sexta-feira, 12 de julho de 2019

Reality Horror Story: 2x13 - Bad Blood


Após a explosão, todos ficam chocados com tudo o que está acontecendo, Rafaela abraça Théo e pede para que o rapaz faça tudo isso parar, ele responde que gostaria de poder tirar todo mundo daquele lugar. João diz que agora não é hora deles entrarem em pânico, que eles precisam manter o foco para encontrar uma alternativa para saírem do local. José responde que eles teriam que esperar o próximo barco chegar na ilha levando os mantimentos mensais. Yasmin questiona quando que isso aconteceria e ele responde que levaria mais duas semanas ainda. A moça responde que eles não possuem maneira de sobreviver ali por mais duas semanas, que ainda deve ter um assassino solto, já que o Enzo e a Martha acabaram de virar fogos de artificio bem na frente deles. Karina manda a moça calar a boca imunda dela, que a Martha assim como ela é apenas mais uma vitima que ficou no caminho deles e que não merecia ter esse final. Mirella responde que não é culpa de ninguém e que nenhum deles merece essa perseguição louca que está acontecendo e que agora eles precisam é manter a calma assim como João falou e encontrar um meio de sair deste local. Uma voz feminina é ouvido pelos demais, a voz dizia que nenhum deles iria sair vivo desta ilha e que todos iriam pagar pelo o que foi feito com ela. Todos olham em volta procurando a pessoa que estava falando essas coisas, uma flecha acaba atingindo em cheio o coração de José, que rapidamente cai ao chão, as meninas se assustam e quando eles olham na direção que a flecha veio, se deparam com uma mulher no topo de uma das pedras da beira do mar.

Benjamin diz que não é possível, que ela havia morrido um ano atrás. Bernardo responde que não está entendendo mais nada e Mirella completa dizendo que não pode ser verdade. A mulher vai descendo da pedra enquanto apontava uma arma para todos eles, ela dizia que não só podia ser como é o que está acontecendo com eles neste exato momento. Alisson questiona quem é essa mulher e o que ela significa para eles e Karina responde que pelo o que ela assistiu na televisão, essa mulher seria a Catarina, que ficou confinada junto com eles no reality show, porém houve diversas noticias falando sobre a morte dela um ano atrás. Rafaela diz para a mulher que ela havia morrido, que não teria como ela estar ali e a moça responde que ela não é a Catarina, e sim, sua irmã gêmea, Júlia.


João diz que em nenhum documento oficial de Catarina foi-se encontrado algo sobre uma irmã gêmea e a moça responde que isso é devido ao fato delas não terem sido criadas juntas, ela revela que quando elas eram crianças, elas estavam fazendo uma viagem de férias com os pais e por causa de uma birra de sua irmã por causa da estação de rádio, seu pai que estava dirigindo perdeu o foco e acabou derrapando na pista causando um enorme acidente que resultou na morte dos pais delas, depois disso, a única família restante que lhe sobraram foi uma tia por parte de pai, mas quando Catarina mentiu dizendo que ela havia sido a responsável pelas mortes dos pais, sua tia optou por apenas lhe adotar, deixando Júlia no sistema para adoção e com isso, seu sobrenome acabou sendo trocado enquanto sua família renegava a sua existência.

Júlia ainda revelou que passou por vários lares adotivos, um pior que o outro, até que chegou em um onde encontrou um rapaz realmente psicopata, que não tinha empatia por ninguém neste mundo, um dia ele lhe contou que planejava matar os pais adotivos deles e lhe contou todo o seu plano, ela então viu a facilidade de como isso poderia ser feito e como a justiça sempre falha em levar os verdadeiros culpados pra arcarem com as consequências de seus atos e que depois desta noite, quando ela descobriu que poderia manipular tudo e todos da maneira como ela sempre quis, começou a arquitetar seu próprio plano de vingança contra Catarina. Mirella responde que ainda não entende o que eles fizeram para merecer tudo isso, que eles nem conheciam a moça antes do reality show. Júlia diz que responderá essa parte, que ela só precisa ter um pouco de calma ou então se juntar ao José, que é uma escolha dela. Mirella diz que esperará o resto da história, que ela não precisava se preocupar.


Júlia diz que passou os anos seguintes rastreando a sua irmã e pensando na melhor maneira de fazer ela pagar pela vida que ela lhe roubou e que quando descobriu que ela iria participar de um reality show, acabou entrando em contato com Augusto, avisando sobre ela e que talvez fosse melhor ele não deixar ela ir mentir em rede nacional, mas que quem acabou mentindo foi ela. A moça diz que o diretor havia lhe prometido que não tinha mais como quebrar o contrato de Catarina, mas que ele poderia lhe incluir no programa e forçar esse reencontro entre as duas, Júlia comenta que ainda que não fosse o confronto mortal que ela desejava ter, pelo menos esse teria evitado um banho de sangue, mas que após essa conversa com Augusto, ele simplesmente parou de atender as ligações dela e quado ela tentou ir na emissora e falar com Tadeu, o apresentador respondeu que ele apenas falava o que o diretor queria na frente das câmeras, que ele não poderia fazer nada por ninguém.

