três não sofram nenhum tipo de acidente enquanto estiverem subindo. Heitor começa a escalar pela corda, quando ele já está com a cabeça pra fora da janela, escuta um grito de Bernardo e Caio, os demais questionam o que está acontecendo e quando Heitor olha para baixo, é atingido por uma faca no pescoço. Bernardo grita para os demais saírem dali, que o assassino está com eles. Os demais dizem para Heitor pular, o detetive não consegue responder com a faca presa em seu pescoço, ele perde as forças e acaba caindo no chão. João diz para eles irem em frente. Rafaela diz que eles não podem deixar Bernardo e Caio, José diz que eles devem ter escapado pelos fundos.


Théo diz que vai atrás, Alexandra pede para ele não fazer isso e o rapaz responde que são os amigos deles. João diz que também vai com ele, que os demais podem começar indo em direção ao barco. Théo e João encontram a porta dos fundos abertas, eles entram tomando cuidado por onde andam e tentando ver se não tem nenhuma armadilha no caminho. Eles se deparam com Heitor e Bernardo caídos perto da janela, João diz que Heitor está morto e Théo responde que Bernardo ainda está respirando. João questiona por Caio, quando Bernardo fica consciente novamente, ele diz que foi Caio quem atacou eles.

João questiona para onde que Caio foi e Bernardo responde que ele não sabe, que a última coisa que ele se lembra é que ele escutou o José falando sobre as portas dos fundos, que depois disso foi atacado. Théo diz para eles saírem dali antes que o rapaz volte, os demais estão caminhando pela floresta, o tempo ainda está chuvoso, porém, começa a diminuir o volume de água e a força que ela cai do céu. Alexandra diz que espera que o barco ainda esteja no local e que eles possam finalmente sair dali.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Haunting the Chapel faz referência a música da banda Slayer).

4 comentários:

  1. Jamais imaginei que o Caio estivesse envolvido nessa história. Na real, quando ele entrou na série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que é o Caio não viu, to desconfiando do Bernardo, acho que ele mentiu.

      Excluir
  2. Faz minuto sentido o Caio ser irmão da Catarina

    ResponderExcluir
  3. Gente, como assim o Caio? Será que tem relação com a Catarina ou o Bernardo mentiu? Lembro que o Bernardo foi o primeiro a se disponibilizar a ajudar a Cecília...

    ResponderExcluir