quinta-feira, 11 de julho de 2019

Reality Horror Story: 2x12 - Don't Stand So Close to Me


Théo e João ajudam Bernardo pela floresta, já que o rapaz ainda está meio desorientado pelo ataque do assassino, os rapazes dizem que não faz sentido o Caio lhes atacar, que ele nem estava presente nos eventos do ano passado. João diz que o importante é ele conseguir tirar todos da ilha vivos, que depois ele vai atrás dos culpados. Enquanto isso, os demais estão bem mais na frente, andando em direção ao barco. Karina diz para Benjamin que o barco não tem espaço para todos eles, o rapaz diz que eles vão ter que se dividir novamente em dois grupos e o primeiro grupo que for terá que mandar ajuda para eles. A moça diz que não quer nem saber, que ela vai com o primeiro grupo, já que ele lhe colocou nessa situação. O rapaz revira os olhos e diz para ela fazer o que quiser. Enquanto caminham, Rafaela diz que pelo menos o tempo já está voltando a ficar bom, que assim será mais fácil pilotar o barco. Mirella questiona se eles não acham estranho tudo estar tão calmo assim, que ela já estava esperando o pior desde que eles deixaram a capela. Alexandra diz para a moça não ficar chamando coisa ruim e ela responde que obviamente não quer ser atacada, mas que está tudo bem estranho. Enzo responde que talvez o assassino esteja atrás dos que ficaram na capela. Alisson diz que eles não deveriam ter deixado eles para trás, que deveriam ter ficado para ajudar. Yasmin diz que se ele está tão interessado em morrer é só voltar, mas que os demais vão seguir em frente. Nicole diz para a moça não falar assim com ele e Yasmin responde que a mãe está tão morta para ela quanto os que já morreram.

Eles seguem andando, dona Nicole diz para a filha que elas precisam conversar. Yasmin responde que não em nada para falar com ela, que ela não acredita que tem DNA assassino em seu corpo. Nicole diz que ela pode lhe julgar da maneira que quiser, mas que se não fosse por ela, toda essa vida de faz de conta de princesa querida pelo público dela não existira, que o pai dela teria acabado com isso em menos de cinco minutos. Yasmin responde que seu pai não era um monstro e sim ela. Nicole questiona se ela já esqueceu de quando ela era criança e em uma brincadeira eles falavam que ela se casaria com o Arthur quando crescesse. A moça diz que não entende onde ela quer chegar com essa história e Nicole questiona se ela nunca se perguntou o motivo pelo qual o Arthur acabou se mudando depois disso. Yasmin diz que era muito pequena para saber e Nicole responde que o menino acabou sofrendo um acidente e que seu pai era o culpado por trás disso.


Ouvindo de longe, Alisson diz que entre todas as piores famílias possíveis que ele poderia escolher para fazer parte, ele acabou se metendo com a pior de todas. Ronaldo diz que ele também não é nenhum santo. Alisson responde que ele cometeu um erro, que isso não define o caráter dele, diferente de Ronaldo. O rapaz diz que ele não tem problema nenhum com o próprio estilo de vida, que todo mundo que se envolve com ele sabe quem ele é e o que ele tem para oferecer, que ele não finge ser um príncipe encantado e depois se torna o lobo mal de uma hora para outra. Benjamin diz que isso é interessante e pede para ele repetir as últimas palavras novamente. Ronaldo questiona o que ele está fazendo e o rapaz diz que está coletando informações para a continuação do livro dele. Ronaldo toma o bloco de notas da mão do rapaz, rasga as páginas e diz para ele coletar as informações agora.

Alexandra olha para trás e diz para eles fazerem silêncio antes que chamem mais a atenção do assassino e quando ela olha para frente novamente, ela dá um grito longo de dor e em seguida cai no chão. Os demais se preocupam e quando olham, o pé da moça está preso em uma armadilha de urso. A moça chora de dor pedindo ajuda, Benjamin, Ronaldo e Alisson tentam abrir a armadilha mas não conseguem, já que está bem preso. Alexandra diz que eles precisam de algo para quebrar esse equipamento e sugere que eles saiam em busca. Alexandra pede para não ser deixada sozinha ali, Enzo responde que ficaria com ela para que eles fossem em busca de algo para ajudar. Os jovens se separam novamente em busca de ajuda para resgatar a moça.