Júlia diz que foi quando ela percebeu que a emissora também não se importava com ela ou com a verdade, então ela precisaria fazer alguma coisa para acabar com tudo isso de uma vez por todas, foi quando ela começou a traçar um plano para acabar com cada um deles, mas ela sabia que eram muitas mortes para realizar sozinha, então ela precisaria de um parceiro, alguém que estudasse o programa por dentro enquanto ela fazia isso por fora, foi quando ela conseguiu colocar Enzo como um dos participantes da temporada. Karina tenta interromper a moça e ela já responde que sim, Enzo era a pessoa que matou os pais adotivos deles alguns anos atrás e que lhe ensinou tudo até aqui. João diz que não é possível que uma emissora tão grande tenha deixado isso passar em branco e Júlia responde que é ai que está, ninguém se importa com nada além do lucro que pode ter através da mídia e da fama, que fazer os documentos falsos foi a parte mais fácil, já que ninguém se dá ao trabalho de checar as informações.


Théo diz que ainda assim, nenhum deles ali tem qualquer tipo de culpa por qualquer uma dessas coisas, Júlia responde que eles eram participantes do mesmo esquema sujo que abrigou a sua irmã, que nenhum deles tinha ou tem dignidade o bastante para sobreviver, Rafaela responde que ela está louca e a moça responde que nunca esteve tão lúcida em toda a sua vida. Benjamin diz que isso não explica o fato dela ter matado Enzo, a moça responde que apesar de gostar muito dele, esse tipo de sentimento serve apenas para atrapalhar os objetivos da vida de uma pessoa e obviamente, ela não poderia deixar uma ponta solta, então essa morte foi simplesmente um mal necessário. Nicole questiona o que faz ela pensar que nenhum deles ali vai lhe entregar para a policia e a moça começa a dar risada dizendo que a senhora era uma tolinha por acreditar que eles iriam sair vivos daquela ilha, a moça completa dizendo que a única sobrevivente deste horror todo seria ela e finalmente ela teria a devida atenção que merecia.

João diz que a moça só tem uma arma e que ela não é o bastante para matar todos ali, Karina diz que não vai arriscar irritar ela para descobrir quem vai fazer parte dessa roleta russa. Júlia responde que não se preocupa com isso, que ela possui armadilhas o bastante para acabar com cada um deles pelo menos umas três vezes cada. A moça diz que eles possuem duas escolhas, uma é voltar com ela para a capela e ela vai lhes guiando através das armadilhas ou então podem escolher morrer ali mesmo. João diz para eles fazerem o que a moça pede, que é a melhor maneira de lidar com isso. Júlia diz para todos começarem a andar em direção a floresta e conforme eles começam a andar, Júlia é atacada surpreendentemente por Martha: "Escapa dessa armadilha agora, vadia!" - ela disse. A moça lhe atinge na cabeça com força, usando um pedaço de madeira que ela pegou nos destroços do barco.


Todos ficam surpresos com o que acabou de acontecer, Théo diz que todos achavam que ela estava morta e Karina diz que as pessoas insistem em ficar ressuscitando. Martha responde que acabou conseguindo pular do barco antes dele explodir. Karina diz para eles colocarem a conversa em dia depois, que primeiro precisavam arranjar um jeito de prender a moça. Os homens acabam encontrando algumas cordas e fazem isso. Eles se arriscam indo em direção as cabanas novamente e enfim, conseguem restabelecer a energia e então conseguir ligar para a cidade mais próxima em busca de ajuda. Em algumas horas, vários policiais e médicos apareceram na ilha em barcos e helicóptero para poder ajudar os sobreviventes. Um novo detetive chega ao local dizendo que lamentava por João ter perdido o seu parceiro e que lhe ajudaria a conduzir tudo isso a partir dali.

Júlia é levada para a delegacia, a moça diz que isso ainda não acabou e que eles vão se arrepender de terem feito tudo isso com ela, principalmente a Martha. Os sobreviventes são atendidos pela equipe médica, que constatam que a maioria possui vários machucados sérios, mas apesar disso todos vão sobreviver. João questiona o que Benjamin fará agora, ele diz que primeiro pretende se recuperar fisicamente disso tudo e que em seguida ele tem uma nova história para contar, agora ao lado de quem realmente lhe importa, o rapaz acaba abraçando Karina. A moça olha João confuso e diz que apesar deles passarem mais tempo brigando do que se amando, se tem algo que essa experiência mostrou para eles é em como a vida é frágil e que devem espalhar mais amor do que ódio.