Benjamin e Karina acabam encontrando com João, Bernardo e Théo, eles dizem que Alexandra caiu em uma armadilha e precisava de ajuda. João pede para que Benjamin fique no lugar dele ajudando Bernardo e que Karina lhe leve até o local. Os dois saem em direção a Alexandra e Enzo, quando chegam ao local, encontram Caio jogado no chão, ao lado do corpo de Alexandra. Enzo estava apontando uma faca para o rapaz, Karina grita ao ver o pescoço de Alexandra cortado, João questiona o que está acontecendo. Enzo diz que Caio atacou eles dois, mas que ele não conseguiu salvar a moça. Caio diz que Enzo está mentindo, que ele não fez nada com ela. João pede para ele explicar o ataque em Bernardo na capela e o rapaz responde que ele não atacou ninguém, pelo contrário, ele que foi atacado e agora estão querendo lhe culpar.

Caio anda em direção a João e Karina, a moça pede para ele se afastar. João responde que não é uma boa ideia ele fazer isso. Caio chora dizendo que ele não fez nada de errado, que a única coisa que ele estava fazendo ali era tentar proteger a Mirella, já que ela não merecia passar por essas coisas, principalmente pelas quais a Karina lhe fazia passar. A moça diz que aceita isso como uma ameaça e ele responde que não está ameaçando ninguém, que nem uma arma ele tem. Quando Caio coloca as mãos no bolso para mostrar que não tem nada com ele, João acaba atirando no peito do rapaz. Caio olha para o seu peito sangrando, olha novamente para João e cai no chão. Benjamin, Bernardo e Théo chegam ao local, eles questionam o que aconteceu e Karina responde que João deu um ponto final ao que estava acontecendo com eles.


Bernardo questiona se João atirou em Caio e o detetive responde que sim, que ele havia atacado Alexandra e Enzo, além de Bernardo na capela. Bernardo fica completamente horrorizado e diz que não acredita que isso aconteceu. Théo questiona do que ele está falando, Bernardo diz que mentiu, que ele não foi atacado por Caio, que o assassino apareceu e atacou eles, mas disse que se ele mentisse que foi o Caio quem fez aquilo, então ele seria poupado. João diz que não está entendendo, Bernardo se aproxima do corpo de Caio pedindo desculpas, que ele não sabia que isso iria acontecer. Karina questiona onde o Enzo está, os rapazes olham em volta e percebem que ele sumiu. Théo diz que isso é suspeito pra caralho e João responde que Enzo é o assassino, que se Caio realmente não atacou Bernardo, então ele também não teria atacado o rapaz e Alexandra. João completa dizendo que eles precisam encontrar os demais para avisar.

Alisson volta ao local com uma pedra para ajudar Alexandra, Yasmin e sua mãe estão vindo logo atrás, João grita para todo mundo correr logo em direção ao barco e para tomarem cuidado, que Enzo é o assassino. Ronaldo questiona se não vão ajudar Alexandra, o detetive avisa que ela e Caio estão mortos. Os sobreviventes começam a andar mais rápido em direção ao barco. Bernardo ainda está em choque, Théo diz que ele não pode perder a cabeça no momento, que ele precisa seguir em frente e que depois eles resolvem tudo isso. Mirella e Rafaela encontram com eles no meio do caminho, Mirella questiona sobre Alexandra, Théo avisa que ela está morta. As moças entram em crise chorando e dizendo que não deveriam ter se afastado dela. Mirella quer voltar pelo corpo, mas Théo diz que é tarde demais, que eles precisam continuar indo em frente antes que Enzo prepare mais alguma armadilha.