De volta ao campus, os sobreviventes recebem o carinho e apoio dos demais estudantes e professores, ao entrarem na república, Rafaela diz que espera que os demais não levem isso a mal, mas que ela não consegue mais morar naquele local ou com eles, que ela precisa de um tempo sozinha e longe disso tudo. Mirella diz que entende e que se sente da mesma forma. Bernardo questiona se é isso, se esse é o momento em que a banda irá se separar e Rafaela responde que assim será melhor, que eles já deveriam ter feito isso no passado. Martha diz que sentirá a falta deles, que apesar de tudo o que aconteceu nos últimos dias, eles passaram vários dias bons juntos. Mirella diz que nenhuma pessoa que morreu ou que esteja viva desta experiência será esquecida, que para sempre eles vão ter algum tipo estranho de conexão. Théo concorda.

Uma semana depois, João bate na porta de dona Nicole, o detetive diz que não gostaria de fazer isso, mas que precisa prender a senhora devido a tudo que lhe foi dito enquanto eles estavam na ilha. Dona Nicole diz que estava imaginando quando que isso iria lhe acontecer e que aceita que precisa enfrentar suas dividas com a sociedade. A senhora avisa Yasmin de que está indo e a moça apesar de ainda não ter perdoado a mãe por conta disso, se sente um pouco triste, tanto que mais tarde naquela noite ela acaba indo até o hotel onde Alisson está hospedado enquanto espera ser liberado pelos detetives para viajar. O rapaz questiona o que ela está fazendo ali e ela responde que não queria passar a noite, entrando no ambiente e fechando a porta em seguida.


João agora trabalha com Emma, uma nova detetive que acabou de chegar da academia, mas que surpreendeu bastante no seu currículo acadêmico. Ele ainda possui pesadelos noturnos com os acontecimentos da ilha e lamenta a morte de Heitor, dizendo que nunca se esquecerá das coisas que aconteceu nesse período. João acabou encontrando Emma ao conectar o caso dele com a família de Júlia, ele descobriu que a moça havia matado a tia e o resto da família, dando um encerramento ao caso de Emma. Todos os envolvidos neste caso precisaram passar por vários atendimentos terapêuticos antes de seguirem com suas próprias vidas.

Alguns meses depois, a mídia já havia explorado todo o conteúdo possível deste caso, em um mundo no qual um novo assassino se torna famoso de cinco em cinco minutos, o caso acabou caindo no esquecimento, até que um produtor novo chega na emissora apresentando uma nova ideia de reality show que poderia servir de sequencia para tudo o que havia acontecido no ano anterior. A direção da emissora fica curiosa com o que ele tem em mente e ao descobrirem, dizem que vão precisar da aprovação do governo para realizarem esse novo projeto, porém, se conseguirem, esse projeto mudaria completamente os rumos da história do mundo como eles conhecem. Na delegacia, Emma questiona se João já ficou sabendo da novidade, ele responde que não, a moça lhe entrega um pedaço de papel e ao terminar de ler, ele responde que isso não pode ser verdade.


OFF: O que será que vem por ai? Vamos ter que aguardar até a terceira temporada chegar!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Bad Blood faz referência a música da cantora Taylor Swift).

4 comentários:

  1. E mais uma temporada do RHS se encerra. Triste que acabou, mas muito feliz com a escrita que tu nos traz, Bruna!

    Vai ter alguma espécie de Jogos Vorazes no RHS3?

    Um momento para homenagear todos os mortos dessa temporada. Alexandra morre e Karina vive? Esse não é meu mundo.

    Parabéns de novo e até daqui um ano com a continuação!

    ResponderExcluir
  2. Haaaaaaaaa errei tudo que eu suspeitei, mas isso é tão bom. haha

    Surpresas atrás de surpresas, e sei que vem muito mais por aí.

    Do blog todo essa com certeza é minha leitura favorita, vou aguardar ansioso pelo próximo.

    ResponderExcluir
  3. Marthinha sem defeitos algum! Nessa onda de gente ressuscitando, só faltou minha Alexandra. Como vamos ter Barbara Dutra nas telinhas em 2020?

    ResponderExcluir
  4. Extra extra:
    Nos bastidores rola um boato de que Alexandra só foi morta pois a emissora não tinha permitido sua participação ao power couple; porém, devido à aclamação do público perante a atriz Bárbara Dutra, o diretor tentará traze-la de volta para a 3° temporada.. vamos aguardar e conferir

    ResponderExcluir