Rafaela diz que não faz sentido ele ser o assassino, que ele não tem razões para querer eles mortos e que ele também foi atacado diversas vezes, Benjamin diz que ele não ficará para perguntar ao rapaz os motivos dele, que o negócio é sair dali o mais rápido possível. Martha diz que faz sentido um deles ser o assassino, que isso explicaria o fato dele sempre estar dois passos a frente deles. Rafaela diz que ainda não acredita, que eles conviveram com o rapaz no último ano inteirinho, que não é possível que ninguém tenha desconfiado de alguma coisa. Yasmin responde que ela ficaria surpresa com as coisas que eles deixam de observar por apenas ousar confiar em alguém. Alisson diz que esse não é o momento e ela responde que sempre será o momento para expor a víbora traiçoeira que ele é. Ronaldo manda eles pararem de gritar para não denunciarem o local onde estão.

Karina diz que se sobreviver a esse caos, nunca mais irá falar mal de ninguém, que tentará ser uma pessoa melhor. Yasmin ao perceber a moça falando questiona quem é essa figurante e por qual razão o assassino ainda não matou ela e o velho da recepção. José diz que quem deveria morrer era ela, por causa dessa língua grande dela. A moça diz para ele não falar assim com ela, que no final do mês quem paga o salário dele é ela. José responde que está se demitindo, que se ele soubesse que trabalhava para alguém tão horrível assim, ele já teria indo embora faz tempo. Ela responde que sendo assim, ele pode encontrar um novo meio de sair da ilha, que no barco dela ele não entra. Karina diz que caso ela não se lembre, o barco não é de ninguém e João responde que todos eles vão embora dali juntos e que é para eles se acalmarem.


Quando eles finalmente chegam na borda da praia e avistam o barco, Martha é a primeira a embarcar. Rapidamente a moça é pega pelo pescoço sob ameaça de uma faca. Enzo diz que ele irá embora do local com a moça e que ninguém deve ir atrás deles. Rafaela diz que ele realmente é o assassino então e questiona por qual motivo ele fez tudo isso. O rapaz questiona se realmente é necessário uma explicação, se eles não podem se dar por satisfeitos por ainda estarem vivos. João aponta a arma para ele, Enzo responde que qualquer movimento brusco a moça também irá morrer. Yasmin diz que como ela falou anteriormente, essa dai também era uma completa aleatória, que era pra João atirar logo no rapaz. Rafaela segue andando em frente, Théo e Mirella pedem para ela parar, mas a moça diz que quer saber o motivo disso tudo.

Enzo diz que obviamente ele fez tudo isso por amor, que ele finalmente encontrou o amor que buscava ter em toda a sua vida e que ninguém nunca lhe deu. Bernardo diz que eles eram todos amigos, que ele não precisava fazer isso. Rafaela questiona quem é o amor dele e o que lhe faz acreditar que ao matar todo mundo isso estaria lhe ajudando. Enzo diz que todos eles estavam no caminho de sua felicidade, que ele não poderia deixar nada ficar entre ele e o seu final feliz. Karina responde que ela, Martha, Caio e os outros não tinham nada com isso e o rapaz responde que eles infelizmente atravessaram um caminho na hora errada, mas que não pode fazer mais nada sobre isso. Em seguida, o rapaz diz que agora ele seguirá o caminho dele e espera que os demais não lhe procure nunca, já que eles sabem do que ele é capaz. Conforme ele dá a partida no barco, ele acaba explodindo, matando tanto Enzo quanto Martha.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Don't Stand So Close to Me faz referência a música da banda The Police).

6 comentários:

  1. Enzo é supostamente o assassino, para ser explodido em seguida? Quero o último episódio na minha mesa!

    ResponderExcluir
  2. Um momento de silêncio para Alexandra, uma das melhores personagens do RHS. Barbara Dutra, ninguém poderia tê-la interpretado melhor que você!

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que era mentira do Bernardo.

    Agora um dos assassinos se foi, curioso pra saber do outro, ainda estão na minha lista de suspeitos: Bernardo, Alexandra e Catarina.

    ResponderExcluir
  4. Que terrivelll, jurava que a Alexandra sobreviveria... protagonista moral disso tudo

    ResponderExcluir